Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Axor 3131 chega com 31,5 toneladas de PBT e câmbio ComfortShift

14 de janeiro de 2014

Modelo está disponível nas versões Plataforma, Basculante e Betoneira.

OF 1721 1 700x429 Axor 3131 chega com 31,5 toneladas de PBT e câmbio ComfortShift

O ano de 2014 começa com novidades importantes na linha de caminhões Mercedes-Benz. O novo Axor 3131 com PBT de 31,5 toneladas chega para substituir o 2831, agregando muita robustez para as operações mais severas. O novo modelo já está sendo produzido para os segmentos fora de estrada, madeireiro, canavieiro e contruição civil.

Além da robustez, essa nova versão do Axor traz ainda mais conforto ao motorista, que conta com o câmbio semi automatizado Mercedes Comfortshift.

Seu trem de força é equipado com motor OM 926 LA, agora com 310 cv de potência e 1200 Nm de torque, proporcionando ótimo desempenho, força e economia de combustível. A transmissão MB G211, semi automatizada de 16 marchas, com pedal de embreagem, que proporciona engates rápido e precisos. Para completar, um joystick substitui a tradicional alavanca de câmbio e torna a operação muito mais confortável para o condutor.

O Axor 3131 reafirma sua condição de caminhão resistente e sempre pronto para o trabalho por conta dos eixos Mercedes-Benz HD7 / HL7 com redução nos cubos, além de estar disponível nas versões Plataforma, Basculante e Betoneira.

A versão Plataforma, com distância de entre-eixos de 4800 mm é a mais indicada para os segmentos madeireiro e canavieiro, tendo capacidade de puxar combinações de até 63 toneladas de PBTC. Já a versão Basculante tem entre-eixos mais curto, de 3600 mm, e é equipada com tomada de força original na transmissão. Este veículo é indicado para trabalhos na construção civil e pode ser equipado com básculas para o transporte de areia, pedra e brita, entre outros.

A versão Betoneira, ideal para a instalação de misturadores de concreto, também desempenha ótimo papel no ramo da construção civil. Este veículo também possui entre-eixos de 3600 mm, e é equipado com tomada de força na traseira do motor e escape vertical.

Para saber ainda mais sobre o novo bruto da Mercedes-Benz, acesse o nosso site e confira os dados técnicos do veículo.

Tags:

14 Comentários:

  1. luiz gonzaga disse:

    Esse veio para ficar

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário, Luiz! O novo Axor 3131 chegou para completar a Família de Gigantes e já está dando show de potência, segurança, conforto e também economia. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades. Abraços!

  2. jaks luciano disse:

    que rica oportunidade e essa que tenho de comentar sobre a mercedes e alguem poder me responder. sou um feliz propietario de 2 axor 2831 agora se tornando 3131 , quero parabenizar a mercedes pelo lancamento do 3131 que veio com o item que faltava no 2831 a reducao , item esse que faz o 2831 almentar seu consumo de combustivel tendo que explorar mas do caminhao em giro alto. mas porem tem um item que a mercedes esta totalmente errada na linha axor fora de estrada ou seja uso severo. e a caixa de filtro de ar que esta sendo implantada em um lugar totalmente fora do normal, a posicao do filtro e totalmente desfavoravel nas trocas de filtro de ar , mas o pior nao e isso , e sim a posicao da caixa que esta totalmente vuneravel a pueira vinda debaixo do motor e tb em atoleiros que basta uma afundada mas brusca pra caixa do filtro do ar vir a ser danificada , ja perdi um motor dessa forma a caixa trincou e por esta naquela posicao vuneravel e de uma visao nao exposta veio a entrar poeira pra dentro do motor , a versao do axor 2011 nao tem o filtro secundario e totalmente fora do normal aquele filtro naquela posicao, posicao essa que nos faz todos os donos de caminhoes mercedes na empresa votorantim metais em niquelandia goias a colocar protecao na caixa do filtro de ar , fazendo ter uma revisao mas demorada e dificultosa , porem o problema nao e esse mas sim a posicao, chamo a atencao da mercedes a olhar com uma atencao especial e mudar essa caixa de lugar , nos meus dois axor ja vou tirar a caixa de ar original e fazer uma adaptacao. mas recomendo aos usuarios que ler esse texto a nao se assustarem porq ate entao caminhao e mercedes e nao compro outro, tenho otimas rentabilidades com eles , sou feliz sou mercedes

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jaks! Obrigado pelo seu comentário e também por dividir sua opinião com a gente. Informamos que já encaminhamos as suas observações para a área responsável para que tomem as medidas possíveis pois acreditamos que ouvir as impressões de nossos clientes, usuários, parceiros e admiradores é um passo importante para melhorarmos sempre. Abraços!

  3. Diogo disse:

    Nossa mercedes- benz o que esta acontecendo com vocês?? só estão lançando caminhões fracos e sem design, enquanto os concorrentes estão sempre na frente, tá mais que na hora de vocês mostrarem o brilho dessa estrela. e começarem a botar pra quebrar também,, bota um bicudo ae com 300 cv que vocês arrebenta, na minha opinião não tem nenhum outro caminhão mais bonito que os bicudos 1620- até o atron. pena que a cabine e pequena, acho que se vocês começar a investir nos bicudos, e faze-los com cabine estendida e alta, e com no minimo uns 280 cv, vocês aumentariam as vendas e muito. Bora pessoal, não deixem que a ford, vw, fiquem na frente, sem contar que os bicudos oferecem muito mais segurança. Bom esta e minha dica e opinião sincera!!! ta mais que na hora de vocês começarem a evoluir!!!! Ainda assim sou fã da mercedes-benz as concorrentes só tem força porque os caminhoes são um mais feio que o outro, quem achar ruim que se ….., essa minha opinião e isso ae!! mais a respeito deste axor ae, achei bom, quanto a força, mais o modelo podia ser um pouco mais alto e com a frente mais baixa!

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Diogo! Obrigado por dividir sua opinião com a gente. Enviamos suas sugestões e seu comentário para as áreas responsáveis pois acreditamos que ouvir a opinião de nossos clientes e admiradores é essencial para mantermos um relacionamento bacana com nossos clientes, parceiros e admiradores. Abraços!

  4. José Antonio disse:

    me manda mas informções sobre o gigante

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, José Antonio! Você pode consultar informações sobre as versões do nosso mais novo Gigante em nosso site. No link http://bit.ly/1eqbjuK você pode conferir todos os detalhes da ficha técnica do modelo e no link http://bit.ly/1excVBp é possível visualizar ou fazer download de imagens exclusivas dos modelos da Linha Axor. Se você preferir, pode conferir de perto todas as novidades e verificar a possibilidade de agendar um test drive diretamente em nossa rede de concessionárias. Acesse http://ow.ly/tjE3l e encontre a autorizada de sua região. Você vai se impressionar com as vantagens do mais novo integrante da Família Axor. Abraços e continue nos acompanhando!

  5. martonio disse:

    OLA amigos eu tenho um vw 31320 + por nao te freio gostaria de trocar ……E ja usei o mb 2831 so nao gostei do cambio sem redução e dos feixos de mola dianteiro muito duro quero saber se tudo isso mudou,,,,,.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Martonio! Os modelos da Linha Axor permitem diversas opções de configuração para aumentar o seu conforto. Além disso, a suspensão do modelo 2831 vem equipada com feixe de molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora. Você pode consultar estas e outras informações sobre o modelo no link http://bit.ly/1k8bkFS. Visite a revenda mais próxima de você e saiba todas as opções de configuração para o modelo. Certamente uma delas é a ideal para o seu trabalho. Abraços!

  6. celso disse:

    quero saber preço

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Celso. Enviamos informações sobre como adquirir nossos veículos para o seu e-mail. No entanto, para conferir de perto todos os detalhes do novo Gigante, vá até uma de nossas concessionárias. Acesse http://ow.ly/t1FpW e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  7. wilson disse:

    ESSE E IMBATIVEL NO SEU SEGUIMENTO

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso mesmo, Wilson! Além de potentes, econômicos e seguros, os modelos Axor equipados com câmbio ComfortShift ainda proporcionam maior conforto para o motorista, tornando o trabalho mais fácil e menos cansativo. Visite uma de nossas concessionárias e veja de perto essa e outras vantagens dos nossos gigantes. Acesse http://ow.ly/t1FpW e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

Deixe uma resposta

RSS