Accelo 1016 é a melhor opção para o setor de bebidas

29 / 08 / 13

Com implementação do terceiro eixo, PBT do modelo pode chegar a 13 toneladas.

Além de atributos consagrados no mercado – como robustez, eficiência e agilidade na distribuição urbana, assim como o reduzido custo operacional – o caminhão leve Accelo 1016 da Mercedes-Benz proporciona vantagens exclusivas para os transportadores de bebidas.

“Com 3º eixo montado por implementadores do mercado, o Accelo 1016 é o único caminhão leve a alcançar 13.000 kg de Peso Bruto Total – PBT”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa característica exclusiva resulta em cerca de 9.000 kg de carga útil mais equipamento. Essa capacidade é maior do que a oferecida até mesmo por caminhões médios 4×2 de outras montadoras. Aliado a isso, por ser um caminhão compacto com plataforma de carga baixa, fácil acesso a cabina, e reduzido círculo de viragem proporciona mais agilidade e produtividade na distribuição urbana”.

De acordo com o executivo, o Accelo 1016 é também o único VUC (Veículo Urbano de Carga) que permite o transporte de seis paletes altos de 1.250 kg para 42 caixas de bebidas cada um. “Isso significa que o cliente leva mais carga por viagem, 42 caixas a mais, aumentandoem 20% a produtividade no transporte,ou seja, proporcionando mais rentabilidade paraos negócios”. É importante destacar que para o Accelo 1016 atingir o PBT de 13 toneladas, é necessário que o veículo esteja equipado com o câmbio MB G-56, de 6 marchas e relação do eixo traseiro i = 4,30.

Completam harmonicamente o trem-de-força do Accelo 1016 a embreagem reforçada de 362 mm, o eixo traseiro com capacidade técnica para 6,4 toneladas, com relação de redução de 4,3, e os pneus radiais de 235 mm.

Esse conjunto proporciona excelentes níveis de robustez e resistência para o transporte urbano de carga. Ou seja, agora o mercado de bebidas tem uma excelente opção para o seu negócio.

Tags:

18 Comentários:

  1. VICTOR BRITO disse:

    Bom dia turma!
    Irei comprar um caminhao mercedes e estou em duvida entre o 1016 e o 815!
    Gostaria de saber as principais diferencas!
    Consumo?se o chassi dos 2 sao iguais?feiches de mola?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Vitor! Os dois modelos são excelentes. Quanto ao consumo, este é um dado que pode variar dependendo de vários fatores como modo de condução, local por onde o veículo circula, tipo de carroceria aplicada, manutenção e até mesmo o combustível utilizado. De toda forma, você pode consultar uma credenciada e pedir ao consultor que faça um comparativo entre os veículos que trabalham em condições parecidas com a sua. Assim, você terá um valor de base mais próximo das suas atividades. Se desejar, é possível localizar os contatos de nossas autorizadas através do link http://bit.ly/1nFJ7WC. Para consultar algumas diferenças, acesse as fichas técnicas dos modelos em nosso site, no link http://scup.it/lnzv. Não deixe de conhecer os modelos de perto. 😉 Boa noite!

  2. geniltomsilva disse:

    eu quero saber quanto custa a bomba de enbreagem

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Geniltom! A comercialização de peças e acessórios para os nossos veículos é feita exclusivamente através das nossas revendas credenciadas. Para mais informações sobre valores e formas de aquisição, acesse http://ow.ly/CaVz2 e localize os contatos da concessionária mais perto de sua região. Continue nos acompanhando. Abraços!

  3. Gean de Oliveira disse:

    Pelo visto o Mercedinho já não mais tão “MercedINHO” assim.

    Vi muitos comentários sobre ônibus aqui. Fico feliz pois sou grande fã de ônibus, principalmente os MB.
    Tenho que concordar, o OF-1722M andava mais que o OF-1721 BlueTec5 em diferentes condições.
    De forma geral, os OF-1721 de BH andam mais. Em compensação sofrem mais com o aumento do número de passageiros.

    Obrigado.
    Até

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Gean. A Mercedes-Benz se preocupa em aprimorar sempre seus processos para trazer ao mercado produtos que sejam referência em potência, durabilidade, segurança e economia, seja com automóveis, caminhões ou ônibus. E para isto, ouvir a opinião de nossos clientes, admiradores e usuários é essencial. Abraços!

  4. cleiton disse:

    Agradeço pela atenção. É muito importante mesmo ouvir os clientes e estar sempre perto deles, pois são eles quem usam os produtos diariamente. Os engenheiros tem conhecimento técnico, tem know-how, mas não estão no dia-a-dia dos clientes.

    Pode observar, todos os produtos que contaram com as sugestões dos clientes foram sucesso como por exemplo a linha de monoblocos O-400 e o caminhão 1718. O Accelo 1016 com 3º eixo tbm tem tudo pra ser sucesso.

    Acho que a Mercedes deveria usar novamente essa estratégia de ouvir as opiniões dos clientes, para aplicar melhoras na linha atual de chassis de ônibus urbanos e rodoviários, em termos de conforto e motorização, visto que as empresas estão usando chassis cada vez mais maiores, com até 14 metros.

    Um aumento da potência e do torque, melhoraria o desempenho do chassi principalmente quando superlotado e trafegando em aclives, além de melhorar o consumo, porque diminuíria o número de troca de marchas para manter a velocidade.

    Abraço a todos da Mercedes.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton. Obrigado por mais este comentário. Nós da Mercedes-Benz acreditamos que estar próximo aos nossos clientes, parceiros e admiradores e ouvi-los é essencial para mantermos um bom relacionamento. Além disso, a nossa melhor propaganda é a opinião e satisfação de nossos clientes e usuários. Por isso, todas as sugestões que recebemos, seja em nossa Central de Relacionamento com o Cliente ou pelos nossos canais no Facebook, Twitter, Blog e Instagram, são repassadas para as áreas responsáveis para serem analisadas individualmente. Estamos sempre atentos para saber o que vocês acham de nossos produtos e serviços. Abraços!

  5. adriano costa disse:

    BOA NOITE MERCEDES .
    SOU UM FELIZ PROPRIETARIO DE UM ACCELO 815 2012 E JÁ ESTOU ARQUITETANDO NO PROXIMO ANO A TROCA DO MEU MB POR UM 1016 ELE É UM OTIMO CAMINHAO , SÓ QUERIA DEIXAR TRES SUGESTOES PARA O MB 1016 2016
    1. A INSTALAÇAO DE UM BANCO DO MOTORISTA A AR
    2 A INSTALACAO DO PILOTO AUTOMATICO
    3 A DISTRIBUIÇAO PARA COMPRA DE RODAS DE ALUMINIO P/ ACCELO
    DESDE DE JÁ AGRADEÇO

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Adriano. A Mercedes-Benz trabalha constantemente em pesquisa e desenvolvimento para trazer ao mercado produtos inovadores e que sejam verdadeiros companheiros de trabalho para o motorista. Ficamos felizes em saber que você está satisfeito com seu Accelo 815 e como acreditamos que ouvir a opinião de nossos clientes e admiradores é essencial para mantermos um relacionamento bacana, enviamos suas sugestões para a área responsável. Abraços e continue nos acompanhando.

  6. marco gomes disse:

    muito belo e bom esse accelo

    • Mercedes-Benz disse:

      Marco, estamos constantemente trabalhando e investindo em melhorias e tecnologia em nossos serviços. Sempre em prol de melhorar a rotina e trabalho de nossos clientes. Abraços!

  7. cleiton disse:

    Eu conheço a nova linha de ônibus, aqui tem muito OF-1721 BlueTec 5. Eu me refiro ao fato da Mercedes ter diminuído a potência de 218 cv para 208 cv e o torque de 810 Nm para 780 Nm do motor OM-924LA. Resultado:essa configuração deixou o OF-1721 Euro 5 com 208 cv tendo um consumo de diesel maior que o OF-1722 Euro III, segundo as informações de algumas empresas daqui. Aliado a isso, com essa potência de 208 cv e torque de 780 Nm, ele tem um desempenho inferior ao OF-1722 quando carregado ou rodando em aclives.

    Com relação ao conforto, a Mercedes poderia oferecer nos chassis OF, a coluna de direção regulável de série e a alavanca de marchas no painel, melhorando a ergonomia para os motoristas.

    São sugestões para melhorar ainda mais os produitos Mercedes.

    Abraço ao pessoal da Mercedes e parabéns mais uma vez pelo Accelo 1016.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário, Cleiton. É bastante importante conhecermos a opinião de nossos clientes e admiradores para podermos inovar sempre e manter nossos produtos e serviços adequados às necessidades dos motoristas. Novamente, suas sugestões serão encaminhadas à área responsável para conhecimento. Abraços.

  8. cleiton disse:

    Esse Accelo ficou muito bom com essa configuração. Já vi um pessoalmente e achei bem legal.

    É isso aí Mercedes, mais uma vez saindo na frente. Esse pioneirismo deveria ser aplicado no segmento de ônibus também, com lançamento de novos chassis, com mais potência e mais torque melhorando o desempenho e com itens de conforto para motoristas e passageiros.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton! Obrigado pelo seu comentário! Atualmente oferecemos a nova linha de ônibus. Oferecemos para o mercado 20 modelos de chassis nos segmentos de micro-ônibus, ônibus urbano e ônibus rodoviário, que possuem a nova tecnologia Bluetec5 que atende a norma Proconve P7 e ainda traz outros benefícios, como maior durabilidade do motor, maiores intervalos de troca de óleo do motor, maior torque, potência e economia de combustível. Acesse nosso site http://www.mercedes-benz.com.bre confira mais detalhes. Se preferir, venha nos visitar. Os contatos estão disponíveis no link http://migre.me/e3X9C. Será um prazer recebê-lo!. Abraço.

  9. Eric Batista disse:

    Nossa que bonito que fica o Accelo com 3′ eixo,alem de ser muito bom caminhão,aqui onde moro tem mais Accelo 815 e 1016 que qualquer outro caminhão Euro 5,mas ainda não tive a sorte de ver um desde com 3′ eixo

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Eric! Valeu pelo elogio! Os modelos Accelo estão com um grande número de vendas, rodando pelo nosso país e ajudando nossos consumidores em seu trabalho, pois com nossos caminhões a rentabilidade é certa, independente se for com 2 ou 3 eixos! Abraço e continue ligado em nosso Blog!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK