Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Econômetro: sinônimo de economia

12 de dezembro de 2011

             econometro2 Econômetro: sinônimo de economia

Já imaginou ter no painel do seu caminhão, uma ferramenta que ajuda na condução mais econômica do seu caminhão?

ECONÔMETRO: esse é o nome da ferramenta presente no painel que indica, por meio de uma faixa verde variável no contagiros e por um conjunto leds, a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível, fazendo com que o condutor obtenha o melhor aproveitamento do veículo.

Além disso, o motorista pode acompanhar, em tempo real, qual é o consumo de combustível do seu veículo e, ao final da sua viagem, conferir qual foi o consumo médio.

Para os frotistas, os benefícios são expressivos, pois o uso dessa ferramenta educa o motorista a conduzir de uma maneira mais econômica e com máxima performance, ajudando a diminuir a diferença de consumo entre os motoristas e melhorando a média de consumo de combustível da frota.

Atualmente, o ECONÔMETRO pode ser encontrado nos caminhões Axor e no Novo Atego, como item de série.

Quer saber mais sobre o Econômetro?

Escreva abaixo seu comentário ou deixe registrada a sua dúvida, que a nossa Central de Relacionamento com o Cliente entrará em contato para esclarecê-la.

Tags:

108 Comentários:

  1. wemerson sousa pimentel disse:

    Boa noite!
    O meu nome é wemerson sousa pimentel, sou instrutor e motorista monitor da empresa PROMAP, Moro em AÇAILÂNDIA DO MARANHÃO.
    Sou fã dos caminhões MERCEDES- BENZ. quero saber como eu faço para fazer um treinamento dos caminhões MERCEDES-BENZ e de condução econômica. Temos 9 AXOR 440 e nossa média é de 1.4. Como eu faço para melhora essa média?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Wemerson! Valeu pelo carinho com nossa Marca. A média de consumo dos caminhões varia de acordo com diversos fatores como dirigibilidade, implemento, condições do local e etc. No entanto, encaminhamos para seu e-mail o Manual de Condução Econômica para ajudá-lo a melhorar ainda mais o modo de condução do seu Mercedes-Benz. Até mais!

  2. alexandre disse:

    Boa tarde! Estou aguardando o manual de direcao economica da ls 1634 que foi enviado para meu e-mail,porem nao chegou na caixa de entrada.
    Desde ja agradeco.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Alexandre! Obrigado por nos avisar. Reenviamos o Manual de Condução Econômica para seu e-mail, caso não esteja em sua caixa de entrada tente verificar se não foi classificado como spam pelo seu provedor, ok? Até mais!

  3. Alexandre disse:

    Boa noite!
    Vocês poderiam enviar para meu e-mail o Manual de Condução Econômica do ls 1634?
    Preciso alcançar uma boa media de consumo, porem estou me perdendo nisso.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alexandre. Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail para que você possa consultar e tirar todas as suas dúvidas. Abraços e continue nos acompanhando.

  4. ivan martins disse:

    ola trabalho em um atego 2426 no truk bau de 11 metros ando com aproximadamente 10t minha media fica entre 3.3 a3.6 a empresa q trabalho exige do motorista 3.8a 4.1 pois temos 8 caminhoes atego q fais entre 3.8a4.2 preciso q vcs me oriente a trabalhar de modo correto preciso saber qual a melhor rotacao para subida trabalho entre 1600 rpm a 2000 rpm por favor me orientem

    GRATO PELA ATENCAO E PARABENS PELO ATEGO 2426 LEITO

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Ivan! Para te ajudar a usar todos os recursos do seu caminhão e melhorar ainda mais o seu rendimento, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Mas, além disso, se você perceber alguma alteração no funcionamento do seu veículo, sugerimos que leve o caminhão para ser analisado pessoalmente pelos consultores da nossa rede de concessionárias. Acesse http://ow.ly/w5rVP e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

RSS