Blog do Caminhão Mercedes-Benz

TOP BRAKE

23 de setembro de 2009

O freio motor Top Brake aproveita uma parte da força do tempo de compressão e toda a força do tempo de expulsão ao utilizar o freio motor convencional. O sistema amplia a eficácia do freio motor aumentando a pressão acumulada no coletor de escape. Ao combinar ambos os sistemas se alcança uma elevada eficácia. De fácil manejo, estas funções automáticas facilitam o trabalho do motorista, economizam componentes do sistema de freios, aumentam a velocidade média operacional com segurança, promovem a economia de combustível e além disso, contribui significativamente para reduzir os custos de manutenção e reparação
Nota: O Top Brake é item de série nos motores eletrônicos da marca Mercedes-Benz para os modelos Axor, Atego e linha tradicional e opcional para Accelo.

VANTAGENS:

– Elevada eficácia do sistema de freio graças a combinação do Top Brake e freio motor convencional.
– Redução dos custos de manutenção e reparação, pois otimiza a utilização do freio de serviço.
– Aumento de velocidade média operacional com segurança.
– Redução do tempo de viagem.
– Aumento da economia de combustível.
– Menor número de troca de marchas.
– Redução do “stress” do operador (motorista).
– Facilidade de operação devido a simplicidade do sistema.

Tags:

210 Comentários:

  1. Fábio Maernik disse:

    Bom dia, tenho um L1620 2004, estou com problema de fumaça preta e perda de potência, a turbina está perfeita, fiz o teste de intercooler, não acusou nada. O que pode ser?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Fábio. Para fazer o diagnóstico correto do que pode estar acontecendo com o seu L 1620, o mais indicado é que ele seja levado até uma de nossas concessionárias para que seja analisado pessoalmente pelos nossos consultores. A equipe de profissionais da rede autorizada está apta a fazer o diagnóstico utilizando ferramentas e equipamentos adequados e, se for preciso, podem também fazer o reparo no seu caminhão para que ele continue sempre em perfeitas condições de uso. E tudo isso com peças genuínas e acompanhamento da fábrica. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a concessionária mais próxima de você e agende a sua visita. Abraços! :)

  2. Alex disse:

    Bom dia!
    Tenho um 1634 2008 eletrônico, ele está jogando um pouco de óleo pelo respiro, levei em uma mecânica, os mecânicos falaram que pode ser junta de cabeçote ou anéis. o que pode ser ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Alex. O mais indicado neste caso é que o seu caminhão seja analisado pessoalmente pelos mecânicos da concessionária homologada. Os profissionais de nossa rede estão aptos a fazer o diagnóstico do seu caminhão, utilizando aparelhagem adequada e, se for preciso, podem também realizar reparos e ajustes necessários para que o seu Mercedes-Benz fique sempre em perfeitas condições de uso. Tudo isso, claro, sempre com peças genuínas e com suporte da fábrica. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a credenciada mais próxima de você e agende a sua visita. Abraços e continue nos acompanhando.

  3. jr disse:

    no caso do 1214 ele tem freio otor e freio a ar

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso aí, Jr! O modelo Mercedes-Benz 1214 contava com um freio a ar comprimido de dois circuitos com freio motor adicional. Valeu pelo comentário. Continue nos acompanhando. Abraços!

  4. carlos paulo disse:

    tenho um mercedes2428 e sua aceleraçao em baixa rotaçao nao esta respondendo aos comandos do acelerador principalmente quando estou na caixa leve ele acelera e desacelera constante mente,ja foi rastreado e nao solucionaram meu problema

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Carlos. O mais indicado neste caso é que seu caminhão seja avaliado por um consultor de nossa rede. Os profissionais da rede credenciada poderão verificar o caminhão e fazer o diagnóstico com aparelhagem adequada e, se for preciso, fazer os ajustes e reparos necessários para que seu veículo fique sempre em perfeitas condições de uso. Tudo isso com peças genuínas e suporte da fábrica. Se você preferir, podemos acompanhar o serviço feito. Para isso, basta nos informar os dados do proprietário do caminhão (Nome completo, CPF, endereço com o CEP e telefones para contato) e do veículo (Chassi, placa e quilometragem aproximada) assim que o caminhão der entrada na oficina. Você pode enviar estes dados pelo e-mail redessociais@mercedes-benz.com.br. Abraços e continue nos acompanhando.

  5. THIAGO disse:

    BOA NOITE PRECISO TIRAR UMA DUVIDA ,TENHO UM 712 C FRONTAL 1999 MERCEDEZ QUE NAO VEIO DE FABRICA COM FREIO MOTOR QUERIA VER QUAL A POSSIBILIDADE DE COLOCAR FREIO MOTOR NESTE CAMINHAO E SE TEM ALGUN PREJUISO NO MOTOR FAZENDO ISSO .?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Thiago! A Mercedes-Benz não recomenda alterações em seus veículos, mas o concessionário poderá avaliar a melhor maneira de auxiliá-lo de acordo com a necessidade que você precisa atender. Para localizar os contatos do credenciado mais próximo, acesse http://bit.ly/1nFJ7WC. Continue nos acompanhando. Abraços!

  6. Diego oliveira disse:

    Trabalho no1620 top Black eletrônico ele nao esta reduzindo o que deve ser.obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Diego! Valeu pelo comentário e também pela confiança. Para saber o que pode estar ocorrendo com o seu L1620, o mais indicado é que você leve o seu Bicudo até uma de nossas concessionárias para que seja avaliado pessoalmente pelos nossos consultores. A equipe de profissionais da rede de concessionárias está pronta para te ajudar e podem fazer o diagnóstico corretamente usando aparelhagem adequada. E se for preciso, eles podem fazer o reparo do seu caminhão, sempre usando peças genuínas e com suporte da fábrica. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a concessionária mais próxima de você e agende sua visita. Abraços e continue nos acompanhando.

  7. jeferson disse:

    tenho um 2428 mercedes eletronico, ele nao tem forca para subir. ja passamos o aparelho nele e nao deu nada alem da turbina nois coloco uma turbina nova e fiko mesma coisa oq pode se ;?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Jeferson. O ideal neste caso é que seu caminhão seja avaliado pelos consultores na própria concessionária. Nossos profissionais estão aptos a fazer o diagnóstico com aparelhagem adequada e, se precisar, fazer o reparo do seu caminhão, sempre utilizando peças genuínas e com acompanhamento da fábrica. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a credenciada mais próxima de você e agende uma visita. Abraços!

  8. wheverton disse:

    meu 1620 eletronico do nada em qualquer subidinha ele começa apitar uma alerta na cabine, tipo esquentando tendo que reduzir as marchas para poder prosseguir . mas ja verifiquei o nivel de agua ta tudo otimo, nao tem juntas queimada. oq pode ser?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Wheverton! O mais indicado neste caso é que você encaminhe seu 1620 até uma concessionária homologada para que ele seja avaliado pelos nossos consultores. Os profissionais de nossa rede estão aptos para fazer análises e diagnósticos com ferramentas e aparelhagem adequadas e, se precisar, podem fazer o reparo do seu Bicudo. Sempre com peças genuínas e suporte da fábrica. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a concessionária mais próxima de você e agende sua visita. Nosso time está pronto para deixar seu Mercedes-Benz sempre em perfeitas condições de uso. Abraços!

  9. Alexandre disse:

    Para que o sistema acione o top Brake o óleo do motor deve ter uma temperatura minima ou mesmo estando frio o sistema funciona?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alexandre. A temperatura do óleo do motor não interfere no funcionamento do Top Break. Ele é acionado a partir de determinada rotação, independente da temperatura do óleo. Valeu pelo comentário e conte sempre com a gente! :)

  10. Paulo Augusto disse:

    Tenho uma Mercedes 1718 e quando estou dirigindo o motor fica “cortando”, tipo caindo a rotação, o que devo fazer?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Paulo! O ideal nesse caso é que você leve seu caminhão até a concessionária de sua preferência para que seja avaliado pelo nosso time de consultores. Nossos profissionais poderão fazer o diagnóstico do veículo com aparelhagem adequada e, se for preciso, fazer o reparo ou a troca de peças, sempre utilizando peças genuínas e com suporte da fábrica. Acesse a lista completa de concessionárias no link http://bit.ly/LKwhrT e agende a sua visita. Abraços!

Deixe uma resposta

RSS