Actros: agora também nas pistas da Fórmula Truck

03 / 12 / 10

 

Além do Axor 2044 pilotado pela equipe da Mercedes-Benz, outra estrela da Marca brilha nas pistas da Fórmula Truck: o Actros 2646 é o novo membro da ABF Competições, responsável pelo transporte da carreta que leva toda a estrutura e equipamentos dos pilotos.

A estreia do Actros aconteceu na etapa de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, no Autódromo Velopark. Quem é fã da Fórmula Truck já pode conferir o desempenho do gigante em tecnologia da Mercedes-Benz, lançado em agosto em Foz do Iguaçu e que já coleciona vendas ao redor de todo o Brasil.

Nem o piloto Wellington Cirino, quatro vezes campeão da Fórmula Truck, resistiu ao Actros. Cirino aproveitou para dirigir o caminhão desde Curitiba, onde mora, até o Autódromo Velopark e até deu umas aulas para o motorista do caminhão.

Quem quiser ver o Actros em ação, com seus 456 cv de potência, 120 km/h de velocidade máxima e 23.000 kg de Peso Bruto Total não pode perder a última etapa do campeonato, que acontece neste fim de semana, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Os treinos livres acontecem na sexta-feira (03), a tomada de tempos que define a ordem de largada no sábado e a corrida no domingo, às 14h.

Tags:

Deixe uma resposta