Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Econômetro: sinônimo de economia

12 de dezembro de 2011

             econometro2 Econômetro: sinônimo de economia

Já imaginou ter no painel do seu caminhão, uma ferramenta que ajuda na condução mais econômica do seu caminhão?

ECONÔMETRO: esse é o nome da ferramenta presente no painel que indica, por meio de uma faixa verde variável no contagiros e por um conjunto leds, a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível, fazendo com que o condutor obtenha o melhor aproveitamento do veículo.

Além disso, o motorista pode acompanhar, em tempo real, qual é o consumo de combustível do seu veículo e, ao final da sua viagem, conferir qual foi o consumo médio.

Para os frotistas, os benefícios são expressivos, pois o uso dessa ferramenta educa o motorista a conduzir de uma maneira mais econômica e com máxima performance, ajudando a diminuir a diferença de consumo entre os motoristas e melhorando a média de consumo de combustível da frota.

Atualmente, o ECONÔMETRO pode ser encontrado nos caminhões Axor e no Novo Atego, como item de série.

Quer saber mais sobre o Econômetro?

Escreva abaixo seu comentário ou deixe registrada a sua dúvida, que a nossa Central de Relacionamento com o Cliente entrará em contato para esclarecê-la.

Tags:

116 Comentários:

  1. Alan Abatti disse:

    Solicitei o manual e nao recebi ainda, no aguardo!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alan! Os Manuais de Operação e de Manutenção não são digitalizados e por isso não podem ser enviados por e-mail ou chat. Você pode solicitar uma cópia dos Manuais de seu veículo diretamente em nossa rede de concessionárias. Nossos consultores poderão lhe indicar a disponibilidade e condições de aquisição. Acesse http://ow.ly/A52OT e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  2. Alan Abatti disse:

    boa noite, sou de família de caminhoneiros desde meu avo ate eu e por sinal sempre com caminhões Mercedes Bens, hoje trabalho com um atego 1726 desde novo hoje esta com 130.000km mas infelizmente caiu a minha media, percurso onde conseguia fazer 4,2 hoje não consigo chegar a 3,7 e isso representa muito pra mim que sou autônomo, gostaria de receber o manual pra saber se o problema esta comigo ou em meu caminhão, obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alan! Que bacana saber que a nossa Estrela faz parte da história da sua família há tanto tempo!! Enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail para que você possa aprimorar seu modo de condução e melhor ainda mais o desempenho do seu Atego 1726. Mesmo assim, se estiver percebendo alguma diferença no funcionamento do seu caminhão, sugerimos que leve seu veículo até uma de nossas concessionárias para que seja avaliado pela nossa equipe de consultores. Além de fazer diagnóstico com equipamentos adequados e usar sempre peças genuínas, nossa equipe poderá lhe ajudar com dicas e suporte da fábrica em qualquer necessidade que você tenha. Acesse http://ow.ly/A2stA e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços

  3. Luciano Pereira de Souza disse:

    Agradeço o envio do Manual de Condução Econômica, mas qual a média que a Mercedes utiliza como referência para o modelo 1722 ano 2010 (ônibus urbano)neste tipo de percurso: Porto Alegre Gravataí, passando por Cachoeirinha, em um ciclo totalmente urbano e congestionado?Provavelmente um dos piores do Rio Grande do Sul,consigo fazer no máximo 4,1 km/l mas já cheguei a 4,3 km/l, ficando em torno dos 3,9 km/l.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Luciano! Estamos contentes que o material encaminhado o auxiliou. No entanto, esclarecemos que a média de consumo do veículo varia de acordo com o peso da carga, formas de condução, condições de estrada, entre outros fatores que podem ou não informar que seu veículo está fazendo uma boa média de consumo. Assim se preferir, você pode verificar a possibilidade de uma análise em seu veículo com a credenciada mais próxima de sua região para mais informações de acordo com o tipo de serviço que você executa. Os contatos das concessionárias estão disponíveis através do link http://ow.ly/zHwG4. Abraços!

  4. Luciano Pereira de Souza disse:

    Primeiramente gostaria de dizer que sou fã da MERCEDES. Trabalho em um chassi modelo 1722, carroceria Marcopolo Torino ano 2011, percorro o trecho entre Porto Alegre Gravataí, passando por Cachoeirinha, em um ciclo totalmente urbano e congestionado, provavelmente um dos piores do Rio Grande do Sul. Qual a média que a Mercedes utiliza como referência para este modelo neste tipo de percurso? Consigo fazer no máximo 4,1 km/l mas já cheguei a 4,3 km/l, ficando em torno dos 3,9 km/l. Gostaria de receber dicas de como posso melhorar a economia. Desde já obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Luciano! Para ajuda-lo ainda mais com a diminuição do consumo de combustível do seu ônibus, enviamos para o seu e-mail o Manual de Condução Econômica. Valeu!

  5. wemerson sousa pimentel disse:

    Boa noite!
    O meu nome é wemerson sousa pimentel, sou instrutor e motorista monitor da empresa PROMAP, Moro em AÇAILÂNDIA DO MARANHÃO.
    Sou fã dos caminhões MERCEDES- BENZ. quero saber como eu faço para fazer um treinamento dos caminhões MERCEDES-BENZ e de condução econômica. Temos 9 AXOR 440 e nossa média é de 1.4. Como eu faço para melhora essa média?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Wemerson! Valeu pelo carinho com nossa Marca. A média de consumo dos caminhões varia de acordo com diversos fatores como dirigibilidade, implemento, condições do local e etc. No entanto, encaminhamos para seu e-mail o Manual de Condução Econômica para ajudá-lo a melhorar ainda mais o modo de condução do seu Mercedes-Benz. Até mais!

  6. alexandre disse:

    Boa tarde! Estou aguardando o manual de direcao economica da ls 1634 que foi enviado para meu e-mail,porem nao chegou na caixa de entrada.
    Desde ja agradeco.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Alexandre! Obrigado por nos avisar. Reenviamos o Manual de Condução Econômica para seu e-mail, caso não esteja em sua caixa de entrada tente verificar se não foi classificado como spam pelo seu provedor, ok? Até mais!

  7. Alexandre disse:

    Boa noite!
    Vocês poderiam enviar para meu e-mail o Manual de Condução Econômica do ls 1634?
    Preciso alcançar uma boa media de consumo, porem estou me perdendo nisso.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alexandre. Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail para que você possa consultar e tirar todas as suas dúvidas. Abraços e continue nos acompanhando.

  8. ivan martins disse:

    ola trabalho em um atego 2426 no truk bau de 11 metros ando com aproximadamente 10t minha media fica entre 3.3 a3.6 a empresa q trabalho exige do motorista 3.8a 4.1 pois temos 8 caminhoes atego q fais entre 3.8a4.2 preciso q vcs me oriente a trabalhar de modo correto preciso saber qual a melhor rotacao para subida trabalho entre 1600 rpm a 2000 rpm por favor me orientem

    GRATO PELA ATENCAO E PARABENS PELO ATEGO 2426 LEITO

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Ivan! Para te ajudar a usar todos os recursos do seu caminhão e melhorar ainda mais o seu rendimento, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Mas, além disso, se você perceber alguma alteração no funcionamento do seu veículo, sugerimos que leve o caminhão para ser analisado pessoalmente pelos consultores da nossa rede de concessionárias. Acesse http://ow.ly/w5rVP e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

RSS