Existe um diesel que está mudando a qualidade do ar. E para melhor.

29 / 01 / 16

mbCaminhoes_nov_BLOG_01

Muito disso se deve ao crescente uso do diesel S-10, que polui bem menos que as outras variações do combustível, devido a sua baixa concentração de enxofre, 50 vezes menor que o diesel S-500.

O maior incentivo para o crescente uso dessa nova modalidade do combustível são as exigências do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), fazendo com que as montadoras desenvolvessem veículos adequados à nova legislação.

O uso do diesel S-10 beneficia também o seu caminhão Mercedes-Benz equipado com a exclusiva tecnologia BlueTec 5, economizando combustível, melhorando o desempenho do motor e aumentando o intervalo entre as manutenções preventivas (troca de óleo e filtro).

Atualmente, mais de 10.000 postos de combustível já estão disponibilizando o S-10 para abastecimento, veja a lista completa aqui:http://www.anp.gov.br/?dw=58835

Tags:

4 Comentários:

  1. Evans monteiro da silva disse:

    Ainda não ganhei o meu não tenho nem como comentar amigos.abraço

  2. Sebastião Antonio Juliano disse:

    Gostaria de saber se pode usar Diesel S10 em motor 1113 já bem rodado !!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Sebastião. O diesel S10 é obrigatório pata todos os veículos a diesel fabricados a partir de 2012, mas pode e deve ser usado em todos veículos com motor Diesel, independente do ano de fabricação, sem danos ao motor ou seus componentes. Como este diesel possui menor teor de enxofre, ele proporciona melhor rendimento e otimiza sua atuação no motor, sem que o uso interfira no funcionamento dos componentes do seu caminhão. Vale lembrar que é importante prestar atenção na procedência do combustível para não correr o risco de perder rendimento ou mesmo danificar o veículo, ok?! Abraços e continue nos acompanhando.

Deixe uma resposta