Blog do Caminhão Mercedes-Benz

O LP 321 da Mercedes-Benz

16 de agosto de 2012

Há mais de 50 anos, cara-chata super econômico foi lançado no país

LP321 O LP 321 da Mercedes Benz

Caminhoneiros e profissionais da área vão lembrar com carinho do LP 321, de 1958. Uma versão reestilizada de seu caminhão médio, conhecido como torpedo, o cara-chata tinha capacidade de carga de 10 toneladas e carroceria maior, além de um potente motor de 6 cilindros e câmbio de 5 marchas.

A simplicidade mecânica do LP 321 e seu baixo consumo de combustível foram as características que o tornaram um sucesso no país. Tanto que, nos anúncios publicitários da época, a Mercedes-Benz mencionava as principais virtudes do caminhão: “menor consumo de combustível, baixo custo de operação, ampla facilidade de manejo e maior lucro por quilômetro rodado”. Aliás, agora você pode conhecer ou rever várias propagandas históricas da Mercedes-Benz na nossa FanPage no Facebook: curta nossa página e fique por dentro!

Quem aí teve o prazer de dirigir um desse? Compartilhe conosco suas experiências e lembranças do L 321!

Tags:

41 Comentários:

  1. alexis disse:

    HOLA. Yo queria saber el torque de la tapa, viela – bancada y de laflauta de los valancines del mercedes benz 1316 aspirado

    • Mercedes-Benz disse:

      ¡Hola, Alexis! Muchas gracias por su contacto y, para que podamos ayudarlo de la mejor manera posible, por favor, nos envíe un correo electrónico para redessociais@mercedes-benz.com.br con informaciones cómo el VIN (chassi) de su vehículo, su nombre y el país dónde vive. Con las informaciones, vamos a poder consultar los datos disponibles. ¡Un abrazo!

  2. Maycon Nishida disse:

    Acabamos de adquirir um LP-321 somos o segundo dono o caminha esta bem alinhado e bastante acabamentos originais ! mas estamos tendo dificuldade para conseguir algumas peças como os piscas de teto e os retrovisor. Queremos restaurar ele mas tenho dificuldade em conseguir fotos ou mesmo um catalogo para podermos deixar o mais proximo do original possivel. Sera q vcs conseguem me ajudar de alguma forma ? att Maycon

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Maycon! Como se trata de um modelo clássico, a disponibilidade de peças pode ser diferenciada. Neste caso, sugerimos que contate um de nossos concessionários, que poderá lhe ajudar com este assunto. Enviamos também para seu e-mail a ficha técnica do modelo LP 321 para apreciação. Parabéns pela aquisição. Até a próxima!

  3. ALAN JORGE disse:

    QUERO COMPRA CARA CHATA TDO HORIGINAL POR 15.OOO.OO MIL QUERO SABER SE VALE

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Alan! A equipe de consultores de nossa rede de concessionárias poderá auxiliar você a avaliar as condições do caminhão para que você decida se este valor é justo ou não. Acesse http://ow.ly/vMCOI e encontre a credenciada mais próxima de você. Nossos consultores terão prazer em te ajudar! Abraços!

  4. luciano disse:

    Tenho um LP 321 lindo

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Luciano! Obrigado pelo comentário e também pela conservação do seu Clássico. É muito bacana saber que independente da idade, ainda é possível encontrar várias de nossas Estrelas circulando pelo Brasil e trabalhando bem pelas estradas. Abraços e continue nos acompanhando para ficar sempre por dentro das nossas novidades. Logo, logo teremos várias delas. :)

  5. edmar disse:

    olá sou caminhoneiro e proprietario de um caminhão mercedes benz l 2013 ano 1977 vermelho e estou reformando quero saber o codigo ou nme da cor original deste caminhão para deixa lo impecavel obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Que bacana, Edmar! Para sua comodidade, lhe enviamos um e-mail com informações sobre como consultar o código da cor original do seu caminhão. Abraços e parabéns pela iniciativa!

  6. claudiode albuquerque silva disse:

    Estou aposentado de função publica, tenho 58 anos, estou com vontade de adquirir um caminhão Mercedes-Bens cara chata,e ir para a estrada,qual vossa opiniões ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Claudio! Obrigado pelo comentário e também pela confiança em nossa Marca. Os consultores de nossa rede de concessionárias poderão lhe auxiliar e tirar todas as suas dúvidas com relação ao melhor veículo para o tipo de atividade com que você for trabalhar. Dessa forma, enviamos para o seu e-mail informações sobre como adquirir seu Mercedes-Benz novo para cair na estrada. Abraços e continue nos acompanhando!

  7. Alvaro disse:

    Estou com um LP 321 ano 64 para restaurar, como consigo o código das cores originais e as plaquetas? Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alvaro! Tanto as informações sobre os códigos de cor original quanto as plaquetas são solicitados da mesma forma. Enviamos informações mais detalhadas diretamente para o seu e-mail. Obrigado e continue nos acompanhando.

  8. José Geraldo disse:

    Bom Dia.

    Sou filho de caminhoneiro tenho belas lembranças de meu pai com seu possante LP 321 Trucado Verde água. 1963. Gostaria que publicassem mais fotos para recordarmos dos bons tempos dos caminhoneiros e sua bravas lutas.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Jose! Muito bacana saber que uma de nossas estrelas fez parte da sua vida e te traz lembranças boas. Quanto à sua sugestão sobre as publicações, ela foi enviada para as áreas responsáveis para conhecimento. Obrigado pelo comentário e abraços!

  9. Pedro disse:

    Queria saber qual foi o ano do ultimo LP 321 e quanto custa um hoje (pode ser mais velho) ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Pedro! O modelo LP 321 foi produzido entre os anos
      de 1958 e 1970. No entanto, como este modelo não é mais produzido, não
      temos informações sobre os valores ou mesmo sobre os locais onde ele está
      disponível para venda. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e encontre a revenda
      mais próxima de sua região. Nossos consultores poderão lhe ajudar a
      encontrar este clássico. Abraços!

  10. manoel disse:

    ola, pessoal da mercedes-bens, por favor tenho um caminhão cara-chata 1960, e preciso regularizar a documentação, e preciso da plaqueta do motor, como tenho que fazer para adquirir, obrigado

  11. urias julio de santana disse:

    Boa noite pessoa! da Mercedes-Benz!
    É com imenso prazer que venho falar sobre a marca que adimiro,tenho um lp321ano 1958 há quase 7 anos e neste tempo nunca sofreu uma quebra tenho muito orgulho dele, por onde passo todos olham e até mesmo aí em sao bernardo quando passava todas quintas – feiras pra ir ao cd da Leroy Merlin muitos “puxadores de caminhoes” me viam passar e estes saindo da fábrica para o pátio externo me cumprimentavam com “breves buzinaço”.me sinto orgulhoso pela beleza e robustez da “estrelinha”.
    Grande abraço a todos!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Urias. Obrigado pelo seu comentário e parabéns pela manutenção de seu caminhão. Ficamos muito orgulhosos em saber de seu veículo e desejamos que você permaneça ainda por muito tempo com a Estrala brilhando pelas estradas. Abraços e continue nos acompanhando!

  12. Cynthia disse:

    Olá pessoal da Mercedes-Benz.
    Meu pai tem um 1113 1980 e um LP321 1960. ele está restaurando ambos em uma barracão no nosso sítio. Tudo por conta propria com o auxilio de um funileiro amigo da familia.
    A nossa duvida é, qual é o codigo da cor ou o nome da cor utilizada nos chassis Mercedes-Benz dessas épocas (aquele marrom escuro)? Muito obrigada.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cynthia! Muito bonita sua iniciativa de restaurar um veículo desta época. Devido à data de fabricação deste modelo, as informações de cores ou outros itens originais de fábrica dele devem ser solicitados através de carta-laudo. Enviamos informações sobre como solicitar a carta-laudo diretamente para seu e-mail. Abraços!

  13. Dalcinei Pureza Monteiro disse:

    olá, um mercedes 321, estou precisando do kit de força do motor, me falaram que saiu de circulação, mas mesmo assim, acredito que ainda é comercializado peças, gostaria que vcs me informassem se ainda consigo encontrar peças pra ele e onde posso fazer esta compra?

  14. nilson disse:

    tenho 44a sou um apaixonado por caminhões antigos principalmente da mercedes bens na medida do possivel podia mi mandar algumas historias obrigado nilson

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Nilson! A Mercedes-Benz traz em sua marca a tradição de produzir veículos robustos, seguros e econômicos, inovando sempre e trazendo o que há de melhor para seus clientes e admiradores. Acesse http://migre.me/dWi15e conheça mais da história da Mercedes-Benz e de nossos Caminhões! Abraços!

  15. dalton disse:

    olá bom dia sou proprietário de um lp 321 1960 e estou precisando da plaqueta do motor e da cabine como posso resolver esse problema? vc pode me dar alguma ajuda? desde já obrigado. abçs.

  16. Luiz Fernando disse:

    Eu e o pessoal do site Busca Acelerada criamos uma página pra homenagear os caminhões da Mercedes, pois como aficcionados por automóveis de todos os tipos que nós somos, não podíamos deixar passar a história destes veículos que ajudaram e ainda ajudam a impulsionar o mercado nacional. Confiram em http://www.buscaacelerada.com.br/mercedes-benz/caminhao

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Luiz! Ficamos felizes pela admiração e interesse em nossa Marca. Acesse
      mais informações e lançamentos pelo link: http://bit.ly/Kz00Op e confira todo
      o luxo, conforto, segurança que só um Mercedes-Benz oferece. Continuem nos acompanhando! Abraços.

  17. taceli aquino gomes filho disse:

    Recentemente estava voltando pra casa do trabalho, e me deparei com um mercedes 321 LP, azul claro, ano l961 estacionado, parei na mesma hora e desci do carro pra ver a reliquia (tal estava o seu estado de conservaçao), para minha surpresa o mesmo se encontra trabalhando ainda na prefeitura de Porto Alegre/RS, nisto chegou seu dono, o qual me apresentei falando com eles de meus antigos (que ja doei pra meus filhos), e o mesmo mostrou seu caminhao em detalhes (todo original – o motor) e uma cabine antes da carroceria, pra transportar a peonada da prefeitura.Fiquei de ver para ele a cor original do seu possante, mas estou tendo dificuldades em achar um catalogo com as cores (atualmente e um azul claro), o caminhao ele me falou que comprou do exercito e a cor ele nao sabe precisar se foi a original ou qual tinta usada.Se os amigos puderem me ajudar para eu passar pra ele as cores originais que o mesmo pode usar para deixa-lo 100% original.Desde ja agradeço em nome de meu novo amigo.Um abração a todos.Gomes

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Taceli! No caso deste veículo, recomendamos contatar um de nossos concessionários para solicitar uma carta laudo especificando a informação desejada. Assim, buscaremos em nossos registros dados sobre o modelo em questão e responderemos o pedido de acordo com a disponibilidade da informação. A relação de credenciados está disponível pelo link http://migre.me/aM6wh . Abraço!

  18. jorselan disse:

    mas a mercedes poderia reverte esse modelo tipo 1113 eletronico, agora cabine antiga so com mas tecnologias , poderia ser uma boa ideia ,para quem é apaixonados.. confiança nos mercedão… parabens mercedes

  19. jose carlos disse:

    com certeza a mercedes fez historias mais infelismente nao estou criticando, nos modelos leves tem só 2 opçoes é uma pena tirarem o 710 de linha aprimorasem o veiculo com a legislaçao euro 5 e colocassem na linha mais um bicudo 916 solucionava o problema e daria mais opçao de compra hoje eu nao troco meu 914 por destes caras chatas se voces fizerem uma pesquisa vao ver que a opniao dos motorista sao estas voces estao perdendo vendas com outra montadora porque a gama de veiculos leves deles é forte.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá José Carlos! Ficamos honrados com seu interesse pelos caminhões Mercedes-Benz. Com certeza, os modelos 710 e 914 fizeram história por apresentar desempenho e custo benefício diferenciado. A Mercedes-Benz busca sempre a satisfação dos seus clientes oferecendo produtos com a mais alta tecnologia, que atendam a legislação vigente, e tenham como item de série conforto, segurança e desempenho. Por essa razão, lançamos os modelos Accelo 815, o novo Mercedinho, e o 1016 que proporcionam mais economia de combustível, menor emissão de poluentes, mais torque e potência, entre outros benefícios. O nosso Mercedinho 815 é hoje o caminhão Euro 5 mais vendido do mercado brasileiro, reafirmando assim o sucesso e a tradição da Marca com relação aos veículos leves. Mas é importante citar que a sua opinião é muito importante, e por isso, encaminhamos seu comentário para conhecimento dos responsáveis da fábrica. Abraços!

  20. Bernardo Rigo disse:

    porque nao fasem a accelo 1018.1020,2026,2028.

  21. Bernardo Rigo disse:

    caminhoes legais mas por que nao reenventão o 1113 ,1111.1513,1519,1313,1316,2014
    ]

    • Mercedes-Benz disse:

      Bernardo, muito legal sua preocupação com nossos caminhões Mercedes-Benz. Os caminhões mais antigos fizeram história e continuarão nos corações de quem é apaixonado pela Marca, pois ajudaram e incentivaram a Mercedes-Benz a buscar novas tecnologias, mais conforto, dirigibilidade e satisfação para nossos clientes e admiradores. A Marca não mede esforços para avançar na busca pela qualidade de seus produtos lançando novos produtos que atendam as necessidades do mercado e o interesse de nossos clientes. Assim, visite um de nossos concessionários e conheça nossos novos modelos de perto. Certamente um de nossos veículos vai atender a sua necessidade de trabalho. Abraços!

Deixe uma resposta

RSS