Accelo 1016 ganha destaque entre os médios

04 / 02 / 15

Segundo publicação da revista Transporte Mundial, o Mercedinho desenvolvido para o transporte de bebidas passou a ter relevância em outros segmentos após implementação do 3º eixo.

 Accelo_1016_Mercedes_03-eixos

Inicialmente pertencente a categoria do segmento de leves e com PBT (Peso Bruto Total) entre 6 e 10 toneladas, o Accelo 1016 da Mercedes-Benz passou a ter a versatilidade como uma das suas principais características. Há pouco mais de um ano, o modelo ganhou uma versão com o 3º eixo implementado por terceiros e assim passou a ter relevância entre os médios também.

 

A versão com PBT de 13.000 kg, foi desenvolvida com foco no transporte de bebidas, que necessitava de um veículo que atendesse as exigências da distribuição urbana e que ao mesmo tempo pudesse transportar mais cargas. O resultado: um veículo com as mesmas dimensões, porém, com maior capacidade de carga. Só para se ter uma ideia da relevância do 3º eixo para o modelo no transporte de bebidas, essa versão com entre-eixos de 3 100 mm permite transportar 6 pallets de 1200 kg cada, ou seja, sete caixas de bebidas a mais por pallet.

 

Com essas soluções técnicas, o modelo passou a atrair clientes de outros segmentos, como o da construção, com aplicação do 3º eixo em báscula de 5m³, e o de guincheiros, com plataforma de autossocorro como solução para as cidades. Para quem estiver em busca de um Mercedinho, a dica é procurar o concessionário mais próximo e conhecer de perto o Accelo 1016. Acesse: http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios

Tags:

12 Comentários:

  1. Sergio disse:

    Sou guincheiro, possuo um atego 2426 na prancha(excelente caminhão), alguns dias reboquei um Accelo 1016 vuc, baú refrigerado de sorvete, que tinha estourado o coxim do câmbio e segundo o motorista esse problema era frequente.
    Meu questionamento: Esse problema realmente procede? Ou fato recorrente se dá pelo excesso de peso ou falta de habilidade do condutor?
    Preciso de uma resposta concisa a respeito do assunto, pois tenho interesse em montar um guincho plataforma com o Accelo 1016.
    Att
    Sergio Tavares

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Sergio. Cada caso deve ser analisado pontualmente em nossos concessionários, pois não é possível passar um diagnóstico remotamente. Lembrando que, é sempre importante que o veículo esteja com a manutenção adequada, modo de condução adequado e utilize combustível de boa qualidade. Aproveitamos e o convidamos para fazer uma visita em um de nossos concessionários para conhecer os modelos de perto, nossos consultores terão prazer em atender você. Os contatos estão no link http://scup.it/ia3f. Abraços!

  2. Rildo Nogueira dias disse:

    gostei muito desse caminhão estou querendo comprar um.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rildo! Valeu pelo interesse por nossos modelos! Podemos pedir ao consultor da revenda de sua região que entre em contato, sem compromisso, para mais informações. 😉 Para isso, basta realizar o cadastro em http://scup.it/bt98 e aguardar. Abraço!

  3. miria pereira frazao bezerra disse:

    Este accelo1016 é o sonho do meu paizinho quem sabe Deus prepara este presente pra ele,afinal esse é estrela mundial.

  4. Fábio Dean disse:

    O caminhão mais desejado pelos brasileiros…
    esse é referência total em conforto,economia,durabilidade!!..e melhor! É. Mercedes-Benz…. Tenho experiência total, e garanto já trabalhei com um accelo 1016…

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Fábio! Valeu pelo comentário. O Mercedinho Accelo 1016 foi produzido para ser um verdadeiro parceiro de negócios e ficamos muito contentes com o seu feedback! Continue acompanhando o nosso canal e conferindo as novidades do segmento. 😉

  5. jhonatan Polonio disse:

    Esse vaii ficar muito bom mesmo!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Isso mesmo, Jhonatan! Nosso Mercedinho é um grande destaque! =) Valeu pelo comentário e continue acompanhando o blog para ficar por dentro das novidades e também de muita informação. 😉 Abraços!

  6. Ailton batista dos santos disse:

    esse é o carro dos meus sonhos bem que a mercedes podia mim dá um pra teste !!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta