Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Conheça as vantagens do novo painel de instrumentos do Axor

21 de fevereiro de 2011

O novo painel do Axor tem como destaque as funções econômetro, indicação de consumo de combustível instantâneo e o consumo médio na viagem

A partir de fevereiro de 2010, todos os modelos da linha de extrapesados Axor já saem de fábrica com novo painel de instrumentos, mais moderno, prático e funcional.

A principal vantagem do novo painel é que ele traz, de série, diversas funções que auxiliam o condutor a operar o caminhão de forma mais econômica, como o Econômetro, uma faixa verde variável no contagiros que indica a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível. O Econômetro faz com que o condutor obtenha o melhor aproveitamento do veículo.

Outra função de destaque é a indicação do consumo de combustível instantâneo, que também ajuda o motorista a dirigir da forma mais econômica possível; e por meio do computador de bordo do caminhão, o condutor pode visualizar o consumo médio de combustível na viagem.

Além disso, no novo painel, o motorista também visualiza, de forma digital, a temperatura do líquido de arrefecimento do motor, o que proporciona um maior controle sobre este dado vital para o funcionamento do caminhão.

É a Mercedes-Benz cumprindo o seu compromisso de oferecer as melhores tecnologias e soluções em transporte!

Tags:

22 Comentários:

  1. Josenildo Magalhães disse:

    Onde acho as luzes de alerta do painel M.BENZ/ ACCELO 1016 – 2012/2012? Já pesquisei na internet e não achei. Esta acendendo no painel, em cima do horário dua setas para baixo com o simbolo de +. Favor indicar onde achar.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Josenildo! Esta informação pode ser consultada no Manual de Operação do veículo, na parte “Controles em Detalhes”. De acordo com a descrição que você deu, a luz indica que o elemento do filtro de ar está saturado. Neste caso, sugerimos que contate uma concessionária homologada e agende uma visita para que ele possa ser substituído. Se desejar, no link http://bit.ly/Autorizadas estão disponíveis os contatos de todas as nossas autorizadas. Até mais!

  2. Ricardo Oliveira disse:

    Infelizmente as resposta para indentificação dos simbolos do painel não foram satisfatórias, gostaria muito de ver a indentificação dos simbolos de forma mais rapida pela internet, para fazer teste nas empresas que usam estes caminhões o axor 4144 e o axor 2831 que acredito devem ser as mesmas coisas pouca diferença deve ter.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Ricardo. As informações de símbolos e dados do painel de nossos veículos, tanto os Euro 5 como anteriores, estão descritas no Manual de Operação deles. Este material não é digitalizado e não está disponível para envio pela internet. No caso específico dos modelos que você citou, eles têm informações diferentes como econômetro, tamanho do display digital e dados mais detalhados, informações de consumo de combustível e de pastilhas de freio, por exemplo. Por este motivo, o mais indicado é consultar o próprio Manual de Operação do caminhão ou ainda encaminhar o veículo até uma de nossas concessionárias em caso de dificuldades na operação. Os contatos de nossa rede estão disponíveis no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços e continue nos acompanhando.

  3. Joab Amorim Pineiro disse:

    -comecei dirigir caminhão desde dos meus vinte anos, porem profissionalmente, comecei aos vinte e nove nas dependências, VALE S/A (mineradora). já trabalhei com vários tipos de caminhões um em especial mi chamou a atenção, com ótima digiribilidade, bom painel de instrumentos excelente sistema de mudas de velocidades programada estou falando do Mercedes Axo 41×44. como profissional foi o melhor caminhão que já trabalhei, dentre todas as outras marcas.
    o Mercedes só tem um defeito, quando chega serta hora do dia pela manhã ou pela tardinha quando o Sol bate na estrela cromada no centro da direção ofuscam os nossos olhos, mi desculpem, mas é verdade! Obrigado!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Joab! Valeu por enviar seu depoimento. Ficamos felizes quando nossos clientes enviam suas histórias com nossos produtos. :D É muito bom saber que você está satisfeito e permanece admirando nossos caminhões e nossa Marca. Quanto ao seu comentário sobre a estrela no volante, vamos encaminha-lo aos responsáveis para conhecimento, ok? Continue nos acompanhando e interagindo. Abraços!

  4. Francisco Silva Sousa disse:

    Excelente escritório de trabalho a cabine do novo axor.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Francisco! É isso mesmo! Cada vez mais nossos veículos são produzidos de acordo com as necessidades de nossos clientes. Por isso é que achamos tão importante ouvir seus comentários, sugestões e mesmo as críticas. Ficamos muito contentes por saber que você gostou na nova configuração. Abraços!

  5. Sergio. disse:

    vocês terrião como postar um videl mostrando o funcionamento das luzes do painel do axor se for possivel beleza e um forte abraço….

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Sérgio. Não temos um vídeo com tais informações, mas você poderá encontrar o significado das luzes de advertência no Manual do Condutor de cada caminhão ou ainda procurar o concessionário de sua região que poderá auxiliá-lo. Acesse http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima. Abraços e continue nos acompanhando.

  6. gilliarde disse:

    queria que vcs min enviasse sa funções de luzes do novo painel do axe 4144, ano 2012.2013

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Gilliarde. As informações como luzes do painel, luzes de advertência e outros dados de seu veículo estão no Manual de Operação que acompanha seu caminhão. Caso você não tenha o Manual ou precise de informações mais detalhadas, sugerimos que consulte a concessionária de sua preferência para consultar esses itens. Acesse http://bit.ly/1dD6nTv e encontre a credenciada mais próxima. Abraços!

  7. Rogério disse:

    Boa noite estou prestes a fazer um teste de painel num caminhão Mercedes-Bens Axor 28×310, porém tenho algumas dúvidas em relação a esse novo painel, se possível poderiam me ajudar, por exemplo em um tutorial.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rogério! Não dispomos deste material para envio, mas para obter informações, sugerimos que entre em contato com um de nossos concessionários. Para localizar o concessionário mais próximo a você, acesse http://migre.me/gGLm3. Valeu pelo comentário. Abraços!

  8. JOÃO BATISTA DOS SANTOS disse:

    Gostaria de saber como usar o computador do painel caminhão mercedes bens 2544. obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, João! As instruções sobre o uso do computador de bordo e também de outros itens do painel de seu veículo estão descritas no Manual do Proprietário que acompanha o veículo. Consulte a concessionária de sua preferência e verifique as condições para que você possa adquirir o Manual. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede de concessionárias. Abraços e continue nos acompanhando!

  9. EDSON MENDES disse:

    AXOR 1933 S 2006 QUAIS A QUALIDADE DESTE CAMINHAO E MAIS CAMINHAO
    QUE 19.320 VW

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Edson!

      Os caminhões Axor asseguram excelente custo/benefício e ótima produtividade para as atividades de transporte dos clientes. Encaminhamos a ficha técnica do veículo para o seu e-mail. Assim, você esclarecerá todas as suas dúvidas e ter certeza quanto ao padrão de tecnologia, desempenho, conforto e segurança do modelo 1933.

      Abraços!

  10. diogo de barros pereira disse:

    muito bem montado esse novo painel da mercedez mais pratico, e mais informativo para os motoristas com varias opcoes, e claro bem mais dinamico, parabens

  11. José Luiz Santana disse:

    Por favor qual é capacidade do tanque de combustivel e consumo.

    grato

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, José!

      Você pode conferir a capacidade de combustível nos tanques de todos os modelos Axor no link http://migre.me/d9Fe5. Quanto ao consumo dos veículos, este é um item que pode variar devido a vários fatores como o tipo de serviço aplicado, o estado geral de manutenção e conservação do motor, o tipo de terreno e diversos outros detalhes. Visite uma de nossas concessionárias e agende um test drive! Acesse http://migre.me/crdWZpara escolher a concessionária mais próxima de você.

      Abraços!

Deixe uma resposta

RSS