A versatilidade da família Atron

26 / 02 / 13

De transporte de frigoríficos a aplicação na construção civil, Atron é um dos mais versáteis Mercedes.

Composta pelos modelos 1319, 1635, 2324 e 2729 (versões betoneira e basculante), a família Atron é uma das mais tradicionais da Mercedes-Benz. Em 2012, estes caminhões foram reformulados e agora contam com um design ainda mais robusto, além de uma nova grade e novos faróis.

O modelo 1319 é uma exccelente opção para distribuição urbana e para aplicações que envolvam curtas distâncias rodoviárias, assim como o 2324 que já vem equipado com terceiro eixo original de fábrica. O Atron 1635 pode ser acoplado a diversos tipos de semi-reboques de três eixos, como furgão, carga sega, frigorífico, dentre outros. E para quem busca um caminhão para o ramo da construção civil e mineração, a linha ainda conta com os modelos 2729 K (basculante) e 2729 B (betoneira).

Como você pode notar, não há o que um Atron não possa fazer pelo transporte de seu negócio. Conheça mais desta família aqui.

Tags:

61 Comentários:

  1. Antonio Netto disse:

    Poderia me informar a relação da coroa e pião do diferencial

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Antonio! Este tipo de informação técnica é fornecida exclusivamente para a nossa rede de concessionário, que é responsável pela manutenção de nossos veículos. Nesse caso, recomendamos que entre em contato com o credenciado de sua região para auxílios. Os contatos da nossa rede de concessionários estão disponíveis através do link http://bit.ly/1nFJ7WC. Obrigado.

  2. alex disse:

    oi, o problema e que eu trabalho num atron 2729 e queria ver se podia melhorar pelo menos no banco pois ele e banco mecanico com molas muito duro trabalho muito fora de estrada.e ja pensei em tirar a mola de reforço pra ver se melhora.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alex. O mais indicado neste caso é que você leve seu caminhão até uma de nossas concessionárias para que ele seja avaliado pessoalmente pelos consultores. Nosso time de profissionais está preparado para avaliar e fazer o diagnóstico em seu caminhão e, se for preciso, fazer o reparo. Sempre com peças genuínas e acompanhamento da fábrica. Acesse http://scup.it/jxwu, encontre a credenciada mais próxima de você e agende uma visita. Abraços e ótima semana.

  3. alex disse:

    ola tudo bm,gostaria de saber se e possivel tirar uma mola do feixe dianteiro do atron 2729 pois e muito duro ou colocar bnco a ar pois o unico defeito dele e nao ser macio

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Alex! O novo modelo Atron 1635 oferece ao motorista um ambiente mais confortável, tecnológico e produtivo. O veículo conta com bancos que oferecem mais conforto e ergonomia, volante de 4 raios com melhor empunhadura e ótima posição ao dirigir. Se desejar, acesse http://scup.it/l10m e conheça mais detalhes. Ainda, nós não recomendamos alterações nas características originais do veículo. De toda forma, converse com os consultores da rede de concessionárias. Eles podem indicar quais as possibilidades de configuração do seu caminhão, sem interferir na segurança ou desempenho do veículo. Os contatos de nossa rede estão no link http://scup.it/kj2p. Abraço!

  4. Nilo Dantas disse:

    Boa tarde! É possível instalar terceiro eixo no 1319? A concessionária faz isso?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Nilo. O Atron 1319 tem disponível apenas a configuração 4×2. No entanto, o Accelo 1016 pode receber o kit original de fábrica para montagem do terceiro eixo e ele também é um dos modelos do Programa Mais Alimentos. A compra do kit deve ser feita no momento da compra do caminhão para que ele seja configurado adequadamente, mas a instalação do eixo adicional é feita após a entrega dele, por empresas especializadas. Os consultores da rede autorizada podem tirar todas as suas dúvidas relacionadas ao modelo e para saber mais sobre o Programa Mais Alimentos você pode acessar o link http://bit.ly/1fZesVG. Abraços e continue nos acompanhando.

  5. eder fagundes disse:

    eu acho caminhões melhor hoje Mercedes marca todo brasil onde eu moro só ver Mercedes bem 2324-1620-1618-1513 – 1516-1518 ver muito deles

  6. LUCIDELSON FREITAS disse:

    gostaria de saber se o atron 2729 tem releção longo do diferencial pois vi as configurações do b e do k sao a mesma coisa eixo curto pra baixa velocidade e muito consumo de oleo tem um modelo desses 2729 que ande mais com rpm mais baixo pra economisar ? pois estou interessado em comprar um desse mas estou encontrando dirficuldades nas explicaçoes que me dao ja que a volvo vm tem um traçado estradeiro estou em duvidas qual comprar mas gostaria de adquirir um atron traçado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Lucidelson! Os modelos em questão possuem uma opção de redução, mas o concessionário poderá indicar o caminhão ideal para a sua atividade de acordo com as características que você precisa: o peso que pretende transportar, a relação de eixo que atende à sua necessidade, etc. Você pode fazer o cadastro pelo formulário de intenção de compra para que um dos consultores da revenda de sua região entre em contato com mais informações sobre os veículos. Acesse http://bit.ly/1iwwx6y e preencha seus dados. Continue nos acompanhando. Abraços!

  7. felipe disse:

    Eu queria saber se o atron 1635 vem com ar condicionado de fabrica

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Felipe! A Linha Atron não vem com ar-condicionado de fábrica e nós não recomendamos que sejam feitas alterações, pois por mexerem nas características originais do veículo podem causar a perda da garantia. Por que você não vem nos fazer uma visita e conhecer pessoalmente as outras linhas? Temos certeza de que irá encontrar o caminhão perfeito para suas necessidades. Basta acessar http://ow.ly/CAlF3 e encontrar a concessionária mais perto de você. Abraço e continue nos acompanhando!

  8. Daniel Krüger disse:

    Gostaria de saber se é possível instalar piloto automático e limitador no atron 2324?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Daniel! A Mercedes-Benz não recomenda nenhum tipo de alteração nas características originais de fábrica do caminhão, pois podem acarretar em danos no funcionamento e consequentemente comprometer a garantia do produto. Neste caso, sugerimos que verifique com um de nossos concessionários credenciados se há a possibilidade de aplicar algum destes itens ao veículo. Os contatos de nossas revendas podem ser verificados no link http://ow.ly/yUivh. Abraços!

  9. edmar disse:

    gostaria de salientar só um detalhe no atron 2324 poderia vir com cabine leito poderia ter o parachoques mais robusto e motor mais potente e ai sim poderia por um bitruck que ia ficar melhor porque muitos escolhen um caminhão frontal por causa da cama mas quando na verdade queria um bicudo por causa da sua beleza e o merceds neste caso é o lider e oetrom bicudo é o sonho de todo caminhoneiro obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Edmar! Enviamos suas sugestões para a área responsável para conhecimento, pois acreditamos que ouvir as opiniões de nossos clientes é essencial para mantermos um relacionamento bacana e transparente com nossos clientes, admiradores e parceiros. Abraços!

  10. Mario Braga disse:

    A cabine tem que ter mais espaço para a cama ,motorista tem de ter mais confoto na hora de dormir, e caminhao com ar de fabrica

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Mario. Obrigado por dividir sua opinião com a gente. O modelo Atron 1635 tem a opção de cama na cabina, aumentando o conforto para o motorista na hora do merecido descanso. Já o modelo Atron 2324 tem o ar-condicionado como item opcional. Visite uma nossas concessionárias e conheça de perto todas as vantagens da Linha Atron. Acesse http://bit.ly/LKwhrT e veja onde fica a revenda mais próxima de você. Além disso, encaminhamos suas observações para a área responsável para conhecimento. Abraços e continue nos acompanhando.

  11. Fabio disse:

    Qual a capacidade de Carga do 13-19 com terceiro eixo? Estou querendo tirar um

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fabio!

      Obrigado pelo seu comentário e também pela sua preferência. Você pode consultar todos os detalhes do Atron 1319 no link http://bit.ly/15LXf62. Além disso, você pode consultar a rede de
      concessionários e ver todas as vantagens do caminhão pessoalmente. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede de concessionárias.

      Abraços e continue nos acompanhando!

  12. Ricardo disse:

    Bom dia eu tenho uma 1938 4*2, no container pretendo trocar, o que voce me indica?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ricardo! Obrigado pelo seu comentário e também pela sua preferência. Você pode consultar informações sobre os modelos disponíveis no link http://goo.gl/eJ6XU3. Além disso, enviamos informações sobre como adquirir seu caminhão diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando.

  13. Givaldo disse:

    qual a quilometragem que esses atron fazem com um litro?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Givaldo! Não dispomos de informações sobre o consumo dos veículos comerciais, pois há grandes variações dependendo da aplicação, dirigibilidade, manutenção, carroceria aplicada entre outros fatores. Assim, sugerimos contatar o concessionário de sua região para obter mais detalhes. Os contatos estão disponíveis no link http://goo.gl/rnr79. Abraço!

  14. Charles disse:

    Sou fã dos caminhões mercedes atron ( bicudo ). Queria deixar uma sugestão, se fosse possivel fabricar atron mais potente, como: 1641 cavalo mecanico versão 6 x 2, pois no Brasil a muita gente que gosta de caminhões bicudos, assim como no passado o bicudo era a preferencia e o cara-chata era opcional. Agora também o bicudo deve continuar tendo potencias e versões 6 x 2 como opcional. pois acho que a mercedes venderia mais atron ( bicudos ). Assim como disse no inicio sou um dos brasileiros admiradores deste modelo atron ( bicudo ), barabens pelos modelos atron.

    • Mercedes-Benz disse:

      Muito obrigado por nos deixar saber a sua opinião, Charles. Sempre pensando nos
      vários tipos de necessidades de nossos clientes, a Mercedes-Benz oferece
      diversos modelos de caminhões, além de disponibilizar também uma vasta gama
      de opções de equipamentos de conforto e segurança com o padrão de qualidade
      exigido para nossa Marca. Sugerimos que conheça nossos modelos da linha
      Axor e Actros, tenho certeza que você irá encontrar a potência desejada
      para combinar perfeitamente com o seu trabalho. Agradecemos a sua sugestão
      e informamos que seu comentário será direcionado aos responsáveis para
      conhecimento. Abraços!

  15. Emerson disse:

    Olá os caminhôes MBB são otimos trablhei 4 anos com um 1620L ele é otimo, é mais confortavel que um veiculo tenho saldades deste dempo.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Emerson! Trabalhamos constantemente para trazer ao mercado veículos que aliem segurança, economia, rentabilidade e conforto, facilitando assim o dia-a-dia do motorista e seus ajudantes. O modelo L-1620 foi substituído pela nova versão Atron 2324 mantendo a característica do bicudinho clássico e oferecendo a nova tecnologia Bluetec, que reduz a emissão de poluentes e tem um menor consumo de combustível. Acesse http://migre.me/et9vP e conheça mais detalhes. Abraços!

  16. ISMAEL MARLON disse:

    veiculo muito bom;
    tenho um atron 1319 muito econômico, esta alcançando a marca de 4500km com um tanque de arla 25lt, e medias de 5 a 6.5km/l.
    estou muito satisfeito.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário, Ismael. A Mercedes-Benz trabalha incansavelmente para produzir veículos que aliem segurança, design inovador, conforto e principalmente economia. Nosso objetivo é produzir mais do que simples caminhões, e sim parceiros de trabalho. Suas palavras mostram que estamos no caminho certo. Continue nos acompanhando! Abraços!

  17. Victor disse:

    Tenho dois 1634 e dois atron 1635, comprei os primeiros em 2003 e estou sempre renovando a frota. Quando adquiri os 1635 imaginava que estariam resolvidos os problemas do antecessor (1634), inclusive no acabamento;
    Forração interna da cabine na parte de trás bate muito
    O barulho interno, o “capuzinho” não veda totalmente o ruido do motor
    Entra sujeira no acrílico do painel de instrumentos ( olha que só roda em asfalto)
    O parachoque dos dois 1635 vieram totalmente desalinhados
    Alavanca de marcha muito pesada.
    E uma dúvida. Porque a Mercedes eliminou o tanque do lado direito? Além de diminuir autonomia, ficou muito feio o chassis totalmente exposto.
    Como usuário assíduo desses Caminhoes tenho o direito de fazer críticas “construtivas” e o dever de elogiar, pois é um ótimo custo benefício, baixo consumo, baixa manutenção e bom valor de revenda.
    Aguardo manifestação do blog
    Obrigado!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Victor! Obrigado pelo seu comentário e pelas suas gentis palavras.
      Quanto às informações sobre seus 1635, a recomendação é sempre levar os veículos até uma de nossas concessionárias para que seja analisado. Nossos consultores estão habilitados a diagnosticar eventuais falhas e fazer os reparos necessários, utilizando sempre peças genuínas para garantir o perfeito funcionamento do veículo e seus componentes. Acesse http://bit.ly/JzZa4Pe confira nossa rede credenciada. Abraços!

  18. Jose Ricardo disse:

    Compramos um 1319 e o melhor caminhao toco 4×2 que temos muito robusto e confortavel.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado por compartilhar mais um elogio Jose! Oferecemos o caminhão que você precisa, porque acreditamos que conforto, desempenho e rentabilidade devem ser itens de série! Abraço.

  19. Paulo Roberto disse:

    Bom dia!
    Verifiquei em todos os manuais de caminhões e não encontrei os detalhamentos e desenhos técnicos das cabines do Atron 1719, pois eu preciso instalar um dispositivo nos veículos de um cliente.
    Favor me informar onde encontro os referidos desenhos.
    Grato

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Paulo!

      Para verificar o desenho técnico de nosso Atron 1719, por gentileza, acesse o “Manual de Implementação” do referido veículo pelo link http://bit.ly/100LSHx e verifique tais dados nos anexos em pdf, na opção “Dados Técnicos”. Caso não consiga encontrar a informação desejada, a nossa Central de Relacionamento está à disposição pelas opções do item “Contate-nos” de nosso site, ou se preferir, você poderá também contatar o representante de sua preferência para obter mais detalhes. Acesse o link http://migre.me/e3X6I para visualizar os contatos. Teremos grande satisfação em ajudá-lo!

      Abraço.

  20. marco gomes disse:

    esses caminhoes terao opçao de motores cummins?

    • Mercedes-Benz disse:

      Marco,

      Obrigado pelo seu novo comentário. Todos os veículos produzidos pela Mercedes-Benz saem de fábrica com motores originais próprios e, no momento, não previsão de parcerias com outras fábricas de motores. Continue nos acompanhando e fique sempre pode dentro de nossas novidades.

      Abraços!

  21. Vitor Rafael disse:

    eai galera tenho 16 ano, queria saber qual dessas versoes da mercedes-benz eo melhor pro kara fazer no horario,tipo carga sega…meu sonho#

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Vitor! A Família Atron traz diversas opções de configuração para se adequar às suas necessidades de trabalho. Acesse http://bit.ly/JzZa4Pe verifique a nossa rede de concessionários. Nossos consultores poderão lhe ajudar a encontrar o melhor caminhão para seu trabalho! Abraços!

  22. ivo disse:

    talvez eu tenha parado no tempo mas eu ainda queria ver o atron 2324 vir equipado com o motor euro 6 om 936 na versao 299cv e cambio automatico

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo! O Atron 2324 vem equipado com motor OM 926 LA e 240cv de
      potência. A nova motorização com tecnologia BlueTec V otimiza o uso do
      motor aumentando a sua potência (com relação às tecnologias antigas) e
      aumentando a vida útil e os intervalos de manutenção. Além disso a Linha de
      caminhões Mercedes-Benz oferece uma vasta gama de modelos e motorizações
      para atender às mais diversas aplicações do mercado. Continue nos
      acompanhando e fique sempre por dentro das novidades de nossa Marca.
      Abraços!

  23. cleiton disse:

    Só pra esclarecer, caso existisse os modelos Atron com cabine avançada 1319, 1519 e 1719, deveriam vir com parachoque mais largo, como era no antigo Flextruck 1728.

    MInha outra sugestão é que a tela do computador de bordo fosse azul com letras brancas como no Axor e mostrasse as marchas engatas, não só o N (Neutro). Isso melhoraria a visualização das informações.

    Abços.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário e suas sugestões, Cleiton. Elas serão encaminhadas para a área responsável para conhecimento. Abraços!

  24. cleiton disse:

    Está faltando na linha Atron os caminhões com cabine avançada 1319, 1519 e 1719.

    Achon que os atuais Atron deveriam ter o parachoque mais largo como tinha antigamente, ficando o parachoque mais estreito para o modelo fora-de-estrada 2729.

    Isso deixaria a cabine mais bonita e com uma aparência mais robusta.

    Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton! Obrigado por seu comentário. Sua sugestão foi encaminhada para a área responsável para análise, pois acreditamos que nos manter abertos às opiniões de nossos clientes e admiradores é fundamental. Abraços e continue nos acompanhando!

  25. victor mauri disse:

    Como e o FINANCIAMENTO DA Mercedes

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Victor!

      As condições de financiamento podem variar de acordo com o Banco que você escolher para efetuar a transação. De qualquer forma, os consultores de nossas concessionárias podem auxiliá-lo com mais detalhes sobre condições e formas de pagamento e financiamento. Para sua comodidade, enviamos informações sobre a aquisição diretamente em seu e-mail.

      Abraços!

  26. leia iafelix disse:

    parabens a MB os caminhoes estao maravilhosos

    • Mercedes-Benz disse:

      Nos sentimos honrados com seu comentário, Leia! Queremos muito mais do que
      fabricar os melhores produtos do setor automobilístico. Desejamos
      surpreender nossos clientes e admiradores com serviços à altura da marca
      que representamos e não estamos medindo esforços para atingir esse
      objetivo. Continue nos acompanhando para ter acesso as novidades da marca
      em primeira mão. Abraços!

  27. edmar magalhaes disse:

    simplismente 10. tenho um sobrinho dele um 1218

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelos seus comentários, Edmar! Os veículos da Família Atron são os parceiros ideais para quem precisa de potência, segurança, economia, robustez e não abre mão do design tradicional dos nossos Bicudos. Conte sempre conosco! Abraços!

  28. edmar magalhaes disse:

    este carro é muito show. parente proximo do meu 1218 truck boiadeiro.

  29. edmar magalhaes disse:

    o meu 1218 truck boiadeiro eu ja acho um show, imagina este.

  30. ivo disse:

    bem que o atron 1635 merecia um motor de 380cv e uns 190 kgmf de torque com 340cv fica muito atras nas estradas

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo! Agradecemos pelo interesse por nosso caminhão Atron 1635, bem como suas observações. Nossa nova Linha de veículos foi desenvolvida para suprir as mais diversas necessidades de transporte, visando sempre conforto, economia e segurança. Nossos modelos possuem características diferentes para atender a todos os tipos de aplicação e exigência de nossos clientes. Caso você tenha um veículo que esteja com dificuldades, consulte um de nossos concessionários e solicite uma análise em seu caminhão. Acesse o link http://bit.ly/JzZa4Pe veja a relação completa de nossas revendas. Abraços!

  31. Gean de Oliveira disse:

    Admito que não gosto tanto dos bicudos. Mas este caminhão é um sucesso total.
    Desde o 1113 até os dias de hoje ele parece ser amado pelos motoristas.

    É um modelo que merece entrar para a história do Brasil.

  32. jhonatan arantes disse:

    esse caminhao da mercedes e muito top

Deixe uma resposta