Dicas valiosas para quem é um recém-caminhoneiro.

13 / 04 / 17

2 - Blog Primeira Viagem

Bom, se você entrou no mundo dos caminhoneiros há pouco tempo, primeiramente, seja bem-vindo.

Dito isso, agora é hora de darmos algumas dicas que vão te ajudar muito nessa nova jornada.

Você sabe que para ser caminhoneiro é preciso ter muita disciplina e planejamento, certo? E esta é a primeira lição. Nunca vá para uma viagem sem saber o que vem pela frente.

Faça uma planejamento de viagem: quantos quilômetros serão rodados, onde há pontos de parada para dormir e comer, quantos pedágios existem e os pontos de fiscalização.

Ainda antes de colocar o pé na estrada revise o seu caminhão e veja se está tudo em ordem: pneus, motor, freios, faróis.

Enquanto você estiver rodando, cuidado para não ingerir alimentos muito pesados que possam dar sono durante a viagem nem recorra a substâncias energéticas que podem ser prejudiciais à saúde. Saiba exatamente o que você está transportando e não comente sobre a sua carga com ninguém, mesmo que sejam conhecidos.

Atrás do volante, sempre mantenha a atenção na estrada e, após oito hora de trabalho, é hora de descansar e dormir!
Boa sorte nessa nova jornada e bem-vindo ao time!

Tags:

11 Comentários:

  1. CRISTIANO disse:

    16/08/2017

    Meus parabens pelo conteudo, me ajudou bastante.

  2. Jacivaldon disse:

    A minha cne é c eu posso dirigir esse nítrico da Mercedes 3030

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jacivaldon! Para conduzir veículos de carga é preciso ter CNH de categorias C ou E:
      Cat C: Veículos de carga com mais de 3,5 toneladas sem articulação. Nesta categoria também podem ser conduzidos veículos com reboque, mas ele não pode ultrapassar 6 toneladas.
      Cat E: Combinação de veículos. Cavalo mecânico que se enquadre nas categorias B, C ou D, reboques que ultrapassem 6 toneladas e veículos de passageiros articulados com lotação maior que oito lugares (sem contar o motorista). As informações da legislação na íntegra e com todos os detalhes podem ser consultadas no link http://bit.ly/2eR6Zrn. Abraços!

  3. Raimundo lucas.domingos disse:

    sou motorista autonomo tenho um 1113 era truch mais por ser 1974 nao tinha mais muita enfluenćia nas cargas por ser antigo so dao preferençia a caminhoes mais novos se ouveçi unha oportunidade eu voutaria pra estrada pois meu 1113 . 1974 eu fiz um touquinho estou aguardando unha oportunidade grato a todos que abrirem algunha oportunidade pra nos.

  4. Elisvande sousa disse:

    Pretendo compra caminhao com bau refrigerado…queria saber quanto sai um automatico toco

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Elisvande. Tudo bem? Como a venda de nossos veículos é feita somente pelas autorizadas, não temos informações sobre valores, formas de pagamento ou mesmo disponibilidade, pois pode haver diferença de preços entre uma revenda e outra. Os consultores da concessionária poderão lhe informar sobre os modelos, opções de configuração e também podem te ajudar a escolher a alternativa mais atraente para pagamento e financiamento para o seu perfil. Basta acessar http://bit.ly/LKwhrT, encontrar a autorizada mais próxima de você e agendar sua visita. Abraços!

  5. Nelson Alves barbalho disse:

    Não sou novato no trecho mas as dicas de vocês são muito valiosas e corretas um abraço

  6. EDSON ALVES GOIS disse:

    MUITO BOA AS DICAS

  7. Ouzy de Almeida silva disse:

    A empresa deveria estudar uma maneira de facilitar os motoristas que queiram adquirir um caminhão,e colocar itens de bordo como geladeira de fabrica

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ouzy. A Mercedes-Benz oferece uma vasta gama de modelos e versões de caminhões, indicados para as mais diversas aplicações no Brasil. Assim, entre itens de série e opcionais, nossos clientes têm diversas opções de configuração e podem montar o caminhão mais adequado de acordo com as necessidades do seu trabalho. A Alliance Truck Parts, além das peças, oferece também diversos acessórios para caminhões, entre eles a geladeira portátil (adaptável a qualquer veículo) e a geladeira de gaveta, própria para os modelos Axor com cabine leito. Saiba mais sobre os acessórios Alliance no link http://bit.ly/2oi8yTU. Abraços!

Deixe uma resposta