Blog do Caminhão Mercedes-Benz

LS 1938: um caminhão durável e rentável

28 de fevereiro de 2011

A Mercedes-Benz é a montadora que oferece as melhores opções de mercado em termos de durabilidade e robustez. Veja o exemplo do Mercedes-Benz LS-1938. Fabricado entre 1998 e 2005, o modelo é um cavalo-mecânico extrapesado de alto desempenho, baixo consumo de combustível e excepcional rentabilidade global.

Um caminhão forte, econômico e confiável, com altíssima durabilidade de seus componentes, principalmente do motor. Assim é o Mercedes-Benz LS-1938 que a Fundição Batista Indústria e Transportes, da cidade de Pará de Minas (MG) possui em sua frota. Ele já completou 1.188.000 quilômetros rodados e nunca precisou realizar nenhuma intervenção no motor, além das trocas programadas de óleo e filtros.

Segundo Sérgio Santos de Souza, diretor da empresa, o caminhão continua trabalhando em condições normais, sempre com um ótimo desempenho. Clientes satisfeitos com a durabilidade de seu Mercedes-Benz podem contar hoje com diversos outros modelos da mais completa linha de veículos comerciais, todos eles eficientes e rentáveis soluções para o transporte de cargas.

Tags:

367 Comentários:

  1. Theodoro disse:

    Tenho uma 1634 2007 batida e terei que trocar a cabine, encontrei uma cabine usada da 1938 bicuda trucada ano 2002 da certo para colocar? Aparentemente é muito parecida.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Theodoro. O mais indicado neste caso é que você leve seu caminhão para ser avaliado em uma de nossas concessionárias. Além de todas as questões de pesos e dimensões, as cabines também precisam ter a documentação correta para que seja feita a troca e nossos consultores podem te ajudar nessa questão. Os contatos da rede autorizada estão disponíveis no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços e continue nos acompanhando.

  2. aldrin dias disse:

    Ola, Gostaria de saber como faco para adquirir o manual de conducao economica e tambem ergonomia do Mb 1938, ano 2001. Obridado

  3. Francisco Leandro disse:

    Boa tarde estou comprando um MB 1938 s ano 2004 o caminhão esta bonito pelo menos por fora.
    Gostaria de saber se eu posso pedir o manual dele e se exuste alguma dica de conduçao economica ou seja economizar mais combustivel e aproveitar melhor essa maquina.

    Att: Francisco Leandro

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Francisco! A comercialização do Manual do Proprietário é realizada apenas pela rede de concessionários homologados. Por isso, para que possa consultar a disponibilidade e valores, sugerimos que encontre a revenda mais próxima pelo link http://bit.ly/Autorizadas. Ainda, no link http://bit.ly/MCondEco você terá acesso ao Manual de Condução Econômica para que possa aproveitar ao máximo sua Estrela. :) Parabéns pela aquisição!

  4. eder disse:

    preciso do manual do 1938 99 ano tem como me arrumar

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Eder. Você pode solicitar uma cópia do Manual que acompanha o seu caminhão diretamente na rede de concessionárias. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a credenciada mais próxima de você e verifique a disponibilidade deste item. Caso não esteja disponível para pronta entrega, a credenciada poderá encomendar junto à fábrica e lhe indicar os prazos para entrega. Abraços e continue nos acompanhando.

  5. luciano tavares disse:

    boa tarde tenho um caminhão volksvagem com motor do meb 1938, e ele esta pegando ar toda a vez, ja fez td que imaginar gostaria de saber o que pode estar acontecendo?

    desde ja agradeço

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Luciano! O mais indicado neste caso é que seu caminhão seja avaliado por um consultor de nossa rede de concessionárias. Os profissionais da rede credenciada poderão verificar o motor e fazer o diagnóstico com aparelhagem adequada e, se for preciso, fazer os ajustes e reparos necessários para que seu veículo fique sempre em perfeitas condições de uso. Além disso, poderão também avaliar se este inconveniente está acontecendo apenas por causa do motor ou tem influência de outros componentes. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a concessionária Mercedes-Benz mais próxima de você e agende sua visita. Abraços!

  6. rafael disse:

    tenho um 1944s 6×2 a pouco tempo, o km ta com 760mil abri o carter e os mancais estao iguais a zero km ..quanto tempo roda em media uma caixa de marchas desses caminhoes?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rafael! Estamos contentes que esteja satisfeito com seu caminhão. Com relação à caixa de marchas, a durabilidade varia de acordo com as manutenções de boa procedência realizadas, modo de condução, entre outros fatores. Por isso, recomendamos que sempre realize os serviços de reparo e manutenção com um de nossos credenciados homologados, pois possuem conhecimento técnico e estrutura adequada para realização. Valeu pelo comentário e continue nos acompanhando. Abraços!

  7. Diego disse:

    OláTenho um MB Ls 1938. Gostaria muito de poder adquirir esse Manual de Condução Econômica e também o Manual de Ergonomia. Ficarei muito grato!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Diego. Enviamos o Manual de Condução Econômica e o de Ergonomia diretamente para o seu e-mail. Aproveite as dicas valiosas dos Manuais e aproveite todos os recursos que seu LS 1938 oferece. Abraços e continue nos acompanhando. :)

  8. Johnny disse:

    Olá, estou querendo comprar um MB e estou na dúvida: Qual é melhor a 1935 ou a 1938 em questão de durabilidade, economia é lógico que injeção é mais econômico. Aguardo resposta.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Johnny. A Mercedes-Benz produz diversos modelos e opções de configuração para atender aos diversos perfis do motorista brasileiro, pois sabemos que cada atividade tem uma necessidade diferente. Por este motivo, o ideal é conversar com um dos nossos consultores. Eles poderão tirar as suas dúvidas e, se for preciso, avaliar os caminhões para verificar as condições de uso deles e te ajudar a decidir qual dos dois pode ter o melhor aproveitamento no seu trabalho. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a credenciada mais próxima e agende a sua visita. Abraços e continue nos acompanhando.

  9. Renan disse:

    Olá eu tenho um 1938 2004 eletronico e ele está com um problema que nem os mecânicos da concecionaria conseguiram identificar já foi passado no aparelho e não acusou nada e ele está falhando perde toda a força na subida já troquei todos os comandos módulos bicos filtro e não mudou nada está um mistério o que pode estar acontecendo ? Queria alguma explicação sobre esse problema

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Renan! Seu comentário chamou nossa atenção. Para que possamos auxiliar, o veículo precisa estar dentro de uma concessionária homologada. Desta forma, nossos consultores internos irão acompanhar a análise e poderão verificar o que está acontecendo. Sendo assim, sugerimos que você retorne com o veículo para um representante de sua preferência e nos avise (por aqui, pelo telefone 0800 970 90 90 ou pelas opções do link http://bit.ly/MBFaleConosco). Na ocasião, por gentileza, forneça os dados do veiculo (chassi, placa e km atual), os dados do proprietário (nome/razão social, CPF/CNPJ, telefones, e-mail e endereço completo com CEP), em qual concessionária o veículo deu entrada e o nome do consultor ciente. Ficamos aguardando seu retorno, ok? Até logo!

  10. Wellington disse:

    Boa tarde, estou comprando um 1938sl, o caminhão esta com vazamento na caixa baixa e vazamento na bomba de óleo, quanto fica para concerta estes itens? E quanto fica para trocar os discos e pastilhas de freio. Obrigado!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wellington! Como recomendamos que todos os serviços de reparo e/ou manutenção sejam realizados em nossa rede homologada e cada autorizada é uma empresa independente, é necessário que você consulte o representante homologado da sua região e verifique os valores praticados por eles. Para localizar a concessionária mais próxima, é só acessar http://bit.ly/Autorizadas. Abraços e continue nos acompanhando!

  11. Ermano disse:

    Eu tenho uma 1938 LS Ano 2001 tem dia que ele demora para funcionar tenho que girar á chave até a bateria quase descarregar para que funcione ó que poderia ser ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ermano! Recebemos o seu e-mail e respondemos à sua mensagem por lá, ok? Se precisar de mais informações, estamos à disposição. Abraços!

  12. marcos disse:

    Gostaria de saber se a cabine do 1938 ano 99 é a mesma cabine do LS-2638 ano 2003.
    obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcos! Você pode consultar diretamente na concessionária a compatibilidade das duas cabines. Os consultores de nossa rede poderão tirar todas as suas dúvidas sobre as configurações dos dois modelos. A lista completa de concessionárias está disponível no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços e continue nos acompanhando!

  13. fabiano sntos disse:

    ola comprei um 1938 s ano 2002 .levei na concecionaria para avaliaçao de compreçao de silindros bicos e unidades , foi feito o laudo e estava tudo nos parametros ,mas o caminhao solta uma fumaça no suspiro do motor ,e segundo o mecanico da mercedes e normal , e normal mesmo

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fabiano! Não temos informações de outros casos como este ocorrendo. Neste caso, se você desejar, podemos acompanhar o atendimento aqui mesmo da fábrica. Para que possamos prosseguir com o acompanhamento, pedimos que nos informe alguns dados do proprietário do caminhão (Nome completo ou razão social se for empresa, CPF ou CNPJ, endereço completo com CEP e telefones de contato) e também do próprio veículo (Chassi, placa e quilometragem aproximada, além do nome da concessionária onde ele foi analisado e do consultor que te atendeu). Você pode enviar esses dados por e-mail no endereço redessociais@mercedes-benz.com.br. Assim que recebermos seus dados vamos te informar o número do protocolo. Aguardamos seu retorno, ok? Abraços!

  14. João Carlos Moura disse:

    Estou comprando um cavalo mecânico ls 1634 gostaria de saber saber quantas macha tem ese câmbio.

  15. marcio orlandi disse:

    BOA TARDE.gostaria de saber sé á mercedes tem algum premio pr quem fez com 1938s 1.5000,000 mil sem fazer o motor,ou sé teve alguem que fez mais,

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcio! Buscamos produzir veículos com o máximo de qualidade e que acabam tendo uma ótima durabilidade, o que faz com que relatos como o seu sejam frequentes em nossa história. Ainda assim, o papel do condutor nessa conquista é de grande importância, portanto, parabéns! 😀 Encaminhamos um e-mail para você com mais informações. Seu relato também foi direcionado para conhecimento dos responsáveis, ok? Abraços e tenha um ótimo final de semana!

  16. odair disse:

    ola gostaria de saber se posso colocar um motor do 2540 numa 1938 ls

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Odair! A Mercedes-Benz não recomenda alterações nas características e componentes originais do veículo, pois isso pode por em risco a qualidade e desempenho do seu caminhão. Se o motivo da troca é que você está tendo algum inconveniente com ele, contate uma de nossas autorizadas e agende uma avaliação. Os contatos estão disponíveis em http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios . Abraços!

  17. joao claudio disse:

    gostaria de saber como consigo o manual do 1938 ls na internet pois comprei um 38 e não tenho o manual , obrigado

  18. marcos disse:

    tenho uma duvida , o motor do ls1634 , ls1938 , e axor 2540 , sao o mesmo motor que os equipa ? OM 457 LA ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcos! Os modelos LS-1634, LS-1938 e Axor 2540 realmente já trabalharam com o motor OM-457 LA. É importante citar porém que, apesar de ser o mesmo modelo de motor, a potência e o torque dos veículos são diferentes de acordo com as características técnicas de cada um. Qualquer dúvida continuamos por aqui! 😉

  19. roni disse:

    Ola ,e eu trabalhei com un desses 1938ls bicudo um otimo caminhao pena que nao fabrique mais ,tem o 1635 aumentasse a potencia do motor e fizesse o teto alto cavall trucado ficava um otimo caminhao , vou trabalhar com um qualquer duvida eu pergunto obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Roni! Valeu pela sugestão. A Mercedes-Benz oferece diversos modelos com teto alto e trucado nas Linhas Atego, Axor e Actros. Visite um concessionário de sua preferência e conheça os modelos com as características que atendem ao seu interesse de perto. Você pode acessar os contatos pelo link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. De qualquer forma, obrigado pela sugestão. Ela será repassada para conhecimento dos responsáveis. Abraço!

  20. Rubens disse:

    Tenho um MB 1938, ano 1999, e não tenho sofrido maiores problemas. Inclusive ele sempre subiu bem carregado. Quando ficou amarrado na subida fiz uma revisão na bomba injetora e acabou o problema. Gostaria muito de poder adquirir esse Manual de Condução Econômica e também o Manual de Ergonomia. Ficarei muito grato!

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Rubens! Valeu pelo comentário e por dividir a sua experiência com a gente. Ficamos muito contentes em saber que o seu 1938 ainda bate um bolão! 😀 Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Assim, você vai poder aproveitar todos os recursos e seu caminhão vai dar conta do trabalho por ainda mais tempo! Abraços e continue interagindo com a gente! :)

  21. Cleber rogerio rodrigues disse:

    ola amigos tenho um caminhão 1938s frontal gostei muito do caminhão econômico e confortável estou trocando ele por um mais novo mas estou saindo da linha Mercedes não pelo caminhão mas sim pela sua linha de concessionarias que não tem pessoal especializado eu mesmo gastei mais ou menos R$10.000,00 chicote do alternador motor de partida bomba de combustível filtros de todos os tipos chicote do painel alternador isso em dois messes de luta dentro das concessionarias ate que cansei de por dinheiro fora e fui em uma oficina especializada de verdade e solucionaram o meu problema por 800,00 reais muito desepsionado com a rede de concessionarias Mercedes onde o lema e trocar o Massimo de peça posivel

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Cleber! Esse não é o padrão de atendimento exigido por nossa empresa e seu comentário nos deixou preocupados. Conta pra gente o que aconteceu… Se desejar, nos envie um e-mail pelo endereço redessociais@mercedes-benz.com.br com detalhes do atendimento e informações sobre o seu caminhão (chassi, placa e quilometragem), os dados do proprietário do caminhão (CPF ou CNPJ se for empresa, endereço e telefones de contato) e também qual foi a concessionária e o consultor que te atendeu. Com essas informações, vamos verificar o que ocorreu e tomar as providências possíveis. Obrigado por dividir as suas impressões com a gente. Nós acreditamos que ouvir a opinião de nossos clientes, admiradores, usuários e parceiros é muito importante para manter um relacionamento bacana e transparente. Vamos aguardar seu retorno, ok?! Abraços e continue nos acompanhando!

  22. marcio orlandi disse:

    ok. amigo faz dez anos que tou com o caminhaõ foi mais de dez consecionaria diferente no Brasil,sempre falei o que ele tinha,naõ tinha força,niguei resolveu nada, agora que ele tá com essa quilometragem naõ tem o que fazer é esperar espludir ‘1.448.568 e compra o marca de caminhaõ

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcio! Para que possamos te auxiliar e acompanhar tanto um diagnóstico como todo o caso, pedimos a gentileza de encaminhar seu caminhão até o concessionário que preferir, mediante prévio agendamento, com contatos pelo http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarias, e nos retornar pelo e-mail redessociais@mercedes-benz.com.br avisando o fato, além de nos dizer seus dados pessoais (CPF, nome completo, endereço completo com CEP e telefones com DDD), além de chassi e placa do veículo, bem como a concessionária envolvida e o nome do consultor que o atendeu. Assim, um consultor da fábrica poderá fazer todas as tratativas possíveis para te auxiliar. Obrigado pelo contato e ficamos à disposição também pelo 0800 970 9090. Abraço.

  23. jose uelio bezerra lira disse:

    tenho 1938 bicuda 1998 quando chega na subida meu deus nao sobe vira aquele caminhaosinho passo ate vergonha ja fis reviaao na mercedes falei para o mecanico e nada saiu do mesmo jeito alguem me ajude

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jose! Seu comentário nos chamou atenção. Para que possamos ajudá-lo da melhor maneira possível, é necessário que o veículo esteja na concessionária. Sendo assim, leve-o até uma autorizada e nos avise pelas redes sociais, pelo chat on-line, por e-mail ou através do telefone 0800 970 9090, pois assim poderemos acompanhar o atendimento, ok? Ficamos no aguardo do seu retorno. Abraços!

  24. MAIRES KOWALSKI disse:

    BOA NOITE
    Gostaria de saber se alguém pode informar alguma revenda ou fornecedor de peças como para-lamas, latarias pois meu pai acabou sofrendo alguns acidentes com seu 1938LS, pois só no capo a concessionária pediu em torno de 16 mil, se alguém puder ajudar agradeço ou se a mercedes estiver desposta a melhorar em suas propostas fico grato. Sou de Sorriso-MT

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Maires. A venda de peças e acessórios é feita apenas pela rede de concessionárias homologadas, e cada uma delas pode praticar suas próprias políticas comerciais, preços e formas de pagamento. Desta forma, sugerimos que você consulte outras credenciadas de sua região para pesquisar as melhores cotações. A lista completa de credenciadas está disponível nosso site, no link http://bit.ly/LKwhrT. Vale lembrar que não recomendamos o uso de peças paralelas ou serviços feitos fora da rede credenciada, que podem interferir no desempenho e na segurança do veículo, além de influenciar na garantia de peças e serviços. Abraços e continue nos acompanhando. :)

  25. marcio orlandi disse:

    wellington. Eo tenho um 1938s,saõ todos assim naõ tem força já fez de tudo troquei o modulo,unidade bicos,naõ tem o que fazer mais.o meu 1938 tem 1.448.360,km.naõ fez nada no motor,pedi pr mercedes se tinha algum fenificio.nem se quer agradeseraõ,entoã é trocar de marca.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcio. Se você desejar, podemos acompanhar o atendimento do seu caminhão quando ele estiver sendo atendido em uma de nossas credenciadas. Para isso, assim que o caminhão der entrada na concessionária, basta nos avisar. Você pode fazer isso pelo telefone 0800 970 9090 ou pelas opções do link “Fale Conosco” em nosso site, http://www.mercedes-benz.com.br/fale-conosco, informando dados do caminhão (Chassi, placa e quilometragem) e os dados do proprietário (CPF, endereço completo e telefones de contato). Assim poderemos verificar as tratativas junto com os consultores da rede homologada, ok?! Abraços e continue nos acompanhando. Até 2015! :)

  26. Fernando disse:

    Olá! Esse LS 1938 tem motor OM 457, certo? É o mesmo que equipa o Axor 2544? Estou pensando em comprar um 38, mas me disseram que da muita manutenção.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Fernando! O motor do LS 1938 e do Axor 2544 é um OM 457 LA, como você disse. No entanto, a potência dele no 2544 é de 439cv, enquanto no 1938 é de 380cv. Por que você não visita um de nossos concessionários e conversa a respeito dos modelos? Com certeza nossos consultores poderão lhe ajudar a escolher o melhor para a aplicação que você deseja e, ainda, te passar mais informações sobre a manutenção deles, baseando-se em outros que realizam a mesma atividade. O que acha? 😉 Para encontrar a revenda mais perto de você, basta acessar http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. Feliz natal e continue nos acompanhando!

  27. Rafael disse:

    Quanto fica para retificar um motor do 1944 2004? Estou precisando

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rafael! Sugerimos que contate um de nossos concessionários para verificar este tipo de informação. Por falar em retifica de motor, você já conhece nossa linha Renov? A linha Renov oferece motores e diversos outros itens remanufaturados. Produzida sob a rigorosa supervisão da Mercedes-Benz, as peças remanufaturadas apresentam ótimo custo/benefício para o cliente, podendo seus preços chegar até a 55% do preço de uma peça nova. Contate um de nossos concessionários e conheça mais detalhes. Verifique os contatos no link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. Até mais!

  28. Laerti Rolim disse:

    Meu 1938 s é 2004,mandei mensagem e não mandei o ano, Laerti Rolim

  29. Laerti Rolim disse:

    /Tenho um frontal 1938 s e quero/ o manual do caminhão pois tenho uma falha FFB, procure uma oficina o que é isto? um abraço, Laérti.

    Obs: Muito bom este espaço para tirarmos duvidas, parabéns

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Laerti! O código FFB indica falha no módulo que recebe o sinal do controle remoto da porta. O ideal nesse caso é que você leve o seu LS 1938 até uma de nossas concessionárias para que o caminhão seja avaliado pelos consultores. Você também pode solicitar uma cópia do Manual do seu veículo, para ter essas informações sempre à mão. 😉 A lista completa de credenciadas está disponível no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços e continue nos acompanhando e tirando suas dúvidas com a gente! =D

  30. Denis disse:

    Bom dia,gostaria de saber qual seria o mercedez ideal pra trabalhar dentro d cidade.
    possuo uma empresa de caçambas de entulho gostaria de saber o modelo ideal para meu trabalho?

  31. rodrigo disse:

    Oi. Gostaria de saber se o guindaste xcmg fabricado na china usa motores da mercedes bens? Sempre tive essa duvida

  32. anronio henrique disse:

    ola gostaria de saber quantos cavalos tem este motor do mercedes 1938 pois tenho um vw25370 e cai muito na subida ando com media de 33 tolneladas o 1938 seria ideal

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Antonio! O LS-1938 é equipado com motor OM 457 LA, e sua potência é de 280 kw (380 cv) @ 1900/min. Você pode consultar a disponibilidade do modelo LS-1938 em nossa rede credenciada ou, se preferir, na Selectrucks, nossa loja exclusiva de modelos seminovos, com modelos vistoriados, com garantia e suporte da fábrica. Acesse http://www.selectrucks.com.br e veja quais são as ofertas disponíveis. Abraços e continue nos acompanhando! :)

  33. ademir montero disse:

    esse motor e fornecido pela mam ou é mercedes que faz ele

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ademir! Todos os motores dos caminhões de nossa Marca são Mercedes-Benz e construídos especialmente para cada veículo, com a qualidade que só a nossa empresa pode oferecer. 😉

  34. Gabriel disse:

    Gostaria de adquirir o manual do 1938 LS pois o que comprei não veio com ele!!

    Pode ser por pdf mesmo pois aqui eu imprimo

  35. Wellington Menandro disse:

    Boa noite! Gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Tenho um Mercedes 1938, ano 2000,
    1 – E quando ele está funcionando parado, o conta giro cai a rotação, e depois de alguns segundos volta ao normal. Gostaria de saber o por que isso acontece.
    2 – Ele também está fraco para subir e já troquei os filtros, a turbina, já fiz teste de intercule e nada resolveu, o que poderia estar ocasionado a perda de força?
    3 – Como consigo o manual do caminhão?

    Desde já agradeço à atenção!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wellington. O mais indicado neste caso é que o caminhão seja analisado pelo consultor da concessionária, que poderá fazer uma avaliação detalhada em seu veículo. Nossa esquipe está preparada para fazer o diagnóstico, usando aparelhagem adequada e, se for preciso, a troca de peças, usando sempre peças genuínas e com suporte da fábrica. A cópia do Manual do seu caminhão também pode ser solicitada diretamente na concessionária de sua preferência. Verifique com o consultor quais as condições para adquirir sua cópia. A relação completa de credenciadas está em nosso site, no link http://ow.ly/CHkAv. Abraços e continue nos acompanhando!

  36. marcio orlandi disse:

    OLÁ. mas esté manual de condiçaõ economica, tem algum custo,mas á Mercedes Benz,poderia fazer como as outras marcas de caminhão,fazeim dao um motor pr quem atigem uma quilo metragem,é á popaganda de sua MARCA.está é quilometragem 1.426.863 mil quilometro.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcio! Para sua comodidade, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente no seu e-mail, juntamente com o Manual de Ergonomia. Pode ficar despreocupado, pois não há custo algum. Quanto à sua sugestão, ela será encaminhada à área responsável para conhecimento. Continue nos acompanhando. Abraços!

  37. Edinho disse:

    Poxa fica piscando uma luz amarela no painel na sigla FR quem poderia me ajudar a esclarecer este defeito?
    Se trata de um 1938 LS frontal.
    Grato!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Edinho! Qualquer luz de advertência deve ser analisada por um de nossos consultores. Sendo assim, sugerimos que contate a concessionária mais próxima, informe o que está acontecendo e verifique qual o procedimento indicado por eles. Se preferir, é só acessar http://ow.ly/CAlF3 para localizar os contatos. Abraços e continue nos acompanhando!

  38. andré luiz silva fernandes disse:

    gostaria de receber todo o processo para financiar uma carreta mercedes bens 1935, ou 1938 de quanto eu preciso inicialmente para fazer o financiamento e o manual de condução econômica de ambos.

    Grato André Luíz S Fernandes

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, André! As condições de financiamento podem mudar dependendo do banco que você escolher para fechar o negócio. Você pode consultar informações sobre os modelos e as condições de aquisição de seminovos diretamente em nossa rede credenciada e também na Selectrucks, a exclusiva loja de seminovos Mercedes-Benz. Acesse http://www.selectrucks.com.br e consulte os modelos disponíveis. Você também pode verificar quais são as condições para financiamento na página do Banco Mercedes-Benz: Acesse http://bit.ly/1r8wvXe e veja quais são as modalidades disponíveis para você. Abraços e continue nos acompanhando!

  39. thiago disse:

    boa noite gostaria de receber a ficha tecnica 1941 ano 91

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Thiago! Atendendo ao seu pedido, enviamos a ficha técnica do veículo no seu e-mail para que você tire todas as suas dúvidas. Abraço e continue nos acompanhando!

  40. marcio orlandi disse:

    ok.obrigado .mas vou tracar, de marca hoje tem que ter um caminhao e conomico, o M.BENS.é muito bom mas naõ faz media.pr meo serviço tem que ter um que faz media,perco muito na economia.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcio! O consumo dos veículos variam de acordo com uma série de fatores tais como, condições de estrada, formas de condução, tipo de implemento e carga, entre outros. Se desejar, podemos encaminhar o Manual de Condução Econômica com dicas que lhe ajudarão a obter mais economia de combustível com seu veículo. Se interessar, é só nos avisar por aqui, ok? Bom fim de semana!

  41. charlom disse:

    ola , tenho um mb 1938 s ano 2005 truck , gostaria de saber qual e temperatura media do motor em uma subida de serra ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Charlom! A temperatura normal de trabalho dos motores de caminhão Mercedes-Benz deve ficar entre 70°C e 95°C. Caso você perceba alguma alteração nesses valores, ou se ele passar dos 95°C com frequência, o ideal é que você leve seu 1938 S até uma de nossas concessionárias para que seja avaliado por um de nossos consultores. Nossa equipe está apta a realizar diagnósticos com aparelhagem adequada e, se for preciso, fazer reparos e trocas de peças, sempre com peças genuínas e com acompanhamento da fábrica. Assim, seu caminhão fica sempre em perfeitas condições de uso. Acesse http://ow.ly/BGBKQ e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  42. maecio orlandi disse:

    OLÁ eo tenho um 1938s ano 2004 tá com uma quilometragem de 14026 sem fafez o motor,queria ver com voeis da M.BENZ.se naõ tem alguma promoçaõ pr está quilometragem.ou sé tem caminhaõ que fez mais que está quilometragem.OBRIGADO.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Maecio! A força e robustez dos veículos Mercedes-Benz, combinado com uma boa manutenção e condução adequada melhoram ainda mais o tempo de vida útil do veículo, aumentando sua produtividade e rentabilidade. Por isso, para verificar as ofertas disponíveis para seu veículo, e também para manter o perfeito funcionamento de seu 1938 S, o ideal é que você consulte sempre a concessionária de sua região. Nosso time de consultores está apto para te ajudar a manter o seu caminhão sempre em perfeitas condições de uso por mais muitos quilômetros. Acessehttp://ow.ly/BfLJ0 e encontre a credenciada de sua preferência. Abraços!

  43. orlando disse:

    ola eu gostaria de saber se for possivel de receber uma copia de manual do mercedes 1934 ls 1990 o de forma como devo trabahar para nao proziducar o motor obrigado

  44. ERNANE disse:

    ola, gostaria saber se poderá danificar o motor do 1634 , depois de chipado para 410 cv ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ernani! A Mercedes-Benz não recomenda nenhuma alteração nas características originais dos veículos, pois essas mudanças podem interferir no desempenho e na segurança do motor e seus componentes. Neste caso, o mais indicado é que você leve seu caminhão até uma de nossas concessionárias para que seja avaliado pelos consultores, que poderão lhe indicar a melhor forma para manter seu LS-1634 sempre em perfeitas condições de uso. Acesse http://ow.ly/B9F0E e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  45. weslei disse:

    Obrigado as vcs da Mercedes-Benz pela atençao… sou um grande fan de seus produtos, que vcs continuem levando esse pais a frente como sempre levaram desde dos Lps,1111, 1113,1933,1935,1620 ate os Actros e Axor de hoje em dia.

    Obrigado weslei!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Weslei! Obrigado pelo comentário e pela confiança. Sempre que precisar de alguma informação, estamos por aqui para te ajudar, ok. Abraços!

  46. weslei disse:

    Ola amigos como eu disse comprei um ls 1934 1990 descobri que ela esta com o motor om 447 do 35 o problema que ela ta sem o estrangulador agora qual estrangulador eu coloco nele? ou todos usam o mesmo? ou o 1935 desliga na chave por favor me ajudem… Há e por favor mandar o manul de conduçao economica pro meu e-mail por favor.

    Obrigado Weslei!

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Weslei! Não recomendamos nenhuma alteração nas características originais de seu veículo, para que não haja nenhuma interferência no desempenho do caminhão, assim como na segurança. De toda forma, para verificar se é possível fazer a instalação do estrangulador, sugerimos que você encaminhe seu LS-1934 até uma de nossas concessionárias credenciadas para que seja avaliado pelos nossos consultores. Eles poderão lhe indicar a melhor opção para manter seu caminhão sempre em perfeitas condições de uso. Acesse http://ow.ly/B6jTx e encontre a credenciada mais próxima de sua região. Abraços!

  47. weslei disse:

    nao recebi o manulal de conducao favor mandar

    obrigado Weslei!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Weslei! Enviamos novamente o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Verifique se nossas mensagens não foram encaminhadas para a caixa de spam, ok! Abraços e continue nos acompanhando!

  48. weslei disse:

    comprei um 1934 ls 1990 gostaria de sabe a respeito do motor om355/6la a muitos boatos sobre ingripamento de pistoes superaquecimento entr outros e se possivel um manul em pdf se nao for pedir muito.qual a melhor maneira de operar esse caminhao e manter ele

    obrigado Weslei

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Weslei! O manual dos nossos veículos é comercializado exclusivamente em nossa rede de concessionários credenciados. Caso queira adquiri-lo, verifique o concessionário mais próximo através do link http://ow.ly/ASr8x. Para ajuda-lo com a forma que você trabalha com seu veículo, encaminhamos para seu e-mail o Manual de Condução Econômica e também a ficha técnica do motor OM 355/6. Caso você perceba alguma alteração no funcionamento do seu caminhão, sugerimos que o encaminhe até um de nossos concessionários para devida analise. Abraços!

  49. Denis Cassini disse:

    Ola comprei um 1938 6×2 2001 e ta fazendo uma media de 1.40 km/l achei alto o consumo ja que trabalhei num 2638 com peso bruto de 95t a 110t e seu consumo era de 1.55 a 1.60 por litro.Gostaria de uma orientação e se tambem como faço para conseguir o manual para esse carro.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Denis! O consumo é um dado que pode variar entre um caminhão e outro por causa de diversos fatores. O modo de condução, o combustível utilizado, o tipo de carga que carrega e terreno onde circula são alguns dos itens que podem interferir no consumo. Por isso, o ideal é que o veículo seja avaliado pelo time de consultores na rede de concessionárias. Assim, poderá ser fornecido um valor médio de acordo com outros caminhões que trabalham em condições semelhantes. Acesse http://ow.ly/AxXkS e agende uma visita. Quanto à disponibilidade de manual, como eles não são digitalizados, você terá que solicitar uma cópia junto ao concessionário.

  50. joão roberto singolani disse:

    estou querendo comprar um caminhão, gostaria de receber a ficha técnica do 1938 e do 2540, 2005 pra frente obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, João! Enviamos a ficha técnica dos caminhões 1938 e Axor 2540 para o seu e-mail para que você possa esclarecer todas as suas dúvidas. Abraços e continue nos acompanhando!

  51. cristiano moraes disse:

    olá estou querendo adquirir um caminhão e gostaria de receber a ficha tecnica dos modelos 1933 axor 2008, 1935 ano1998, 1938 ano1999 e 1634 ano 2004. qual seria melhor para 1º caminhao, desde já grato pela atençao.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cristiano! Valeu pelo comentário! Atendendo ao seu pedido, enviamos as fichas disponíveis para o seu e-mail. Assim, você poderá tirar todas as suas dúvidas com relação ao seu primeiro Mercedes-Benz. Abraços e continue nos acompanhando.

  52. RODRIGO disse:

    Bom dia, tenho um mb 1938 ls e gostaria de receber o manual.agradeço a atenção.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Rodrigo! Os manuais dos nossos produtos são disponibilizados exclusivamente através de nossa rede de concessionários. Nossos consultores poderão lhe indicar a disponibilidade e condições de aquisição. Acesse http://ow.ly/A52OT e verifique a credenciada mais próxima. Continue nos acompanhando. Até mais!

  53. Renato disse:

    Tudo bem ,tenho um 1938 s cara chata e não tenho o manual do caminhão.Gostaria que enviasse por e-mail.
    Agradeço desde já , Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Renato! Os Manuais de Operação e de Manutenção não são digitalizados e por isso não podem ser enviados por e-mail ou chat. Você pode solicitar uma cópia dos Manuais de seu veículo diretamente em nossa rede de concessionárias. Nossos consultores poderão lhe indicar a disponibilidade e condições de aquisição. Acesse http://ow.ly/A2stA e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando.

  54. cleber disse:

    ola amigos estou comprando um mb ,r preciso dos dados técnicos do mb 1938 2002, mb 1634 2002

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Cleber. Enviamos a ficha técnica dos dois modelos para o seu e-mail, para que você possa esclarecer todas as suas dúvidas. Abraços e continue nos acompanhando!

  55. Vitor Lopes disse:

    Olá adquiri um ls1938 2001 trucaado, gostaria de receber o manual de direção defensiva economica e melhor desempenho usando o top brake, obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Vitor! Atendendo ao seu pedido, encaminhamos o Manual de Direção Econômica para o seu e-mail. Assim, você poderá aproveitar todos os recursos de seu caminhão com toda segurança e economia. Abraços!

  56. Luis disse:

    Estou querendo comprar um LS1632 e gostaria de saber mais informações dele? estava querendo trucar ele também.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Luis! Para sua comodidade, enviamos a ficha técnica do LS 1632 para o seu e-mail, para que você possa esclarecer todas as suas dúvidas. Para saber se é possível fazer qualquer adaptação no modelo sem interferir no desempenho e na segurança do veículo, sugerimos que verifique com a concessionária credenciada de sua preferência. Nossos consultores poderão lhe indicar a melhor configuração para o seu trabalho. Acesse http://ow.ly/A2stA e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando.

  57. reinaldo disse:

    bom dia ,trabalho com um Mercedes bens ls 1935 ano 1995 gostaria de receber um manual de como dirigir para fazer economia e não judiar do caminhão e como faço para adquirir um manual do mesmo, obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Reinaldo! Obrigado pelo comentário! De acordo com a solicitação, enviamos para seu e-mail o Manual de Condução Econômica para que possa dirigir seu caminhão com mais cuidado e economia, viajando melhor! Abraço e continue nos acompanhando!

  58. cristiano disse:

    Qual a media do caminhao 1938 ano 2002

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Cristiano! A média de consumo que o veículo faz varia de acordo com o tipo de carga, peso da carroceria, formas de condução, entre outras informações. Por isso, caso queira uma média de acordo com o serviço que o caminhão executa, sugerimos encaminhe seu veículo até a credenciada de sua preferência. Os contatos das revendas estão disponíveis no link http://bit.ly/1nFJ7WC. Continue nos acompanhando. Até mais.

  59. kleiton disse:

    Boa tarde, estou quase adquirindo um Mercedes LS 1632 , Alguem sabe me dizer informaçoes relevantes sobre ele, nao consigo achar nada sobre o mesmo em lugar algum.
    obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Kleiton! Valeu pelo interesse por nossa marca. Para que você possa ficar ligado nas vantagens do modelo LS 1632, encaminhamos para o seu e-mail a ficha técnica dele, ok? Até a próxima!

  60. Roseildo Junior disse:

    Olá bom Dia, tenho um 1935 ano 1996 ele esta baixando oleo de motor rendo em vista que nao tem vazamentos, ai pergunto isso pode ser o motor fundido ?? Pois turbina descarto possibilidades

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Roseildo! Sugerimos que você encaminhe seu veículo até nosso concessionário mais próximo mediante prévio agendamento, para que possam analisar e efetuar o devido reparo, se necessário. Somente nossos credenciados são treinados pela fábrica para a execução dos serviços de manutenção e reparos de nossos produtos, bem como possuem ferramentas apropriadas e, se necessário, peças genuínas para a reparação de seu veículo, garantindo assim perfeitas condições de uso de seu Mercedes-Benz. Se desejar, veja o concessionário homologado mais próximo através do link http://ow.ly/zdOM4. Até mais!

  61. Diogo disse:

    Boa tarde, vou trabalhar para um amigo que comprou uma MB 1938LS frontal,ano 2004, freio ABS, cabine alta, eletronico. Gostaria de saber como faço p adquirir um manual pra poder da uma estudada pq tem muito botão no painel e preciso saber para que serve. Trabalhei muito com caminhões mais antigos, esses eletronicos são complicados.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Diogo! A comercialização dos manuais dos nossos veículos é feita exclusivamente pelos concessionários credenciados. Para consultar a revenda mais perto de você, acesse http://bit.ly/1nFJ7WC e consulte as formas de aquisição e disponibilidade do referido manual. Continue nos acompanhando. Abraços!

  62. Leonardo Gonçalves disse:

    Olá estou adquirindo um 1938/2003 e gostaria de receber o manual de direção econômica.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Leonardo! Primeiramente agradecemos sua escolha pela Mercedes-Benz e o parabenizamos pela aquisição. Encaminhamos para seu e-mail o Manual de Condução Econômica. Continue nos acompanhando e conte sempre conosco!

  63. helder ferreira serralha disse:

    tenho um 1938/01 frontal gostaria de receber um quia de como dirigir com economia obrigado

  64. Jakson Pohlenz disse:

    Boa tarde, tenho um LS 1938 ano 99, primeiramente é um excelente caminhão, e não troco ele por nada, mas estou sofrendo com os freios disco da tração, gostaria de saber se vocês disponibilizam algum “kit” para substituição dos freios à disco pelos freios à tambor ? Ou se há possibilidade de substituição por freios do Ls1935, 1941, 1634 ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Jakson! O mais indicado nesse caso é que você leve seu caminhão até uma nossas concessionárias para que possa ser avaliado pelo nosso time de consultores. Nossos profissionais poderão indicar se é possível fazer a troca de maneira segura e que não interfira no desempenho do seu LS 1938. Sempre utilizando peças genuínas e com acompanhamento da fábrica. Acesse http://ow.ly/yFGd9 e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  65. JARBAS DOS SANTOS disse:

    BOA TARDE, GOSTARIA DE SABE SI ESTE CAMINHAO LS 1938, PUXA 54TONS. DE VITORIA/ES, PARA O PORTO DE RIO DE JANEIRO, ESTOU FAZENDO ABERTURA DA MINHA TRANSPORTADORA E GOSTARIA DE INICIAR COM ESTE CAMINHAO.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Jarbas! O caminhão da Linha Tradicional LS 1938 tem o PBT (Peso Bruto Total) de 19.500 kg e PBTC de 45 toneladas. Para que você possa consultar os detalhes e tirar todas as suas dúvidas, enviamos a ficha técnica deste caminhão para o seu e-mail. Além disso, vale lembrar que nossa equipe de consultores está disponível na rede de concessionárias para te auxiliar a encontrar o modelo ideal de caminhão para que você comece a sua transportadora com força total. Acesse http://ow.ly/yCBY5 e encontre a credenciada mais próxima de você! Abraços e continue nos acompanhando.

  66. Juliano Fabricio Camolesi disse:

    Trabalho com1634 eletronico, oque posso estar fazemdo para melorar n o motor sem comprometelo?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Juliano! Enviamos o Manual de Condução Econômica para que você possa aproveitar todos os recursos do seu caminhão com segurança e economia. Além disso, em situações onde você perceba alterações no funcionamento do seu caminhão, o ideal é leva-lo até a concessionária de sua preferência para que seja analisado pela nossa equipe de consultores. Eles estão preparados para avaliar, fazer diagnóstico e, se precisar, fazer o reparo no veículo. Sempre usando peças genuínas e com suporte da fábrica. Abraços e siga nos acompanhando!

  67. jailson c barros disse:

    ola gostaria de saber modelo das marcha da mb 1934 e da mb 1935 por que vou fazer um teste e nunca dirige um desse obrig

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Jailson! Tanto o modelo LS 1934 como o LS 1935 são equipados com o câmbio ZF de 16 marchas sincronizado. Para sua comodidade, enviamos as fichas técnicas dos dois modelos para que você possa pesquisar estas e outras informações. Abraços!

  68. weslei disse:

    ola estou adquirindo um MB 1938 LS 6×2, nunca dirigi esse carro e gostaria de saber se ele só tem o Maneco do freio estacionário do cavalo ou se tem o da carreta também ? porque em fotos não achei

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Weslei! Respondendo sua pergunta, o modelo LS 1938 6×2 já vem equipado com o Maneco do freio estacionário tanto do cavalo quanto o da carreta. Valeu por ter escolhido nossa Marca nessa sua nova aquisição. Conte sempre conosco. Abraços!

  69. jackson gabriel disse:

    tenho um 1944 ano 2003/2004 esta engatado em uma prancha 3 eixos puxa em media 38toneladas de ponta grossa a são luis e o motorista esta reclamando que esta consuminto muito combustível media de 1.80 por km tire minha duvida qual o consumo ideal para o equipamento lembrando o mesmo e feito troca de óleo e filtro dentro do prazo correto e só peças de qualidade dependendo da região que se encontra se não tiver original mercedes substituo por filtros mann fico no aguardo.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Jackson! O consumo do veículo depende de vários fatores, como dirigibilidade, tipo de local onde o veículo roda, serviços que o caminhão realiza, procedência do combustível usado no veículo e outros mais. Neste caso, recomendamos que encaminhe seu caminhão até uma de nossas revendas para uma avaliação. Consulte os contatos da concessionária mais perto de você através do link http://bit.ly/1fdCCUe. Valeu pelo comentário. Abraços!

  70. mcmcombustiveis disse:

    Olá, possuo 2 1938, ótimo trabalho de engenharia da mercedez, durável e com pouca mão de obra.
    Mas como meu mecânico chefe foi embora, e não arrumei outro.
    Gostaria de saber qual óleo 15-40 é recomendado, rimula ? ursa ? delvac ?
    E outra, qual filtro de óleo usa nesse caminhão ????

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Pessoal da MCM Combustíveis. Para que possamos enviar a listagem dos óleos recomendados para os seus caminhões, enviamos algumas informações por e-mail. Fiquem atentos à caixa de entrada, ok? Abraços!

  71. sergio disse:

    gostaria de saber se a 1634 s ja saiu trucada de fabrica, e se a 2001 aindfa é bomba injetora

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Sergio! O modelo LS 1634 era originalmente 4×2, mas com a possibilidade de ter o terceiro eixo adaptado por terceiros. Ele usava bomba injetora (êmbolos em linha) e sistema de injeção direta. Para que você possa tirar essa e outras dúvidas sobre a configuração original deste modelo, enviamos a ficha técnica dele para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando.

  72. Edson Martins disse:

    Olá tenho uma 1938s ano 2000 e esta acendendo a luz de advertencia da pressão de óleo de motor no trecho longo de subida de serra com temperatura de 83graus e 1.400 rpm de giro verifico no comp. de bordo marca prox.2,5 de pressão q pode ser,desde já agradeço?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Edson! O mais indicado neste caso é que você leve o seu caminhão o quanto antes a uma de nossas credenciadas para ser analisado pessoalmente pelos nossos consultores. Nosso time de profissionais está preparado para fazer diagnóstico do veículo usando as ferramentas adequadas e, se for preciso, fazer também o reparo dele, sempre usando peças genuínas e com suporte da fábrica para que seu caminhão possa continuar rodando sem interferir no desempenho e na sua segurança. Acesse http://ow.ly/wQYlh e encontre a autorizada de sua região. Abraços!

  73. Rodrigo disse:

    Olá Gostaria de adquirir um MB 1938ls ou um MB 1634ls 6×2 para rebocar Carreta Baú.
    Qual você indicaria ?
    Qual dos dois é melhor ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Rodrigo! Enviamos as fichas técnicas dos dois modelos para o seu e-mail, para que você possa consultar dados dos caminhões. Além disso, para que você possa tirar todas as suas dúvidas, sugerimos que entre em contato com nossa rede credenciada. Visite uma de nossas concessionárias e converse com nosso time de consultores! Eles poderão te ajudar a escolher o modelo ideal de acordo com o tipo de trabalho que você faz e a região onde vai circular. Acesse http://ow.ly/wL3om e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  74. sergio disse:

    quero adquirir um 1938 6×2 frontal, me informa se a frontal sai original de faabrica 6×2

    grato. sergio

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Sergio! O modelo 1938 que saiu de fábrica 6×2 é cara-chata. Os modelos 1938 Bicudos são todos 4×2. Para que você possa consultar as informações de cada um deles, enviamos as fichas técnicas dos dois tipos para o seu e-mail, ok?! Abraços e continue nos acompanhando.

  75. Rafael disse:

    Bom Dia!
    Gostaria de saber quando a mercedes substituiu o sistema de injeção que era de bomba por eletrônico? Sei que o 1935 ainda é bomba, gostaria de saber se quando lançou o 1938 já mudou o sistema de injeção ou ainda saíram alguns 1938 com o mesmo sistema do modelo antecessor?
    Desde já agradeço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Rafael! O primeiro caminhão eletrônico Mercedes-Benz foi o 1938, lançado em 1998 e o 1935 era equipado com bomba injetora até 2000. Em 2001 tivemos o lançamento das Linhas Axor, Atego e Accelo e todos eles são eletrônicos. Abraços e continue nos acompanhando!

  76. ivo disse:

    recentemente vi um 1938 bicudo teto alto ano 2005 e notei que ele ainda desperta atençao do publico a mercedes ja percebeu isto?

    • Mercedes-Benz disse:

      É verdade, Ivo. O Axor 1933 é um dos favoritos dos motoristas, assim como vários outros modelos tradicionais. E nós ficamos sempre atentos para este e outros detalhes da preferência de nossos clientes, para produzirmos veículos que atendam às necessidades e expectativas. Abraços!

  77. uelio disse:

    tenho uma 1938 pois ela esta muito fraca quando troco de macha e uma briga para pegar velocidade novamente já mandei fazer de tudo mas continua fraca troquei toda encanamento racco agulha dos motor não baixa óleo não fumaça não tem barulho os mecânicos da qui não sabem me dizer nada falaram que tem que chipar para 410 não sei o que fazer gostaria de uma opiniao

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Uelio! Para que a gente possa acompanhar o atendimento do seu 1938, nos envie um e-mail para redessociais@mercedes-benz.com.br com os seguintes dados: Nome do proprietário do caminhão, CPF, endereço completo com CEP e telefones para contato (com DDD). Informe também a placa e o número do chassi do caminhão e o nome da concessionária que está lhe atendendo. Assim, poderemos acompanhar tudo o que está sendo feito no veículo

  78. gabriel disse:

    existe alguma posibilidade da ls 1938 bicuda voltar a fabricar

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gabriel! No momento não temos informações de lançamentos para modelos como o LS 1938. No entanto, na Linha Atron você encontra os modelos 1635 e 2324, que são Bicudos como os motoristas gostam e cheios de tecnologia e inovação. Visite uma de nossas concessionárias e veja de perto o que os novos modelos têm a oferecer. Temos certeza de que você vai se impressionar com os Bicudos Bluetec5. Acesse http://ow.ly/uGhER e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  79. WeSLeY Dee disse:

    olá. gostaria de saber qual é a faixa ideal de uso do freio Motor do LS 1938 e se possível também do LS 1935 ficaria muito grato , obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wesley! A sugestão neste caso é que entre em contato com a concessionária de sua região para mais informações. Nosso concessionário poderá indicar a melhor forma de utilizar o freio motor de seu veículo de acordo com o tipo de atividade que você desempenha. Acesse http://bit.ly/1fdCCUe e consulte a concessionária mais perto de você. Abraços.

  80. alain santos disse:

    boa noite ,o 1938 frontal é trucado de fabrica ? e qual a média de consumo desde já agradeço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alain! Apenas o modelo 1938 S 6×2 é trucado de fábrica. Os outros modelos (LS 1938 e 1938 S) são 4×2. Quanto ao consumo, este é um dado que pode variar bastante de acordo com as manutenções realizadas, o modo de condução do veículo, a qualidade do combustível utilizado, entre vários outros detalhes. Neste caso, o ideal é que o caminhão seja avaliado pessoalmente pelos consultores de nossa rede autorizada, que poderão verificar as condições de uso do caminhão e determinar uma médica de consumo. Acesse http://migre.me/fqbsle encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  81. fernando disse:

    boa noite estou a procura de um 1938 frontal 2004 ou 2005 6×2 teto alto qual é o peso de balança para um bi trem

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fernando! As versões do caminhão da Linha Tradicional 1938 Bicudinho eram todas 4×2. Neste caso, o veículo que você viu, provavelmente teve o 3º eixo implementado fora da fábrica. De toda forma, consulte os modelos disponíveis em nossa loja exclusiva de seminovos. Acesse http://www.selectrucks.com.br e consulte as opções para compra com suporte da fábrica. Quanto ao seu questionamento sobre o peso de balança, informamos que o PBT legal deste modelo é de 19,5 toneladas. Abraços!

  82. eduardo disse:

    Ola estou negociando um mb 1938 ano 2001, mas estou com receio pois ouvi dizer que os primeiros nao sairam bons, e que so ficaram aprovados apartir de 2003, pode me esclarecer essa duvia?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Eduardo! Todos os modelos de nossas linhas de veículos são estudados, testados e avaliados de acordo com as necessidades de cada segmento e só são lançados após rigorosos testes e aprovação. De toda forma, para que você tenha certeza da qualidade do caminhão que está negociando, leve o veículo até uma de nossas concessionárias. Nossa equipe de profissionais poderá lhe auxiliar na avaliação do veículo. Assim, você terá certeza de que seu novo caminhão continua em perfeitas condições de uso, assim como era quando saiu de fábrica. Acesse http://ow.ly/tX6zt e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços e parabéns pela aquisição!

  83. igor disse:

    ola gostaria de saber se o 1938 ou o 1634 vem com bloqueio no diferencial

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Igor! A configuração original de fábrica destes dois modelos não tem bloqueio de diferencial como item opcional. No entanto, para consultar a configuração individual do veículo, o ideal é levar o caminhão para ser avaliado pessoalmente pela nossa equipe de consultores. Nossos profissionais estão aptos a analisar o veículo e informar quais são as condições dele e se há alguma alteração feita no caminhão que não seja original de fábrica. Acesse http://ow.ly/tX6zt e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  84. santos condesse disse:

    preciso saber se voces tem caminhao mercedes mb1938

  85. santos condesse disse:

    ola tudo bem, eu quero uma informacao urgentemente sobre venda de caminhoes e suas plantaformas em uma quantia grande por favor resposta urgente

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Santos! Enviamos informações sobre como adquirir nossos produtos para o seu e-mail com todos os detalhes. Caso a sua preferência seja apenas pelo modelo 1938, sugerimos que consulte nossa loja exclusiva de seminovos. Acesse http://www.selectrucks.com.br e consulte a disponibilidade do modelo. Abraços! Esperamos ver você de Mercedes-Benz logo, logo!

  86. Saraiva disse:

    Com quantos cavalos fica, essa maquina chipada com uma caixa que possibilite passar dos 120 km/h?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Saraiva! A potência máxima do caminhão 1938 é de 354 cv e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 120 km/h. Vale lembrar que a legislação brasileira não permite que veículos de carga circulem em rodovias com velocidade maior do que 80 km/h. Além disso, não recomendamos nenhum tipo de alteração nas características originais do seu veículo, pois estas mudanças podem trazer danos à estrutura do seu caminhão, assim como seu desempenho e segurança. Para consultar informações sobre a legislação que determina as regras de velocidade, acesse http://ow.ly/tSeOS . Abraços!

  87. Denis disse:

    Olá comprei um 1938s cara chata gostaria de adquirir manual, desde já agradeço Denis.

    • Mercedes-Benz disse:

      Parabéns pela aquisição, Denis! Para adquirir uma cópia do Manual do seu novo caminhão, você pode entrar em contato com a concessionária de sua preferência e consultar a disponibilidade e prazo para entrega, se for preciso fazer encomenda. Acesse http://ow.ly/tKG6b e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços! Conte sempre conosco!

  88. EMERSON disse:

    Boa Tarde

    Possuimos na nossa frota 06 caminhões MB LS-1938 Ano 1998 e 2002 e gostaria de receber via email a ficha técnica desse modelo, onde consta o tipo de lubrificante a ser utilizado, assim como a capacidade e tambem o filtro recomendado pela MBB.
    Grato

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Emerson! Atendendo ao seu pedido, enviamos a ficha técnica e as informações sobre lubrificantes para o seu e-mail para que você possa tirar todas as suas dúvidas. Abraços!

  89. francisco araujo disse:

    Bom dia, gostaria de opinioes de donos do mb 1938 sobre durabilidade, se é problematico e etc…
    obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Francisco! Você conhece a nossa loja exclusiva de seminovos? Acesse http://www.selectrucks.com.br, confira quais são os modelos disponíveis e tire suas dúvidas diretamente com nossa equipe de consultores. Eles poderão lhe ajudar com todos os detalhes do 1938 e também podem lhe auxiliar a encontrar o melhor modelo para o seu trabalho. Abraços!

  90. Cesar G. Novak disse:

    Boa Tarde, adquiri um MB/LS 1938, 2001, e, gostaria que me enviassem a ficha técnica do mesmo. Também gostaria de saber do seu desempenho para puxar um Bi-Trem, pois o mesmo está puxando uma Caçamba basculante.
    Obrigado!

    • Mercedes-Benz disse:

      Parabéns pela aquisição, Cesar! Enviamos a ficha técnica do LS 1938 para o seu e-mail para que você possa tirar todas as suas dúvidas. Além disso, para consultar informações específicas sobre o desempenho da sua nova máquina, sugerimos que você leve o caminhão até uma de nossas concessionárias para que ele seja avaliado pessoalmente pelos nossos consultores. Acesse o link http://ow.ly/tvtcE e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando.

  91. WeSLeY Dee disse:

    Olá, gostaria de saber como posso encontrar a ficha técnica do LS 1938, estou para trabalhar com esse modelo , gostaria de entender melhor o caminhão , obrigado

  92. cristiano zen disse:

    O que significa o código de falhas 1 1011 do 1938s ano 2000 .

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cristiano. O ideal neste caso é que você consulte diretamente uma de nossas concessionárias para que nossos consultores possam avaliar o veículo pessoalmente, utilizando as ferramentas de diagnóstico adequadas para confirmar do que se trata este código. Nossa equipe está apta a realizar o diagnóstico no seu caminhão e, se for preciso, fazer os reparos necessários para que seu veículo volte a apresentar perfeitas condições de uso. Acesse http://ow.ly/teWP8 e encontre a autorizada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando.

  93. Bruna disse:

    OI bom dia, estou com um MB1938s e gostaria de saber qual a posição da correia e dos tensores do alternados Com ar condicionado. Obrigada

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Bruna. Para consultar informações específicas sobre a configuração do seu caminhão, recomendamos que você consulte sempre a rede de concessionárias autorizadas. Nossos consultores estão aptos a efetuar análise em seu veículo, auxiliar na manutenção e conservação dos componentes e, se houver a necessidade, realizar reparos e substituição de peças, utilizando sempre equipamentos genuínos e com suporte da fábrica. Acesse http://ow.ly/t7zHl e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando!

  94. MARCOS ANTONIO DO NASCIMENTO disse:

    INFORNAR ULTISMO ANO FABRICADO MERCEDES LS 1938 GUE DEIXO DE SER FABRICADO

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcos! Muito interessante, a sua pergunta! A produção do LS 1938 começou em 1997 continuou até 2005. Abraços e continue nos acompanhando!

  95. moises disse:

    ola eu gostaria de conseguir as fichas tecnicas de dois caminhoes a do mercedes 1938 s 6×2 e a do caminha mercedes 1938 s 4×2 ambos ano 2002 para que eu possa comparar e saber qual e melhor para o meu servico desde ja agradeco e aguardo retorno

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Moises! Enviamos as fichas dos dois modelos para o seu e-mail para que você possa pesquisar. Você também pode consultar a disponibilidade destes veículos na nossa loja exclusiva de seminovos. Você já conhece a Selectrucks? Acesse http://www.selectrucks.com.br e confira os modelos disponíveis. Certamente um deles vai ser o parceiro ideal para o seu trabalho. Abraços!

  96. Thiago disse:

    Olá,

    Estou comprando um 1938 S 2001 Frontal. Por favor, poderia me enviar por email, o manual técnico deste caminhão. Preciso de informações sobre manutenção, código de filtros, especificações técnicas de óleos, etc.
    Muito Obrigado !

    Att,
    Thiago

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Thiago. Atendendo ao seu pedido, enviamos a ficha técnica do 1938 S para o seu e-mail. No entanto, para consultar informações sobre peças e acessórios e também o manual de operação do caminhão, sugerimos que você entre em contato diretamente a concessionária de sua preferência para verificar a disponibilidade e preço de cada um dos itens de que necessita. Abraços.

  97. ivo disse:

    com a evoluçao dos tempos hoje seria ele hoje um ls 2442 6×2 powershif e eixo sem reduçao nos cubos?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ivo! No momento não dispomos em nosso portfólio de produtos um modelo LS 2442, mas rentabilidade, desempenho, segurança e conforto não faltam na nova Linha de Caminhões Mercedes-Benz. Se desejar, acesse o link http://ow.ly/sPrrG e confira a tecnologia de nossos modelos. Abraços!

  98. Ronaldo disse:

    Olá, Bom dia!
    Gostaria de saber qual o cavalo da Mercedes mais acessível/barato que possui câmbio automatizado.
    Pergunto porque ouvi dizer que estes tendem a sofrer menos com a forma de condução do motorista.
    Isso é verdade?
    Desde já muito obrigado,
    Ronaldo

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso mesmo, Ronaldo. O câmbio automatizado PowerShift realiza os engates de forma rápida e suave, facilitando a operação e tornando o trabalho menos desgastante e mais confortável e seguro para o motorista, que pode ficar mais tempo com a mão no volante, concentrando-se na direção do veículo. Os modelos da Actros e alguns da Linha Axor são os que utilizam este câmbio. Quanto aos valores, enviamos informações sobre a aquisição de nossos produtos para o seu e-mail. Abraços!

  99. Fabio António de almeida disse:

    pretendo compra um Axor 2540 para puxar ls graneleira, ano 2007-2008 seria um bom negocio? desde já agradeço

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Fabio! Você já conhece a Selectrucks? Esta é a loja exclusiva de seminovos da Mercedes-Benz. Lá você poderá consultar a disponibilidade de modelos usados com segurança, transparência e suporte da fábrica. Acesse http://www.selectrucks.com.br e consulte a disponibilidade do modelo Axor 2540. Abraços e continue nos acompanhando.

  100. Fabio disse:

    Boa noite, amigo poderia me enviar a ficha técnica do ls 1938? Desde já muito obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Fabio. Enviamos a ficha técnica do LS 1938 diretamente para o seu e-mail para que você possa consultar as informações. Abraços e continue nos acompanhando.

  101. Marcelo disse:

    Tenho um MB 1635 2012, não fiz a ultima revisão… trabalhando normal de repente ele fica com aquela luz verde no contragiro sempre acesa esta bebendo demais e nao tem força pra subir, vazio serra que subia de 5ª reduzida agora pede 3ª reduzida… poderia me dar uma ajuda…

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcelo! A manutenção do caminhão é muito importante para evitar alterações no desempenho e principalmente na segurança do seu caminhão. Por isso, sugerimos que leve seu Atron 1635 até a concessionária de sua preferência para que seja avaliado pelos nossos consultores. Eles estão aptos a efetuar diagnósticos e, se for preciso, proceder com reparos no seu caminhão, sempre com peças genuínas e suporte da fábrica. Quanto à luz verde no painel do caminhão, pelo o que você nos informou, ela se trata do Econômetro e sua função é indicar no conta-giros a rotação ideal para troca de marchas, melhorando o desempenho e ajudando a economizar combustível. Neste caso, então, o ideal é manter essa luz sempre que possível no verde. Você pode consultar mais informações sobre esta função no Manual de Operação que acompanha seu caminhão. Abraços e continue nos acompanhando.

  102. jorge disse:

    Olá, eu tenho uma 1938s ano 2002, seria possível me enviar a ficha técnica deste modelo ou manual para ver quantidade de óleo, falha e codigo fusíveis, enfim os periodos de troca e manutenção preventiva.entrei em contato com a consecionari mais eles falaram qe n tem Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jorge! Enviamos a ficha técnica do 1938 S para seu e-mail para que você tire suas dúvidas. Quanto ao manual do proprietário, este material, não é digitalizado e deve ser solicitado diretamente na rede de concessionárias. Caso a revenda de sua preferência não tenha este manual para pronta entrega, poderá fazer a encomenda para você. Acesse http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima. Abraços e ótimo 2014!

  103. Rogério disse:

    Gostaria de uma opnião , vou adquirir um caminhão 6×2 estou pensando no 1938 ou 1634 ou até mesmo no 2540, vou puxar tanque ole preto ! o que vocês me aconselham , e se possivel mandar fixa tecnica de todos , para que eu possa avaliar junto com a opnião de vocês, certo de ser atendido agradeço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Rogerio! Enviamos as fichas técnicas dos três modelos para seu e-mail. Além disso, sugerimos que você verifique pessoalmente nossa rede de concessionárias para conferir de perto as vantagens de cada um dos caminhões e decidir qual a melhor opção para o seu trabalho. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e encontre a autorizada mais próxima de você. Abraços e boas festas!

  104. luciano disse:

    tenho um caminhao 1938s ano 2002 mais nao aguento mais trocar o displey do painel sera que voces podem me ajudar,uma vez que perdi o recol da fabrica,sera que a fabrica nao troca meu painel por um que funcione.ps entrem em contato.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Luciano. É possível consultar se o seu caminhão está ou não envolvido em alguma ação de recall no nosso site. É só colocar o número do chassi do seu veículo no link http://ow.ly/rF9Es . Caso ele esteja envolvido em recall, basta consultar a concessionária de sua preferência e agendar o serviço. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e veja a lista completa de nossas concessionárias credenciadas. Se tiver alguma dúvida ou dificuldade, fale pra gente, ok! Abraço!

  105. francisco disse:

    a ficha técnica do ls 1938 6×2 não chegou no meu e-mail continuo aguardando obrigado.

    Francisco.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Francisco. Nós enviamos a ficha novamente para o mesmo e-mail. Confira sua caixa e, se tiver alguma dificuldade, entre em contato com a gente, ok? Abraços!

  106. leandro novaes disse:

    ola acabei de comprar um mb 1938 2003 6×2 e goataria de mais informações sobre o mesmo se possivel me enviar a ficha tecnica, e o endereço dos serviços altorizados mas proximo de mim (RJ) grato.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Leandro. Parabéns pela aquisição! Atendendo ao seu pedido, enviamos a ficha técnica do 1938 para o seu e-mail. Quanto às autorizadas, no link http://bit.ly/1dD6nTv você consegue consultar os contatos de todas as concessionárias do país. Abraços!

  107. francisco disse:

    Estou comprando um ls 1938 ano 2002 gostaria de receber mais detalhes deste caminhão, aguardo obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Francisco! Parabéns pela aquisição! Atendendo ao seu pedido, enviamos a ficha técnica do LS 1938 diretamente para o seu e-mail para que você possa tirar todas as suas dúvidas. Abraços!

  108. Janaina disse:

    Onde fica o interruptor que lega a luz de ré da mercedes LS 1938?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Janaina! Leve seu LS 1938 até uma de nossas concessionárias. Nossos consultores poderão lhe indicar a localização exata dos componentes e lhe auxiliar com suas dúvidas. . Acesse http://bit.ly/JzZa4P e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  109. Marcelo disse:

    Gostaria de saber qual a diferença entre o 1938 LS 1999 e o 1938 LS 2003.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcelo! Enviamos as fichas técnicas dos dois modelos para que você possa consultar todos os detalhes que desejar. Abraços e continue nos acompanhando!

  110. leandro soares disse:

    boa tarde gostaria de saber quantos litros vai no diferencial da mb 1938 ls e se possível me encaminhasse a ficha técnica da mesma desde ja agradeço

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Leandro! Enviamos a ficha técnica do caminhão 1938 para o seu e-mail para que você possa consultar as informações de que precisa. Caso tenha alguma informação que não consta na ficha técnica, sugerimos que você consulte diretamente a rede de concessionárias. Acesse http://migre.me/fqbsleencontr e a revenda mais próxima de você. Abraços!

  111. Patrick disse:

    Olá, vendo q você conhecimento amplo do caminhão LS-1938, adquiri um 2004 e gostaria que me possibilitasse a ficha técnica do caminhão. Abraço

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Patrick e Gustavo! Valeu pelos comentários! Atendendo aos pedidos de vocês, enviamos a ficha técnica do caminhão 1938 diretamente para seus e-mails. Abraços e continue nos acompanhando!

  112. Gustavo disse:

    Gostaria da ficha técnica do Caminhão Mercedes Benz Ls 1938. Obrigado

  113. elizandro disse:

    gostaria da ficha tecnica do ls 1938 2000 obrigado e um otimo caminhao

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Elizandro!

      Obrigado pelo seu comentário e também pela preferência. Atendendo ao seu pedido, encaminhamos a ficha técnica do LS 1938 diretamente para o seu e-mail.

      Abraços e continue nos acompanhando.

  114. Talles Machado disse:

    Equipe Mercedes, em nossa frota possuímos alguns modelos LS 1938 (2003), contudo a manutenção dos mesmo era basicamente inexistente. Como atual gestor, estou implementando um plano de manutenção exclusivo para esses veículos, tanto corretivo como preventivo, mas para isso necessito do manual desse modelo, especificando suas necessidades particulares. No aguardo, se possível, das informações.

    Atenciosamente,

    Obs.: Possuímos também o modelo LS 1634 (2002), se possível fornecer também os mesmos dados.

    Talles Machado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Talles!

      Obrigado pelo seu comentário e também pela preferência. Os manuais de nossos veículos não são digitalizados e por este motivo não podem ser disponibilizados pela internet. Neste caso, para adquirir os manuais dos caminhões 1938 S e LS 1634 de sua frota sugerimos que você consulte nossa rede de concessionárias. Acessehttp://migre.me/fqbsle e encontre a revenda mais próxima de você.

      Abraços!

  115. Patrick disse:

    Olá, gostaria q me enviasse a ficha técnica do ls 1938 6×2, vou ver um para comprar na semana q vem e seria de grande interesse para mim. Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Silverio!

      Obrigado pelo seu comentário e pela preferência por nossos veículos. Você já conhece a Selectrucks: Ela é a loja exclusiva de seminovos da Mercedes-Benz. Acesse http://www.selectrucks.com.br e conheça os modelos disponíveis. Você também pode conferir os modelos disponíveis em nossa rede credenciada por todo o Brasil pelo site http://www.encontreseucaminhao.com.br. Quanto ao consumo, este é um dado que pode variar bastante dependendo de fatores como o tipo de terreno onde ele circula, o tipo de aplicação que o caminhão desempenha, o modo de condução e de manutenção do veículo, a qualidade do combustível utilizado, entre vários outros detalhes. O ideal neste caso, é que o veículo seja avaliado pessoalmente pelos consultores da concessionária para que possa ser feita uma análise comparando o caminhão com outros veículos que trabalham em condições semelhantes. Acesse http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  116. Fabio disse:

    Olá, acabei de adquirir um ls 1938 ano 2000, seria possível me enviar a ficha técnica deste modelo ou manual para ver quantidade de óleo, fusíveis, enfim os periodos de troca e manutenção preventiva. Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fabio!

      Parabéns pela aquisição! Para sua comodidade, enviamos a ficha técnica do caminhão para o seu e-mail. Caso não encontre todos os itens na ficha, poderá consultar a disponibilidade do manual do caminhão em nossa rede de concessionárias. Acesse http://migre.me/fqbsle e encontre a revenda mais próxima de você.

      Abraços!

  117. walterbran disse:

    Olá, tenho uma duvida sobre a vareta para medir o nivel do oleo do carter, que é o tamanho dela, qual seria o tamanho correto da vareta de medição do caminhão MB1938ls 2001 bicuda ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Walterbran.

      Obrigado pelo seu comentário! Você pode consultar informações sobre a vareta e também sobre a capacidade de lubrificante do seu 1938 LS na própria ficha técnica do veículo que foi enviada para o seu e-mail em 08/10. Caso você tenha mais dúvidas sobre detalhes do seu caminhão, sugerimos que consulte nossa rede de concessionárias. Acesse http://bit.ly/JzZa4Pe consulte os contatos de toda nossa rede credenciada.

      Abraços e continue nos acompanhando!

  118. walterbran disse:

    Tenho um 1938ls 2001 e gostaria que me enviasse a ficha tecnica do mesmo, pois estou querendo saber exatamente a quantidade de oleo que vai no motor

  119. sergio disse:

    pó meu esclareça mais sobre o 1938,nao tem nada falando sobre o caminhão, a qual quero comprar.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Sergio!

      Obrigado pelo seu comentário e também pelo interesse em nossos caminhões. Você já conhece a nossa loja exclusiva de modelos seminovos? Acesse http://www.selectrucks.com.bre conheça os modelos disponíveis com condições especiais. Você também pode conhecer de perto os modelos disponíveis em nossa rede credenciada. Acesse http://migre.me/fqbsle e encontre a revenda mais próxima de você.

      Abraços!

  120. Rodrigo disse:

    Acabei de compra um ls 1938 ano 99 muito conservado não sei se fiz uma boa aquisição pois ouvi alguns comentários deste caminhao ,eu gostaria muito que vcs mandace a fixa técnica,fusivel,etc…deste carro!!! Desde já agradeço
    Att. Rodrigo.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rodrigo. Obrigado pelo seu comentário e parabéns pela sua aquisição. Atendendo ao seu pedido, enviamos a ficha técnica do caminhão 1938 para o seu e-mail, assim você poderá consultar os mais diversos detalhes sobre o seu novo Mercedes-Benz. No entanto, caso você tenha dúvidas sobre alguma informação que não esteja disponível na ficha, sugerimos que encaminhe seu caminhão até uma de nossas concessionárias credenciadas. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede credenciada. Abraços e continue nos acompanhando!

  121. Adalberto disse:

    Ola estou comprando um Mercedes Benz 2540 e gostaria de saber qual media que esse carro precisa retificar motor.

    Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Adalberto! Obrigado pelo comentário. A manutenção preventiva, aliada à condução adequada, o uso de peças genuínas e combustível de boa procedência podem aumentar a vida útil do veículo. No entanto, para se certificar que seu novo caminhão está em perfeitas condições para compra, sugerimos que você consulte nossa rede de concessionárias para que o veículo seja avaliado pessoalmente pelos nossos consultores. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede credenciada. Abraços e continue nos acompanhando!

  122. Thalles disse:

    olá, gostaria de receber a ficha técnica do LS 1938 , estou interessado em um e gostaria de dar uma olha. valeu desde já…

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Thalles. Obrigado pelo seu comentário e também pela sua preferência! Atendendo ao seu pedido, enviamos a ficha técnica do LS 1938 para o seu e-mail para que você possa consultar todos os detalhes do seu novo caminhão. Abraços e continue nos acompanhando.

  123. AGUINALDO disse:

    BOA TARDE
    TENHO 1938S 6X2 2001 COMO FAZER PARA MELHORAR NA SUBIDA
    OBRIGADO

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Aguinaldo! Para sua comodidade, e para que você possa aproveitar todos os recursos do seu 1938 com segurança e economia, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Além disso, se você está percebendo alguma dificuldade com seu caminhão, sugerimos encaminhá-lo até uma de nossas concessionárias credenciadas para que seja analisado pessoalmente pelos nossos consultores. Nossa equipe está apta a realizar diagnóstico e, se for preciso, efetuar reparos em seu veículo sempre utilizando peças genuínas. Assim, você poderá manter seu Mercedes-Benz em perfeitas condições de uso. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede de concessionárias. Abraços e continue nos acompanhando!

  124. andre marcelo disse:

    tenho um 1938s.ele começou a perder potencia no final da aceleraçao.oque pode ser.?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Andre! Se você estiver com alguma dificuldade em seu caminhão 1938, recomendamos que o encaminhe até a credenciada mais próxima para que seja analisado pessoalmente pelos nossos consultores. Eles estão aptos a analisar seu veículo e se for preciso, fazer reparos sempre utilizando peças genuínas. Assim, seu Mercedes-Benz estará sempre em perfeitas condições de uso. Acesse http://goo.gl/rnr79, encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  125. WeSLeY Dee disse:

    olá, gostaria de receber a ficha técnica do LS 1938 , estou interessado em um e gostaria de dar uma olha.
    obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Wesley! Para ajudá-lo a ter mais detalhes de seu novo caminhão, enviamos a ficha técnica do LS 1938 para o eu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando!

  126. anderson luiz de oliveira disse:

    Olá , estou comprando uma 1938 ano 99 , mas segundo comentarios na estrada , essas ano 99 só da problemas, pois foi as primeiras q sairam , isso é verdadi ou é conversa de estrada ??? Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado por seu comentário, Anderson! Esclarecemos que a qualidade e a durabilidade do veículo dependem de seu próprio dono, já que o caminhão, durante as atividades, sofre influências de diversos fatores desde a carroceria aplicada até a qualidade do combustível utilizado, o estado geral de manutenção e também a conservação do motor, por exemplo. Ainda, fazendo corretamente as revisões e usando o caminhão conforme as capacidades adequadas, sua vida útil poderá ser grande! Esperamos vê-lo em breve com seu novo caminhão! Abraços!

  127. André Gundes disse:

    Eu tenho um MB 1938 LS , gostaria de receber por e-mail , o mapa ou tabela da caixa de fusível, pois o meu já não tem e encontro dificuldades quando preciso da manutenção elétrica. Agradeço!!!!!!!1

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, André! Obrigado pelo seu comentário. Você pode consultar estas e outras informações do seu 1938 LS no Manual de seu veículo. Caso você não tenha mais o manual em mãos, pode solicitá-lo na rede de concessionárias. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede de concessionárias para se informar sobre a aquisição do Manual e também informações sobre a parte elétrica de seu caminhão. Abraços e continue nos acompanhando!

  128. leandro baraldi disse:

    Bom dia : comprei um caminhão ls 1938 ano 2000 e gostaria de saber a ficha técnica deste caminhão , tem como me enviar a mesma.
    Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Leandro! Parabéns pela aquisição do seu novo caminhão. Para sua comodidade, enviamos a ficha técnica do modelo diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando.

  129. Olivelton disse:

    Preciso da foto do cambio Mb ls 1938 6×2 2004,onde aparece as marchas. E dicas de como sair cm ele vazio e carregado, obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Olivelton! Obrigado pelo seu comentário. Em atenção ao seu pedido, enviamos a ficha técnica do 19386×2 diretamente para o seu e-mail. Além disso, enviamos também o Manual de Condução Econômica, para que você possa aproveitar todas as vantagens do seu caminhão com economia e segurança. Se você estiver percebendo alguma alteração no funcionamento do seu 1938, não deixe de leva-lo até uma de nossas concessionárias para que nossos consultores possam analisa-lo. Nossa equipe está apta a efetuar diagnósticos e, se for preciso, fazer reparos em seu veículo, utilizando sempre peças genuínas para manter seu caminhão e todos os seus componentes em perfeito estado. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede de concessionárias. Abraços e continue nos acompanhando!

  130. Guilherme de Morais disse:

    Olá. Comprei um LS 1938 modelo 2001 e gostaria que me enviassem a ficha técnica do caminhão e informações complementares sobre o veículo. Obrigado!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Guilherme! Agradecemos seu comentário e também a preferência pelo LS-1938! De acordo com sua solicitação, enviamos para seu e-mail o material referente ao modelo do caminhão para que possa aproveitar melhor seu Mercedes-Benz, além de conferir os diversos detalhes técnicos de nosso veículo. Abraços!

  131. Richard Nixom disse:

    Olá… Estou comprando uma 1938 Frontal 4×2 2004. E desejo saber a fundo sobre esse caminhão…. Principalmente sobre durabilidade de Motor… e o que mais puder me informar sobre manutenção…. Desde-já OBRIGADO.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Richard! Parabéns pela iniciativa em adquirir nossos caminhões! Para conhecer detalhes de seu caminhão, o consultor que lhe atendeu em nossa rede de concessionários poderá ajudá-lo com todos os detalhes. Quanto à durabilidade do motor, depende da forma da condução do veículo, as estradas percorridas e o combustível utilizado. Entre em contato com o consultor de vendas para que ele possa esclarecer suas dúvidas. Os contatos estão disponíveis no link http://migre.me/e3X9C. Abraço!

  132. RAIMUNDO N DOS S FILHO disse:

    comprei um caminhão 1938 gostaria de recebe informações tecnica do mesmo ele 6-2 ANO 2002 serra que fiz um bom negocio?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Raimundo! Com certeza você fez um ótimo negócio, pois nossos caminhões oferecem qualidade e rentabilidade! Conforme solicitado, encaminhamos para seu e-mail a ficha técnica do caminhão 1938. Abraço!

  133. Evandro disse:

    Ola, estou pretendendo comprar um caminhão 1938 6×2 e gostaria de receber informações técnicas acerca do mesmo. Consumo, manutenções, etc.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Evandro. O consumo de combustível em veículos comerciais é um dado que pode variar bastante, pois depende de fatores como tipo de terreno onde circula, modo de condução e manutenção do veículo, qualidade do combustível utilizado entre outros detalhes. Enviamos a ficha técnica do modelo para que você possa consultar todos os detalhes do veículo. Além disso, sugerimos que você encaminhe o veículo até uma de nossas concessionárias para que ele seja analisado. Nossos consultores estão aptos a realizar diagnósticos e, se for preciso, efetuar reparos no veículo, utilizando sempre peças genuínas. Desta forma, além de ter certeza que seu caminhão está ok para compra, você poderá mantê-lo em perfeitas condições de uso. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede de concessionárias. Abraços e continue nos acompanhando!

  134. renan antoones disse:

    ola gostaria de receber mais detalhes desse caminhao,que ouvi dizer ser muito bom.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Renan! Obrigado pelo seu comentário e pela preferência por nossos veículos. Para sua comodidade, enviamos a ficha técnica do modelo diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando.

  135. Lester Pimentel. disse:

    Por favor, quais as diferenças de potencia, consumo médio e capacidade de carga entre os modelos 1938 x 1944 x 2540?
    Estou procurando um 6×2 para compra e fico em dúvida das vantagens entre esses.
    Grato.
    Lester.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Lester. Obrigado pelo seu comentário e também pelo seu interesse por nossos veículos. Para sua comodidade, enviamos informações e as fichas técnicas dos dois modelos diretamente para o seu e-mail. De qualquer forma, consulte também o consultor de vendas de sua região sobre qual o melhor veículo para a sua atividade. Nossos consultores poderão indicar os caminhões que lhe atenderão com o máximo de rentabilidade.Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede de concessionárias. Abraços e continue nos acompanhando!

  136. juliano vieira da silva disse:

    tenho um um ls 1938 2004 o caminhao so vem me dando alegrias,mais agora senti que esta com um vazamento de diesel nas unidades oque pode ser??obrigado caminhao bruto

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Juliano. Se você está percebendo qualquer alteração no funcionamento de seu LS 1938, o ideal é que você leve seu caminhão até a concessionária de sua preferência para que ele seja analisado. Nossos consultores estão aptos a diagnosticar qualquer dificuldade em seu caminhão e, se for preciso, efetuar reparos sempre com peças genuínas. Desta forma, se caminhão estará sempre em perfeitas condições de uso e poderá lhe trazer ainda mais alegrias. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede credenciada. Abraços e continue nos acompanhando!

  137. João disse:

    Ola estive na com secionaria Mercedes em são josé SC. não levei ainda o caminhão mas antes de compra com certeza levarei este caminhão que estou pretendendo me parece esta meio relaxado mas obrigado por responder só que não recebi o email aguardo o recebimento do emeil

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, João. Enviamos a ficha técnica para o e-mail que você cadastrou no dia 16/08 às 15:28. De toda forma, enviaremos novamente as fichas no mesmo e-mail. Abraços e siga nos acompanhando!

  138. João disse:

    Ola boa noite estou pensando em adquirir um 1938 1999 6×2 e o que o que eu tenho escutado que é um caminhão problemático o eletrônico o que eu tenho que realmente avaliar sendo que sera o primeiro caminhão preciso de informaçoes ~obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, João! Para ajudá-lo a ter mais detalhes de seu novo caminhão, enviamos a ficha técnica do 1938 para o eu e-mail. Além disso, sugerimos que você encaminhe o veículo até uma de nossas concessionárias para que ele seja analisado. Nossos consultores estão aptos a realizar diagnósticos e, se for preciso, efetuar reparos no veículo, utilizando sempre peças genuínas. Desta forma, além de ter certeza que seu caminhão está ok para compra, você poderá mantê-lo em perfeitas condições de uso. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede de concessionárias. Abraços e continue nos acompanhando!

  139. J. Lima disse:

    Prezados, comprei recentemente um MB 1938s ano 2002, o mesmo não possui nenhum manual, contactei o concessionário local em Recife – PE para adquirir o mesmo e fui informado que a Mercedes não fornece mais. Fica aqui registrado o meu repúdio a Mercedes-Benz por não disponibilizar o mesmo !

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, J. Lima. Obrigado pelo comentário e por nos informar do ocorrido. Para esclarecermos sua dúvida, enviamos um e-mail com informações sobre como adquirir seu Manual em qualquer uma de nossas concessionárias homologadas. Abraços.

  140. Josemar disse:

    Ola pessoal estou pretendendo comprar um 1938,mas tenho ouvido alguns comentarios sobre á parte eletronica que ás vezes apresenta problemas e támbem não faz muita media isso procede.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Josemar. O modelo 1938, como não é mais produzido, só poderá ser adquirido em concessionárias que atendem também seminovos. Você poderá acessar http://www.encontreseucaminhao.com.bre consultar em qual revenda tem este modelo disponível. Quanto ao consumo, é importante esclarecer que dados como o tipo de terreno onde circula, o modo de condução e manutenção do veículo, a qualidade do combustível utilizado entre outros detalhes, podem influenciar na média de consumo. Você já conhece os modelos Mercedes-Benz com tecnologia Bluetec5? A nova motorização proporciona maior potência e intervalos maiores de manutenção para o veículo. Isso traz, a longo prazo, uma economia maior não só no consumo de combustível, mas também na manutenção do veículo. Para sua comodidade, enviamos informações sobre a aquisição de nossos caminhões diretamente para o seu e-mail. Abraços!

  141. Caio Soares disse:

    Boa tarde! A Mercedes faz parte da minha historia familiar pois meu avô era proprietário de um LP 321 e desde então meu pai e meus tios cruzaram as estradas do Brasil sempre em caminhões Mercedes,e seguindo esse conceito estou adquirindo um MB L 1938 ano 1999 e gostaria de receber da MB todas as informações disponíveis sobre esse modelo. Desde já certo de sua atenção agradeço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Caio! Muito bacana saber que nossos veículos fazem parte da história de sua família! Atendendo ao seu pedido, enviamos as fichas técnicas do caminhão L1938 diretamente para o seu e-mail, para que você possa consultar todas as informações de que necessita. Abraços e continue nos acompanhando.

  142. Walter Junior Gonçalves disse:

    Ola pessoal da Mercedes estou adquirindo um 1938 Ls, 2004/2004 com 863.000km, unico dono, serei o segundo, mas umas pessoas me dizem que é um caminhao problematico e outros dizem que é um otimo caminhao. Sera que podem me ajudar, por favor.
    Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Walter. Parabéns pela aquisição, certamente o seu novo 1938 será seu parceiro de trabalho por muito tempo. Aproveite e leve seu novo caminhão até uma de nossas concessionárias para ser analisado. Nossos consultores estão aptos a fazer vistorias e diagnósticos e, se for preciso, efetuar reparos. Sempre utilizando peças genuínas, para manter seu Mercedes-Benz sempre em perfeitas condições de uso para que você não tenha que se preocupar. Acesse Acesse http://migre.me/fqbslpara encontrar a revenda mais próxima de você. Abraços!

  143. jose eduardo disse:

    Ola. Tenho um 1938ls ano 98 mod 99. Qual e a diferença do meu motor para o axor 2544?

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário e preferência, José Eduardo! Conforme seus questionamentos, o motor do modelo Axor 2544, possui potência e torque maiores, além da tecnologia BlueTec5. Enviamos para seu e-mail o material referente aos modelos LS-1938 e Axor 2544, para que você possa comparar e conferir qual o caminhão que melhor atende ao seu interesse. Abraços!

  144. paulo calado disse:

    Ola! Gostaria de saber onde consigo um folheto do 1938 de ja agradeço

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Paulo! Conforme seu pedido, enviamos para seu e-mail o material referente ao modelo LS-1938, para que você possa aproveitar melhor seu Mercedes-Benz e conferir todos os detalhes técnicos de nosso veículo. Abraços!

  145. eder disse:

    comprei um 1938 a caixa e do 2540 isso pode afetar no funcionamento do veiculo?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Eder. Nossos veículos são desenvolvidos e produzidos de maneira a sempre apresentar o melhor desempenho com segurança e economia. Desta forma, a Mercedes-Benz não recomenda nenhuma alteração na configuração dos veículos. Caso você percebeba alguma alteração no funcionamento de seu 1938, sugerimos que encaminhe seu caminhão até uma de nossas concessionárias para que seja feita a análise e, se necessário, efetuados os reparos para que seu Mercedes-Benz permaneça em perfeito funcionamento. Acesse http://migre.me/fqbsle encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  146. marcelo de oliveira disse:

    olá amigos da mercedes, já faz 10 dias que parei meu 1938 ano 1998 falhando ; já coloquei todos os bicos novos verifiquei toda parte mecanica e nada de fazer funcionar, alguem pode me dizer oq pode ser se é o chicote do motor talvez pois tambem ja testei o modulo e não é.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcelo! Neste tipo de situação, o ideal é sempre levar o veículo até uma de nossas concessionárias homologadas. Nossos consultores estão aptos a realizar o diagnóstico com ferramentas adequadas, efetuar reparos e troca de peças, utilizando sempre peças genuínas, permitindo que seu 1938 esteja sempre em perfeitas condições de uso. Acesse http://migre.me/fknRme encontre a concessionária mais próxima. Abraços!

  147. Leonardo Pedroso disse:

    Estou pensando em comprar meu primeiro caminhão, e sempre tive interesse em comprar MB 1938, mas alguns colegas comentaram que sempre tiveram problema na parte eletrônica. Dizendo que o MB 1938 eletrônico( 2000 a 2002 ) sempre tem esse tipo de problema, procede esse informação?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Leonardo! Nossos caminhões possuem a qualidade Mercedes-Benz! Encaminhamos informações sobre como adquirir para seu e-mail. Abraço!

  148. alexandre disse:

    bom dia, estou pensando em comprar caminhao para bitren, estou optando pelo mercedes, gostaria saber a potecia do motor dos mercedes 1938 e do 1944.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alexandre! Com certeza essa foi sua melhor opção, pois escolher nossos
      caminhões é muito mais do que escolher uma marca. É a garantia do sucesso e
      parceria para a vida toda. Respondendo sua pergunta, nosso modelo 1938
      possui a potência de 380 cavalos a 1900 rpm e o modelo 1944 possui a
      potência de 435 cavalos a 1750 rpm. Gostaríamos de dizer que a venda de
      nossos modelos é feita somente através da nossa rede de concessionários e
      cada um possui sua política de preços e estoques. Assim, se desejar,
      contate o concessionário de sua região pelo link http://ow.ly/lvMLW ou confira o link http://ow.ly/lvMOb que pode te ajudar a consultar
      disponibilidade dos referidos veículos. Abraços.

  149. Glauber disse:

    Boa tarde!
    Tenho uma Scania e esta semana estou comprando um cavalo 1938 S / 2004 trucado, e conversando com alguns motoristas eles me falaram para descer o carter e verificar o estado das bronzinas e também verificar o estado do diferencial!
    Seria possível calcular um orçamento para este serviço se forem trocadas as bronzinas e o diferencial?
    Abraços a todos!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Glauber. Parabéns pela sua aquisição. Acesse http://bit.ly/JzZa4Pe encontre a autorizada mais próxima de você. Os consultores de nossa rede de concessionárias estão aptos a analisar, diagnosticar e, se for preciso, reparar seu veículo utilizando sempre peças genuínas para garantir o perfeito funcionamento de seu novo caminhão. Ressaltamos que cada credenciado pratica um preço e uma forma de pagamento para peças e serviços, por isso, sugerimos que pesquise quais as melhores condições de compra para você. Abraços!

  150. Alexandre disse:

    Senhores,

    Existe algum lugar onde posso ver a curva de potencia e torque desse motor?

    Alexandre

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alexandre! Atendendo ao seu pedido, encaminhamos as informações sobre
      curva de desempenho do motor referente o modelo LS 1938, para o seu e-mail,
      tudo bem? Abraços!

  151. Retifica R&R disse:

    Fizemos um motor recentemente,,,foram trocadas tds as peças e feita retifica completa do motor,,,testadas as unidades,mas agora ele rodou 3.800 km e esta baixando óleo 10 litros ,,,o que pode ser? Não tem vazamento, turbina ta ok, poderiam por favor me ajudar….

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Retífica R&R. A recomendação é sempre levar o veículo ou o motor até uma de nossas concessionárias para que seja analisado. Nossos consultores estão habilitados a diagnosticar eventuais falhas e fazer os reparos necessários, utilizando sempre peças genuínas para garantir o perfeito funcionamento do veículo e seus componentes. Acesse http://bit.ly/JzZa4Pe confira nossa rede credenciada. Abraços!

  152. marcio oliveira disse:

    vou assumir uma 1938, mas porém estou preocupado c/ a média , o gerente me pediu 2,2 lts. Ela é 6X2 , carreta de 3 eixos alongada (baú), sem aerofólio. Estou em duvida se da p/ fazer esta média,…

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcio! O consumo de combustível pode variar devido a vários fatores
      como o tipo de serviço aplicado, o estado geral de manutenção e conservação
      do motor, o tipo de terreno, entre outros detalhes. Sugerimos que você
      entre em contato com a concessionária de sua preferência e solicite uma
      média especificamente do seu caminhão 1938, de acordo com tais fatores.
      Você pode consultar a nossa rede de concessionários através do link
      http://migre.me/crdWZ. Abraço!

  153. cesar fonseca disse:

    boa noite quero saber de vcs se o 1938 ano1999 a 2000 e de bomba injetora,grato.****sou fa dos mercedes.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, César! Obrigado pelo seu comentário! Enviamos as informações sobre o
      sistema de injeção dos caminhões modelo 1938 para seu e-mail. Contudo, se
      for preciso confirmar informações específicas sobre o seu caminhão, o ideal
      é levar o veículo até a concessionária de sua preferência para fazer a
      verificação detalhada. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e confira a relação
      completa de nossas concessionárias. Abraços!

  154. Marcos disse:

    Comprei um 1938-s ano 2004 a alguns meses, e estou muito contente,excelente caminhão, muito econômico (depende do motorista e muito, viu) resumindo, quem tiver duvidas sobre o caminhão pode confiar, é máquina!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcos! Parabéns pela sua aquisição! Nos sentimos honrados com suas palavras e sua confiança. Como você pode ver, nosso compromisso com a inovação, segurança e durabilidade passa por cada detalhe de nossos produtos, hoje e sempre. Conte sempre conosco! Abraços!

  155. Edson Aparecido Martins disse:

    Tenho um 1939s virou bronzina de mancal no seg cilindro,fiz o motor inteiro a uma semana na retifica antes ele era campião na subida agora que fiz o motor perdeu 3 marchas ta muito fraco fiz as unidades e bicos a 1 ano que devo fazer?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Edson! Para verificar detalhadamente o que ocorreu com seu 1939s, sugerimos que você encaminhe seu Caminhão até uma de nossas concessionárias. Lá ele será analisado por profissionais capacitados a identificar e reparar quaisquer dificuldades em seu veículo, com ferramentas adequadas e peças genuínas que garantem o seu perfeito funcionamento. Acesse http://migre.me/cqdkopara localizar a revenda mais próxima de você. Abraços!

  156. Victor disse:

    Olá, gostaria de saber o plano de manutenções do Mercedes 1934 ou do manual de manutenções. Onde será que eu arrumo??

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Victor! As informações sobre o plano de manutenção de nossos veículos são fornecidas pelos consultores de nossos credenciados, pois podem variar de acordo com o tipo de rodagem de seu caminhão. Assim, por gentileza, acesse o link: http://ow.ly/iA73O para visualizar os contatos de nossos concessionários e obter informações sobre os serviços necessários e também a respeito de como adquirir o manual. Abraço!

  157. joao disse:

    amigos trabalhei mais de 20 anos com mercedes modelos deisde 11.13 até 19.38 já fiz mais de 1.500.000 com um motor cem nunca abrir scania pode ter fama porem mercedes nunca foi biscateiro

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Joao!

      Obrigado por compartilhar sua experiência com nossos veículos. Sua mensagem comprova a qualidade de nossos caminhões Mercedes-Benz e foi direcionada para conhecimento dos responsáveis.

      Abraço.

  158. rodolfo disse:

    temos 5 1938 e com mais de 1300000 km e nunca mechemo no motor

  159. carlos disse:

    ola gostaria de saber quantos litro de oleo a ls 1938 pega sendo que troquei todos os filtros

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Carlos! Vimos seu comentário e queremos te ajudar! Por favor, você
      poderia nos informar qual o ano de seu caminhão LS 1938 para que possamos
      auxiliá-lo da melhor maneira? Abraços!

  160. adriel disse:

    boa noite, estou comprando um 1938 s frontal 06 com 490.000kms, estou bastante empolgado, mais ouvi comentarios que ferve se apertar, peço aos que tem essa maquina, que me tirem essa duvida, ficarei grato;

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá. Adriel! Obrigado pela preferência por nossa Marca. Em condições
      normais de condução e mecânica o modelo 1938 S não apresenta
      superaquecimento, por isso, sugerimos que procure o concessionário de sua
      região para verificar as condições do veículo em questão e obter dicas de
      condução, além de detalhes sobre capacidade de carga, desempenho entre
      outros. Para ver os contatos acesse o link: http://migre.me/czNbj. Abraços!

  161. Fabio disse:

    Olá amigos… acabei de comprar uma 1938LS 1999 impecável… agora vou fazer as trocas de óleo de motor e filtros… e gostaria de saber qual o melhor óleo para este motor? grato

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fabio! Recomendamos efetuar a troca de óleo em nossa rede de
      concessionários credenciados, os quais são responsáveis pelo descarte
      adequado e consciente do resíduo. A relação completa dos óleos indicados
      para o modelo de seu caminhão está disponível no Manual de seu veículo, e
      você pode fazer a aquisição do Manual em nossa rede de concessionários.
      Para localizar a concessionária mais próxima basta escolher o estado e a
      cidade no seguinte link: http://migre.me/cqdko. Abraço!

  162. Elton disse:

    alguem sabe dizer qual a media de consumo de uma MB1934 90? Km/L.?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Elton! Como o consumo de combustível dos veículos comerciais sofrem grandes variações, dependendo da aplicação, dirigibilidade, manutenção, carroceria aplicada entre outros fatores, sugerimos consultar um concessionário de sua região para obter um valor em referência, de acordo com veículos que operem em condições semelhantes ao seu. O link http://bit.ly/JzZa4P oferece acesso direto aos contatos. Abraço.

  163. francivaldo disse:

    oi eu quero compra mb 1938 6×2 bicudo mais vejo o pessoal falando que este caminhão e beberrão de combustivel e verdade ou mentira posso compra.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Francivaldo! Com relação ao consumo, informamos que este é um dado que pode variar de acordo com a influência de diversos fatores. E se tratando de veículos comerciais, esse valor oscila ainda mais, conforme a carroceria aplicada, o tipo de serviço ao qual o veículo destina-se (urbano, rodoviário, misto), a qualidade do combustível utilizado, o estado geral de manutenção e conservação do motor e demais componentes mecânicos, entre outros pormenores. Sendo assim, caso queira obter um valor de referência em km/l, sugerimos que entre em contato com um dos concessionários credenciados de sua região. A relação completa de nossas concessionárias você acessa através do link: http://migre.me/c5s6r. Abraços!

  164. manoel disse:

    olá boa noite!
    estou com uam 1938 em minah oficina e ele toda vez que desliga sola bastante para pegar . já olhei toda linha de retorno , troquei o reparo ba bomba alimentadora , os bicos injetores a carrapeta o cabeçote do foiltro fiz teste de compressão mas nada disso fez comq ue lel pegasse normal .
    gostaria de saber se tem algo ams que possa mexer o que me resta sao as unidades injeroeas . obrigado e esperoa resposta

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Manoel! Quando o veículo apresentar alguma dificuldade é recomendado encaminhá-lo para o concessionário homologado Mercedes-Benz. Desta forma, sugerimos contatar um de nossos representantes para agendar uma data para a análise e reparo de seu caminhão. Os contatos estão disponíveis no link http://migre.me/bInLf . Abraço!

  165. Rodrigo Rezende Costa disse:

    acabei de comprar o ls 1938 da fundiçao batista de para de minas hoje ele esta com um milhao e trezentos mil km sera mais quantos km eu rodarei com ele sem abrir o motor ele esta em perfeito fucionamento

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Rodrigo! Que orgulho receber seu comentário em nosso Blog. Isso mostra que nosso empenho em oferecer os melhores veículos vale à pena. Ressaltamos, no entanto, que o motor não tem um tempo de vida útil determinado, sendo que as condições de uso do veículo, a qualidade do combustível utilizado, aplicação de peças genuínas e a manutenção correta são fatores determinantes para sua maior durabilidade. Assim, recomendamos visitar um de nossos concessionários e pedir um plano de manutenção específico para manter a sua estrela brilhando por muitos quilômetros. Abraço.

  166. edu disse:

    eu tenho um caminhão deste esta com 1 milhão 270mil km rodado,sou o segundo dono ,comprei com 520 mil nunca mexi em motor cambio e diferencial,so troquei os bicos no final do ano passado e ganhei 1/2 marcha na subida,olhei as bronzinas e estavam em estado de nova, quando comprei fazia 2.7km por litro,hoje 2.4km por litro ,é natural, abaixa a media de 350ml de oleo cada mil km com 26mil klg,,,pra mim é um execelente caminhão,,ah ,uma dica ,na hora de trocar os disco de freio , tem que lixa-los ate ficar lisos antes de montar as pastilhas, se acaso não fizer isso ,as pastilhas não vão durar

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Edu! Que orgulho receber seu comentário em nosso Blog. Isso mostra que nosso empenho em oferecer os melhores veículos vale à pena. Além disso, trabalhamos em conjunto com quem mais entende do ramo, nossos clientes. São mensagens como a sua que nos possibilitam aperfeiçoar os produtos e elevar o nosso padrão de atendimento. Obrigado! Abraço.

  167. Wellington disse:

    Gostaria de saber a média de consumo ideal, pois tenho uma MB1938 LS graneleira e puxa 28 Ton e está fazendo 2 Km/L

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wellington! O consumo de combustível é definido por uma série de elementos, tais como o tipo de estrada, a forma de condução, manutenção adequada do veículo, a qualidade do combustível, os tipos de implementos aplicados, etc. Portanto, caso você acredite que haja alguma irregularidade quanto ao consumo, sugerimos que procure um de nossos concessionários, onde poderá ser feita uma avaliação e, se necessária, a correção de eventuais irregularidades que o veículo apresente. Abraço.

  168. jefferson disse:

    tenho un 1938, eo bichinho demora para funcionar vira vira ate pegar alguen sabe me dizer oque pode ser

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Jefferson! Vimos o seu comentário e recomendamos encaminhar seu caminhão para ser analisado no concessionário mais próximo. O link http://migre.me/aXMeX oferece acesso aos contatos da rede credenciada, que dispõem de mão de obra especializada. Abraço!

  169. jose marques disse:

    Ola..gostaria de saber qual é a média de consumo de combustível dp MB 1938…pois estou pensando em adquirir um..obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá José! Como o consumo de combustível dos veículos comerciais sofrem grandes variações, dependendo da aplicação, dirigibilidade, manutenção, carroceria aplicada entre outros fatores, por isso, sugerimos consultar um concessionário de sua região para obter um valor em referência, de acordo com veículos que operem em condições semelhantes ao seu. O link a seguir oferece acesso aos contatos: http://migre.me/avyaw Abraços.

  170. ALEX FABIANO SILVA disse:

    olá amigos da gloriosa Mercedes, é com grande satisfação que lhes encaminho minhas duvidas na certeza de que terei respostas coerentes e confiaveis, pois , no mais nada se pode confiar , as pessoas se envaidecem em se privarem dentro do contexto que os circundam, ex: se perguntar algum motorista que dirige um scania sobre mercedes é besteira , se perguntar o contrario a mesma coisa. Enfim, quero definitivamente comprar um mercedes, tenho algo em torno de 140 mil, vou comprar um usado, nao sei se 1938 por nao ser mais fabricado, ou 1944, 2040, gostaria de saber como fazer essa pesquisa p comprar um caminhao com total segurança, parece que em sao paulo tem otimos caminhoes estou correto? vcs podem me indicar algum revendedor mercedes de cavalos usados?obrigado Alex

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Alex! Obrigado pelo seu interesse em adquirir nossos produtos. Oferecemos uma vasta gama de caminhões, com alta tecnologia e segurança. Nossos consultores poderão auxiliá-lo com mais detalhes e indicar qual modelo atenderá a sua necessidade. Para ter acesso à nossa rede de concessionários e também obter informações sobre a disponibilidade dos modelos seminovos acesse o link http://bit.ly/JzZa4P. Com certeza fará um ótimo negócio! Abraço.

  171. dinho disse:

    Olá pessoal tenho tres 1618 e um 1935 e estou querendo adiquirir um 1938 mas tava meio com receio ate hoje. Mas com os comentarios da galera fikei mais aliviado e um pouco mais seguro a respeito da 38. Um grande abraço a todos e que Deus ilumine . Parabens a mercedes bens.

  172. gilvan santos disse:

    tenho um ls 1938 ano 1999 de cor vermelho metalicio, desde 2005, nunca vir nada igual, motor deu 1100000km, abrir so troquei o kit da parte de cima, ja ta completado 500000km que fiz o motor e ate hoje o caminhao nao baixa oleo nenheum, o diferencial ainda e original , a caixa nunca abrir so pra fazer revisao, alem de tudo isso a manutençao e muita barata, pra que melhor,

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Gilvan! Para nós é um orgulho receber sua mensagem em nosso Blog e saber que nosso trabalho está sendo consistente e vantajoso, pois não estamos medindo esforços para obter esse resultado. Esperamos que a nossa parceria se estenda por longos anos. Abraço.

  173. ricardo jose mohammad camargo disse:

    ola amigos??? temos um 1938 s, ano 2000 ele esta neste momento na divesa, em curitiba, pois nao consigo melhorar a media, atualmente estou fasendo 2,2 com litro, e muito pouco, transporto carro de corrida, peso bruto 23900. voces podem me ajudar por favor?????? meu patrao ta pensando em vender o caminhao. boa noite, e muito obrigado aguardo noticias.

  174. Rogério disse:

    Estou pesquisando a aquisição de um caminhão,e ouvi muitos comentários negativos sobre 1938.mais ouvi tantos outros comentários bons do mesmo , e acompanhando esse site vejo que não tenho duvidas sobre a aquisição do 1938. só queria saber se tem algum ano que diferencia um ou outro .Grato

  175. anderson disse:

    sou fâ do 1938 ls. belissima makina

  176. izac viana disse:

    ola pessoal da mercedes benz parabens pela sua historia de sucesso,é um orgulho saber que todas empresas que possuem veiculos da marca,seja eles de pequeno,medio ou grande porte so tem a elogiar vocês parabens ,sou fã n°1 do axor 2644 e tambem do ls 1938,2638,e o robustao 4844,abracos .

    • Mercedes-Benz disse:

      Que bacana Izac! Ficamos lisonjeados com sua impressão sobre a nossa Marca. Procuramos sempre fazer o melhor em busca da satisfação de nossos clientes e admiradores. Conte sempre conosco! Abraços.

  177. jose eduardo disse:

    eu tenho duas 1938ls ano 98/99 uma delas e muito boa para subir a outra nem chega perto tem alguma coisa que eu possa faser para resolver esse prloblema . alias a que sobe menos gasta mais oleo disel. e ja abri o diferencial dos 2 e é a mesma relaçao. ponho no computador e dis que esta tudo certo.

  178. Thiago disse:

    Acabei de comprar um M B 1938, no 2000, e por informação de amigos e empresas, resolvi que pra mim o ideal seria um caminhão desse, e estou muito sastifeito, apenas queria saber onde ou como poderia conseguir um manual desse veiculo, pois tem algumas luzes painel que gostaria de saber exato pra que serve, pra não corrrer nenhum risco, pois na minha regiao a mercedes fica torno de uns 150 km,s e apenas rodo so em roda de casa. grato… espero uma resposta.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Thiago! Muito obrigado pelo seu comentário! Aguarde que sua mensagem será respondida pela Central de Relacionamento com o Cliente diretamente no e-mail fornecido. Abraços

  179. faelviana disse:

    ola amigo cara to comprando um ls 1938 gostaria d saber c estou fazendo um bom negocio gostaria d saber a opinião d vcs ai

  180. ismael disse:

    comprei um mb ls 1938 ano e modelo 1999 e estava com 913000 km e nao consegui levantar o histórico dele, era da luxaft transporte, hoje após quase 2 anos já está com 1.120.000 km e abaixa óleo dentro do normal e o interessante é que não fumaceia nada e de uns dias pra cá ele está ruim para subir. tem possibilidade do motor nunca ter sido mexido? corro o risco de ter uma surpresa desagradável?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ismael,
      Suas dúvidas serão respondidas pela Central de Atendimento ao Cliente diretamente no e-mail fornecido.
      Obrigado pelo contato.

  181. MARÇAL disse:

    Olá Amigos da Mercedes-Benz. Quero dizer que sou fão numero 1 da marca desde quando era cirança.Meu Pai era motorista e quando eu nasci ele já trabalhava em um Mercedes-Benz 1113. Hoje eu tenho 30 anos e me orgulho de ter trabalhado por 2 anos em um LS 1938 ano de fabricação 2004. Até hoje fico impressionado como esse caminhão foi bem desenhado e desenvolvido pela Mercedes Benz. Um caminhão macio,econômico,confiável e o qual me sinto super seguro quando estou dirigindo o mesmo. Trabalho em uma transportadora aqui de Minas Gerais a qual possui vários veiculos da marca Mercedes Benz.
    Na minha opinião a Mercedes Benz não poderia ter parado de fábricar esse LS 1938 pois ele é o veiculo que tem o melhor custo / Beneficio do mercado.Mas foi bom enquanto durou.Parabéns aos profissionais que desenvolveram esse veiculo.
    Um grande abraço.

  182. Anselmo Martins Merenciano disse:

    Quero adquirir um caminhão deste porte como faser p/comprar em um financiamento,
    bem suave e com bom prazo e parcelas bem aseciveis?

  183. Luís disse:

    Confio muito nos caminhões Mercedes-Bens. Possuo um MB 1934 q merece ser elogiado pela sua durabilidade e confiabilidsade. Aproveito para perguntar: É possível adptar o motor do MB 1938 no MB 1934? Fica bom? Aguem pode me responder?

    • Isyahranil disse:

      Fue genial tu cordria, tu auto si fuera un poquito mas re1pido podredas hacer algo mucho mejor, aun ased con la potencia que te brindan has hecho lo correcto y sacado adelante a Sauber que le das la sonrisa por la forma fina en la que manejas y consumes llantas, ese auto corre bien y confedo que des el susto jaja, saludos sef1or

      • Mercedes-Benz disse:

        Hola Isyahranil! Recibimos su comentario por medio de nuestro blog de camiones de Mercedes-Benz de Brasil. Sin embargo, no lo entendemos completamente. Si deseas, por favor, envíenos nuevo mensaje. Saludos.

  184. noel nicemedes da silva disse:

    Eu particulamente, amo de paixão o mercedão, em 2007 eu trabalhei em uma usina perto de guaíra sp, com um ls 2638 ano 2002, nossa pença em um caminhão e multiplica por 10, é esse o resutado. É um caminhão que com 115 mil kg, fazia 1.4 de media, além disso não baixava caixa em qualquer lugar. um caminhão duravel comfortável e resistente, é o caminão, eu tenho seteza que nunca mais trabalharei em um caminão como esse.
    Hoje trabalho em uma outra usina com um caminhão com 480 cv, mas acho que o famoso mercedão não fica muito atras dele não. Agadeço a mercedes bens do brasil por fabricar um caminhão como esse. um abraço.

  185. fabricio luiz disse:

    Tenho um 1938 ls ano2000 sou o segundo dono estou com este caminhao a tres anos peguei ele com 650.000 mil km hoje esta com 1 milhao e 70 mil resolvi abrir o motor para uma troca de kiti tive uma surpresa as bronzina estava sem nem um risco e o gira blequin estander. AGORA ESPERO QUE ESTE MOTOR RODE MAIS UNS BONS ANOS COMO JA RODOU.

  186. keliston disse:

    1.188.000 quilômetros rodados e nunca precisou realizar nenhuma intervenção no motor.
    Quem ganha é o cliente que faz um otimo negócio e sempre confia em caminhoes mercedes-benz

  187. diego disse:

    legal esse caminhão(bom ne?)

Deixe uma resposta

RSS