Blog do Caminhão Mercedes-Benz

TOP BRAKE

23 de setembro de 2009

O freio motor Top Brake aproveita uma parte da força do tempo de compressão e toda a força do tempo de expulsão ao utilizar o freio motor convencional. O sistema amplia a eficácia do freio motor aumentando a pressão acumulada no coletor de escape. Ao combinar ambos os sistemas se alcança uma elevada eficácia. De fácil manejo, estas funções automáticas facilitam o trabalho do motorista, economizam componentes do sistema de freios, aumentam a velocidade média operacional com segurança, promovem a economia de combustível e além disso, contribui significativamente para reduzir os custos de manutenção e reparação
Nota: O Top Brake é item de série nos motores eletrônicos da marca Mercedes-Benz para os modelos Axor, Atego e linha tradicional e opcional para Accelo.

VANTAGENS:

- Elevada eficácia do sistema de freio graças a combinação do Top Brake e freio motor convencional.
- Redução dos custos de manutenção e reparação, pois otimiza a utilização do freio de serviço.
- Aumento de velocidade média operacional com segurança.
- Redução do tempo de viagem.
- Aumento da economia de combustível.
- Menor número de troca de marchas.
- Redução do “stress” do operador (motorista).
- Facilidade de operação devido a simplicidade do sistema.

TOP BRAKE TOP BRAKE

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200 Comentários:

  1. Diego oliveira disse:

    Trabalho no1620 top Black eletrônico ele nao esta reduzindo o que deve ser.obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Diego! Valeu pelo comentário e também pela confiança. Para saber o que pode estar ocorrendo com o seu L1620, o mais indicado é que você leve o seu Bicudo até uma de nossas concessionárias para que seja avaliado pessoalmente pelos nossos consultores. A equipe de profissionais da rede de concessionárias está pronta para te ajudar e podem fazer o diagnóstico corretamente usando aparelhagem adequada. E se for preciso, eles podem fazer o reparo do seu caminhão, sempre usando peças genuínas e com suporte da fábrica. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a concessionária mais próxima de você e agende sua visita. Abraços e continue nos acompanhando.

  2. jeferson disse:

    tenho um 2428 mercedes eletronico, ele nao tem forca para subir. ja passamos o aparelho nele e nao deu nada alem da turbina nois coloco uma turbina nova e fiko mesma coisa oq pode se ;?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Jeferson. O ideal neste caso é que seu caminhão seja avaliado pelos consultores na própria concessionária. Nossos profissionais estão aptos a fazer o diagnóstico com aparelhagem adequada e, se precisar, fazer o reparo do seu caminhão, sempre utilizando peças genuínas e com acompanhamento da fábrica. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a credenciada mais próxima de você e agende uma visita. Abraços!

  3. wheverton disse:

    meu 1620 eletronico do nada em qualquer subidinha ele começa apitar uma alerta na cabine, tipo esquentando tendo que reduzir as marchas para poder prosseguir . mas ja verifiquei o nivel de agua ta tudo otimo, nao tem juntas queimada. oq pode ser?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Wheverton! O mais indicado neste caso é que você encaminhe seu 1620 até uma concessionária homologada para que ele seja avaliado pelos nossos consultores. Os profissionais de nossa rede estão aptos para fazer análises e diagnósticos com ferramentas e aparelhagem adequadas e, se precisar, podem fazer o reparo do seu Bicudo. Sempre com peças genuínas e suporte da fábrica. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a concessionária mais próxima de você e agende sua visita. Nosso time está pronto para deixar seu Mercedes-Benz sempre em perfeitas condições de uso. Abraços!

  4. Alexandre disse:

    Para que o sistema acione o top Brake o óleo do motor deve ter uma temperatura minima ou mesmo estando frio o sistema funciona?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alexandre. A temperatura do óleo do motor não interfere no funcionamento do Top Break. Ele é acionado a partir de determinada rotação, independente da temperatura do óleo. Valeu pelo comentário e conte sempre com a gente! :)

  5. Paulo Augusto disse:

    Tenho uma Mercedes 1718 e quando estou dirigindo o motor fica “cortando”, tipo caindo a rotação, o que devo fazer?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Paulo! O ideal nesse caso é que você leve seu caminhão até a concessionária de sua preferência para que seja avaliado pelo nosso time de consultores. Nossos profissionais poderão fazer o diagnóstico do veículo com aparelhagem adequada e, se for preciso, fazer o reparo ou a troca de peças, sempre utilizando peças genuínas e com suporte da fábrica. Acesse a lista completa de concessionárias no link http://bit.ly/LKwhrT e agende a sua visita. Abraços!

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