Actros ganha prêmio de design

24 / 08 / 12

Veículo da Mercedes-Benz alia forma à funcionalidade

O Actros não é só econômico e durável. Nosso top de linha é o caminhão europeu mais vendido do mundo e o último (dos vários) prêmio que esse caminhão da Mercedes-Benz ganhou explica mais um pouquinho desse sucesso. O Actros foi premiado no início desse mês no Red Dot Award, que escolhe os destaques do design no último ano.

O júri do prêmio, composto de especialistas independentes do mundo todo, reconheceu o conceito inovador, bem concebido e pioneiro do design do Actros. “O importante para o produto é ter um design que continue sedutor e moderno durante os anos. O novo Actros equilibra a funcionalidade com a forma externa perfeita”, disse Peter Zec, fundador e diretor do Red Dot Award.

Nesse ano, 1.800 fabricantes e designers de 58 países inscreveram seus trabalhos na premiação. A comissão julgadora avaliou mais de 4.500 produtos.

O sucesso do Actros é o resultado da combinação entre forma estética e funcionalidade, como são todos designs de grandes produtos. Além do caminhão, a publicação “Dimensions”, produzida para o lançamento do caminhão pela Mercedes-Benz Trucks, também foi reconhecida com uma premiação Red Dot, na categoria Revistas & Imprensa Diária.

Tags:

18 Comentários:

  1. agnaldo da costa nunes disse:

    a tres anos estou em um actros,2646 e baita de um caminhao muito bom de dirigir e muito confortavel.so lamento a economia,nao consigo fechar com dois de media carregado,e so o melhor de media da empresa.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Agnaldo! Ficamos preocupados com seu comentário! Caso você tenha alguma dificuldade com seu caminhão, ou perceba alguma alteração no rendimento dele, encaminhe seu Actros até a concessionária de sua preferência para que seja analisado. Nossa equipe de consultores poderá lhe auxiliar. Acesse http://ow.ly/vCrLt e encontre a credenciada mais próxima de você. Além disso, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Assim você poderá aproveitar todos os recursos do seu Gigante com toda segurança e economia. Abraços e conte sempre conosco!

  2. Pedro Rodrigues disse:

    Sou suspeito pra falar, mas esse Actros não perde pra ninguem.
    Sou instrutor da Mercedes-Benz de Goiás, e sou realizado com a marca.
    Abraços.

  3. fabio disse:

    belo caminhão a mecedez so precisava muda e cubo redutor pra melhora economia

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Fabio. Obrigado pelo seu comentário. Como acreditamos que ouvir a opinião de nossos clientes e parceiros é essencial para nosso relacionamento, enviamos a sua sugestão para a área responsável, para que seja analisado. De qualquer forma, para auxiliá-lo a obter o melhor desempenho de seu Actros, encaminhamos o “Manual de Condução Econômica” para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando.

  4. Pedro disse:

    Quando esse modelo ira chegar no brasil? Belo design

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Pedro! Valeu pelo seu comentário! No momento não temos nenhuma
      previsão para lançamento dessa versão no Brasil, mas não deixe de conhecer
      o nosso Actros comercializado em nosso país, que também apresenta um design
      robusto, qualidade, conforto e segurança que só um Mercedes-Benz pode
      propiciar. O link: http://bit.ly/M3HjDp oferece acesso direto à página com os dados de nosso modelo. Abraço!

  5. Luciano disse:

    meu sonho era ser caminhoneiro com esse novo Actros voltei a ter esse sonho só falta realizar.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Luciano! A nossa estrela brilha noite e dia para realizar os sonhos de nossos clientes e admiradores. E nossos concessionários aguardam sua visita para apresentar os planos que podem transformá-los em realidade. Acesse o link http://bit.ly/JzZa4Pe confira qual a revenda mais próxima. Abraços.

  6. Aguinaldo D´orta de Freitas disse:

    este sim e um lindo caminhão sempre penssei em ser caminhoneiro mas n sou quando era pequeno me perguntavão o que vc quer ser quando creser quero cer caminhoneiro mas com uma maquina desta ai da para pensar denovo rsrsrs

  7. Irineu disse:

    Boa noite,tenho uma frota de 9 cavalos,entre eles 1 so mercedes,mas esse modelo me agradou bastante,existe uma previsao pra esse ACTROS rodar aqui no Brasil,na proxima compra pretendo comprar um desse.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Irineu! Nossa linha Actros é comercializada no Brasil e você não pode perder a oportunidade de conhecê-la. Se desejar, acesse o link http://migre.me/bAO5t e confira todas as características dos modelos disponíveis em nosso país. Preferindo, visite um concessionário e conheça o veículo pessoalmente. Os contatos estão disponíveis pelo link http://migre.me/bAO7M. Abraços!

  8. Gean disse:

    Vi bastante sobre esse caminhão, vi alguns vários vídeos (só vi mesmo, estava falando, em sua maioria, alemão e idiomas semelhantes).
    E não posso deixar dizer que ele é um caminhão bastante atraente, me pareceu prático ao extremo, muito fácil de conduzir e… ele realmente é revolucionário em seu design.

    Foi exatamente isso que me chateou um pouco. O Mercedes-Benz Actros MP4 foge bastante do desenho do Actros comum, que ao longo do tempo não mudou muito, o modelo MP3 foi recebendo aperfeiçoamentos eletronicomecânicos e algumas mudanças estéticas, isso desde os Actros do final da década de 1990 que é bastante semelhante aos Actros de 2012.

    Por isso eu tenho uma grande dúvida. A Mercedes-Benz pretende mater os dois Actros ou o Actros MP4 é realmente um substituto ao atual que está sendo vendido no Brasil.
    Falando no assunto, aprendi desdo o início a designar o novo por Actros MP4 e o antigo por Actros MP3, até porque decorar todas as configurações de chassi e cabina é um pouco difícil. Isso é correto, usual ?

    Muito obrigado e grande abraço a toda a família Mercedes-Benz que está espalhada pelo mundo.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Gean! No momento não há perspectivas de importação do caminhão Actros denominado MP4 para o Brasil, entre diversos aspectos, principalmente devido à legislação brasileira. Mas o modelo atualmente comercializado aqui tem atendido as expectativas de nossos clientes e já é um sucesso de vendas. A denominação MP3 e MP4 não é usual no Brasil, pois o nosso mercado já está acostumado com a classificação por peso e potência utilizada no país. De qualquer forma, agradecemos sempre suas considerações. Abraço.

  9. andre disse:

    queria saber se vpçes iram trazer esse actros ai do foto para o brasil.iria ser show e as vendas iriam estourar.

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK