Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Cliente explica como consegue boa média de consumo com Axor 2540

13 de junho de 2013

Média chegou a 2,45 km/l em viagem entre Paraná e Santa Catarina.

wallpaper1024 5 1 700x525 Cliente explica como consegue boa média de consumo com Axor 2540

O cliente Rafael Guardevi, do Paraná, teve a oportunidade de trabalhar com um Axor 2540 e obteve uma excelente média de consumo, tendo em mãos o gráfico de desempenho do motor enviado pela equipe da Mercedes-Benz. Segundo Rafael, com o material é possível saber onde está a faixa de torque que, no motor OM 457 LA, fica entre 1.100 e 1.200 RPM, rotação que gera menor consumo e também sustenta a marcha por mais tempo.

O Axor 2540 que Rafael conduziu possui um diferencial médio longo, ou seja: a 80 km/h ele atinge 1.300 RPM. “Após ter esses dados é melhor atrasar em alguns minutos a viagem e andar em lugares planos com uma velocidade entre 70 e 75 Km/h e atingir os 80 km/h no final de uma descida para aproveitar o embalo e iniciar a subida que virá pela frente”, explica.

Rafael lembrou que entre 70 e 75 km/h o caminhão terá um menor atrito com o vento, já que o modelo com que ele trabalha possui o teto alto. Ele também aproveita para ressaltar que obteve os resultados no trecho entre Araucária (PR) e Lages (SC), utilizando seu bitrem na BR-116, indo carregado com derivados de petróleo e retornando vazio.

OBS: A Mercedes-Benz do Brasil informa que esse resultado foi obtido nas condições específicas (trecho, implemento, velocidade média) acima citadas. Os resultados obtidos podem variar de acordo com as especificações acima.

Tags:

93 Comentários:

  1. Luiz Ubirajara disse:

    estou financiando um axor 2540 e gostaria de receber a ficha técnica e manual de condução do veiculo. grato Ubirajara.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Luiz! Parabéns pela aquisição! Atendendo ao seu pedido, enviamos a ficha técnica e também o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail, para que você tire todas as suas dúvidas sobre o seu novo caminhão. Abraços e continue nos acompanhando!

  2. dacio disse:

    Ola bom dia tenho plano pra compra um mb 1938 s trucado gostaria de saber mais sobre esse caminhão já conversei com umas pessoa uns me falou bem e outra falou mal. mas percebo nas estrada que tem bastante rodando

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Dacio! Para que você possa tirar todas as suas dúvidas sobre o caminhão 1938 S, enviamos a ficha técnica para o seu e-mail. Além disso, você pode levar o caminhão até uma de nossas concessionárias e agendar uma avaliação com nossos consultores, que poderão te auxiliar pessoalmente. Acesse http://ow.ly/w5P5i e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando.

  3. Paulo Cezar disse:

    Bom tarde! Estou negociando um Mercedes LS 1938 ano 2004 e pretendo conhecer mais o caminhão. Gostaria de saber se a Mercedes Benz Brasil pode me encaminhar a ficha técnica do caminhão e o Manual de Condução Econômica.

    Obrigado, Paulo Cezar

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Paulo! Enviamos a ficha técnica do LS 1938 para o seu e-mail para que você possa conferir todos os detalhes do seu novo caminhão e tirar suas dúvidas e mandamos também o Manual de Condução Econômica. Assim, você poderá aproveitar todos os recursos do seu Mercedes-Benz com segurança e economia. Abraços e parabéns pela aquisição!

  4. Ubirajar disse:

    Ainda nao recebi o manual e muito menos a ficha tecnica.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ubirajar! O material solicitado foi enviado no dia 24/03 às 15:27 para o e-mail indicado no formulário do comentário. Enviamos novamente o material para que você possa conferir as informações. Fique de olho na sua caixa de entrada e também na caixa de spam e se tiver alguma dificuldade, entre em contato conosco por e-mail no link http://ow.ly/vfbBJ. Abraços!

  5. Ubirajar disse:

    Boa noite!Estou comprando um mb axor 2540 2008,gostaria de esta recebendo a ficha tecnica eo manual de conduçao economica.Desde ja agradeço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ubirajar! Parabéns pela aquisição! Atendendo ao seu pedido, enviamos a ficha técnica do Axor 2540 e também o Manual de Condução Econômica. Assim, você poderá aproveitar todos os recursos do seu novo caminhão com ainda mais economia e segurança. Abraços e continue nos acompanhando!

  6. Alessandro disse:

    Boa tarde eu tenho um mb 1938S ano 2004 e estou adquirindo um MB 2035 e ou MB 2040, gostaria de estar recebendo a ficha técnica dos modelos 1938 S, 2035 e 2040. e se possivel gostaria também do Manual de Condução Econômica, com dicas para melhorar e otimizar o o desempenho e a economia desses veiculos, desde já agradeço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Alessandro! Obrigado pelo comentário e parabéns pela sua nova aquisição! Para sua comodidade, enviamos as fichas técnicas dos modelos e também o Manual de Condução Econômica. Assim você pode tirar suas dúvidas com relação aos caminhões e também aproveitar todos os recursos que seus Gigantes oferecem com toda segurança e economia. Abraços e continue nos acompanhando!

  7. Ricardo Nantes disse:

    Ola…estou com dificuldades em fazer média no Axos 2544 premium, poderiam me ajudar…é um caminhão muito bom não troco por nada ele…mas não sei fazer média ainda…obrigado…

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ricardo! Obrigado pelo seu comentário e por dividir sua opinião com a gente. Com relação ao seu questionamento, lhe enviamos um e-mail com informações sobre o consumo e também com o Manual de Condução Econômica. Abraços e continue nos acompanhando.

  8. Sergio Luiz Andre Gonçalves disse:

    Ola!! Uma curiosidade,. O que quer dizer os numeros da MB? exemplos 2540, 19 33, 2646 e assim por diante…qual o significado desses numeros?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Sergio! Muito bacana a sua pergunta! A nomenclatura de nossos caminhões e ônibus descreve ao mesmo tempo o PBT e a potência dos veículos (em cavalos de potência). Por exemplo, o Axor 2540 tem um PBT próximo a 25 toneladas e aproximadamente 400 cavalos de potência. O Actros 2646 tem aproximadamente 26 toneladas de PBT e quase 460 cavalos de potência. Esperamos ter matado a sua curiosidade. :) Abraços e continue nos acompanhando!

  9. Douglas disse:

    Bom dia, como de início, estou comprando um Mercedes 1938S teto alto ano 2002 e adoraria de ter um conhecimento mais específico do caminhão. Gostaria de saber se a Mercedes Benz Brasil tem a ficha técnica do mesmo.
    Grato Douglas

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Douglas! Obrigado pelo comentário e parabéns pela compra! Para sua comodidade, enviamos a ficha técnica do modelo 1938 S para o seu e-mail. Enviamos também o Manual de Condução Econômica, com dicas para melhorar ainda mais o desempenho e a economia de seu novo caminhão. Abraços!

  10. MARCIO LUIZ disse:

    tenho um axor 2540 2006 tem como me mandar o Manual de Condução Econômica e a fiche tecnica desse caminhao pra mim???

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Marcio! Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica e a ficha técnica do modelo Axor 2540 diretamente para o seu e-mail. Assim, você poderá aproveitar todos os recursos do seu Axor 2540 com ainda mais segurança e economia. Abraços e continue nos acompanhando!

  11. fabricio trevisani disse:

    Olá acabei de comprar um axor 2540 (2008) trucado e gostaria de receber o gráfico de desempenho do motor e o Manual de Condução Econômica.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fabricio! Parabéns pela aquisição! Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica, além da ficha técnica do Axor 2540 para o seu e-mail. Assim, você poderá aproveitar todos os recursos do seu novo Mercedes-Benz com toda segurança e ainda mais economia! Abraços!

  12. Douglas disse:

    Amigos estou para comprar um axo 2540 ano 2006, mas estou na duvida quanto custo de manutenção e consumo do mesmo, pois quero colocar no bitrem e o que me falaram é que o caminhão bebe muito, podem me ajudar me informando qual a real média para terrenos planos como o mato grosso na soja?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Douglas! O consumo é um dado que pode variar bastante de um caminhão para outro. Detalhes como modo de condução, qualidade do combustível utilizado, manutenção e conservação do motor e seus componentes, tipo de terreno onde trafega e carga que ele carrega, entre outros itens, podem interferir no consumo de combustível. Por este motivo, para ter uma média de consumo que seja compatível com o uso que você costuma ter em seus veículos, o ideal é que o caminhão seja avaliado pelos consultores de nossa rede de concessionárias. Nossa equipe está apta a fazer a verificação em sem caminhão, usando informações do seu trabalho e comparando com outros veículos que trabalham em condições parecidas. Assim você terá uma média personalizada do consumo. Acesse http://ow.ly/umuik e encontre a autorizada mais próxima de você. Abraços!

  13. paulo a garcia disse:

    acabei de adiquirir 1938 Ls ANO 99/99 vai engatar no bi trem gostaria de receber o grafico de desempenho do motor e o manual de condução economica
    grato
    PAULO A. GARCIA

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Paulo! Parabéns pela sua aquisição! Atendendo ao seu pedido, enviamos a ficha técnica do LS 1938 para o seu e-mail para que você possa consultar esta e outras informações sobre o seu novo caminhão. Conte sempre conosco. Abraços!

  14. Celso disse:

    Oi, Tive uma 1935 a algum tempo era um caminhão muito bom nunca quebrava era só abastecer… A 1935 fazia uma média vazio e carregado de 2.8km.l só que a relação dela era média e a caixa era 1300. Gostaria de saber se o consumo da 1941 é muito grande. e se a caixa é mais longa. e se a diferença de velocidade entre o pneu 295 e o 1100.22r é muito grande. e se é melhor eu pegar uma 1634 por ser mais nova. Abraços

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Celso. Você conhece a Selectrucks? Essa é a nossa loja exclusiva de seminovos. Lá você poderá consultar a disponibilidade de modelos Mercedes-Benz e até mesmo de outros fabricantes, com segurança, transparência e suporte da fábrica. Acesse http://www.selectrucks.com.br e consulte os modelos disponíveis. Nossos consultores poderão lhe ajudar a encontrar o modelo ideal para o seu trabalho com o melhor custo benefício. Abraços e continue nos acompanhando.

  15. luis disse:

    tenho um axor 2540 e não consigo fazer media,tem como me enviar como devo conduzir meu caminão para fazer media.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Luis! Para auxiliá-lo da melhor maneira, encaminhamos o “Manual de Condução Econômica” para o seu e-mail, com ótimas dicas sobre como obter o melhor rendimento do seu Mercedes-Benz. Abraço!

  16. jorge disse:

    ola, gostaria de receber o gráfico de desempenho do motor e o Manual de Condução Econômica. 1938s 2002 4×2

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jorge! Enviamos a ficha técnica do 1938 S para seu e-mail para que você tire suas dúvidas. Quanto ao manual do proprietário, este material não é digitalizado e deve ser solicitado diretamente na rede de concessionárias. Caso a revenda de sua preferência não tenha este manual para pronta entrega, poderá fazer a encomenda para você. Acesse http://migre.me/fqbsle encontre a revenda mais próxima. Abraços e continue nos acompanhando!

  17. Regivaldo disse:

    Olá acabei de comprar um axor 2540 (2008) e gostaria de receber o gráfico de desempenho do motor e o Manual de Condução Econômica.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Regivaldo! Parabéns pela aquisição! Para sua comodidade, enviamos a ficha técnica do Axor 2540, a ficha do motor dessa versão e também o Manual de Condução Econômica. Assim, você poderá aproveitar todos os recursos do seu novo caminhão com toda economia e segurança. E não se esqueça: se tiver alguma dúvida ou dificuldade com seu Axor novo, entre em contato com nossa rede autorizada, ok?! Acesse http://ow.ly/u3B1l e veja qual é a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  18. carlos alberto ferreira disse:

    estou trabalhando com um axor 2044 preciso de algumas instruçoes de cambio estou me perdendo um pouco na troca de caixa preciso melhorar media esta nun conjunto bi caçamba abraços

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Carlos Alberto! Você pode entrar em contato com a concessionária que normalmente faz a manutenção de seu veículo e se informar sobre os cursos e treinamentos disponíveis. Nossos consultores poderão lhe auxiliar nas suas dúvidas quanto à operação do veículo e também quanto à agenda e disponibilidade dos cursos. Além disso, enviamos o nosso Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Caso o seu caminhão seja equipado com câmbio manual, este Manual poderá lhe ajudar com várias dicas para que você possa tirar proveito de todos os recursos que seu Axor oferece com segurança e economia. Para encontrar a concessionária mais próxima de você, acesse http://ow.ly/tKGm0 . Abraços!

  19. Francisco de Assis disse:

    Acabei de comprar um AXOR 19933 ano 2008 (manual)/ com cabina leito teto alto e gostaria de receber o gráfico de desempenho do motor, o Manual de Condução Econômica e o manual de manutenção.
    Ele vai trabalhar transportando conteiner com 27 toneladas, em lugar plano, asfalto em bom estado.
    O motor foi trocado por um REMAN e está com 120.000 km e o cavalo mecânico está com 650.000 km, qual a sua sugestão para que eu faça a manutenção preventiva do motor diesel no mesmo período dos outros componentes (caixa de marcha, etc…)?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Francisco! Parabéns pela aquisição! Atendendo às suas solicitações, enviamos o Manual de Condução Econômica e a ficha técnica do Axor 1933 para o seu e-mail para que você possa tirar suas dúvidas com relação do veículo e também possa aproveitar todos os recursos que o caminhão oferece com máxima segurança e economia. Quanto ao fornecimento do Manual de Operação, sugerimos que você entre em contato com a concessionária de sua preferência para solicitar o referido Manual, uma vez que ele não é digitalizado e precisa ser adquirido diretamente em nossa rede. Da mesma forma, para verificar as condições de seu novo caminhão, sugerimos que ele seja avaliado pessoalmente pelos consultores de nossas concessionárias homologadas. Nossa equipe está apta a fazer a análise do seu veículo com aparelhagem adequada e, caso seja necessário, fazer reparos e substituições de peças. Sempre utilizando peças genuínas e com suporte da fábrica. Acesse http://ow.ly/tvtT3 e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  20. Adriana disse:

    Olá,
    Compramos um Axor 2540 S ano 2008 é possível enviar a ficha técnica.

    Obrigada,

    Adriana

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Adriana. Enviamos a ficha técnica para o seu e-mail para que você possa tirar todas as suas dúvidas sobre o seu novo Mercedes-Benz. Abraços e continue nos acompanhando.

  21. Luiz Eduardo disse:

    Acabei de comprar um 2544 ano 2008 (manual) e gostaria de receber o gráfico de desempenho do motor e o Manual de Condução Econômica.

    Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Luiz! Parabéns pela aquisição. Atendendo ao seu pedido, enviamos a ficha técnica do Axor 2544, onde você encontra várias informações, entre elas o gráfico de desempenho do motor. Além disso, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Abraços!

  22. gilmar disse:

    Gostaria de saber como
    trabalh.com com mercedes 2544 automatico para fazer uma bao media.pois sempre operei scania

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Gilmar. Enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail, para que você possa aproveitar todos os recursos do seu Mercedes-Benz com mais segurança e economia. Abraços e continue nos acompanhando!

  23. marcos disse:

    o 3344 e o bruto do canavieiro nao tem igual parabens a mercedes

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Marcos! A Mercedes-Benz investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento para produzir veículos que atendam plenamente às necessidades do motorista brasileiro. Seja nos canaviais, nas rodovias, em minas ou no trânsito caótico das grandes cidades, podemos ver sempre uma de nossas estrelas brilhando e ajudando a transportar o progresso do Brasil. Abraços e continue nos acompanhando.

  24. thiago disse:

    Gente eu trabalho com actros 2546 e nao consigo media vasio ando a 70 a 75 km hr e carregado 80 km hr ele faz mta fumaca preta so trabalho em regiao plana em rondonia puxo bitrem ele e 2011 ta com 390 mil km rodado o melhor que consegui foi 2.4 carregado e vazio se alguem tem alguma sujestao me avisem por favor

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Thiago. O consumo de combustível é um dado que pode variar por causa de vários fatores como tipo de terreno onde o caminhão circula, as condições de manutenção e conservação dos componentes, a qualidade do diesel utilizado, tipo de carroceria aplicada, entre outros itens. Por isso sugerimos que você leve seu caminhão até uma de nossas concessionárias para que nossos consultores possam avaliar a fumaça preta e também o consumo de combustível de acordo com outros caminhões que trabalham em condições parecidas com as do seu Actros 2546. Acesse http://bit.ly/1dD6nTv e encontre a credenciada mais próxima. Abraços!

  25. Rafael disse:

    Estou comprando um axor 2540 08, me mande por favor a ficha técnica do veículo e a rede de autorizadas. Obrigado

  26. Marcio Pereira disse:

    Estou comprando um axor 2540 07, me mande por favor a ficha técnica do veículo e a rede de autorizadas. Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Marcio! Atendendo ao seu pedido, enviamos a ficha técnica do caminhão Axor 2540 para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando.

  27. Leandro disse:

    Boa noite, tem 02 caminhões Scania e estou adquirindo outro caminhão seminovo, gostaria de saber informações técnicas sobre o Axor 2540 e 2544 se possível, pois tenho ouvido falarem muito bem desses caminhões, porém estou receoso quanto ao consumo. No aguardo, obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Leandro! Os modelos da Linha Axor, além de robustos e potentes, contam com itens como econômetro, câmbio ComfortShift e PoweShift e também têm a exclusiva tecnologia BlueTec5, que otimizam o uso do motor e aumentam os intervalos de manutenção e te ajudam a economizar em todos os itens do caminhão, não só no consumo de combustível. Para consultar a disponibilidade de modelos seminovos, acesse http://www.selectrucks.com.bre confira as ofertas exclusivas. Abraços!

  28. Gleicio f. azambuja disse:

    Trabalho atualmente com um 2540 ano 2008 e to tendo dificuldade em fazer uma boa media e possivel eu conseguir um manual de conduçao economica c/ vcs

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Gleicio! Com relação ao consumo, este é um dado que pode variar bastante dependendo de fatores como o tipo de terreno onde ele circula, o tipo de aplicação que o caminhão desempenha, o modo de condução e de manutenção do veículo, a qualidade do combustível utilizado, entre vários outros detalhes. Neste caso, para consultar sobre o consumo específico e também as condições de rodagem de seu Axor 2540, o ideal é que o veículo seja avaliado pessoalmente pelos consultores da concessionária para que possa ser feita uma análise comparando o caminhão com outros veículos que trabalham em condições semelhantes. Acesse http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima de você. E para que você possa aproveitar todos os recursos que o seu Mercedes-Benz oferece, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Abraços!

  29. sergio alves ferreira disse:

    estou com dificuldade para encontrar peças do motor om 457 principalmente eixo comando

  30. gian disse:

    Olá.Gostaria de saber se o caminhão 2831 ano 2007.esta na caçamba. pode fazer viagen de 200 km, ou è mais aconselhável trabalhar em serviços perto,por ele ser traçado,ele carregado vai fazer qual média mais ou menos?? Qual é o peso de balança desse ???

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gian! Obrigado pelo seu comentário e também pela preferência em nossos veículos. Com relação ao consumo, este é um dado que pode variar bastante dependendo de fatores como o tipo de terreno onde ele circula, o tipo de aplicação que o caminhão desempenha, o modo de condução e de manutenção do veículo, a qualidade do combustível utilizado, entre vários outros detalhes. Neste caso, para consultar sobre o consumo específico e também as condições de rodagem de seu 2831, o ideal é que o veículo seja avaliado pessoalmente pelos consultores da concessionária para que possa ser feita uma análise comparando o caminhão com outros veículos que trabalham em condições semelhantes. Acessehttp://migre.me/fqbsleencontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  31. matheus disse:

    ola. gostaria de saber quanto vou gastar valor individual para fazer o motor e o cambio completo da minha mb 1938 ano 2006 na concessionaria mercedes. obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Matheus!

      A venda de peças e acessórios e também os serviços são feitos diretamente pela rede de concessionárias credenciadas e pode haver diferença de preços dos produtos e serviços, pois cada concessionária pode praticar sua própria política comercial. Para consultar os valores, disponibilidade das peças e as condições de aquisição, acesse http://migre.me/fqbsle e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando!

  32. marcio disse:

    queria saber tambem se o 2535 pode ser usado nua cacamba vanderleia 35 tonelada.obricado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcio.

      O consumo de combustível em veículos comerciais é um dado que pode variar bastante, pois depende de fatores como o tipo de terreno onde ele circula, modo de condução e manutenção do veículo, qualidade do combustível utilizado entre diversos outros detalhes. Você pode encaminhar seu veículo até a concessionária de sua preferência para que ele seja analisado e nossos consultores possam lhe fornecer esta informação com base em veículos que circulam em condições semelhantes às dos seus caminhões. Acesse http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima de você.

      Abraços!

  33. marcio disse:

    gostaria de saber quantos faz por litro o mb 1938 e o 2540. obricado

  34. marco antonio gomes disse:

    todos os comentarios de gente entendida no assunto , mostra o por que da mercedes esta perdendo mercado para todas montadoras.VW,FORD,SCANIA,VOLVO. vai perder para ate mesmo para essas marcas chinesas. a mercedes so vai retonar ao mercado, se mudar seus motores. motores, mais fortes e comfiaveis eu gosto muito da mercedes, mas hojr no brasil, caminhao é infelismente é WV 24280,CARGO 2428. é triste ver o que esses engenheiro tao fazendo com a mercedes benz. q saudades dos nossos bons e confiavies l312 lp321, 1111 1113,1313,1513,1516,1517,1518,1618,1519,1520,1525,1935,1941,1938,1621,1620.esses era o bicho na estrada. hoje é so enganaçao. pobre mercedes.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marco!

      Obrigado pelo seu novo comentário. A Mercedes-Benz trabalha com informações e desejos de seus clientes e frotistas. Desta forma, mantém pesquisas e desenvolvimento constantes para trazer ao mercado veículos que atendam a quesitos como custo operacional, garantia de baixas emissões de poluentes, para atender às legislações vigentes em nosso país, confiabilidade mecânica, durabilidade dos componentes, fornecimento de peças genuínas, entre outros itens. Com isso, a Mercedes-Benz foi a montadora que mais vendeu caminhões Euro 5 em 2012.

      Abraços e siga nos acompanhando.

  35. Eduardo disse:

    tenho um axor 2640 ele não da mais de 1 km por litro estou desanimado me disseram que a media deste caminhão e de 2.2 por litro o caminhão só tem 155.000km,ja troquei todos os filtros,ninguém resolve por favor me ajudem o diesel e muito caro.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Eduardo. O consumo de combustível em veículos comerciais é um dado que pode variar bastante, pois depende de fatores como tipo de terreno onde ele circula, modo de condução e manutenção do veículo, qualidade do combustível utilizado entre outros detalhes. Neste caso, sugerimos que você leve seu caminhão até uma de nossas concessionárias para que ele seja analisado pessoalmente pelos consultores técnicos. Nossa equipe está apta a realizar o diagnóstico do veículo e, se for preciso, efetuar reparos, sempre utilizando peças genuínas para manter seu Axor em perfeitas condições de uso. Acesse http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  36. claiton disse:

    gostaria de saber porque depois que se remanofatura o motor do axor 1933 o OM 926LA ele não presta mais,depois da reforma em 30.000 km ja foram 05 cabeçotes isso mesmo 05 e toda vez que troca o cabeçote sendo que 02 não rodaram 2.000 km teve que trocar os bicos injetores?
    não aguento mais esse caminhão não presta mesmo além de que se não colocar uma cinta para segurar a cabine na hora de bascular ela tem um risco muito elevado de cair o meu ja caiu e mais tres amigos meus que tambem fizeram a burrice de comprar um desses tambem ja cairam,o projeto do caminhão é fraco.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Claiton! Agradecemos o comentário e observações quanto ao seu Axor 1933 e o motor remanufaturado. Em seu caso, sugerimos encaminhar o caminhão a uma autorizada para que seja analisado. Nossos consultores estão aptos a diagnosticar seu veículo e, se necessário, fazer reparos sempre com peças genuínas. Ainda nosso consultor poderá lhe auxiliar a encontrar a melhor solução para que seu caminhão volte a operar em perfeitas condições de uso, em qualquer terreno e trabalho. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede autorizada. Abraços e continue nos acompanhando!

  37. Jose Ricardo disse:

    Temos 2 (dois) Axor 2544 ano 2012 cambio automatico, no segmento de silo transportador de cimento 3 eixos tipo LS, 50% carregado e 50% vazio de Belo Horizonte / MG para o interior de SP estamos conseguindo 2,60 km/litro de diesel e 46,0 km/litro de arla 32. Estamos muito satisfeito com a media, desempenho e robustes do Axor.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá José! Nos sentimos muito contentes com sua satisfação pelo Axor 2544! Mais que fabricar os melhores produtos do setor automobilístico, queremos também surpreender clientes e admiradores à altura. Nosso objetivo é ser referência como produtora e fornecedora brasileira dos melhores veículos comerciais, atendendo às necessidades e expectativas dos clientes.
      Parabéns pelos êxitos e continue nos acompanhando! Abraços!

  38. Felipe Andrade disse:

    MB,

    Tenho um veiculo 1933 bluetec ano 2012 e a média dele esta girando em torno de 2,6 ~ 2,8 considerando que ele faz o percurso de serra entre Santos X Campinas trecho que contem serra. O peso varia de acordo porem uma média de 22 toneladas. É uma média boa??

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Felipe. O consumo de combustível em veículos comerciais é um dado que pode variar bastante, pois depende de fatores como tipo de terreno onde circula, modo de condução e manutenção do veículo, qualidade do combustível utilizado entre outros detalhes. Você pode encaminhar seu veículo até a concessionária de sua preferência para que ele seja analisado e nossos consultores possam lhe fornecer esta informação com base em veículos que circulam em condições semelhantes às do seu 1933. Acesse http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  39. JOAO MATSON disse:

    Trabalho num 1635 transporto arroz agranel em casca media de peso 33.000 kilos como faço pra alcançar uma media melhor as vezes consigo 2.8 ate ja fiz 3.4 entre vazio e carregado mais depois da revisão dos 90.000 nao consigo mais essas medias.Quero uma ideia pra melhorar essa media.As medias agora entre vazio carregado 2.40 ate 2.50, baixou a media de mais.OBRIGADO.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, João. Obrigado pelo seu comentário. O consumo de combustível em veículos comerciais pode variar bastante, pois depende de vários fatores como tipo de terreno onde circula, modo de condução e manutenção do veículo, qualidade do combustível utilizado entre outros detalhes. Caso você perceba alguma alteração no funcionamento de seu caminhão, o ideal é encaminhá-lo até uma de nossas concessionárias para que seja verificado pela nossa equipe de consultores. Além disso, para que você possa aproveitar todos os recursos de seu 1635 com segurança e economia, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail. Abraços!

  40. vivaldo disse:

    Meu 2540 baixou 3 litros de lubrificante em 8000 km?? Esta correto???

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Vivaldo! Se você está percebendo qualquer alteração no funcionamento de seu caminhão, sugerimos que o encaminhe até uma de nossas concessionárias para que seja analisado. Nossos consultores estão aptos a fazer o diagnóstico e, se preciso, efetuar reparos – sempre utilizando peças genuínas, para manter seu 2540 sempre em perfeitas condições. Acesse http://migre.me/fqbsle encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  41. zzayy santos disse:

    trabalho em um axor 2540 da jlc transp,agregado ao rodoviario schio como tenho planos de ter meu caminhao evito sempre gastos tento fazer media,referindo ao 2540ele e bebao,mas quando precisamos nos momentos mais bruscos ele rseponde porem trabalho para comprar ele da minha empresa realizando assim a grande vitoria de um caminhoneiro,um abraco e o carro eu aprovo e recomendo aos amigos sem contar que e o unico cavalo mecanico que ja nasce com uma estrela.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Zzavy! A Mercedes-Benz trabalha constantemente em pesquisa e desenvolvimento para trazer ao mercado veículos que atendam a todas as necessidades do motorista brasileiro. Assim, você terá sempre um companheiro de trabalho que dá show em desempenho, economia, segurança e potência. Enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail para que você possa aproveitar todos os recursos do seu Axor 2540 com segurança e economia. Abraços!

  42. Claiton disse:

    Aproveitando a oportunidade, gostaria de tirar uma dúvida: vi no folheto técnico do OF-1724 L com suspensão a ar, que o eixo traseiro é do modelo R 390-11.5/S22,2 do tipo “carcaça única, estampada sistema de porta diferencia”.

    Gostaria de saber se esse eixo está disponível também para os chassis OF-1721 e OF-1724 com suspensão metálica e o que vem a ser “carcaça única, estampada sistema de porta diferencia” ?.

    Um grande abraço a todos e obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton. Este modelo de eixo traseiro, no momento está disponível
      somente no OF1724 L. Quanto à especificação “Carcaça única estampada”, se
      trata de um conjunto formado pela Coroa e Pinhão + Caixa Satélite que não é
      fixado na carcaça do eixo e sim em um porta diferencial. Com isso, a
      manutenção se torna bem mais fácil. Abraços!

  43. Claiton disse:

    Eu concordo com o Ivo, acredito que a Mercedes deveria ter aumentado a cilindrada do OM-457 para 12,8 litros, onde conseguiria valores de potência e torque maiores em seus motores Euro 5.

    Sem querer comparar e já comparando, entre os motores “grandes” oferecidos no mercado, os OM-457 são os que oferecem menores potência e torque. Veja os motores Scania de 12,8 litros, por exemplo, com 400 cv e 2100 Nm ou 440 cv e 2300 Nm, enquanto o OM-457 com 12 litros tem 401 cv e 2000 Nm e 439 cv e 2150 Nm. Isso se traduz em melhores arrancadas, menor consumo de diesel, menor quantidade de troca de marcha e maiores velocidades médias mesmo em aclives.

    E isso aconteceu também com as versões dos motores oferecidas para os chassis de ônibus Euro 5, enquanto as outras fabricantes aumentaram, a MB diminuiu. Citando por exemplo, o principal concorrente 17.230 OD com motor de 4 cilindros, 225 cv e 850 Nm de torque, enquanto o OF-1721 tem apenas 208 cv e 780 Nm. Resultado:quando lotado, o OF-1721 sofre nas arrancadas e nas subidas, principalmente com 13,20m de comprimento total. Digo isso, porque sou usuário de empresas que possuem o OF-1721 Euro 5 e possuem o 17.230 OD e percebo a diferença no desempenho dos dois modelos.

    Além disso, obtive a informação que o OF-1721 tem média de consumo de 2,42 km/l, enquanto o OF-1722 tem média de 3,49 km/l, ambos trafegando no mesmo roteiro, ou seja, piorou.

    Entre os modelos com motor de 6 cilindros, está acontecendo a mesma coisa, enquanto o 17.260 OD tem 260 cv e 900 Nm de torque e o Volvo B-270F tem 270 cv e 950 Nm, o OF-1724 tem 238 cv e apenas 850 Nm de torque, foi testado e obteve média de 2,27 km/l, enquanto o B-270F obteve média de 3,15 km/l, segundo as informações que chegaram a mim.

    A Mercedes tinha que rever esse conceito de diminuir potência e torque cada vez que uma nova norma de emissão de poluentes entrasse em vigor no país.

    Um grande abraço a todos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Claiton! Nossa linha de caminhões oferece uma vasta gama de modelos com várias opções de potência e torque, para suprir todas as necessidades do motorista brasileiro. Como quem precisa circular dentro das grandes cidades com agilidade, quem precisa de velocidade para trafegar com grandes cargas em longas distâncias ou ainda quem necessita de toda potência para cargas extrapesadas. De toda forma, suas sugestões foram encaminhadas à área responsável para conhecimento pois acreditamos que ouvir a opinião de nossos clientes, parceiros e admiradores é essencial para a manutenção da excelência em nossos produtos e serviços. Abraços!

  44. RUDOLF FUHRMNN disse:

    boa tarde,gostaria de tirar uma duvida em Relaçao ao trem de força do novo 2655,se ele mudou ou e o mesmo 2638 ? porque em 2006 a Mercedes mudou o 2428, para o 2831,usando a Relaçao de Pinhao e coroa segundo o mercado paralelo era a mesma do ultrapassado 2325.no lançamento fui infeliz na escolha deste modelo de veiculo.aumentarao a potencia do motor,aumentarao o tamanho dos pneus110x22,resultado o diferencial nao aguentou,que dor de cabeça. os consultores nao sabem nos informar nada sobre o que muda nos novos caminhoes.e´falta de interresse ou falta de treinamento?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rudolf! Obrigado por nos deixar por dentro do atendimento prestado em
      nossa rede e concessionários. Respondendo a sua pergunta, informamos que o
      trem de força do Actros 2655 é diferente do Axor 2638. Para que você possa
      observar as diferenças e outras características destes referidos modelos,
      encaminhamos os dados técnicos de ambos para o seu e-mail, tudo bem?
      Solicitamos que mais detalhes nos sejam enviados no e-mail que destinamos
      para você. Desta forma, lhe auxiliaremos da melhor maneira, respondendo a
      todas as suas perguntas e tomando as medidas cabíveis quanto ao atendimento
      prestado. Abraços e até logo!

  45. Joel disse:

    Nos tinha um 2540 2007 caminhão muito bom, não incomodou nada, trocamos agora em 2013 por um axor 2544 novo com cambio automático, e tenho q dizer que o caminhão esta nota 10, agora com o entre eixo mais longo o caminhão é muito macio e tbm o desempenho dele ta muito bom. não posso me queixar do caminhão. Nao é pq eu tenho um q vou gava e nem rebaixar outra marca mas os axor novo estão mais macio q os volvo.

    • Mercedes-Benz disse:

      Joel, você não sabe o quanto nos faz bem saber da sua satisfação com o seu
      caminhão Axor 2544. Nossa linha Axor garante um excelente custo/benefício e
      uma fantástica produtividade para as atividades de transporte para os
      nossos clientes, pois possui um baixo consumo de combustível e com relação
      ao custo de operações e manutenção ele é top. Agradecemos pelo carinho e
      continue de olho em nosso Blog. Abraços!

  46. Ricardo Oliveira disse:

    Já tive 2544 no bi trem andando peso de balança estrada plana sem serras nunca deu essa media, nunca chego a 2 de média, tenho actros 2644 no bi trem não da nem a pau essa media tbem, andando junto com o FH 440 perde feio, mercedes deveria dar uma repensada no Actros, muito cheio de firula e manutenção é um absurdo, o que o Axor aguenta o Actros nun pode nem chega perto….

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ricardo! Agradecemos o ponto de vista. Explicamos que o consumo de
      combustível pode variar devido a vários fatores como o tipo de serviço
      aplicado, o estado geral de manutenção e conservação do motor, o tipo de
      terreno, entre outros detalhes. Sugerimos que você entre em contato com a
      concessionária de sua preferência e solicite uma média especificamente do
      seu caminhão Actros 2644, de acordo com tais fatores. Você pode consultar a
      nossa rede de concessionários através do link http://migre.me/crdWZ.
      Abraço!

  47. ivo disse:

    acho que o 2540 foi o pesado mais vendido em 2007 mais ja sao seis anos e a concorrençia neste periodo mudou seus motores de 12 para 12,8 litros conseguindo assim melhores resultados em desempenho e consumo ai pergunto por que a mercedes nao muda tambem seus motores ja que ela tambem tem esses motores nos eua e europa

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo! Bacana expor sua opinião. Você já conhece o nosso novo Actros
      2655 LS? Se você procura mais potência o nosso novo Gigante oferece até
      15,9 litros de cilindrada, além de possuir a tecnologia BlueTec5 e a
      garantia de qualidade que só um motor de nossa Marca oferece. O nosso motor
      OM 457 LA continua sendo eficiente nos dias de hoje, sendo um sucesso em
      relação a desempenho, consumo e rentabilidade, entre outras
      características. Por este motivo, ainda apostamos neste “potente” que faz
      nossa Estrela brilhar nas estradas brasileiras. De qualquer forma,
      agradecemos sua sugestão e informamos que seu comentário será direcionado
      aos responsáveis para conhecimento. Abraços!

Deixe uma resposta

RSS