Blog do Caminhão Mercedes-Benz

LS 1938: um caminhão durável e rentável

28 de fevereiro de 2011

LS1938 1 LS 1938: um caminhão durável e rentável

A Mercedes-Benz é a montadora que oferece as melhores opções de mercado em termos de durabilidade e robustez. Veja o exemplo do Mercedes-Benz LS-1938. Fabricado entre 1998 e 2005, o modelo é um cavalo-mecânico extrapesado de alto desempenho, baixo consumo de combustível e excepcional rentabilidade global.

Um caminhão forte, econômico e confiável, com altíssima durabilidade de seus componentes, principalmente do motor. Assim é o Mercedes-Benz LS-1938 que a Fundição Batista Indústria e Transportes, da cidade de Pará de Minas (MG) possui em sua frota. Ele já completou 1.188.000 quilômetros rodados e nunca precisou realizar nenhuma intervenção no motor, além das trocas programadas de óleo e filtros.

Segundo Sérgio Santos de Souza, diretor da empresa, o caminhão continua trabalhando em condições normais, sempre com um ótimo desempenho. Clientes satisfeitos com a durabilidade de seu Mercedes-Benz podem contar hoje com diversos outros modelos da mais completa linha de veículos comerciais, todos eles eficientes e rentáveis soluções para o transporte de cargas.

Tags:

336 Comentários:

  1. odair disse:

    ola gostaria de saber se posso colocar um motor do 2540 numa 1938 ls

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Odair! A Mercedes-Benz não recomenda alterações nas características e componentes originais do veículo, pois isso pode por em risco a qualidade e desempenho do seu caminhão. Se o motivo da troca é que você está tendo algum inconveniente com ele, contate uma de nossas autorizadas e agende uma avaliação. Os contatos estão disponíveis em http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios . Abraços!

  2. joao claudio disse:

    gostaria de saber como consigo o manual do 1938 ls na internet pois comprei um 38 e não tenho o manual , obrigado

  3. marcos disse:

    tenho uma duvida , o motor do ls1634 , ls1938 , e axor 2540 , sao o mesmo motor que os equipa ? OM 457 LA ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcos! Os modelos LS-1634, LS-1938 e Axor 2540 realmente já trabalharam com o motor OM-457 LA. É importante citar porém que, apesar de ser o mesmo modelo de motor, a potência e o torque dos veículos são diferentes de acordo com as características técnicas de cada um. Qualquer dúvida continuamos por aqui! ;)

  4. roni disse:

    Ola ,e eu trabalhei com un desses 1938ls bicudo um otimo caminhao pena que nao fabrique mais ,tem o 1635 aumentasse a potencia do motor e fizesse o teto alto cavall trucado ficava um otimo caminhao , vou trabalhar com um qualquer duvida eu pergunto obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Roni! Valeu pela sugestão. A Mercedes-Benz oferece diversos modelos com teto alto e trucado nas Linhas Atego, Axor e Actros. Visite um concessionário de sua preferência e conheça os modelos com as características que atendem ao seu interesse de perto. Você pode acessar os contatos pelo link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. De qualquer forma, obrigado pela sugestão. Ela será repassada para conhecimento dos responsáveis. Abraço!

  5. Rubens disse:

    Tenho um MB 1938, ano 1999, e não tenho sofrido maiores problemas. Inclusive ele sempre subiu bem carregado. Quando ficou amarrado na subida fiz uma revisão na bomba injetora e acabou o problema. Gostaria muito de poder adquirir esse Manual de Condução Econômica e também o Manual de Ergonomia. Ficarei muito grato!

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Rubens! Valeu pelo comentário e por dividir a sua experiência com a gente. Ficamos muito contentes em saber que o seu 1938 ainda bate um bolão! :D Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Assim, você vai poder aproveitar todos os recursos e seu caminhão vai dar conta do trabalho por ainda mais tempo! Abraços e continue interagindo com a gente! :)

  6. Cleber rogerio rodrigues disse:

    ola amigos tenho um caminhão 1938s frontal gostei muito do caminhão econômico e confortável estou trocando ele por um mais novo mas estou saindo da linha Mercedes não pelo caminhão mas sim pela sua linha de concessionarias que não tem pessoal especializado eu mesmo gastei mais ou menos R$10.000,00 chicote do alternador motor de partida bomba de combustível filtros de todos os tipos chicote do painel alternador isso em dois messes de luta dentro das concessionarias ate que cansei de por dinheiro fora e fui em uma oficina especializada de verdade e solucionaram o meu problema por 800,00 reais muito desepsionado com a rede de concessionarias Mercedes onde o lema e trocar o Massimo de peça posivel

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Cleber! Esse não é o padrão de atendimento exigido por nossa empresa e seu comentário nos deixou preocupados. Conta pra gente o que aconteceu… Se desejar, nos envie um e-mail pelo endereço redessociais@mercedes-benz.com.br com detalhes do atendimento e informações sobre o seu caminhão (chassi, placa e quilometragem), os dados do proprietário do caminhão (CPF ou CNPJ se for empresa, endereço e telefones de contato) e também qual foi a concessionária e o consultor que te atendeu. Com essas informações, vamos verificar o que ocorreu e tomar as providências possíveis. Obrigado por dividir as suas impressões com a gente. Nós acreditamos que ouvir a opinião de nossos clientes, admiradores, usuários e parceiros é muito importante para manter um relacionamento bacana e transparente. Vamos aguardar seu retorno, ok?! Abraços e continue nos acompanhando!

  7. marcio orlandi disse:

    ok. amigo faz dez anos que tou com o caminhaõ foi mais de dez consecionaria diferente no Brasil,sempre falei o que ele tinha,naõ tinha força,niguei resolveu nada, agora que ele tá com essa quilometragem naõ tem o que fazer é esperar espludir ’1.448.568 e compra o marca de caminhaõ

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcio! Para que possamos te auxiliar e acompanhar tanto um diagnóstico como todo o caso, pedimos a gentileza de encaminhar seu caminhão até o concessionário que preferir, mediante prévio agendamento, com contatos pelo http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarias, e nos retornar pelo e-mail redessociais@mercedes-benz.com.br avisando o fato, além de nos dizer seus dados pessoais (CPF, nome completo, endereço completo com CEP e telefones com DDD), além de chassi e placa do veículo, bem como a concessionária envolvida e o nome do consultor que o atendeu. Assim, um consultor da fábrica poderá fazer todas as tratativas possíveis para te auxiliar. Obrigado pelo contato e ficamos à disposição também pelo 0800 970 9090. Abraço.

  8. jose uelio bezerra lira disse:

    tenho 1938 bicuda 1998 quando chega na subida meu deus nao sobe vira aquele caminhaosinho passo ate vergonha ja fis reviaao na mercedes falei para o mecanico e nada saiu do mesmo jeito alguem me ajude

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jose! Seu comentário nos chamou atenção. Para que possamos ajudá-lo da melhor maneira possível, é necessário que o veículo esteja na concessionária. Sendo assim, leve-o até uma autorizada e nos avise pelas redes sociais, pelo chat on-line, por e-mail ou através do telefone 0800 970 9090, pois assim poderemos acompanhar o atendimento, ok? Ficamos no aguardo do seu retorno. Abraços!

  9. MAIRES KOWALSKI disse:

    BOA NOITE
    Gostaria de saber se alguém pode informar alguma revenda ou fornecedor de peças como para-lamas, latarias pois meu pai acabou sofrendo alguns acidentes com seu 1938LS, pois só no capo a concessionária pediu em torno de 16 mil, se alguém puder ajudar agradeço ou se a mercedes estiver desposta a melhorar em suas propostas fico grato. Sou de Sorriso-MT

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Maires. A venda de peças e acessórios é feita apenas pela rede de concessionárias homologadas, e cada uma delas pode praticar suas próprias políticas comerciais, preços e formas de pagamento. Desta forma, sugerimos que você consulte outras credenciadas de sua região para pesquisar as melhores cotações. A lista completa de credenciadas está disponível nosso site, no link http://bit.ly/LKwhrT. Vale lembrar que não recomendamos o uso de peças paralelas ou serviços feitos fora da rede credenciada, que podem interferir no desempenho e na segurança do veículo, além de influenciar na garantia de peças e serviços. Abraços e continue nos acompanhando. :)

  10. marcio orlandi disse:

    wellington. Eo tenho um 1938s,saõ todos assim naõ tem força já fez de tudo troquei o modulo,unidade bicos,naõ tem o que fazer mais.o meu 1938 tem 1.448.360,km.naõ fez nada no motor,pedi pr mercedes se tinha algum fenificio.nem se quer agradeseraõ,entoã é trocar de marca.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcio. Se você desejar, podemos acompanhar o atendimento do seu caminhão quando ele estiver sendo atendido em uma de nossas credenciadas. Para isso, assim que o caminhão der entrada na concessionária, basta nos avisar. Você pode fazer isso pelo telefone 0800 970 9090 ou pelas opções do link “Fale Conosco” em nosso site, http://www.mercedes-benz.com.br/fale-conosco, informando dados do caminhão (Chassi, placa e quilometragem) e os dados do proprietário (CPF, endereço completo e telefones de contato). Assim poderemos verificar as tratativas junto com os consultores da rede homologada, ok?! Abraços e continue nos acompanhando. Até 2015! :)

  11. Fernando disse:

    Olá! Esse LS 1938 tem motor OM 457, certo? É o mesmo que equipa o Axor 2544? Estou pensando em comprar um 38, mas me disseram que da muita manutenção.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Fernando! O motor do LS 1938 e do Axor 2544 é um OM 457 LA, como você disse. No entanto, a potência dele no 2544 é de 439cv, enquanto no 1938 é de 380cv. Por que você não visita um de nossos concessionários e conversa a respeito dos modelos? Com certeza nossos consultores poderão lhe ajudar a escolher o melhor para a aplicação que você deseja e, ainda, te passar mais informações sobre a manutenção deles, baseando-se em outros que realizam a mesma atividade. O que acha? ;) Para encontrar a revenda mais perto de você, basta acessar http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. Feliz natal e continue nos acompanhando!

  12. Rafael disse:

    Quanto fica para retificar um motor do 1944 2004? Estou precisando

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rafael! Sugerimos que contate um de nossos concessionários para verificar este tipo de informação. Por falar em retifica de motor, você já conhece nossa linha Renov? A linha Renov oferece motores e diversos outros itens remanufaturados. Produzida sob a rigorosa supervisão da Mercedes-Benz, as peças remanufaturadas apresentam ótimo custo/benefício para o cliente, podendo seus preços chegar até a 55% do preço de uma peça nova. Contate um de nossos concessionários e conheça mais detalhes. Verifique os contatos no link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. Até mais!

  13. Laerti Rolim disse:

    Meu 1938 s é 2004,mandei mensagem e não mandei o ano, Laerti Rolim

  14. Laerti Rolim disse:

    /Tenho um frontal 1938 s e quero/ o manual do caminhão pois tenho uma falha FFB, procure uma oficina o que é isto? um abraço, Laérti.

    Obs: Muito bom este espaço para tirarmos duvidas, parabéns

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Laerti! O código FFB indica falha no módulo que recebe o sinal do controle remoto da porta. O ideal nesse caso é que você leve o seu LS 1938 até uma de nossas concessionárias para que o caminhão seja avaliado pelos consultores. Você também pode solicitar uma cópia do Manual do seu veículo, para ter essas informações sempre à mão. ;) A lista completa de credenciadas está disponível no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços e continue nos acompanhando e tirando suas dúvidas com a gente! =D

  15. Denis disse:

    Bom dia,gostaria de saber qual seria o mercedez ideal pra trabalhar dentro d cidade.
    possuo uma empresa de caçambas de entulho gostaria de saber o modelo ideal para meu trabalho?

  16. rodrigo disse:

    Oi. Gostaria de saber se o guindaste xcmg fabricado na china usa motores da mercedes bens? Sempre tive essa duvida

  17. anronio henrique disse:

    ola gostaria de saber quantos cavalos tem este motor do mercedes 1938 pois tenho um vw25370 e cai muito na subida ando com media de 33 tolneladas o 1938 seria ideal

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Antonio! O LS-1938 é equipado com motor OM 457 LA, e sua potência é de 280 kw (380 cv) @ 1900/min. Você pode consultar a disponibilidade do modelo LS-1938 em nossa rede credenciada ou, se preferir, na Selectrucks, nossa loja exclusiva de modelos seminovos, com modelos vistoriados, com garantia e suporte da fábrica. Acesse http://www.selectrucks.com.br e veja quais são as ofertas disponíveis. Abraços e continue nos acompanhando! :)

  18. ademir montero disse:

    esse motor e fornecido pela mam ou é mercedes que faz ele

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ademir! Todos os motores dos caminhões de nossa Marca são Mercedes-Benz e construídos especialmente para cada veículo, com a qualidade que só a nossa empresa pode oferecer. ;)

  19. Gabriel disse:

    Gostaria de adquirir o manual do 1938 LS pois o que comprei não veio com ele!!

    Pode ser por pdf mesmo pois aqui eu imprimo

  20. Wellington Menandro disse:

    Boa noite! Gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Tenho um Mercedes 1938, ano 2000,
    1 – E quando ele está funcionando parado, o conta giro cai a rotação, e depois de alguns segundos volta ao normal. Gostaria de saber o por que isso acontece.
    2 – Ele também está fraco para subir e já troquei os filtros, a turbina, já fiz teste de intercule e nada resolveu, o que poderia estar ocasionado a perda de força?
    3 – Como consigo o manual do caminhão?

    Desde já agradeço à atenção!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wellington. O mais indicado neste caso é que o caminhão seja analisado pelo consultor da concessionária, que poderá fazer uma avaliação detalhada em seu veículo. Nossa esquipe está preparada para fazer o diagnóstico, usando aparelhagem adequada e, se for preciso, a troca de peças, usando sempre peças genuínas e com suporte da fábrica. A cópia do Manual do seu caminhão também pode ser solicitada diretamente na concessionária de sua preferência. Verifique com o consultor quais as condições para adquirir sua cópia. A relação completa de credenciadas está em nosso site, no link http://ow.ly/CHkAv. Abraços e continue nos acompanhando!

  21. marcio orlandi disse:

    OLÁ. mas esté manual de condiçaõ economica, tem algum custo,mas á Mercedes Benz,poderia fazer como as outras marcas de caminhão,fazeim dao um motor pr quem atigem uma quilo metragem,é á popaganda de sua MARCA.está é quilometragem 1.426.863 mil quilometro.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcio! Para sua comodidade, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente no seu e-mail, juntamente com o Manual de Ergonomia. Pode ficar despreocupado, pois não há custo algum. Quanto à sua sugestão, ela será encaminhada à área responsável para conhecimento. Continue nos acompanhando. Abraços!

  22. Edinho disse:

    Poxa fica piscando uma luz amarela no painel na sigla FR quem poderia me ajudar a esclarecer este defeito?
    Se trata de um 1938 LS frontal.
    Grato!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Edinho! Qualquer luz de advertência deve ser analisada por um de nossos consultores. Sendo assim, sugerimos que contate a concessionária mais próxima, informe o que está acontecendo e verifique qual o procedimento indicado por eles. Se preferir, é só acessar http://ow.ly/CAlF3 para localizar os contatos. Abraços e continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

RSS