Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Cliente explica como consegue boa média de consumo com Axor 2540

13 de junho de 2013

Média chegou a 2,45 km/l em viagem entre Paraná e Santa Catarina.

wallpaper1024 5 1 700x525 Cliente explica como consegue boa média de consumo com Axor 2540

O cliente Rafael Guardevi, do Paraná, teve a oportunidade de trabalhar com um Axor 2540 e obteve uma excelente média de consumo, tendo em mãos o gráfico de desempenho do motor enviado pela equipe da Mercedes-Benz. Segundo Rafael, com o material é possível saber onde está a faixa de torque que, no motor OM 457 LA, fica entre 1.100 e 1.200 RPM, rotação que gera menor consumo e também sustenta a marcha por mais tempo.

O Axor 2540 que Rafael conduziu possui um diferencial médio longo, ou seja: a 80 km/h ele atinge 1.300 RPM. “Após ter esses dados é melhor atrasar em alguns minutos a viagem e andar em lugares planos com uma velocidade entre 70 e 75 Km/h e atingir os 80 km/h no final de uma descida para aproveitar o embalo e iniciar a subida que virá pela frente”, explica.

Rafael lembrou que entre 70 e 75 km/h o caminhão terá um menor atrito com o vento, já que o modelo com que ele trabalha possui o teto alto. Ele também aproveita para ressaltar que obteve os resultados no trecho entre Araucária (PR) e Lages (SC), utilizando seu bitrem na BR-116, indo carregado com derivados de petróleo e retornando vazio.

OBS: A Mercedes-Benz do Brasil informa que esse resultado foi obtido nas condições específicas (trecho, implemento, velocidade média) acima citadas. Os resultados obtidos podem variar de acordo com as especificações acima.

Tags:

301 Comentários:

  1. Carlos Renato disse:

    Olá! Gostaria de receber, se possível, o manual de condução econômica, dos modelos 1938-S e 1944.
    Se possível também, o manual de operação.
    Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Carlos! Encaminhamos o manual de Condução Econômica e as informações sobre a aquisição do manual de operação diretamente para o seu e-mail. Abraços e bom fim de semana!

  2. Marcelo Gomes disse:

    Ola , bom dia ! Gostaria de receber via email , o manual de condução econômica do Actros 2546 ! Desde já agradeço !

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcelo. Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail. Dá uma conferida na sua caixa de entrada! :) Abraços e continue nos acompanhando.

Deixe uma resposta

RSS