Blog do Caminhão Mercedes-Benz

O Accelo é o queridinho do segmento caminhões médios e o seu desempenho está alavancando a participação da Mercedes-Benz neste mercado. Confira mais detalhes no post completo do blog

22 de dezembro de 2016

caminhoes_28.12-_blog

Mercedes-Benz aumenta sua participação de vendas no segmento de caminhões médios

Corpo: O excelente desempenho comercial da linha Accelo no transporte urbano de cargas e na distribuição de mercadorias, bem como nas curtas distâncias rodoviárias, têm contribuído para o alcance de expressivos resultados para a marca Mercedes-Benz. “Em um ano, desde o início das vendas do modelo Accelo 1316, nossa participação no segmento de caminhões médios aumentou mais de 10 pontos percentuais”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Saltamos de 22,4% no acumulado de janeiro a novembro de 2015 para 32,7% no mesmo período deste ano. Entre as praças de maiores vendas do caminhão destacam-se as regiões metropolitanas de São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte”.

Devido às suas dimensões compactas, esse caminhão médio da Mercedes-Benz é ideal para entregas e coletas em lugares onde as dimensões do veículo impõem restrições. O Accelo 1316, por exemplo, é até 400 mm menor na largura da cabina, em relação a um caminhão médio tradicional da concorrência, e até 350 mm menor na altura. Com isso, oferece maior versatilidade e agilidade no transporte, podendo chegar a locais onde os veículos maiores teriam dificuldade de acesso ou mesmo nem poderiam circular.

Accelo é reconhecido pela robustez, durabilidade e reduzido custo operacional

O Accelo tem um trem de força muito robusto e durável, composto pelo motor Mercedes- Benz de 4,8 litros, OM 924 LA, que é utilizado nos produtos de até 17 toneladas. Está equipado com o câmbio Mercedes-Benz G56 de 6 marchas e o eixo traseiro Mercedes-Benz HL4 de alta capacidade de carga, que o capacita a transportar as 13 toneladas de PBT com tranquilidade. Completando a transmissão, a embreagem de diâmetro de disco de 362 mm reforça a robustez do conjunto.

Em termos de custo de manutenção preventiva, o Accelo 1316 oferece um custo até 35% menor em relação a caminhões médios da concorrência.

Já conhece o nosso ligeirinho? Passe no concessionário mais próximo e confira: http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios?producttype=8&

Tags:

3 Comentários:

  1. Renato Lívio de Assis Faria disse:

    Bom dia , tenho uma empresa em fase de crescimento ,e , muitas dúvidas e relação ao transporte , a minha empresa ainda é de pequeno porte e por isso estou pensando em um caminhãozinho Accelo ou uma Van fechada para o transporte de mercadorias , pois, no caso da minha empresa ainda trabalho com venda de porta em porta . Gostaria de saber, valor dos dois e capacidade de carga .

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Renato. Tudo bem? Esse peso muda de acordo com o modelo do caminhão e também o entre-eixo escolhido, então para saber a capacidade de carga você pode consultar as fichas técnicas disponíveis em nosso site, no link http://bit.ly/2d8rm7g. Já sobre o valor, como a venda é feita somente pela rede de concessionárias, não temos essa informação porque os preços podem variar dependendo da configuração que você escolher, a forma de pagamento, a negociação com a loja, etc. Que tal você conversar com um de nossos consultores? Ele pode tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a escolher o melhor caminhão para o seu trabalho, com as condições mais atraentes para o seu perfil. Acesse o link http://bit.ly/2bao6XV, preencha seus dados e o consultor entrará em contato com você. Abraços!

  2. Fabio Dean disse:

    Mercedinho com cara d bebe … Forte como nenhum outro

Deixe uma resposta

Arquivos

RSS