40 Mercedes-Benz Atego a caminho do Oriente Médio

23 / 11 / 18

MBC_Blog_menor_2311

A Mercedes-Benz do Brasil fechou mais um importante negócio na região do Oriente Médio: a venda de 40 caminhões semipesados Atego 1726 4×4 para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Os embarques foram realizados em quatro lotes de 10 unidades cada, sendo que o último aconteceu no início neste mês.

Os brutos foram enviados à Emirates Motor Company, concessionário credenciado da Mercedes-Benz na cidade, para venda à clientes que atuam no transporte de água, óleo e gás, serviços municipais, transporte de cargas e construção civil. Todas essas aplicações são caracterizadas como mistas de curtas ou médias distâncias, envolvendo cidade, vias não pavimentadas e deserto.

Para atender às demandas, o Atego 1726 4×4 Euro 5 e também o Atego 1725 4×4 Euro 3 ganham customizações para as condições de terreno da região: os modelos saíram de fábrica com pneus largos super single 365/85, a fim de aumentar a eficiência nas operações fora de estrada no deserto, escape vertical, iluminação externa de emergência no teto da cabina (giroflex) e painel de instrumentos com idioma árabe.

“Com essa negociação, atingimos um aumento de 30% nas vendas do Atego 4×4 para Abu Dhabi, até outubro deste ano. Ou seja, estamos caminhando dentro da nossa expectativa de aumento de 40% nas exportações de caminhões para as regiões do Oriente Médio e África, com venda de 350 unidades em 2018”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Tags:

6 Comentários:

  1. Ricardo disse:

    Tem fotos de como ficou o veiculo com estes acessórios mencionados ? Todos já saem com os implementos ou foi exportado no chassi?

  2. ARGEU disse:

    Boa tarde!
    Este caminhão é vendido no Brasil?
    Existe algum 4X4 do fabricante a venda no Brasil?
    Att.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Argeu! Atualmente comercializamos o modelo Atego 1726 4×4, traçado, usualmente utilizado como veículo militar e no segmento agrícola. Se desejar, é possível visualizar mais informações sobre o modelo em nosso site pelo link http://scup.it/gjhk. Abraços!

  3. Ledilson disse:

    Leva eu também, sou motorista pesado, preciso trabalhar no exterior.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Ledilson! Os veículos foram vendidos para empresas fora do país e não dispomos de detalhes de como se candidatar. :/ De toda forma, esperamos que os seus objetivos sejam alcançados. Até logo!

Deixe uma resposta