Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Economize combustível e dinheiro seguindo algumas dicas bem simples.

08 de fevereiro de 2016

mbCaminhoes_08_02_BLOG

É necessário concentração e comprometimento do motorista durante todo o percurso, mas o resultado pode ser muito positivo.

Confira algumas dicas que podem ajudar você a economizar dinheiro e diminuir a quantidade de poluentes na atmosfera:

1 – Mantenha os pneus sempre calibrados

2 – Tenha atenção nas trocas de marcha

3 – Nunca deixe o nível de óleo abaixo do recomendado.

4 – Utilize combustível de qualidade.

5 – Faça sempre a manutenção preventiva
Boa viagem!

Tags:

12 Comentários:

  1. Fabio Pauleti disse:

    Boa tarde, excelentes dicas, outra sugestão que ajuda muito na economia é o uso de defletores para melhorar a aerodinâmica, sendo altamente recomendado para estradeiros podendo chegar a 10% de economia dependendo do trecho, unindo a estas dicas acima, não tem erro! Parabéns pelo blog e pelos conteúdos sempre interessantes, um abraço!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fabio! Valeu pelo comentário e por compartilhar com a gente a sua satisfação. Continue acompanhando nossos canais para ficar sempre por dentro das novidades e lançamentos. 😉 Abraços e até mais!

  2. marino disse:

    ola rs tudo bem espero q sim gostaria de saber quanto custa um cavalo mecanico trucado 1944 zero km desde ja agradeço pela atençao ate mais

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marino! Tudo bem e com você? Valeu pelo interesse! Como o modelo 1944 não é mais produzido, não dispomos do veículo 0km. No entanto, você pode verificar a disponibilidade do modelo seminovo em nossa rede homologada, localizando a autorizada mais próxima em http://bit.ly/Autorizadas, ou então em nossa loja oficial de seminovos, SelecTrucks, pelo site http://www.selectrucks.com.br. Se quiser dar uma olhada nos modelos comercializados atualmente, nossos consultores estão à disposição para apresenta-los a você. É só vir nos fazer uma visita. :) Continue nos acompanhando e tenha uma ótima semana!

  3. cristiano disse:

    Tenho um 1938s muito ruim a minha media ja fiz de tudo para melhorar mas nao muda nao faz mas q 1.90. Vazil caregado ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Cristiano! O consumo é um dado que pode variar de acordo com muitos fatores. Nesse caso, se você acha que há alguma avaria, sugerimos que encaminhe o veículo para análise em uma oficina homologada, ok? No link http://bit.ly/Autorizadas é possível encontrar os contatos de todas as autorizadas. De toda forma, se desejar, você também pode dar uma olhada em nosso Manual de Condução Econômica, disponível em http://bit.ly/MCondEco e conferir nossas dicas. 😉 Abraços e bom fim de semana!

  4. Moisés Gabriel disse:

    Direção econômica e segura ,uma questão de Competência.

  5. Leandro Costa Andrade disse:

    Dirigir semprecom a pressao do turbo adequada,respeitando a faixa de economia do turbo e do tacometro,evitar trocas de marchas desnecessarias tambem ajudam para uma economia de combustivel.

  6. Washington Luiz disse:

    Troquei a turbina do meu atego 1418 é normal a turbina assobiar

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Washington! Não recomendamos alterações das características originais do veículo. De toda forma, se você acredita que há alguma dificuldade com o caminhão, sugerimos que o encaminhe a um concessionário de sua preferência para que possa ser analisado. Para encontrar a mais próxima, acesse http://bit.ly/Autorizadas. Até mais!

  7. Ivonatto disse:

    No caso do caminhoneiro, tem que ter um roteiro, e estudar a melhor forma de fazer aquele percurso, pois o mesmo já conhece.
    O caminhão Mercedes Benz, pode esta em dias com a manutenção, e combustível e lubrificantes indicados pelo fabrica.
    O bom profissional sempre faz a diferença em boas marcas como MBB.

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso aí, Ivonatto! A durabilidade do caminhão não depende apenas de seus componentes, mas também do cuidado do motorista em seu manuseio. Valeu pelo comentário. Abraços!

Deixe uma resposta

Arquivos

RSS