Mercedes-Benz bate recorde mundial com caminhão Zetros

27 / 01 / 15

O modelo, fabricado pela Mercedes Special Trucks na Alemanha, bateu recorde de operação a mais de 6.700 metros de altitude.

 Blog_27012015

A Cordilheira dos Andes foi o cenário para uma conquista inédita envolvendo o caminhão Zetros 1833 A da Mercedes-Benz. O modelo alcançou a impressionante altitude de 6.704 metros, conduzido por uma expedição da empresa alemã Extrem Events, em parceria com a Kaufmann, representante da Mercedes-Benz no Chile.

O Zetros, que tem tração integral 4×4, é um veículo com vocação para as mais severas condições de operações e funcionou plenamente na elevada altitude andina, obtendo um desempenho nunca antes visto em tais condições. O caminhão recebeu uma série de preparações especiais, como a instalação de dois tanques adicionais, um de combustível e outro de água; um terceiro banco na cabina; rodas e pneus mais específicos a esse tipo de operação; e estrutura na traseira da carroçaria com guincho.

A expedição teve início no dia 17 de setembro, quando o Zetros partiu da Alemanha em direção a Buenos Aires, na Argentina, a bordo de um navio porta-container. De lá, a expedição seguiu para a cidade chilena de Copiapó, passando por aclimatações em Laguna Verde e no deserto do Atacama. No dia 1º de dezembro, a equipe partiu para o “Ojos del Salado”, alcançando o recorde histórico no dia 5 do mesmo mês.

Tags:

4 Comentários:

  1. Fabio disse:

    Obrigado Mercedes-Benz por responder meus comentários… Valeu

    • Mercedes-Benz disse:

      Estamos aqui é pra isso mesmo, Fabio. Nossa Central de Relacionamento está disponível através de vários canais diferentes e nós interagimos com nossos clientes, admiradores e parceiros com dúvidas, sugestões, elogios e mesmo reclamações em 100% dos contatos. Por isso já sabe: se precisar de algo, pode contar com a gente! Abraços! 😉

  2. Fabio disse:

    É o que eu sempre falo,, falou em motor de confiança, já sabe MERCEDES-BENZ….. A MARCA QUE TODO MUNDO CONFIA!!!…

Deixe uma resposta