Mercedes-Benz bate a marca de três milhões de motores fabricados no Brasil

17 / 11 / 17

1711_post_blog

No final de outubro, a Mercedes-Benz chegou aos três milhões de motores para caminhões e ônibus produzidos no Brasil. 

Em 1956, a empresa se tornou pioneira ao fabricar o propulsor a diesel nacional. O motor que simboliza esse marco é o OM 457 LA, que saiu da planta de São Bernardo do Campo.

Ele equipava o clássico caminhão L-312, conhecido como “Torpedo”.

 

“Nenhum outro fabricante de veículos comerciais chegou a esse volume de produção no país”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.

 

“De forma pioneira, nossa marca introduziu o diesel no Brasil, há 61 anos, quando inaugurou sua fábrica de caminhões e ônibus. Desde então, não parou de aprimorar seus produtos e de inovar, como fez quando lançou o primeiro motor eletrônico para veículos comerciais e introduziu a tecnologia BlueTec 5”, ressalta. 

 

Motores equipam veículos destinados ao mercado brasileiro e a outros 60 países

 

Os motores Mercedes-Benz equipam caminhões de todos os segmentos e abrangem a linha de chassis para ônibus urbanos e rodoviários. Atendem ao mercado brasileiro e a outros 60 países. 

 

A Empresa também fornece motores a diesel a outras unidades do Grupo Daimler. Em agosto, passou a exportar o OM 460 Euro 3 para a planta alemã da Daimler em Wörth, na Alemanha. 

 

A peça equipa o caminhão rodoviário Actros e os fora de estrada Arocs e Zetros. Esses veículos são exportados para mercados da África e Oriente Médio.

 

Fonte: Mercedes-Benz

Tags:

10 Comentários:

  1. jose ivo disse:

    e verdade que os novos motores mb OM 906/936 e OM 47X ja estao em teste para fabricaçao futura no brasil?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Ivo. Não temos informações sobre lançamentos de novos modelos de veículos ou motores, além das mudanças já anunciadas na Fenatran, no mês passado. Continue acompanhando nossos canais oficiais e fique por dentro de nossas novidades e lançamentos. Abraços!

  2. Elias João de Oliveira Costa disse:

    A Mercedse- Ben está de parabéns é una marca muito respeitada no mercado Brasileiro.

  3. Claudomiro disse:

    Tive o privilégio de fazer parte desta história, pois trabalhei na concessionária Divena honde vendi muito motores da marca.hoje estou parado precisando trabalhar esperando uma oportunidade.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Claudiomiro. Para se candidatar a vagas em uma das unidades de fábrica, basta cadastrar seu currículo no link http://bit.ly/1DInADO. Se você deseja trabalhar nas empresas de transporte, sugerimos que entre em contato diretamente com a firma do seu interesse para saber como se candidatar. Mas se o seu desejo é trabalhar em nossa rede de concessionárias, pode entrar em contato diretamente com a credenciada de sua região. Os contatos da rede estão no link http://bit.ly/1NLram5. Abraços e boa sorte!

  4. Acacio Carneiro Filho disse:

    Ps. O motor OM 457 LA equipava o clássico L 312 ?
    Logo não era um torpedo e sim um míssil kkkk

  5. Claudio Barbosa disse:

    Sou representante da qualidade de um dos muitos fornecedores da Mercedes Benz Brasil, e fico feliz desta quantidade de motores produzidos.
    2018 será um ano ainda melhor para todos!

  6. Simei, Nivaldo A. disse:

    Fantástico

  7. Oscar saraiva junior disse:

    A mercedes- benz do brasil e uma mae

  8. Carlão disse:

    Parabéns a equipe produção e todos os funcionários espero ver os 4.000.000

Deixe uma resposta