Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Maior fabricante mundial de caminhões

26 de dezembro de 2009

A Mercedes-Benz do Brasil é uma Empresa da Daimler Trucks, unidade de negócios da Daimler AG, maior fabricante mundial de caminhões. Ela é a única do setor, no País, a produzir num mesmo local – a planta de São Bernardo do Campo, São Paulo – os veículos e seus agregados, como motores, câmbios e eixos, além de cabinas. Abriga ainda o maior CDT – Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Daimler AG fora da Alemanha, onde desenvolve e testa os produtos e tecnologias aplicadas a caminhões, ônibus e agregados. Pioneiro no Brasil, o CDT é também o maior da América Latina entre todos os fabricantes de veículos comerciais.

A atual oferta de caminhões da marca é formada pelas famílias Actros, Axor, Atego, Accelo e Linha Tradicional. São 44 modelos básicos, que permitem inúmeras versões de configuração de cabinas, entreeixos e outros componentes.

Quem compra um caminhão, ônibus ou veículo comercial leve Sprinter da Mercedes-Benz adquire muito mais do que um veículo de alta qualidade. A marca oferece um excepcional valor agregado ao produto, baseado no pacote pós-venda mais completo do mercado, no atendimento especializado e na assistência técnica prestada pela Rede de Concessionários, a maior e mais especializada do País, que conta com mais de 200 pontos de atendimento distribuídos estrategicamente por todo o território nacional.

Tags:

11 Comentários:

  1. Noedes Barbosa Silva Jr. disse:

    Boa tarde..gostaria de obter informações/folder/catálogo do cavalo mecânico
    MBB LS 1630E ou MB LS 2430
    cavalo mecânico traçado 6×4 (carcaças dos diferenciais iguais aos do Mb 2325 que saiam com os curtos 7×41 ou médios 10×43),mas com relação longa rodoviária:12×47
    entre eixos de 3.600mm ou 3.200mm
    motor 449la(300cv),câmbio16s130,cabine leito equipado com abs,asr e top brake fabricado entre 1992 a 1996 as iniciais do chassis são:9BPM..imagino que a letra P seria de PROTÓTICO…
    se não me engano foram fabricados não mais que 50 desse modelo
    visto que os bicudos CONVENCIONAIS DE LINHA começam com a numeração:9BM..É A 2* VEZ QUE SOLICITO A ESSE BLOG E NÃO TENHO SUCESSO COM RESPEITO A ESSAS INFORMAÇÕES..fico no aguardo..obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Noedes. Enviamos o material disponível sobre o LS 1630 diretamente para o seu e-mail, ok? Confira sua caixa de entrada. :) Quanto ao material sobre o Atego 2430, você pode baixar direto do site pelo link http://bit.ly/1GDajBj. Abraços e continue nos acompanhando.

  2. nelson disse:

    gostaria de saber se no quadro de vagas da Empresa ,esta admitino,tenho o 2grau completo,cursos senai Profissionalizante,mecanica geral,ajustador mecanico,informatica,eletricidade residencial,refrigeração,tapeçeiro estofador,manuseio de produtos quimicos,etcexp Profiss metalurgica automotiva,ramo PLasticos soplados automotivos,textil port grande,carg 1/2 of ajustador Ferramenteiro,operador maquina operatrizes(injetora),ajustador mecanico (montador) operdor usinagem(produção)assistente manutenção,etc gostaria de ter uma chance nessa Empresa Mundial Nelson-13@ig.com.br bom dia

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Nelson! Que bacana saber que você quer fazer parte do nosso time. Você já cadastrou seu currículo no nosso site? Você pode acessar o link http://bit.ly/TZsuUV e fazer sua inscrição. Fazendo seu cadastro no site, você poderá acessar seus dados a qualquer momento e manter seu currículo sempre atualizado. Assim, quando houver alguma vaga que se encaixe no seu perfil, a área responsável entrará em contato com você para testes e entrevistas. Abraços e boa sorte!

  3. noedes barbosa silva junior disse:

    BOA TARDE,GOSTARIA DE OBTER TODAS AS INFORMAÇÕES E CATALOGOS DO MODELO LS 1630E OU 2430(SAIU DE 1992 A 1996)NA ÉPOCA TINHA ITENS DE SÉRIE COMO
    ABS,ASR,TOP BRAKE E SAIU COMO CAVALO 6X4,DIFERENCIAIS LONGO 12X47,MARAVILHOSO CAMINHÃO
    ,TENHO UMA 1630 TRAÇADA E TEM ALGUNS ITENS DE IDENTIFICAÇÃO QUE NÃO ACHO(NEM EM CONCESSIONÁRIA) AS INICIAIS DO NUMERO DO CHASSI É:
    9BP…DESDE JÁ OBRIGADO

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Noedes! Muito obrigado pelo seu comentário! Aguarde que sua mensagem será respondida pela Central de Relacionamento com o Cliente diretamente no e-mail fornecido. Abraços.

  4. Lucivane disse:

    Gostaria de saber qual destino devo dar à peças elétricas quebradas de caminhões?

    Pois temos um cliente, (inclusive ele tem o certificado da Mercedes Bens – Star Class) e precisamos descartar esses materiais, e é claro, em destino correto.

    Ligamos em diversos lugares e não souberam nos informar. Espero que possam nos ajudar.

    Obrigada.

  5. valdecir disse:

    um abraço a todos .
    gostaria de compra um motor om 366 eletronico .
    e colocalo em meu caminhão mercedes engeralto alto latina
    modelo 1117. ano 1987mod. 1988. tipo esportação.
    e possivel ? envia – me resposta por favor .
    agradeço des de ja .

  6. valdeci disse:

    bom dia sernhores :
    tenho um caminhão ano 1987 modelo 1988 1117 tipo exportação alto latina mercedes benz.
    motor 366 original de fabrica feito revisão completa a 9 meses .
    quero emitir o minimo poscivel de poluentes com meu querido e maravilhoso ganha pão Mercedes benz .
    pesso ajuda a todos da Mercedes benz .
    agradeço des de ja .
    valdecir .

  7. carlos bechara disse:

    que ano foi lancado o primiro caminhao bicudinho no brasil?obrigado

  8. ROBERTO ALVES DA LUZ disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO CONSEGUIR UM CATALAGO ELETRONICO DE VCS PARA USAR EM MINHA LOJA, POIS NAO CONSIGO ENCONTRA EM LUGAR ALGUM, CASO SEJA POSSIVEL.
    OBRIGADO

Deixe uma resposta

Arquivos

RSS