Accelo é o caminhão mais vendido pela Mercedes-Benz no mercado externo.

10 / 02 / 17

caminhoes_07.02_blog

Após excelente resultado em 2016, a Mercedes-Benz do Brasil continua sendo a maior exportadora de veículos comerciais do país. Só para o mercado externo foram comercializados 6.382 caminhões e 6.527 ônibus no ano passado. O maior destaque ficou por conta dos caminhões Accelo, com mais de 2.000 unidades vendidas.

“Em 2016, exportamos mais de 2.000 caminhões Accelo para países da América Latina e outros continentes, com destaque para Oriente Médio e Norte da África”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

“A Argentina foi a maior compradora desses veículos, com 1.758 unidades adquiridas somente no ano passado. Peru e Chile também foram destinos importantes para concretizar essas vendas, assim como Arábia Saudita, Jordânia e Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, e Egito, no Norte da África. ”

Conceito de distribuição urbana é o diferencial do Accelo

O Accelo é uma solução única para distribuição urbana dentro do portfólio da Daimler Trucks. Com chassi super-resistente, o modelo tem a robustez de um caminhão médio, porém com dimensões compactas e cabina para modelos leves, o que assegura agilidade e conforto no severo trânsito urbano. Oferece também ótima capacidade de carga, além da elevada potência de 156 cv do motor OM 924 LA – o mesmo utilizado em caminhões Atego de 17 toneladas. Ou seja, o motor trabalha com folga na aplicação do Accelo, o que resulta em força e longa durabilidade.

Linha Accelo também é a mais vendida no mercado brasileiro

A linha Accelo também obteve grande sucesso no mercado brasileiro no ano passado, tendo sido a família de caminhões mais vendida pela Mercedes-Benz no Brasil. Considerando os modelos leves 815, 1016 e o médio 1316, foram emplacadas 4.480 unidades em 2016, chegando-se a um volume superior a 55.300 unidades desde 2003, quando o Accelo foi lançado no país.

Tags:

2 Comentários:

  1. Leno disse:

    Meu Pai tem uma carta de crédito e tem interesse em um accelo gostaria de mais informaçoes

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Leno! Venha nos fazer uma visita e conheça o caminhão de perto. É possível localizar os contatos da revenda mais próxima através do link http://scup.it/kavo. Se desejar, podemos solicitar ao consultor para entrar em contato e apresentar propostas, sem compromisso. Basta preencher seus dados em nosso formulário no link http://scup.it/ia39. Abraços e valeu pela preferência!

Deixe uma resposta