As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve e cuida.

13 / 06 / 17

Blog-Maio-Tamanho-Menor

Uma das maiores missões da Mercedes-Benz é cuidar dos motoristas, desde o desenvolvimento de caminhões mais seguros e confortáveis até o suporte a iniciativas que priorizam sua saúde. Por este motivo, apoiamos o programa Estrada para a Saúde, desenvolvido pelo Instituto CCR, que tem como objetivo realizar diversos tipos de exames e atendimentos nas principais rodovias brasileiras.

 

Por saber que os motoristas de caminhão passam a maior parte do tempo rodando país afora, dificilmente encontrando tempo livre para cuidar da própria saúde, a solução foi levar o atendimento até eles em pontos itinerantes da Nova Dutra, MS Via, Rodonorte e Rodoanel e em pontos fixos na Castelo Branco  km57 – leste sentido São Paulo) e sistema Anhanguera – Bandeirantes (AutoBan Km 56 – sentido São Paulo).

Só neste ano, o Estrada para a Saúde já contou com mais de sete mil motoristas atendidos que realizaram exames para taxas de glicemia e colesterol, pressão arterial, acuidade visual e auditiva e índice de massa corporal.

O programa pretende reforçar a importância do cuidado com a saúde, não só para o próprio caminhoneiro, mas também para todos que circulam pelas rodovias.

“Com essa iniciativa é possível oferecer aos motoristas exames e procedimentos que permitam o monitoramento de suas condições de saúde, fundamentais para quem permanece diariamente trabalhando nas estradas”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Além do cuidado, A Mercedes-Benz também apoia o ensino por meio do programa Na Mão Certa, iniciativa da Childhood Brasil, que oferece palestras sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

“A participação da Mercedes-Benz como apoiadora deste programa reforça nosso posicionamento responsável e sustentável da marca, que está sempre engajada em promover a valorização e o desenvolvimento do caminhoneiro, levando mais informação e educação ao seu dia a dia”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e responsável pelo Comitê de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil.

 

Tags:

Deixe uma resposta