Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Fábrica de Juiz de Fora entra em nova fase e agora produz Accelo e Actros

23 de maio de 2012

3683 Fábrica de Juiz de Fora entra em nova fase e agora produz Accelo e Actros

A fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora, que foi a primeira da história a produzir carros de passeio fora da Alemanha, entrou este mês numa nova fase. Com um investimento de R$ 450 milhões, a fábrica agora está focada na produção de caminhões, com a montagem de Actros e Accelo.

Com três fábricas no Brasil – em São Bernardo do Campo, Juiz de Fora e em Campinas -, além das fábricas na Argentina e uma recém inaugurada na Colômbia, a Mercedes-Benz reforça sua posição de maior fabricante de caminhões, chassis de ônibus e veículos comerciais leves da América Latina.

A nova linha de montagem se destaca pela modernidade. Não há esteiras. Com o uso de sensores, carros individuais chamados “Auto Guided Vehicles” fazem uma leitura do processo de produção e cada chassi é montado separadamente em cima de cada um desses carrinhos. O método permite maior eficácia na produção no caso de alguma falha na montagem ou na necessidade de expansão da produção, já que nesses casos não é necessário paralisar a linha inteira.

De acordo com Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, este ano é estratégico para a expansão da atuação da Mercedes-Benz na região. “Em janeiro e fevereiro, entraram em operação mais uma fábrica de caminhões no Brasil, em Juiz de Fora, e a de chassis de ônibus na Colômbia”, informa o executivo.

Para conhecer um pouco da fábrica de Juiz de Fora e saber mais sobre toda a tecnologia envolvida, assista ao vídeo:

Tags:

66 Comentários:

  1. Carina Almeida disse:

    Bom dia gostaria de saber quando serão as provas em juiz de fora para seleção de novos funcionários, e se jovens que ainda não concluíram o ensino médio poderão participar?
    Obrigada!

  2. joao victor cirilo disse:

    sou estudante de engenharia de produção e minha namorada é tecnica em automaçao industrial, queria saber um contato com a montadora aqui de JF para conta sobre um estágio ou concursos para ingressar na empresa. obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, João Victor! Ficamos felizes em saber do seu interesse em fazer parte do nosso time. Você já fez cadastro em nosso site? Cadastrando seu currículo em nosso site você pode acessá-lo a qualquer momento e fazer alterações ou atualizações sempre que precisar. Assim, quando tiver uma vaga que se enquadre no seu perfil, nossa equipe terá prazer em entrar em contato com você para testes e entrevistas. O link para cadastro é http://bit.ly/1fS1QOy. Abraços e boa sorte!

  3. CARLOS ALVES disse:

    Bom dia! trabalho com suspensão de caminhões e ônibus e gostaria muito conhecer
    a fabrica da Mercedes, existe um contato para agendamento de visitas?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Carlos! Para solicitar visita à nossa fábrica, você deve enviar um e-mail para visitas@daimler.com e precisa informar os seguintes dados:

      - Número de participantes;
      - As áreas que deseja visitar;
      - Nome, telefone e e-mail do responsável pelo grupo.

      Depois que receber seu pedido, a área responsável vai entrar em contato com você para passar mais instruções, de acordo com a disponibilidade.

      Abraços e continue nos acompanhando.

  4. Ivone disse:

    Bom dia tudo bem? Gostaria de saber quando vai ter processo seletivo na Mercedes em Juiz de Fora, fiz o curso de montador de veículos e estou querendo trabalhar na área. Obrigada!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivone! Parabéns pelos cursos que você fez e obrigado pelo interesse em fazer parte do nosso time de Estrelas! Você já cadastrou seu currículo em nosso site? Fazendo seu cadastro, você pode registrar, alterar e atualizar as informações do seu perfil sempre que quiser. Assim, quando houver alguma vaga que se encaixe no seu perfil, nossa área responsável poderá entrar em contato com você para testes e entrevistas. Acesse http://bit.ly/1nGVHTn e cadastre seu currículo. Abraços e boa sorte!

  5. paulo sergio araujo paraguassu disse:

    gostaria de saber se vcs vao fabricar automóveis como o classe A basta dizer que este carro é um luxo

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Paulo. A Mercedes-Benz não fabrica automóveis no Brasil e não possui informações oficiais sobre essa possibilidade. Mas, quanto ao seu automóvel de interesse, recentemente a Mercedes-Benz lançou o Novo Classe A no mercado brasileiro e ele já está conquistando todo mundo. Acesse http://www.mercedes-benz.com.br/classea para conhecer todos os detalhes do novo modelo. Acesse também http://bit.ly/HIF2v6e veja qual a concessionária mais próxima para agendar um test drive e se apaixonar pela mais nova estrela de nossa marca. Abraços e continue nos acompanhando.

  6. Cléo Freitas Borges disse:

    Boa Tarde !
    Sou moradora de Juíz de Fora , estou cursando o último semestre de Téc. de Segurança do Trabalho, gostaria de saber se há possibilidade de eu estagiar na empresa ,visitei a fábrica e fiquei deslumbrada , Juíz de Fora merece !

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cléo! Apoiamos sua iniciativa e ficamos felizes com seu interesse em
      fazer parte da nossa equipe. Buscamos sempre encontrar os melhores talentos
      no mercado de trabalho e para isso, possuímos alguns programas bacanas
      como: Aprendizagem, Trainee e o Estágio que vem de encontro ao seu
      interesse. Acesse o link http://bit.ly/nqqoDu e faça o seu cadastro.
      Abraços e boa sorte!

  7. Pedro de Almida disse:

    Gostaria muio de trabalhar na mercedes juiz de fora,poderia me informar como envio o curriculum? como faço para enviar para terceirizadas dentro da mercedes?aguardo e obrigado

  8. Raimundo disse:

    Muito legal a fabrica gostei de ver e gigante parabens MECEDES BENS DO BRASIL

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Raimundo! A unidade de Juiz de Fora veio para reforçar ainda mais os nossos esforços para produzir veículos cada vez mais completos e inovadores. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades. Abraços!

  9. Eduardo Fonseca disse:

    Quero muito fazer parte da empresa, nao tenho experiencia na area mais sou determinado, aprendo bem rapido e tenho facilidade de assimilar as coisas. Gostaria muito de receber um emaill de um funcionario da empresa do RH, para que posso envia-lo.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Eduardo! Obrigado pelo interesse em fazer parte dessa grande equipe! Para se candidatar às oportunidades é preciso cadastrar seu currículo em nosso site. Acesse o link: http://ow.ly/iZQIY para preencher os seus dados. Abraço e boa sorte!

  10. rafael disse:

    Quero muito fazer parte da empresa, nao tenho experiencia na area, mais sou determinado, aprendo bem rapido as coisa. O que preciso fazer para conquistar uma oprtunidade???

  11. Giovani Ricardo Zanganelli disse:

    Olá tudo bem,trabalhei na Mercedes-Benz de juiz de fora por duas vezes no Classe A ,novembro de 2000 a janeiro de 2002.No classe C setembro de 2007 a dezembro de 2008,trabalhei por contrato determinado onde sai em 2008 por motivo da crise mundial.gostaria muito de voltar a trabalhar na MBBJF,já cadastrei meu curriculo no site.Por favor não esqueça de mim . OBRIGADO.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Giovani! Mantenha seu currículo atualizado em nosso site e havendo
      vagas que se adéquem ao seu perfil, o departamento responsável entrará em
      contato para possíveis testes e entrevistas. Abraços e boa sorte!

  12. Michael Douglas disse:

    Tenho Curso de Desenho Mecanico (SENAI) jf Gostaria saber se tem vagas abertas para essa função em Juiz de Fora?

  13. paulo cesar de carvalho disse:

    Boa noite,gostaria de saber se meu currícullum encontra no sistema de vocês, desde já, muito obrigado. Feliz 2013

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Paulo! Para verificar se seu currículo está cadastrado acesse o link: http://bit.ly/WOsSGA e clique na opção “login”. Caso não tenha, selecione o item “Criar conta”. Após o registro, seu currículo ficará salvo em nosso banco de dados. Feliz 2013 para você também! Abraço e boa sorte!

  14. Alexandre Araujo da Silva disse:

    Cadastrei o meu currículo a quase 1 ano e não obtive resposta. Tenho curso de mecânica industrial (SENAI-JF), registro no CREA, trabalhei em metalúrgica e mecânica de automóveis. Fiquei sabendo do novo processo de seleção, porém não estou conseguindo enviar o currículo novamente. O prazo do cadastro para 2013 já terminou? Aguardo ansiosamente uma resposta, desde já muito obrigado pela atenção.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alexandre. Os dados dos currículos cadastrados em nosso site ficam disponíveis para a área de recrutamento e seleção e, havendo disponibilidade de vagas que se encaixem em seu perfil, o departamento responsável entrará em contato para entrevistas. Abraços e boa sorte!

  15. maxmiliano thadeu de oliveira disse:

    Boa tarde!moro em curitiba tenho experiência em fabrica de carros,trabalhei durante 13 anos na volkswagen em Curitiba.Responsável pela TPM e preventiva -reprogramação de robôs (kuka)-responsável pela qualidade e produção e liderava uma equipe de 20 funcionários.Abraços

  16. REINALDO disse:

    SOU DE CURITIBA E QUERO UM CONTATO DA FÁBRICA PARA NEGOCIAR UM CAMINHÃO NOVO

    • Mercedes-Benz disse:

      Ficamos satisfeitos com seu interesse em adquirir nossos caminhões Reinaldo! As informações sobre como realizar a aquisição foram encaminhadas em seu e-mail. Com certeza fará um ótimo negócio! Abraço.

  17. Gil disse:

    Boa tarde!
    Há muito tempo busco uma oportunidade de estágio ou emprego na Mercedes Benz JF, pois sei que tenho muito a contribuir. Infelizmente em Juiz de Fora as indicações são o cargo chefe da maioria das grandes organizações!
    Gostaria de saber se existe algum outro canal além do site de vocês para o envio do currículo, visto que existem rumores de contratações.

    Desde já agradeço!

    Att,

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Gil! A Mercedes-Benz se orgulha em fazer parte do desenvolvimento do país.
      Dessa forma, nossos processos e políticas de gestão de pessoas têm como objetivo final agregar valor à empresa por meio da performance dos colaboradores. O processo seletivo do Programa de Estágios 2013 é coordenado pelo Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, sendo composto por triagem de currículo, testes online, dinâmicas em grupo, entrevistas individuais e testes presenciais. As inscrições foram divulgadas tanto em nossos canais nas mídias sociais, quanto em nosso site http://www.mercedes-benz.com.br, onde puderam ser realizadas até o dia 28 de outubro, passado. Abraço.

  18. julio cesar oliveira disse:

    ola meu nome e julio estou desempregado a 5messe meu utimo emprego foi na arcelo mittal de juiz de fora como operado de produçao estou a preugura de um novo emprego obrigado por ler meu anuncio e que deus le abençoa

  19. ALEXANDER RODRIGUES FREIRE DE PADUA disse:

    Olá, boa noite!
    Trabalhei 15 anos na Engenharia do Produto da Fiat Automoveis, especificamente no Laboratório de Emissões e Consumo, me desliguei da empresa por motivos pessoais naquele momento em dezembro de 2011, se eu tiver uma oportunidade quero fazer parte do time da Mercedes-Benz, na Fiat Automoveis trabalhei como Operador de Produção, Operador de Processo Industrial, Motorista de Produção, Motorista de Testes. Motorista de Testes Especializados, Operador de Corri Vit, Operador de Opacidade Interno e Externo,Inspetor de Veiculo Experimental, Operador de Bancos de Emissões, Saindo da Fiat trabalhei na Renault como H.Q. Homem Qualidade, e Hoje Trabalho na Faculdade Pitagoras Polo Engenharia Raja nos Laboratórios de Engenharia mecânica, Soldagem, Térmico e Fluidos.

  20. Ladislau disse:

    Prezados Senhores,
    Não sei ao certo se seria este o e mail para o que tenho a relatar, mas de qualquer forma como cliente da Mercedes-Benz, ( temos 26 Actros
    4 Axor, 2 Ls 1634 , 1 LS 1938 e 1 LS1935 , também uma sprinter chassis e um Sedan 200D de coleção ano 1986).
    Sou morador da região serrana do Rio,( Itaipava/Petropolis) e sofremos diariamento no horário de hush, com os enormes engarrafamentos causados pelos veículos “Cegonhas que transportam para a Fábricada da MB em Juiz de fora, veículos da marca que também sou cliente, para serviços de “Nacionalização”, ou algo que o
    equivalha, no trecho de serra SINUOSO entre Xerem e Petropólis.

    Gostaríamos muito que este sério problema que incomada a todos que fazem uso diário da serra , pista de subida a tarde e da de decida pela manha, fosse de conhecimento da Mercedes-Benz, para quem sabe, traçar um plano alternativo como talvez uma restrição de horário como por exemplo é feito na Ponte Rio- Niterói, para que estes profissionais não sejam causadores de tantos acidentes lamentáveis em função de disputar o mesmo espaço com os veículos de passeio em uma Serra que não comporta mais o volume de tráfego, que a ela é imposta, sendo que as autoridades responssáveis não tem a menor consideração por nós, chamados meramente de “Usuários”.

    Disserão-nos, que a “nova Pista de subida ficará pronta em breve”,mas sabemos que nada disso é verdade, e levarão muitos anos ainda até que isto seja concretizadao.
    O fato é que este grave problema vem se tornando cada dia pior e pior já estando proxímo a um serio colapso total.

    Obrigado pela Atenção, peço desculpas se usei de palavras rudes, mas quando chegamos em casa ( como hoje), após um grande stress tentantado ultrapassar nada menos que 6 veículos cegonha,(carregados com lindos Sedans MB) lentos e que não deixão ninguem ultrapassa-los sem muitos aborrecimentos, é dureza mesmo!

    Atenciosamente,

    Ladislau Perenyi Junior

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ladislau! Vimos o seu comentário e entendemos a sua insatisfação. Sua proposta será encaminhada às áreas responsáveis para ciência e possíveis providências. No entanto, ressaltamos que existem algumas variáveis envolvidas que não dependem da Mercedes-Benz, tais como as atuais condições de algumas estradas que, com um crescente volume de tráfego, requerem obras de melhorias, que são de responsabilidade das empresas concessionárias e/ou dos órgãos governamentais. Abraço.

  21. Rodrigo Braz disse:

    Boa tarde,

    Srs. sou Comercial de uma fabrica de embalagens flexiveis, todas embalagens voltadas para plastico bolha e dentre outras, inclusive Rotomoldagem.
    Como faço para entrar em contato com a engenharia compras dos mesmos.
    Desde já muito obrigado pela atenção.
    att,

    Rodrigo Braz

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Rodrigo! Obrigado pelo seu interesse na Mercedes-Benz. Para verificar como se tornar um fornecedor de embalagens para nossa empresa, acesse o link http://migre.me/aSaMh e confira os requisitos necessários no arquivo “pdf” no canto direito da tela. Em caso de dúvidas sobre tais requisitos, contate os responsáveis através dos meios informados ao final do referido material.Abraço!

  22. Adilsono O. Oliveira disse:

    Sem dúvida, a Mercedes é um marco em JF, o que nos deixa muito orgulhosos. Gostaria de sugerir que a MB, aproveitando toda modernidade da planta em JF, produzisse o ANTOS – seu novo médio pesado – aqui na cidade! Aumentando a diversificação do.s produtos, evita-se a paralização da produção quando a comercialização de um modelo não vai bem, como aconteceu com o modelo de automóvel Classe A. Por outro lado, a retomada da produção de automóveis seria um bem, se se produzisse mais modelos e voltados para realidade do consumidor brasileiro – classes média-média e média-alta!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Adilsono! No momento não há previsão para que o caminhão Antos seja fabricado no Brasil. Conheça nossa linha completa de caminhões disponíveis no Brasil pelo link http://www.mercedes-benz.com.br/linha2012/. Temos certeza que um de nossos modelos vai atender ao seu interesse. De qualquer forma, sua sugestão foi encaminhada ao setor responsável para análise. Continue nos acompanhando! Abraço.

  23. André da Rocha Silva disse:

    Olá companheiros de JDF parabéns por essa nova fase, agora em produzir caminhões. Eu trabalho na Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo, e fico feliz em saber que a empresa onde trabalho está se expandindo cada vez mais e abrindo novas oportunidades. Desejo boa sorte para todos e espero ter a oportunidade de conhecer a unidade de JDF e reencontrar alguns colegas que passaram algum tempo aqui em SBC, adquirindo conhecimentos em processos de montagens de caminhões. Abraços a todos!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá André! Que satisfação ler a sua mensagem em nosso Blog. A Mercedes-Benz desempenha papel importante onde quer que se estabeleça e queremos continuar sendo vistos como um centro de excelência em produção, desenvolvimento de produto e melhoria de processo que proporcione os melhores produtos do mercado, excedendo as expectativas de nossos clientes. Obrigado por seu depoimento, ele mostra que estamos no caminho certo! Abraço.

  24. Ronivon Moreira Quintao disse:

    gostaria de saber como faço pra mandar meu curriculo pra voçes.

    obs:sou ai de minas moro em sao bernardo do campo sp mas gostaria muito de votar a morar e trabalhar ai com voçes sou ferramenteiro em uma empresa do ramo automotivo que faz linha de iluminaçao lanternas .

    sem mais:obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ronivon! Para concorrer a vagas, basta cadastrar seu currículo na opção ‘Institucional’ e em seguida ‘Carreira’ de nosso site http://www.mercedes-benz.com.br. Havendo alguma vaga adequada ao seu perfil profissional, entraremos em contato para mais esclarecimentos. Desejamos boa sorte!

  25. GERARD SANFILIPPO disse:

    Boa tarde, gostaria de saber como eu faço para cadastra o meu curriculum no banco de dados de vocês? Obrigada pela atenção aguardo e retorno.

  26. mariana disse:

    Boa tarde, gostaria de saber como eu faço para cadastra o meu curriculum no banco de dados de vocês? Obrigada pela atenção aguardo e retorno.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Mariana! Para concorrer a vagas, basta cadastrar seu currículo em nosso site http://www.mercedes-benz.com.br na opção “Institucional” pelo link “Carreira”. Havendo alguma vaga compatível com o seu perfil profissional, entraremos em contato para agendar testes e entrevista. Desejamos boa sorte!

  27. Leonardo Ferreira disse:

    Sucesso para nós nessa nova etapa.

    “Mercedes-Benz, the best or nothing”

  28. Adailton Santos disse:

    Boa tarde a todos.
    Sou prestador de serviço na área de engenharia de automação e elétrica, já fiz vários projetos e execução na FIAT-BETIM, nossa empresa tem experiencia na área, se alguem conhecer o pessoal da engenharia e manutenção,por favor diga a eles que temos muito interesse em prestar serviço a MBB.
    Entrem em contato..

    Agradeço muito.

    Adailton

  29. Patricia Maria Ferreira Pinto disse:

    Olá, sou esposa de um alemao que trabalhou em JF na Mercedes Benz de 1998 a 2000. Por motivos pessoais, quando o contrato dele acabou, ele optou por ficar morando no Brasil. Estamos morando atualmente na Alemanha e temos interesse em voltar pra JF. Quando eu vi esse Blog me interessei em escrever pra vcs pra perguntar se teria possibilidade de meu marido conseguir uma vaga aí em JF.

    Obrigada.

  30. Almir Rogério disse:

    Fico muito feliz pelo sucesso da nova etapa que a planta da MBB de Juiz de Fora esteja tendo com a fabricação dos dois modelos de caminhões. A capacidade instalada eu conheço e o potencial da mão de obra é superior as qualquer expectativa. Parabéns a todos!

  31. uegley flavio santana crispim disse:

    gostaria de saber como faço para enviar meu curriculun para a empresa,sou de Dona Euzébia e não tenho como ir ai na empresa,acabei de me formar em tecnico mecanico,se der me responda no meu imail.Desde já agradeço.

  32. Marco Túllio de Oliveira disse:

    A fábrica Mercedes Benz em Juiz de Fora/MG é brilhante e dignifica a cidade, a região da zona da mata, o Estado de Minas Gerais e o Brasil. Fiquei emocionado após assistir ao blog do caminhão e surpreso fiquei ao saber com quanta agilidade se montado um caminhão. Parabéns aos idealizadores, à direção e todos aqueles que contribuíram com tal realização.

  33. Camila Sperber disse:

    Olá grande família,tudo bem com vocês?
    Venho aqui para falar que já visitei os canais da Mercedes-Benz no Facebook e no Youtube,gostei muito desses canais também!Eu gostei também desse Blog de vocês!Queria saber qual é o nome daqueles dois funcionários que aparecem aos 1:44 no vídeo(Mercedes-Benz – A marca que todo mundo confia)que aparece lá no Youtube,eu acho eles tão especiais!;)
    Boa semana pra vocês todos que trabalham aí nesta Maravilhosa Empresa!:D

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Camila! Que bacana saber que você está curtindo nossos canais nas redes
      sociais! Quanto ao seu questionamento sobre o vídeo, o mesmo trata-se de
      funcionários dedicados para manter a qualidade de nossos produtos, mas não
      temos autorização para fornecer mais detalhes. A equipe Mercedes-Benz
      deseja uma ótima semana para você também! Abraço.

Deixe uma resposta

RSS