Mercedes-Benz lidera as venda de veículos comerciais em 2014 no Brasil

07 / 01 / 15

Empresa chegou ao fim do ano com aproximadamente 56.500 emplacamentos.

Blog_0701

A Mercedes-Benz do Brasil inicia o ano de 2015 com uma excelente notícia: foi a marca que mais vendeu veículos comerciais no país, totalizando aproximadamente 56.500 unidades divididas entre caminhões, chassis de ônibus e comerciais leves.

“Com muito trabalho e determinação, alcançamos um aumento de participação em todos os segmentos em 2014, especialmente porque este foi um ano de queda de vendas para o nosso setor em comparação com 2013. O tímido desempenho da economia brasileira provocou uma redução na comercialização de caminhões, ônibus e comerciais leves, afetando praticamente todas as marcas”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. “Porém, mesmo num contexto geral de queda nas vendas de veículos comerciais, a Mercedes-Benz foi a marca que menos caiu, obtendo crescimento de market share em todos os segmentos”.

No segmento dos caminhões, as mais de 40 novidades do conceito ECONFORT introduzidas nos modelos foram fundamentais para ampliar a competitividade da marca no País. Ao todo foram 34.000 caminhões emplacados em 2014, o que leva aos 26% de market share num mercado total de 130.000 unidades. Isso significa 1,4 ponto percentual sobre os 24,6% de 2013 para a marca.

Tags:

16 Comentários:

  1. Michelli disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber sobre o funcionário Diego Souza, que atendia o Programa Mais Alimentos – Pronaf. Ele saiu?
    Caso seja verdade, A Mercedes está perdendo um grande profissional, pois ele atendia com clareza e rapidez tanto nós como a aliança de nossas empresas. Caso esteja no grupo ainda, seria interessante traze-lo ao programa Pronaf. A Mercedes continuará ganhando muito com isso.
    No aguardo.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Michelli! Obrigado pela oportunidade de saber a sua opinião. Para que possamos repassar o seu feedback aos responsáveis, por favor, nos envie um e-mail através do endereço redessociais@mercedes-benz.com.br informando se o colaborador em questão faz parte do quadro de funcionários do concessionário ou da fábrica. Abraços!

  2. Edinilson Lozano disse:

    olá, quando vcs vão ter preço do accelo 1016 para ser vendido no mais alimento 2015?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Edinilson! Para consultar informações sobre comercialização, visite um concessionário de sua preferência. Nosso concessionário poderá indicar as melhores condições de compra para você sair com o seu Mercedinho novo. Se preferir, para a sua comodidade, nos informe seus dados (Nome, CPF, endereço com CEP e dois telefones com DDD) através do e-mail redessociais@mercedes-benz.com.br e nosso consultor de vendas ligará para você. Abraço! 😉

  3. wellington disse:

    Parabéns pela liderança ela foi bem merecida, mais tem que melhorar cada vez mais,
    sou fâ da mercedes …

    • Mercedes-Benz disse:

      Agradecemos pelo comentário, Wellington! =) Trabalhamos diariamente para colocar nas ruas e estradas veículos de qualidade, segurança, conforto e tecnologia. Seu comentário nos deixa saber que estamos no caminho certo rumo a excelência, sempre ouvindo clientes e admiradores. Obrigado novamente e continue nos acompanhando. Abraço!

  4. Andre oliveira disse:

    Depois de um longo período dormindo, sem querer ouvir e enxergar o que se passava a sua volta finalmente a Mercedes-Benz acordou.Parabéns pelo resultado e sucesso em 2015.

  5. janilson da silva disse:

    quando vao comecar a entregar os carros dopranaf mais alimentos em 2015 estou com o cadastro aprovado e dizem que nao tem mercedez para entregar o meu e um accelo 815

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Janilson! Para que a gente possa te auxiliar sobre a negociação, pedimos que nos envie por e-mail seus dados (CPF, nome completo, endereço completo com CEP e telefone com DDD), além do nome da concessionária e do vendedor que te atendeu e também a data, mesmo que aproximada do fato. Nosso e-mail é redessociais@mercedes-benz.com.br. Ficamos no aguardo, ok? Abraço.

  6. jose carlos disse:

    Eu que tenho um Mercedes, fico orgulhoso por esta notícia desde que eu iniciei minha jornada que já faz 33 anos que eu só tenho esta marca vou me aposentar com ela , esta estrela só brilhou para mim, parabéns pelo sucesso e que vocês aprimorem cada vez mais estes veículos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, José! Ficamos felizes com seu comentário. Isso nos mostra que nosso trabalho têm atendido aos nossos clientes e admiradores. Continuamos em busca de inovações tecnológicas para manter nossa Linha de produtos com qualidade e segurança. Continue nos acompanhando. Abraços e bom fim de semana!

  7. jose collantes disse:

    Acho que a Mercedes tem que padronizar alguns modelos com atron truck 2324, 1635 cavalo e 2430 cabine estendida com cambio mecânico tem quer vir de fabrica com ar condicionado. Ar na e mais luxo nem opcional e sim conforto e exigido pelo motorista ainda mais na região de areais do RJ.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, José! Valeu pela sugestão. Vamos encaminhar seu comentário aos responsáveis para ciência. Venha nos fazer uma visita e conheça o modelo que melhor atenda às suas necessidades. Temos diversos modelos com configurações diferentes de cabina e equipamentos. Acesse http://mercedes-benz.com.br/concessionarios e localize os contatos da revenda mais próxima. Abraços!

  8. Fabio disse:

    Eu sempre quis ver a Mercedes-Benz na liderança, agora sonho realizado!!
    parabéns a Mercedes-Benz fez por merecer, líder pra sempre agora capricha de novo ,para manter a liderança, , , , MAIS UM FA DA MERCEDES-BENZ…

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fabio! O resultado desta liderança mostra que estamos no caminho certo. Não medimos esforços para fornecer sempre o melhor aos nossos clientes, seja em produtos ou em serviços. Valeu pelo carinho conosco e continue nos acompanhando. Até mais!

Deixe uma resposta