Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Econômetro: sinônimo de economia

12 de dezembro de 2011

             econometro2 Econômetro: sinônimo de economia

Já imaginou ter no painel do seu caminhão, uma ferramenta que ajuda na condução mais econômica do seu caminhão?

ECONÔMETRO: esse é o nome da ferramenta presente no painel que indica, por meio de uma faixa verde variável no contagiros e por um conjunto leds, a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível, fazendo com que o condutor obtenha o melhor aproveitamento do veículo.

Além disso, o motorista pode acompanhar, em tempo real, qual é o consumo de combustível do seu veículo e, ao final da sua viagem, conferir qual foi o consumo médio.

Para os frotistas, os benefícios são expressivos, pois o uso dessa ferramenta educa o motorista a conduzir de uma maneira mais econômica e com máxima performance, ajudando a diminuir a diferença de consumo entre os motoristas e melhorando a média de consumo de combustível da frota.

Atualmente, o ECONÔMETRO pode ser encontrado nos caminhões Axor e no Novo Atego, como item de série.

Quer saber mais sobre o Econômetro?

Escreva abaixo seu comentário ou deixe registrada a sua dúvida, que a nossa Central de Relacionamento com o Cliente entrará em contato para esclarecê-la.

Tags:

100 Comentários:

  1. Rebeca L'Gall disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber se pra verificar o óleo de freio do 2035 é só vasculhando a cabine? A grade não abre?

    Urgente, pf.
    Obrigada

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rebeca! Os modelos da Linha Axor são equipados com sistemas de freio pneumático e, por isso, não utilizam fluido de freio. Para mais informações sobre a manutenção de seu Axor 2035, sugerimos que você entre em contato com a concessionária de sua preferência. Nossa equipe de consultores está apta a lhe auxiliar com todos os detalhes da manutenção de seu caminhão, realizar diagnósticos e, se for preciso, fazer a troca de peças, sempre utilizando equipamentos genuínos e com suporte da fábrica. Acesse http://ow.ly/umuik e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços e conte sempre conosco!

  2. luis claudio disse:

    Ola amigos queria saber se existem cursos referentes a parte eletrica para manutençao dos caminhoes
    comprados pelas forças armadas. Desde jà muito obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Luis! Você pode consultar informações sobre os cursos e treinamentos oferecidos pela Mercedes-Benz diretamente em nossa rede de concessionárias. Nossos consultores poderão lhe informar quais são os cursos disponíveis, além de disponibilidade de datas e também valores. Acesse http://ow.ly/ujSE2 e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  3. joao disse:

    E muito importante saber sobre o cavalo mecanico axor 2035 ano 2012 ,a minha duvida e na subida carregado com 25 tonelada ele perde muita força ,ele e economico ,depende da sua resposta para fechar negocio .desde ja eu agradeço a sua atençao.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, João! Enviamos a ficha técnica do modelo Axor 2035 para o seu e-mail, para que você possa tirar suas dúvidas quanto à configuração deste modelo. No entanto, para consultar as condições do veículo que você está negociando, o ideal é que você leve o caminhão até uma de nossas concessionárias para que os consultores possam analisar pessoalmente o veículo. Acesse http://ow.ly/tSfb7 e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando.

  4. Diney disse:

    Tenho um Atron 2729 e perdi o manual de manutenção do veículo, teria como me enviar o mesmo em PDF? Aguardo, Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Diney! A comercialização do manual é feita exclusivamente através de nossos concessionários. Para saber sobre formas de aquisição e disponibilidade, acesse http://bit.ly/1fdCCU e consulte a concessionária mais próxima de você, pois não dispomos do item digitalizado. Abraços.

  5. Rafael Santana disse:

    Vocês vendem o Econômetro separado?

  6. Ricardo Romero disse:

    Boa Noite, irei comprar um caminhão MB e estou em dúvida entre o 2540 e o 2544, vocês poderiam fazer a gentileza de enviar documentos sobre os 2 modelos no meu e-mail?

    Grato.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ricardo. Enviamos as fichas técnicas dos dois modelos para o seu e-mail. Assim, você poderá conhecer todos os detalhes e escolher a melhor opção para o seu trabalho. Se preferir, consulte nossa loja exclusiva de seminovos e verifique se estes modelos estão disponíveis. Nossos consultores terão prazer em lhe auxiliar e tirar todas as suas dúvidas. Acesse http://www.selectrucks.com.br e confira as unidades disponíveis. Abraços e continue nos acompanhando. Queremos ver você de Axor novo logo, logo!

  7. Marcos disse:

    Tenho alguns axor 2540 e 2544, gostaria que vocês me mandassem o manual de condução economica.
    Caso tenho outros manuais sobre o axor 2544 e 2540 me mande tambem, pois na minha frota só tenho MB.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcos! Atendendo ao seu pedido, enviamos a ficha técnica do Axor 2540 e também o Manual de Condução Econômica para seu e-mail. Assim você poderá aproveitar todos os recursos dos veículos de sua frota com toda segurança e economia. Quanto ao material referente ao Axor 2544, você pode baixar a ficha técnica no link http://bit.ly/1hAwon4. Abraços e continue nos acompanhando!

  8. william disse:

    Olá, tenho um axor 2831 (2009) e gostaria de saber o motivo do indicador de luzes de direção do painel não piscar quando liga a seta.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, William! Para fazer uma verificação detalhada no seu caminhão e fazer o diagnóstico preciso, encaminhe o veículo até a concessionária de sua preferência. Nossos consultores poderão lhe auxiliar da melhor maneira. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  9. João Paulo disse:

    Olá, vou adquirir um caminhão, e estou pesquisando muito a respeito, gostaria que me mandasse material do Axor 2544, “Manual de Condução Econômica” e um gráfico com a curva de desempenho dos veículos Euro 5.

  10. Tharly Casseb Rocha disse:

    Bom dia! sou instrutor de motorista, no grupo Granja Regina, e gostaria muito de receber algum tipo de material para, videos, slides, etc.., pois achei muito interessante e importante para o esclarecimento de nossas dúvidas, Agradeço antecipadamente.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Tharly! A Mercedes-Benz oferece cursos e treinamentos para clientes e frotistas. Vá até uma de nossas concessionárias e se informe sobre os cursos e datas disponíveis. Acesse http://migre.me/fqbsle e encontre a concessionária mais próxima de você. Abraços!

  11. OSVALDO LEDUINO FILHO disse:

    boa tarde! sou instrutor de motorista, em uma empresa do grupo belarmino, e gostaria muito de receber algum tipo de material para, videos, slides, etc.., pois achei muito interessante e importante para o esclarecimento de nossas dúvidas, parabens…

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário, Osvaldo! A Mercedes-Benz oferece cursos para clientes e frotistas. Cadastre-se em nosso site http://www.mercedes-benz.com.brpara receber mais informações através da opção “Caminhões” pelos links “Serviços – Pós – Venda – Treinamentos”, onde há duas alternativas “Cadastro Via SABA” e “Técnicas de operação Solicitação”. Abraços!

  12. Cleverson Carvalho Jacinto disse:

    Boa noite, sou motorista instrutor de treinamento, a empresa que trabalho adquiriu recentemente dez, axor 2831 novos 2013, e gostaria de saber se posso receber algum material atualizado para usar em meus treinamentos com os novos motorista, já que estamos realizando treinamento com motoristas novatos, sem experiência que nunca conduziu um caminhão extra pesado na vida, resumindo estamos formando novos motorista para o mercado de trabalho, se possível material em PDF principalmente sobre simbologia do painel de instrumentos do axor 2013.
    Muito obrigado fico no aguardo!!!

    Mercedes-Benz

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleverson! Conhecimento e atitude são características marcantes de
      nosso trabalho para garantir a satisfação do nosso cliente. Gostaríamos de
      dizer que não dispomos do material desejado em PDF, porém, possuímos um
      centro de treinamento especializado para atender aos nossos clientes. Para
      obter informações sobre nossos cursos, você poderá se cadastrar em nosso
      site http://www.mercedes-benz.com.br através dos itens “Caminhões” – “Serviços” –
      “Pós-Venda” – “Treinamentos”, e a opção “Técnicas de operação Solicitação”.
      Preferindo, o link http://bit.ly/NrdG1w oferece acesso direto a página. É
      importante citar que, com relação às informações apresentadas no painel dos
      caminhões Mercedes-Benz, ao adquirir nossos veículos você recebe o manual
      que lhe oferece todas as informações, instruções e técnicas de manuseio. Um
      forte abraço!

  13. luiz disse:

    qual a diferença do 2540 e o 2544 to interessado em compra um caminhão, não sou do ramos estou entrado agora se alguém poder me ajudar agradeço

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi Luiz! Muito boa sua pergunta! A principal diferença entre dos nossos
      Gigantes Extrapesados está na motorização, porém, cada um possui
      características marcantes que encantam nossos clientes. O modelo Axor 2544,
      possui potência máxima de 401cv a 1900 rpm e o Axor 2544, possui 428 cv a
      1900 rpm. Contate o concessionário de sua região pelo link
      http://ow.ly/lOQKy e pesquise o preço dos modelos em questão ou confira o link
      http://ow.ly/lOQN9 que pode te ajudar a consultar
      disponibilidade dos nossos emocionantes veículos. Abraços.

  14. paulo fernandes disse:

    ola amigos,ainda ñ recebi o manual de conducão econõmica e o grafico de torque do axor 2035 ,muito obrigado ,aguardo por email.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Paulo. Enviamos o Manual de Condução Econômica e a curva de desempenho do motor de seu veículo diretamente para o seu e-mail no dia 08/05/2013 às 17h14. Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail (redessociais@mercedes-benz.com.br) ao seu catálogo de endereços.De qualquer forma, reenviaremos novamente as informações solicitadas. Continue nos acompanhando e fique sempre pode dentro de nossas novidades. Abraços!

  15. douglasalves disse:

    qual a diferença do 2540 e o 2544 to interessado em compra um caminhão, não sou do ramos estou entrado agora se alguém poder me ajudar agradeço

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Douglas! A diferença entre os modelos é principalmente quanto a potência do motor. Mais detalhes sobre as versões da nova linha de Caminhões Mercedes-Benz e a respeito de como adquirí-las foram encaminhadas para seu e-mail. Abraço e obrigado pela preferência!

  16. valdomiro disse:

    boa tarde amigo eu tenho um caminhão 2423 k eu gostaria de saber a media de consumo destes caminhão estou achando a media muito alta ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Valdomiro! O consumo dos veículos comerciais é um dado que pode variar
      de acordo com a influência de diversos fatores como dirigibilidade,
      manutenção, carroceria aplicada entre outros detalhes. Por isso, para obter
      um valor de referência, sugerimos que entre em contato o concessionário de
      sua região e peça uma média de consumo de acordo com o tipo de aplicação do
      seu veículo 2423K. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e confira os contatos de
      nossa rede, ok? Abraços!

  17. Anildo Bezerra disse:

    Boa noite, sou instrutor de treinamento para veículos pesados especialmente MBB e gostaria de saber se posso receber algum material atualizado para usar em minhas aulas.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Anildo! Obrigado pelo seu comentário! Enviamos informações sobre
      nossos cursos e treinamentos, além do Manual de Condução Econômica e o novo
      Manual de Ergonomia diretamente para seu e-mail. Continue nos acompanhando
      e fique sempre por dentro de nossas novidades! Abraços!

  18. Jose Roberto Candido disse:

    boa noite, acabei de adquirir um axor 2540 ano 2008, e gostaria de saber como faco pra ter uma boa media de consumo, e se possivel que vcs me dessem o manual de conducao economica. obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jose Roberto! Obrigado pelo seu comentário. O consumo de combustível pode variar devido a diversos fatores como modo de condução, estado de manutenção do veículo, tipo de carroceria aplicada e terreno por onde o veículo irá circular. Para sua comodidade, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail. Abraços!

  19. ERIKA FERREIRA DA ROCHA disse:

    Após o falecimento de meu pai estou trabalhando no caminhão basculante que era dele e tenho tido muitas dificuldades pela falta de conhecimento e prática e gostaria que vocês me dessem uma força. O mesmo é um Axor 2831, ano 2011 e primeiramente gostaria de ter o “Manual de Condução Econômica” e o “Grafico com Curva de Desempenho” para obter uma melhor aproveitamento com uma maior economia desse e excelente caminhão.
    Desde já agradeço

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário, Érika. Para sua comodidade, enviamos o Manual de Condução Econômica e a ficha técnica do veículo diretamente para seu e-mail para que você possa consultar. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro das novidades de nossa Marca. Abraços!

  20. paulo fernandes disse:

    ola amigos, parabens p blog de voçes, gostaria de reçeber o grafico de torque e manual de conduçao economica tenho um axor 2035 6×2 . muito obrigado, aprendo muito com voçes.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Paulo! É muito importante e satisfatório saber que conseguimos ter essa relação de aprendizado através do blog! Obrigado pelo elogio e a confiança!
      Atendendo aos pedidos, encaminhamos ao seu e-mail o Gráfico de Torque do Axor 2035 6×2 e o Manual de Condução Econômica. Abraços e continue nos acompanhando!

  21. Rafael disse:

    Estou trabalhando com um Axor 2540 6×2 e gostaria de ter o “Manual de Condução Econômica” e o “Grafico com Curva de Desempenho” para obter uma melhor aproveitamento com uma maior economia desse e excelente caminhão. Abraço

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rafael! Atendendo ao seu pedido, encaminhamos o nosso Manual de
      Condução Econômica, juntamente com as informações sobre curva de desempenho
      para o seu e-mail, tudo bem? Abraços.

  22. Leonardo mota disse:

    Ola bom dia me formei recente para motorista de coletivo a empresa trabalha somente com a marca mercedes benz gracas a DEUS a melhor do mercado na minha opiniao. Gostaria se possivel de receber o manual de conducao economica. Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Leonardo! Ficamos muito felizes com seu comentário e em saber da sua opinião sobre nossos produtos. Para sua comodidade, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para seu e-mail. Assim, você poderá realizar o seu trabalho ainda melhor e com mais segurança. Abraços e continue nos acompanhando!

  23. Aderlan b. Fae disse:

    Boa tarde,gostaria de receber o manual de condução econômica,para aplicar aos motoristas da empres

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Aderlan! Enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para seu
      e-mail para que possa repassar aos motoristas de sua empresa. Assim, vocês
      poderão aproveitar ao máximo os recursos que os caminhões Mercedes-Benz
      oferecem. Abraços!

  24. Aldair Lima disse:

    b dia, trabalho num Axor 2040 ano 2008, gostaria de saber qual a média de consumo do mesmo carregado acima de 18t, e se possível me enviarem o manual. Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Aldair!

      Não dispomos de informações sobre o consumo de nossos veículos comerciais, pois os mesmos sofrem variações grandes, dependendo da aplicação, dirigibilidade, manutenção, carroceria aplicada entre outros fatores. O manual é comercializado somente pela nossa rede de concessionários, pois não temos o material digitalizado. Acesse o link http://bit.ly/JzZa4P para visualizar os contatos do concessionário mais perto de você e obter as informações desejadas.

      Abraço!

  25. Cleverson Carvalho Jacinto disse:

    Olá pessoalda Mercedes-Benz,
    Gostaria de saber com que funciona o Econometro, ja que eu vou trabalhar com axor 2831 ano 2013 e eu não tenho muita informação sobre o painel deste caminhão.
    quando ele acende no painel que diser que eu estou dirigindo fora da economia?
    Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleverson!

      O econômetro indica qual o ponto ideal de troca de marchas e varia no painel seguindo o torque do motor de seu veículo. Para se certificar de que a operação do caminhão é a mais econômica possível, procure manter a rotação do motor dentro da faixa verde, que indica operação econômica. Desta forma, terá mais economia de combustível e maior vida útil do motor.

      Para mais informações, verifique o Manual de Operação de seu veículo ou entre em contato com uma de nossas concessionárias.

      Abraços

  26. wanderson disse:

    Olá! gostaria de receber o manual de condução economica para me enteirar mais sobre a maquina. Gostaria de saber se em Brasilia-DF vcs tem cursos especializados para motorista, tenho interesse. Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wanderson! Para obter informações sobre nossos cursos, você poderá se
      cadastrar em nosso site http://www.mercedes-benz.com.br através dos itens
      “Caminhões” – “Serviços” – “Pós-Venda” – Treinamentos”, e a opção “Técnicas
      de operação Solicitação”. Preferindo, o link: http://bit.ly/NrdG1w oferece acesso direto a página. Atendendo ao seu pedido, encaminhamos o
      nosso Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Abraços.

  27. jose francisco disse:

    Olá!! vcs poderiam me enviar “Manual de Condução Econômica” e um gráfico com a curva de desempenho dos veículos ,pois estou comprando um axor 2540 6×2 e gostaria de saber o consumo.
    desde de jà agradeço sou fâm da mercedes

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Jose! O “Manual de Condução Econômica”, junto com a curva de desempenho do modelo Axor 2540 foram enviados em seu e-mail. É um prazer auxiliá-lo e tê-lo como nosso cliente! Abraço.

  28. André Carlos C Lima disse:

    Olá!! vcs poderiam me enviar “Manual de Condução Econômica” e um gráfico com a curva de desempenho dos veículos Euro 5. Abraços!

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário, André! Atendendo ao seu pedido, encaminhamos ao seu e-mail o nosso Manual de Condução Econômica, juntamente com os detalhes sobre como obter informações sobre a curva de desempenho. Abraços.

  29. Marcio Cunha disse:

    gostaria de saber mais sobre o econômetro, aquela luz de conta giros da cor amarela fica sempre acessa e como sei que estou usando corretamente este instrumento pois nunca trabalhei com este tipo de caminhão.
    Agradeço Antecipadamente.

    Marcio Cunha.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcio! O econômetro é o indicador da rotação ideal para troca de marchas e flutua para seguir o torque do caminhão. A operação do veículo na faixa econômica resulta em baixo consumo de combustível e desgaste reduzido. Para assegurar uma operação econômica, procure manter a rotação do motor, tanto quanto possível, dentro da faixa de operação econômica (verde). Para mais informações, verifique o manual de operação de seu veículo. Abraços!

  30. Jorce Wilem disse:

    Olá!
    Sou um Motorista considerado “Referencia em Média de Combustível”, pela Empresa em que trabalho.
    À trinta dias assumi um Actros 2546 Rodv, Estou conseguindo chegar a 2.54, com Wanderléia, com 55ton de PBT, em Rodv. com inúmeros Aclíves e declives acentuados.
    Gostaria de saber se esse é um bom resultado e gostaria de algumas dicas para melhorar.
    Gostaria de receber o manual de Economia e outros possíveis materias para que eu me aprofunde em conhecimento e consiga extrair o máximo, da máquina!
    Sou muito interessado na área de treinamento e estou buscando cursos de capacitação para Instrutor.
    Em tudo que puderem me auxiliar, serei muito grato, dês de já!
    Grande Abraço!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Jorce! Para obter informações de nossos cursos você poderá se cadastrar em nosso site http://www.mercedes-benz.com.br através da opção “Caminhões” pelos links “Serviços – Pós – Venda – Treinamentos”, onde há duas alternativas “Cadastro Via SABA” e “Técnicas de operação Solicitação”. Atendendo ao seu pedido, encaminhamos o nosso Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Abraços.

  31. Marcos Oliveira disse:

    Como faço para receber um manual de condução econômica da Mercedes-Benz?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Marcos!

      Agradecemos seu interesse por nossos produtos e serviços. O manual de condução econômica Mercedes-Benz foi enviado em seu e-mail.

      Abraços.

  32. Samuel disse:

    Bom dia! Gostaria de receber o Manual de condução econômica. Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Samuel! Obrigado por nos acompanhar. Enviamos o nosso Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Esperamos que atenda as suas necessidades. Abraço.

  33. vagner disse:

    ok..qual giro tem q trabaia o 1635 para fazer boa media ….

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Vagner! O modelo 1635 possui o Econômetro (faixa verde variável) que indica ao motorista, com base no sistema de gerenciamento do veículo, a rotação ideal de trabalho no momento da operação com objetivo de otimizar o consumo de combustível. Para mais informações, sugerimos contatar nossa rede de credenciados. Os contatos dos concessionários estão disponíveis pelo linkhttp://migre.me/b3Y5I . Abraço!

  34. Leandro disse:

    Olá!!!Poderiam me passar o grafico com curva de desempenho do atego 2426 6×2 (andamos com PBT 25t) e o manual de condução economica. tambem gostaria de saber se é normal o veiculos parecer “meio preso” para desempenhar? esta com 12mil km ainda.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Leandro! Enviamos o material solicitado para o seu e-mail. Com relação ao desempenho de seu caminhão Mercedes-Benz Atego 2426, recomendamos encaminhá-lo ao concessionário mais próximo para análise e diagnóstico. O link http://migre.me/aWOGL oferece acesso aos contatos da rede credenciada. Abraço!

  35. samuel souza disse:

    gostaria de saber se com esses equipamentos, a media de consumo se torna melhor eu sei mas, p fazer uma media de 2.3 sera capaz de fazer, fasso essa indagação pois a empresa q trabalho vai nos enviar 6 desses caminhões, e nossa preocupação é na media o q vcs acham, a rota é natal p recife ,muito sobe e desse esse ´vai ser nosso desafio. valeu abraço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Samuel! O consumo depende de vário fatores, como a dirigibilidade, estradas percorridas, tipo de carga etc. Contate o concessionário mais próximo para obter mais detalhes. Para visualizar os dados de nossos credenciados acesse o link http://migre.me/aE6kj . Abraço!

  36. Osvarley disse:

    Vou conferir de perto como funciona esse econometro, pois pretendo comprar o novo atego, mas queria saber se todas concessinárias da MBenz trabalham com financiamento… também gostaria que me enviassem o manual de condução economia para ir tomando ideia

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Osvarley! A linha Atego, foi desenvolvida principalmente para aplicações urbanas e rodoviárias de curtas a longas distâncias. Temos certeza de que um dos modelos atenderá todas as suas expectativas. Informações sobre a aquisição e o manual de condução foram encaminhados em seu e-mail. Esperamos que realize um ótimo negócio conosco. Abraço!

  37. Daniel disse:

    Olá, gostaria de receber o “Manual de Condução Econômica” para conhecer mais sobre o programa da MB em melhorar o desempenho do caminhão.

    Grato

  38. Luciano Arruda disse:

    Olá!! vcs poderiam me enviar “Manual de Condução Econômica” e um gráfico com a curva de desempenho dos veículos Euro 5. Abraços!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Luciano! Que bacana seu interesse na linha de veículos comerciais Mercedes-Benz. Encaminhamos anexo em seu e-mail o ” Manual de Condução Econômica”. Com relação ao gráfico a curva de desempenho dos veículos Euro5, pedimos a gentileza de nos responder o e-mail, informando o modelo exato que deseja, pois a curva apresenta variações de um caminhão para outro, pois são vários tipos de motores utilizados. Agradecemos o seu comentário. Abraços.

  39. Jorge Figueira disse:

    Ola,trabalho em uma empresa como instrutor,no setor canavieiro com AXOR 3344 Premium,e gostaria que vocês me enviassem algum material que se trata de economia e direção defensiva,e o grafico do torque do motor em aclive.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Jorge! Para auxiliá-lo, encaminhamos em seu e-mail o “Manual de Condução Econômica” e um gráfico com a curva de desempenho dos veículos Euro 5. Esperamos que ajude. Abraços!

  40. vanderlei francisco disse:

    Bom Dia Mercedes Bens tenho um Axor 2535 Premium 2011, sei como fazer para ver a media de consumo no momento, mas gostaria de saber como fasso para saber ao final da viagem o consumo médio de toda a viagem? Grato e sou Mercedes Bens desde de pequeno levando a tradição de meu Pai.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Vanderlei! São sentimentos como esse que nos motivam na busca contínua da excelência. Com certeza o Actros irá atender todas as suas expectativas e elevar sua paixão pela marca. Para obter informações sobre consumo, por gentileza, contate seu concessionário de preferência. O link http://bit.ly/JzZa4Poferece acesso direto aos contatos. Abraço.

  41. timoteo c. dos reis disse:

    quero saber a respeito do grafico da curva de torque dos 2040 2544 2546 2536

  42. Eduardo Lopes disse:

    O econometro está disponível para o accelo?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Eduardo! Nosso objetivo é oferecer produtos que atendam as necessidades de nossos clientes e contribuam com o meio ambiente. Além da tecnologia BlueTec5 que está disponível em toda a nossa linha de caminhões e ônibus 2012, a linha Accelo está equipada também com o econômetro, que oferece perfeitas condições de dirigibilidade e economia. Para obter mais informações, basta contatar nossa Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0800 970 9090 e pelas opções do link “Contate-nos” de nosso site http://www.mercedes-benz.com.br. Abraço.

  43. MIguel Alves disse:

    Gostaria de Saber qual a Diferença do Actros 2646 S para o Actros 2646 LS,e qual o PBT
    +Equipamento?Abraços

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Miguel! Os modelos Actros 2646 LS e 2646 S possuem o mesmo PBT, sendo 23.000 Kg o legal e 26.100 Kg o técnico. O modelo Actros 2646 S, o qual não é mais comercializado, apresenta suspensão traseira metálica, tambor de freio nas rodas dianteiras e traseiras, não possui barra estabilizadora e conta com a cabina Conforto. Já o Actros 2646 LS possui suspensão traseira pneumática, discos de freio nas rodas dianteiras e traseiras, suspensão dianteira com barra estabilizadora e 3 opções de cabina (Conforto, MegaSpace Conforto e MegaSpace Segurança). Para verificar os equipamentos do Actros, por favor, visite um de nossos concessionários e aproveite para vê-lo de perto. Certamente irá se apaixonar! Abraço.

  44. Samuel disse:

    Boa noite
    Sou Motorista Instrutor de uma Empresa que possui 150 caminhões. Semana passada recebemos um Test Truck Actros 2646 6X4, Euro 5, mineiro e o engatei num super bitrem de 30 metros e fiz a primeira viagem para o interior de São Paulo com 50 toneladas. Como sou Instrutor, tenho dados das viagens com outros veículos e estou fazendo a comparação. Um ítem que senti falta nessa máquina foi o econômetro. Faz muita falta, principalmente para nossos motoristas que estão acostumados a usá-lo para uma operação mais eficiente e econômica. Gostaria de saber por que os veículos menores o possuem enquanto o Actros, que é o top não possui?
    Estou precisando do gráfico da curva de torque e potência do Actros, pois o uso nos treinamentos. Poderia enviar para mim?
    Agradecido

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Samuel! O veículo da Linha Actros modelo 2646 6×4, que utiliza a tecnologia Euro 5, possui o Econômetro através do sistema de engrenagem Telligent, o que o diferencia de outros veículos que possuem sistema de engrenagem mecânico (HPS). Nos modelos Actros, o econômetro se acende quando o regime de rotações e a velocidade engrenada não são favoráveis, em termos de consumo, ao se conduzir a uma velocidade constante. Se o regime de rotações for favorável, o sistema não acenderá. Conforme solicitado, o desenho gráfico da curva de torque e potência do veículo foi encaminhado em seu e-mail. Abraços!

  45. luander lima disse:

    trabalho num axo 2035 semi reboque e ele esta falhando o freio de motor como resolvo esse poblema fica falahando e as vezes nao funciona fica parendo q esta faltando energia no sistemo do freio motor. obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Luander! Nossa rede credenciada oferece atendimento qualificado, com mão de obra especializada e peças genuínas para reparo de nossos produtos. Assim, recomendamos encaminhar seu caminhão o quanto antes a uma autorizada, para que possa ser analisado. Para verificar qual o concessionário mais próximo, por favor, clique no link http://bit.ly/JzZa4P. Abraço.

  46. Marcos Antonio Xavier Oliveira disse:

    Ola bom dia eu trabalho na pedreira um valemix filial Catas Altas na oficina e atuo na preventiva e gostaria de saber se sempre que eu for fazer uma inspeção se posso confiar na leitura no painel FDS ex:oleo de caixa

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pela oportunidade de esclarecer sua dúvida Marcos! O sistema de manutenção Telligent do modelo Axor trabalha com alta tecnologia, o que garante o seu perfeito funcionamento. Este sistema calcula a data prevista para troca de óleo dos agregados e informa também ajustes gerais de manutenção. No entanto, a Mercedes-Benz recomenda que você sempre faça os serviços em seus veículos dentro de um concessionário homologado. Os mecânicos do concessionário possuem o ferramental adequado para atender o padrão de qualidade exigido por nossa empresa. Você poderá encontrar o credenciado mais próximo de você pelo link http://www.mercedes-benz.com.br/revendas.aspx?CDA_CATEGORIA=3 . Abraços!

  47. Élisson Pierri Hort disse:

    Olá, trabalho com 2423k traçado, e gostaria de saber mais sobre o novo 2729 traçado, pois tenho curiosidade de saber como é o seu cambio, seu sistema de bloqueio de diferencial, entre outras coisas. Obrigado

  48. humberto disse:

    sou motorista trabalho com varios carros. mercedes é o melho

    • Mercedes-Benz disse:

      Que bacana Humberto! Ficamos lisonjeados com sua impressão sobre a nossa Marca. Procuramos sempre fazer o melhor em busca da satisfação de nossos clientes e admiradores. Conte sempre conosco! Abraços.

  49. Luciano dos Santos de Souza disse:

    Bom dia! Eu.trabalho numa empreza de terra planagem..estou so aguardando para fazer o treinamento .,fico curioso pra saber informaçoes sobre ocambio do 3344. Fico aguardando informaçoes!

    • Mercedes-Benz disse:

      Luciano, informações referentes aos nossos cursos foram enviadas em seu e-mail. Temos certeza que se surpreenderá com o câmbio do Axor 3344. Abraços!

  50. jefferso disse:

    tenho um caminhao axo 3344 e o led do painel econometro acende somente quando dou partida e gostaria de saber se eles nao deveria funcionar de acordo com o aceleramneto do veiculo?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Jefferso! Muito obrigado pelo seu comentário! Aguarde que sua mensagem será respondida pela Central de Relacionamento com o Cliente diretamente no e-mail fornecido. Abraços.

Deixe uma resposta

RSS