O futuro chegou. Mercedes-Benz inicia testes com caminhão elétrico nos clientes.

12 / 03 / 18

image001

Pensar no amanhã é uma das motivações da Mercedes-Benz. Um dos frutos dessa visão é a mais nova iniciativa da empresa, que distribuiu a alguns clientes 10 unidades do modelo eActros, a versão elétrica do bruto que você já conhece. O seu maior diferencial, no entanto, está por dentro.

O eActros foi desenvolvido com arquitetura exclusiva, para dar suporte a um moderno sistema de propulsão elétrica. O eixo de tração, por exemplo, é baseado no ZF AVE 130, que já mostrou resultados positivos nos ônibus híbridos e movidos a célula de combustível da Mercedes-Benz, tendo sido totalmente desenvolvido para o eActros.

São dois motores elétricos que operam com uma voltagem nominal de 400 Volts, gerando 125 kW cada, com torque máximo individual de 485 Nm. Em termos de autonomia, a recarga chega a 200 km.

A princípio, os testes vão durar um ano e serão realizados em condições normais de trabalho, para que seja possível o levantamento das reais necessidades, dos pontos que precisam de avanços e de tudo o que for preciso para ofertar em grande escala esse modelo que nasceu para ser o maior, mais sustentável e mais moderno bruto das estradas.

Tags:

Deixe uma resposta