Blog do Caminhão Mercedes-Benz

TOP BRAKE

23 de setembro de 2009

O freio motor Top Brake aproveita uma parte da força do tempo de compressão e toda a força do tempo de expulsão ao utilizar o freio motor convencional. O sistema amplia a eficácia do freio motor aumentando a pressão acumulada no coletor de escape. Ao combinar ambos os sistemas se alcança uma elevada eficácia. De fácil manejo, estas funções automáticas facilitam o trabalho do motorista, economizam componentes do sistema de freios, aumentam a velocidade média operacional com segurança, promovem a economia de combustível e além disso, contribui significativamente para reduzir os custos de manutenção e reparação
Nota: O Top Brake é item de série nos motores eletrônicos da marca Mercedes-Benz para os modelos Axor, Atego e linha tradicional e opcional para Accelo.

VANTAGENS:

- Elevada eficácia do sistema de freio graças a combinação do Top Brake e freio motor convencional.
- Redução dos custos de manutenção e reparação, pois otimiza a utilização do freio de serviço.
- Aumento de velocidade média operacional com segurança.
- Redução do tempo de viagem.
- Aumento da economia de combustível.
- Menor número de troca de marchas.
- Redução do “stress” do operador (motorista).
- Facilidade de operação devido a simplicidade do sistema.

TOP BRAKE TOP BRAKE

Tags:

192 Comentários:

  1. Paulo Augusto disse:

    Tenho uma Mercedes 1718 e quando estou dirigindo o motor fica “cortando”, tipo caindo a rotação, o que devo fazer?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Paulo! O ideal nesse caso é que você leve seu caminhão até a concessionária de sua preferência para que seja avaliado pelo nosso time de consultores. Nossos profissionais poderão fazer o diagnóstico do veículo com aparelhagem adequada e, se for preciso, fazer o reparo ou a troca de peças, sempre utilizando peças genuínas e com suporte da fábrica. Acesse a lista completa de concessionárias no link http://bit.ly/LKwhrT e agende a sua visita. Abraços!

Deixe uma resposta

RSS