O futuro chegou. Mercedes-Benz inicia testes com caminhão elétrico nos clientes.

12 / 03 / 18

01_02_menor (1)

Pensar no amanhã é uma das motivações da Mercedes-Benz. Um dos frutos dessa visão é a mais nova iniciativa da empresa, que distribuiu a alguns clientes 10 unidades do modelo eActros, a versão elétrica do bruto que você já conhece. O seu maior diferencial, no entanto, está por dentro.

O eActros foi desenvolvido com arquitetura exclusiva, para dar suporte a um moderno sistema de propulsão elétrica. O eixo de tração, por exemplo, é baseado no ZF AVE 130, que já mostrou resultados positivos nos ônibus híbridos e movidos a célula de combustível da Mercedes-Benz, tendo sido totalmente desenvolvido para o eActros.

São dois motores elétricos que operam com uma voltagem nominal de 400 Volts, gerando 125 kW cada, com torque máximo individual de 485 Nm. Em termos de autonomia, a recarga chega a 200 km.

A princípio, os testes vão durar um ano e serão realizados em condições normais de trabalho, para que seja possível o levantamento das reais necessidades, dos pontos que precisam de avanços e de tudo o que for preciso para ofertar em grande escala esse modelo que nasceu para ser o maior, mais sustentável e mais moderno bruto das estradas.

Tags:

24 Comentários:

  1. Daniel Souza disse:

    Parabéns à Mercedes-Benz pela iniciativa!

    Poderia por gentileza informar se o power train é similar ao conceito adotado pela VW, quer seja, motor elétrico acoplado a uma transmissão automática?

    Antecipadamente agradeço a atenção.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Daniel! Por se tratar de um veículo em testes e ainda não lançado no mercado, não temos este detalhe para fornecer no momento. Mas continue acompanhando nosso Blog, pois qualquer novidade divulgaremos por aqui. Abraço!

  2. Douglas Primaz disse:

    Muito boa à ideia, porém deixa a desejar no quesito autônomia no caso seria um veículo pensado mais em entregas dentro da cidade em pequenos trechos .

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Douglas! Os testes no eActros vão durar um ano e serão realizados em condições normais de trabalho, para que seja possível o levantamento das reais necessidades, dos pontos que precisam de avanços e de tudo o que for preciso para ofertar em grande escala esse modelo que nasceu para ser o maior, mais sustentável e mais moderno bruto das estradas. Abraço!

  3. Adalberto ferreira disse:

    Preciso urgentemente ganhar um desses

  4. helder maciel disse:

    Show.parabens.caminhando em rumo ao futuro!!!!!

  5. Edinei disse:

    Olá, quando esse modelo eActros vem para o Brasil, gostaria de fazer um teste em um, parabéns pelo projeto

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Edinei! Valeu pela mensagem e pelo reconhecimento. No momento, como o veículo ainda está em fase de testes, não dispomos de informações sobre sua disponibilidade no mercado. Continue ligado em nossa página, pois sempre que tivermos mais novidades, postaremos por aqui. Abraços!

  6. Luzderaldo franco alves disse:

    Bom dia! Bom quantos kilometros fazem com uma recarga, e quando bateria vai ficando fraca, nao perde a forca do caminhao.
    Acredito muito nesta tecnologia.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Luzderaldo! Até o momento, não dispomos das informações solicitadas, pois o veículo em questão está passando por testes na Europa. Continue nos acompanhando e fique por dentro das novidades! 😉

  7. Flávio disse:

    Olá, seria interessante testar recarga com painéis solares, aproveitando o espaço de um caminhão baú por exemplo. 200 km de autonomia é pouco.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Flávio! Os testes no eActros vão durar um ano e serão realizados em condições normais de trabalho, para que seja possível o levantamento das reais necessidades, dos pontos que precisam de avanços e de tudo o que for preciso para ofertar em grande escala esse modelo que nasceu para ser o maior, mais sustentável e mais moderno bruto das estradas. De qualquer forma, valeu pela sugestão, iremos direcionar para conhecimento das áreas responsáveis. Abraço!

  8. Jaques disse:

    A Mercedes sempre surpreendendo com inovações e tecnologia. As pessoas assistem f1 só que aquilo que a Mercedes ganha títulos é um verdadeiro laboratório de pesquisas para o bem futuro da humanidade. Parabéns.

  9. Antonio Mauro disse:

    Qual a capacidade de peso desse truck?
    E a velocidade q alcança???

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Antonio! Os modelos eActros serão testados em duas versões (PBT de 18 ou 25 toneladas). Para saber mais detalhes, continue ligado em nossos canais oficiais para ficar por dentro das novidades e notícias. Abraços!

  10. Leandro disse:

    Pelo que já vi o veículo elétrico é o futuro, eu mesmo já fiz algumas pesquisas e pude constatar que ase vantagens são enormes, fico na expectativa de ver um pesado rodando pelas estradas e sem dúvida fica aqui meu apreço pela iniciativa da Mercedes que demonstra estar com olhares focados no futuro que já chegou. Parabéns .

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Leandro! Ficamos muito contentes com sua mensagem. Trabalhamos continuamente para oferecer produtos com o melhor em tecnologia, conforto e segurança. Saber da opinião dos clientes e admiradores é essencial para mantermos o brilho da nossa estrela. Abraços!

  11. Maria Adailza do Nascimento disse:

    Parabéns Mercedes Benz empresa previligiada por favor realize o meu sonho É O sonho do meu filho também trabalhar nessa empresa por favor envie o saite pra ele enviar um currículo ele tem capacidade para trabalhar nesta empresa o nome dele é Alan do Nascimento por favor alguém que trabalho nesta empresa dê uma força para meu filho Deus abençoe

  12. jose ivo disse:

    hoje e praticamente inviavel esse caminhao eletrico um actros mp4 no truck 6/2/4 so tem autonomia p/200 km quer dizer que ele no rodotrem com 74t nao vai rodar mais de 50km aonde vamos arrumar tanta energia para carrega lo sem falar que no brasil a energia eletrica custa os olhos da cara acredito nele como mula de testes para eventuais melhorias no modelo atual que alias nem chegou no brasil que ainda remos o actros mp3 e estamos na espera do actros mp4 diesel

    • Mercedes-Benz disse:

      Ola, Jose! Trata-se de um caminhão em teste que ainda não é comercializado em nenhum país. De qualquer forma, futuramente esse tipo de veículo será disponibilizado para os países que adequarem sua infraestrutura para tal. E nós, da Mercedes-Benz, esperamos poder atender sempre a expectativa de todos nossos clientes ao redor do globo. Abraço!

  13. Otoniel Corrêa do nascimento disse:

    Seguindo a normalidade mundial que vai ser a alternativa do futuro parabéns Mercedez Benz

Deixe uma resposta