Aprenda como economizar investindo em gestão de frota.

08 / 06 / 16

caminhoes_22.06_blog

Cuidar de um caminhão dá muito trabalho e, além disso, custa muito dinheiro. Quando falamos de uma frota, você já pode imaginar as proporções.

Por isso, para que a frota tenha uma boa rentabilidade e produtividade, é preciso ter muita organização e controle de tudo que acontece com ela.

A manutenção preventiva é um dos pontos que mais reflete nos gastos da empresa. Quando ela é feita de maneira organizada e corretamente, é possível reduzir os gastos com reparos emergenciais e reposição de peças. 

Rodas desalinhadas, por exemplo, geram um desgaste maior dos pneus e diminuem a sua vida útil. Quando pensamos nesse problema em apenas um caminhão, calculamos um custo desnecessário e que poderia ser evitado. Já em uma frota, os gastos com reparos desse incidente podem ser altíssimos e quebrar o balanço do mês

Soluções

O primeiro passo para manter os seus caminhões em ordem é ter um bom contrato de manutenção com o fabricante do veículo. Assim você garante a qualidade do serviço e das peças que está adquirindo.

Em segundo lugar, mas não menos importante, estão as modernas tecnologias que auxiliam você na gestão da frota, como o sistema FleetBoard da Mercedes-Benz.

FleetBoard

Caracterizado como um avançado sistema de telemática, o FleetBoard utiliza as facilidades da integração com os recursos da internet e da telefonia móvel para proporcionar uma gestão moderna da frota e dos motoristas, assim como auxiliar na segurança do veículo e da carga. Entre os grandes benefícios do FleetBoard para os transportadores, destacam-se a redução de até 15% do custo operacional, considerando consumo e manutenções, e também maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais produtividade e rentabilidade para o cliente além da localização e rastreamento dos veículos.

Tags:

Deixe uma resposta