Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Conheça as vantagens do novo painel de instrumentos do Axor

21 de fevereiro de 2011

O novo painel do Axor tem como destaque as funções econômetro, indicação de consumo de combustível instantâneo e o consumo médio na viagem

A partir de fevereiro de 2010, todos os modelos da linha de extrapesados Axor já saem de fábrica com novo painel de instrumentos, mais moderno, prático e funcional.

A principal vantagem do novo painel é que ele traz, de série, diversas funções que auxiliam o condutor a operar o caminhão de forma mais econômica, como o Econômetro, uma faixa verde variável no contagiros que indica a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível. O Econômetro faz com que o condutor obtenha o melhor aproveitamento do veículo.

Outra função de destaque é a indicação do consumo de combustível instantâneo, que também ajuda o motorista a dirigir da forma mais econômica possível; e por meio do computador de bordo do caminhão, o condutor pode visualizar o consumo médio de combustível na viagem.

Além disso, no novo painel, o motorista também visualiza, de forma digital, a temperatura do líquido de arrefecimento do motor, o que proporciona um maior controle sobre este dado vital para o funcionamento do caminhão.

É a Mercedes-Benz cumprindo o seu compromisso de oferecer as melhores tecnologias e soluções em transporte!

Tags:

24 Comentários:

  1. carlos eduardo disse:

    boa noite
    gostaria de saber onde consigo fazer download das falhas que aparece no painel do 1933
    atenciosamente
    carlos

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Carlos. Alguns dos códigos de falhas informados no painel ficam disponíveis no próprio Manual de Operação que acompanha o seu caminhão, que tem apenas cópias impressas. Caso você deseje uma cópia do seu Manual, pode solicitar diretamente em nossa rede de concessionárias. Os consultores da rede autorizada podem lhe informar como adquirir sua cópia e qual o prazo de entrega, caso precise encomendar. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a concessionária mais próxima de você e converse com nossos consultores. Abraços e continue nos acompanhando.

  2. Josenildo Magalhães disse:

    Onde acho as luzes de alerta do painel M.BENZ/ ACCELO 1016 – 2012/2012? Já pesquisei na internet e não achei. Esta acendendo no painel, em cima do horário dua setas para baixo com o simbolo de +. Favor indicar onde achar.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Josenildo! Esta informação pode ser consultada no Manual de Operação do veículo, na parte “Controles em Detalhes”. De acordo com a descrição que você deu, a luz indica que o elemento do filtro de ar está saturado. Neste caso, sugerimos que contate uma concessionária homologada e agende uma visita para que ele possa ser substituído. Se desejar, no link http://bit.ly/Autorizadas estão disponíveis os contatos de todas as nossas autorizadas. Até mais!

  3. Ricardo Oliveira disse:

    Infelizmente as resposta para indentificação dos simbolos do painel não foram satisfatórias, gostaria muito de ver a indentificação dos simbolos de forma mais rapida pela internet, para fazer teste nas empresas que usam estes caminhões o axor 4144 e o axor 2831 que acredito devem ser as mesmas coisas pouca diferença deve ter.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Ricardo. As informações de símbolos e dados do painel de nossos veículos, tanto os Euro 5 como anteriores, estão descritas no Manual de Operação deles. Este material não é digitalizado e não está disponível para envio pela internet. No caso específico dos modelos que você citou, eles têm informações diferentes como econômetro, tamanho do display digital e dados mais detalhados, informações de consumo de combustível e de pastilhas de freio, por exemplo. Por este motivo, o mais indicado é consultar o próprio Manual de Operação do caminhão ou ainda encaminhar o veículo até uma de nossas concessionárias em caso de dificuldades na operação. Os contatos de nossa rede estão disponíveis no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços e continue nos acompanhando.

  4. Joab Amorim Pineiro disse:

    -comecei dirigir caminhão desde dos meus vinte anos, porem profissionalmente, comecei aos vinte e nove nas dependências, VALE S/A (mineradora). já trabalhei com vários tipos de caminhões um em especial mi chamou a atenção, com ótima digiribilidade, bom painel de instrumentos excelente sistema de mudas de velocidades programada estou falando do Mercedes Axo 41×44. como profissional foi o melhor caminhão que já trabalhei, dentre todas as outras marcas.
    o Mercedes só tem um defeito, quando chega serta hora do dia pela manhã ou pela tardinha quando o Sol bate na estrela cromada no centro da direção ofuscam os nossos olhos, mi desculpem, mas é verdade! Obrigado!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Joab! Valeu por enviar seu depoimento. Ficamos felizes quando nossos clientes enviam suas histórias com nossos produtos. 😀 É muito bom saber que você está satisfeito e permanece admirando nossos caminhões e nossa Marca. Quanto ao seu comentário sobre a estrela no volante, vamos encaminha-lo aos responsáveis para conhecimento, ok? Continue nos acompanhando e interagindo. Abraços!

  5. Francisco Silva Sousa disse:

    Excelente escritório de trabalho a cabine do novo axor.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Francisco! É isso mesmo! Cada vez mais nossos veículos são produzidos de acordo com as necessidades de nossos clientes. Por isso é que achamos tão importante ouvir seus comentários, sugestões e mesmo as críticas. Ficamos muito contentes por saber que você gostou na nova configuração. Abraços!

  6. Sergio. disse:

    vocês terrião como postar um videl mostrando o funcionamento das luzes do painel do axor se for possivel beleza e um forte abraço….

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Sérgio. Não temos um vídeo com tais informações, mas você poderá encontrar o significado das luzes de advertência no Manual do Condutor de cada caminhão ou ainda procurar o concessionário de sua região que poderá auxiliá-lo. Acesse http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima. Abraços e continue nos acompanhando.

  7. gilliarde disse:

    queria que vcs min enviasse sa funções de luzes do novo painel do axe 4144, ano 2012.2013

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Gilliarde. As informações como luzes do painel, luzes de advertência e outros dados de seu veículo estão no Manual de Operação que acompanha seu caminhão. Caso você não tenha o Manual ou precise de informações mais detalhadas, sugerimos que consulte a concessionária de sua preferência para consultar esses itens. Acesse http://bit.ly/1dD6nTv e encontre a credenciada mais próxima. Abraços!

  8. Rogério disse:

    Boa noite estou prestes a fazer um teste de painel num caminhão Mercedes-Bens Axor 28×310, porém tenho algumas dúvidas em relação a esse novo painel, se possível poderiam me ajudar, por exemplo em um tutorial.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rogério! Não dispomos deste material para envio, mas para obter informações, sugerimos que entre em contato com um de nossos concessionários. Para localizar o concessionário mais próximo a você, acesse http://migre.me/gGLm3. Valeu pelo comentário. Abraços!

  9. JOÃO BATISTA DOS SANTOS disse:

    Gostaria de saber como usar o computador do painel caminhão mercedes bens 2544. obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, João! As instruções sobre o uso do computador de bordo e também de outros itens do painel de seu veículo estão descritas no Manual do Proprietário que acompanha o veículo. Consulte a concessionária de sua preferência e verifique as condições para que você possa adquirir o Manual. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede de concessionárias. Abraços e continue nos acompanhando!

  10. EDSON MENDES disse:

    AXOR 1933 S 2006 QUAIS A QUALIDADE DESTE CAMINHAO E MAIS CAMINHAO
    QUE 19.320 VW

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Edson!

      Os caminhões Axor asseguram excelente custo/benefício e ótima produtividade para as atividades de transporte dos clientes. Encaminhamos a ficha técnica do veículo para o seu e-mail. Assim, você esclarecerá todas as suas dúvidas e ter certeza quanto ao padrão de tecnologia, desempenho, conforto e segurança do modelo 1933.

      Abraços!

  11. diogo de barros pereira disse:

    muito bem montado esse novo painel da mercedez mais pratico, e mais informativo para os motoristas com varias opcoes, e claro bem mais dinamico, parabens

  12. José Luiz Santana disse:

    Por favor qual é capacidade do tanque de combustivel e consumo.

    grato

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, José!

      Você pode conferir a capacidade de combustível nos tanques de todos os modelos Axor no link http://migre.me/d9Fe5. Quanto ao consumo dos veículos, este é um item que pode variar devido a vários fatores como o tipo de serviço aplicado, o estado geral de manutenção e conservação do motor, o tipo de terreno e diversos outros detalhes. Visite uma de nossas concessionárias e agende um test drive! Acesse http://migre.me/crdWZpara escolher a concessionária mais próxima de você.

      Abraços!

Deixe uma resposta

RSS