Por que o Atego se sai tão bem nas estradas brasileiras?

17 / 08 / 17

Blog_Menor

Quem conhece as estradas brasileiras sabe como elas exigem muito, tanto do caminhão quanto do motorista. Dependendo da região, encontramos um clima bem seco, ou extremamente chuvoso. Em regiões planas ou bastante montanhosas encontram-se muitos extremos e um caminhão, além de forte, precisa estar preparado para desempenhar de tudo ao realizar uma boa viagem. E o maior desafio é combinar esse alto desempenho à economia.

A começar pela versatilidade, o Atego mostra como ele combina com as nossas estradas. Com muita robustez, sua cabina garante também o conforto do motorista, outro fator fundamental para a produtividade. Os motores são equipados com a tecnologia BlueTec 5, que proporciona economia de até 6% em combustível, além de aumentar significativamente os intervalos de troca de óleo do motor. Na aplicação rodoviária, por exemplo, o intervalo de troca de óleo pode saltar de 45.000 km a 75.000 km.

Outra grande ajuda é o painel, que traz o indicador de consumo instantâneo de combustível e o Econômetro, que indica a rotação de trabalho mais adequada do motor em cada situação de operação, otimizando o consumo de combustível.

Já os eixos traseiros, transmissões e trem de força, executam a perfeita integração entre todos os componentes do veículo, sendo fundamentais para o alto rendimento mecânico, extrema durabilidade e uma operação econômica.

Tudo isso, em conjunto, faz do Atego uma excelente escolha: ele entrega o que todo o caminhoneiro precisa para rodar bem nas estradas brasileiras.

Tags:

10 Comentários:

  1. Juão Boss disse:

    Procede a informação que o Accelo 1316 não será mais comercializado?

  2. Flavio ferreira de souza disse:

    Trabalho com o 1719 a 5 anos ,excelente mecanica .top caminhão

  3. jose ivo disse:

    e um otimo caminhao mas a maioria dos mercedeiros que conheço preferia que ele fosse bicudo

    • Mercedes-Benz disse:

      Boa noite, Jose! Obrigado por compartilhar a sua opinião com a gente. O tradicional bicudinho faz história por onde passa por sua qualidade, mas os nossos outros modelos também oferecem robustez, desempenho e segurança como itens de série. Além disso, o Atron 1635 ainda é comercializado. Até mais!

  4. José ribeiro dos santos disse:

    Mto bom o atego tenho um 2426 estou contente ,terminando de pagar vou passar pra frente ,e pegar um 2430

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, José! Ficamos contentes em saber que você está satisfeito com o seu Atego. 😀 Abraços e continue ligado em nossos canais!

  5. Reginaldo F Gonçalves disse:

    Tem todas essas qualidades, mas ela é a marca indiscutível, quem não teve um bruto Mercedes ainda vai ter com certeza nem que seja para fazer um Teste Drive, experimente e comprove.
    Vale muito na compra, no transporte e também na venda aproveite agora um abraço a todos motoristas e parabéns as Companhias de transporte…

Deixe uma resposta