Descubra o homem por trás desta pintura que parece uma fotografia.

01 / 12 / 17

27_NOV_Post_Blog

Que os caminhões Mercedes-Benz são fotogênicos, todo mundo sabe, né? Mas fazer uma pintura que parece foto e com essa riqueza de detalhes não é trabalho para qualquer um. Sérgio Dotta foi quem pintou este magnífico quadro do Axor, utilizando a técnica de hiper-realismo.

O talentoso Dotta é formado em Artes Plásticas e Arquitetura de interiores, mas grande parte da sua carreira foi no ramo da fotografia. Já sua relação com as pinturas hiper-realistas, começou meio que por acidente, quando foi requisitado a desenhar uma moto Harley Davidson de um apaixonado por motos. Mesmo sendo especialista em arte abstrata (geométrica), aceitou o desafio e resolveu com maestria. Para a surpresa do cliente, a pintura ficou linda e fez sucesso entre os amigos que começaram a encomendar pinturas de seus carros e motos também.

Assim Sérgio Dotta foi se aperfeiçoando neste tipo de arte e começou a ser reconhecido no setor automobilístico, tendo suas obras de arte expostas em diversas feiras e exposições do ramo. Hoje, com mais de 70 anos, o artista continua trabalhando firme e forte, inclusive fazendo sessões de pintura ao vivo durante evento e suas artes são requisitadas por grandes marcas também, incluindo a Mercedes-Benz do Brasil.

Acompanhe melhor o trabalho dele aqui: www.ateliedotta.com.br

Você já viu alguma obra deste grande artista por aí? Conte nos comentários.

Tags:

5 Comentários:

  1. Jussienia Costa Ferreira disse:

    Sem dúvida muito linda a imagem mas o modelo também não fica atrás,sou apaixonada no Mercedes principalmente nos modelos 2546 que trabalhei com ele são muito bons mesmo é parabéns pro pintor excelente trabalho +

  2. Elisabeth disse:

    Eu admiro pintura. Essa foi uma surpresa boa…
    Desde criança aprecio caminhões e aviões
    Parabéns Sérgio Dotta e a Mercedes!

  3. airton fogaca sousa disse:

    reaumente a marca Mercedes em si sendo toda linha de produção de primeira qualidade,
    de todos eu sou fã do AXOR 3344,gostaria de ter um mais fica só no sonho ??

Deixe uma resposta