Saiba como encontrar as condições das estradas pela internet

13 / 01 / 15

Com a chegada do verão e aumento das chuvas, motoristas podem encontrar informações atualizadas das rodovias federais pela web.

 MB_1301_Blog

Verão no Brasil costuma sempre vir acompanhado de fortes chuvas em grande parte do território nacional e, se pegarmos como base os primeiros dias de 2015, fica evidente que este ano a história se repete. Para o motorista que não tem a opção de parada mesmo com as grandes tempestades, já existe um novo serviço online disponível onde é possível encontrar informações atualizadas das situações de emergência nas rodovias federais do país.

Disponível no portal do Ministério dos Transportes e elaborado pelo DNIT, o serviço Chuvas e Emergências é atualizado de acordo com as ocorrências registradas pelas superintendências regionais nos estados nos períodos mais intensos de chuvas, principalmente entre dezembro e março.

O objetivo é informar os motoristas para reduzir a velocidade ou seguir por desvios em locais em obras. Além do site, os motoristas também recebem informações pelo Twitter, o que facilita o acesso para aqueles que já estão na estrada. Segundo dados, somente nessa rede social o órgão conta com cerca de três mil seguidores, que acompanham frequentemente a situação das estradas brasileiras.

Semanalmente a Mercedes-Benz também oferece dicas e informações de estradas na sua página no Facebook. Acompanhe-nos!

Tags:

4 Comentários:

  1. Daniel disse:

    parabenz pelo Blog, muito bacana

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Daniel! Valeu pelo comentário e elogio! 😉 Continue nos acompanhando e interagindo, pois sempre temos novidades e informações úteis por aqui. Abraços!

  2. Fabio disse:

    Como sempre, parabéns Mercedes-Benz pelo importante relato…

Deixe uma resposta