Actros é eleito “Caminhão Verde 2013”

09 / 05 / 13

Economia e baixa emissão de CO2 foram fatores decisivos

O modelo Actros 1851 GigaSpace foi eleito o veículo comercial mais sutentável de 2013 na avaliação realizada pelas revistas alemãs Verkehrs Rundschau e Trucker. O prêmio Green Truck 2013 foi conquistado principalmente pelo baixo consumo de combustível apresentado pelo caminhão.

Além da economia, as duas publicações levaram em conta a baixíssima emissão de CO2, assim como as emissões de escape e a carga útil máxima. Nos testes realizados pelas revistas, o consumo do Actros ficou três litros abaixo do veículo segundo colocado, devido ao fato do modelo possuir piloto automático com Predictive Powertrain Control (PPC), sistema de controle preditivo do trem-de-força que reconhece a topografia da rota à frente e atua para possibilitar a otimização do consumo de combustível.

Tags:

11 Comentários:

  1. Gean de Oliveira disse:

    Apesar de eu ser um grande fã da antiga filosofia de design da Mercedes-Benz, usada até o “Actros MP3”, tenho que admitir que o novo Actros também é uma máquina incrível.
    Além de amiga dos motoristas e admiradores, também é companheira do Meio Ambiente.

    Este que não é visto aqui pelo Brasil. Por que?
    O mesmo acontece com a pequenina Sprinter. A nova geração chegou no Brasil, mas na Europa já existe outra geração que segue o novo design.

    Desde já muito obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gean! Obrigado pelo seu novo comentário! Os novos modelos Actros e Sprinter, por enquanto, são comercializados apenas no mercado europeu e, no momento, não temos previsão para seu lançamento no Brasil. Continue nos acompanhando e fique por dentro das novidades de nossa Marca em primeiríssima mão. Abraços!

  2. marco antonio gomes disse:

    parabens a mercerdes bens …excelentes produtos

  3. ivo disse:

    ja e visto alguns desses modelos em teste nas estradas paulistas e a mercedes deveria lança-lo no brasil o mais rapido possivel ja que nossas viagens algumas chegam ao 3000 kms e veiculos mais eficientes costumam apresentar resultados melhores.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ivo! Obrigado pelo seu comentário! Oferecemos os Gigantes da Tecnologia, em outras versões, mas que possuem a nova tecnologia Bluetec5, que resulta em menos consumo de combustível, pois também nos preocupamos com o meio ambiente e a satisfação de nossos clientes! Abraço

  4. Marco Antonio disse:

    Parabéns Mercedes-Benz que sempre desenvolve os melhores produtos , não só aqui no Brasil , mas em todo mundo

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marco! Obrigado pelo seu comentário e suas gentis palavras. A Mercedes-Benz trabalha constantemente em pesquisa e desenvolvimento, para trazer para as estradas sempre as opções mais rentáveis, econômicas, seguras, confortáveis e que sejam amigáveis com o meio ambiente. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro das novidades do mundo Mercedes-Benz. Abraços!

  5. jose renato disse:

    ESSE MODELO É FABRICADO EM JUIZ DE FORA?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jose Renato! O Actros 1851 Gigaspace não é comercializado no Brasil. Por enquanto este modelo circula somente nas estradas europeias e ainda não temos previsão para lançamento deste ou de outros modelos no Brasil. A fábrica de Juiz de Fora/MG produz os modelos de caminhão leve da Família Accelo e também os modelos Actros. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades. Abraços!

  6. Eric Batista disse:

    Parabéns a toda equipe Mercedes-Benz que sempre desenvolve os melhores produtos , não só aqui no Brasil , mas em todo mundo

    Uma pergunta-Os Actros brasileiros estão agora com opção de cabina leito teto baixo , do mesmo tipo que os Axor tem??

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Eric! Obrigado por mais este comentário e por suas gentis palavras. Em atenção ao seu questionamento, informamos que os modelos Actros comercializados no Brasil oferecem quatro versões de cabinas: Cabina Curta (somente no modelo fora de estrada), Leito Teto Alto, Megaspace e Megaspace Segurança. Você pode conferir esta e outras informações sobre os modelos Actros no link http://migre.me/ex0fs. Abraços!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK