Blog do Caminhão Mercedes-Benz

LS 1938: um caminhão durável e rentável

28 de fevereiro de 2011

LS1938 1 LS 1938: um caminhão durável e rentável

A Mercedes-Benz é a montadora que oferece as melhores opções de mercado em termos de durabilidade e robustez. Veja o exemplo do Mercedes-Benz LS-1938. Fabricado entre 1998 e 2005, o modelo é um cavalo-mecânico extrapesado de alto desempenho, baixo consumo de combustível e excepcional rentabilidade global.

Um caminhão forte, econômico e confiável, com altíssima durabilidade de seus componentes, principalmente do motor. Assim é o Mercedes-Benz LS-1938 que a Fundição Batista Indústria e Transportes, da cidade de Pará de Minas (MG) possui em sua frota. Ele já completou 1.188.000 quilômetros rodados e nunca precisou realizar nenhuma intervenção no motor, além das trocas programadas de óleo e filtros.

Segundo Sérgio Santos de Souza, diretor da empresa, o caminhão continua trabalhando em condições normais, sempre com um ótimo desempenho. Clientes satisfeitos com a durabilidade de seu Mercedes-Benz podem contar hoje com diversos outros modelos da mais completa linha de veículos comerciais, todos eles eficientes e rentáveis soluções para o transporte de cargas.

Tags:

217 Comentários:

  1. ivo disse:

    recentemente vi um 1938 bicudo teto alto ano 2005 e notei que ele ainda desperta atençao do publico a mercedes ja percebeu isto?

    • Mercedes-Benz disse:

      É verdade, Ivo. O Axor 1933 é um dos favoritos dos motoristas, assim como vários outros modelos tradicionais. E nós ficamos sempre atentos para este e outros detalhes da preferência de nossos clientes, para produzirmos veículos que atendam às necessidades e expectativas. Abraços!

  2. uelio disse:

    tenho uma 1938 pois ela esta muito fraca quando troco de macha e uma briga para pegar velocidade novamente já mandei fazer de tudo mas continua fraca troquei toda encanamento racco agulha dos motor não baixa óleo não fumaça não tem barulho os mecânicos da qui não sabem me dizer nada falaram que tem que chipar para 410 não sei o que fazer gostaria de uma opiniao

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Uelio! Para que a gente possa acompanhar o atendimento do seu 1938, nos envie um e-mail para redessociais@mercedes-benz.com.br com os seguintes dados: Nome do proprietário do caminhão, CPF, endereço completo com CEP e telefones para contato (com DDD). Informe também a placa e o número do chassi do caminhão e o nome da concessionária que está lhe atendendo. Assim, poderemos acompanhar tudo o que está sendo feito no veículo

  3. gabriel disse:

    existe alguma posibilidade da ls 1938 bicuda voltar a fabricar

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gabriel! No momento não temos informações de lançamentos para modelos como o LS 1938. No entanto, na Linha Atron você encontra os modelos 1635 e 2324, que são Bicudos como os motoristas gostam e cheios de tecnologia e inovação. Visite uma de nossas concessionárias e veja de perto o que os novos modelos têm a oferecer. Temos certeza de que você vai se impressionar com os Bicudos Bluetec5. Acesse http://ow.ly/uGhER e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  4. WeSLeY Dee disse:

    olá. gostaria de saber qual é a faixa ideal de uso do freio Motor do LS 1938 e se possível também do LS 1935 ficaria muito grato , obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wesley! A sugestão neste caso é que entre em contato com a concessionária de sua região para mais informações. Nosso concessionário poderá indicar a melhor forma de utilizar o freio motor de seu veículo de acordo com o tipo de atividade que você desempenha. Acesse http://bit.ly/1fdCCUe e consulte a concessionária mais perto de você. Abraços.

  5. alain santos disse:

    boa noite ,o 1938 frontal é trucado de fabrica ? e qual a média de consumo desde já agradeço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alain! Apenas o modelo 1938 S 6×2 é trucado de fábrica. Os outros modelos (LS 1938 e 1938 S) são 4×2. Quanto ao consumo, este é um dado que pode variar bastante de acordo com as manutenções realizadas, o modo de condução do veículo, a qualidade do combustível utilizado, entre vários outros detalhes. Neste caso, o ideal é que o caminhão seja avaliado pessoalmente pelos consultores de nossa rede autorizada, que poderão verificar as condições de uso do caminhão e determinar uma médica de consumo. Acesse http://migre.me/fqbsle encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  6. fernando disse:

    boa noite estou a procura de um 1938 frontal 2004 ou 2005 6×2 teto alto qual é o peso de balança para um bi trem

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fernando! As versões do caminhão da Linha Tradicional 1938 Bicudinho eram todas 4×2. Neste caso, o veículo que você viu, provavelmente teve o 3º eixo implementado fora da fábrica. De toda forma, consulte os modelos disponíveis em nossa loja exclusiva de seminovos. Acesse http://www.selectrucks.com.br e consulte as opções para compra com suporte da fábrica. Quanto ao seu questionamento sobre o peso de balança, informamos que o PBT legal deste modelo é de 19,5 toneladas. Abraços!

  7. eduardo disse:

    Ola estou negociando um mb 1938 ano 2001, mas estou com receio pois ouvi dizer que os primeiros nao sairam bons, e que so ficaram aprovados apartir de 2003, pode me esclarecer essa duvia?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Eduardo! Todos os modelos de nossas linhas de veículos são estudados, testados e avaliados de acordo com as necessidades de cada segmento e só são lançados após rigorosos testes e aprovação. De toda forma, para que você tenha certeza da qualidade do caminhão que está negociando, leve o veículo até uma de nossas concessionárias. Nossa equipe de profissionais poderá lhe auxiliar na avaliação do veículo. Assim, você terá certeza de que seu novo caminhão continua em perfeitas condições de uso, assim como era quando saiu de fábrica. Acesse http://ow.ly/tX6zt e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços e parabéns pela aquisição!

  8. igor disse:

    ola gostaria de saber se o 1938 ou o 1634 vem com bloqueio no diferencial

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Igor! A configuração original de fábrica destes dois modelos não tem bloqueio de diferencial como item opcional. No entanto, para consultar a configuração individual do veículo, o ideal é levar o caminhão para ser avaliado pessoalmente pela nossa equipe de consultores. Nossos profissionais estão aptos a analisar o veículo e informar quais são as condições dele e se há alguma alteração feita no caminhão que não seja original de fábrica. Acesse http://ow.ly/tX6zt e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  9. santos condesse disse:

    preciso saber se voces tem caminhao mercedes mb1938

  10. santos condesse disse:

    ola tudo bem, eu quero uma informacao urgentemente sobre venda de caminhoes e suas plantaformas em uma quantia grande por favor resposta urgente

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Santos! Enviamos informações sobre como adquirir nossos produtos para o seu e-mail com todos os detalhes. Caso a sua preferência seja apenas pelo modelo 1938, sugerimos que consulte nossa loja exclusiva de seminovos. Acesse http://www.selectrucks.com.br e consulte a disponibilidade do modelo. Abraços! Esperamos ver você de Mercedes-Benz logo, logo!

  11. Saraiva disse:

    Com quantos cavalos fica, essa maquina chipada com uma caixa que possibilite passar dos 120 km/h?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Saraiva! A potência máxima do caminhão 1938 é de 354 cv e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 120 km/h. Vale lembrar que a legislação brasileira não permite que veículos de carga circulem em rodovias com velocidade maior do que 80 km/h. Além disso, não recomendamos nenhum tipo de alteração nas características originais do seu veículo, pois estas mudanças podem trazer danos à estrutura do seu caminhão, assim como seu desempenho e segurança. Para consultar informações sobre a legislação que determina as regras de velocidade, acesse http://ow.ly/tSeOS . Abraços!

  12. Denis disse:

    Olá comprei um 1938s cara chata gostaria de adquirir manual, desde já agradeço Denis.

    • Mercedes-Benz disse:

      Parabéns pela aquisição, Denis! Para adquirir uma cópia do Manual do seu novo caminhão, você pode entrar em contato com a concessionária de sua preferência e consultar a disponibilidade e prazo para entrega, se for preciso fazer encomenda. Acesse http://ow.ly/tKG6b e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços! Conte sempre conosco!

Deixe uma resposta

RSS