Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Cliente explica como consegue boa média de consumo com Axor 2540

13 de junho de 2013

Média chegou a 2,45 km/l em viagem entre Paraná e Santa Catarina.

wallpaper1024 5 1 700x525 Cliente explica como consegue boa média de consumo com Axor 2540

O cliente Rafael Guardevi, do Paraná, teve a oportunidade de trabalhar com um Axor 2540 e obteve uma excelente média de consumo, tendo em mãos o gráfico de desempenho do motor enviado pela equipe da Mercedes-Benz. Segundo Rafael, com o material é possível saber onde está a faixa de torque que, no motor OM 457 LA, fica entre 1.100 e 1.200 RPM, rotação que gera menor consumo e também sustenta a marcha por mais tempo.

O Axor 2540 que Rafael conduziu possui um diferencial médio longo, ou seja: a 80 km/h ele atinge 1.300 RPM. “Após ter esses dados é melhor atrasar em alguns minutos a viagem e andar em lugares planos com uma velocidade entre 70 e 75 Km/h e atingir os 80 km/h no final de uma descida para aproveitar o embalo e iniciar a subida que virá pela frente”, explica.

Rafael lembrou que entre 70 e 75 km/h o caminhão terá um menor atrito com o vento, já que o modelo com que ele trabalha possui o teto alto. Ele também aproveita para ressaltar que obteve os resultados no trecho entre Araucária (PR) e Lages (SC), utilizando seu bitrem na BR-116, indo carregado com derivados de petróleo e retornando vazio.

OBS: A Mercedes-Benz do Brasil informa que esse resultado foi obtido nas condições específicas (trecho, implemento, velocidade média) acima citadas. Os resultados obtidos podem variar de acordo com as especificações acima.

Tags:

141 Comentários:

  1. Rony disse:

    Bom dia,
    Possuo um Mb Axor 2540 ano 2008 e queria receber o manual econômica desse caminhão.
    Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rony! Parabéns pelo caminhão e, conforme sua solicitação, enviamos para seu e-mail o Manual de Condução Econômica para que possa viajar com seu Mercedes-Benz com tranquilidade e economia. Abraços e obrigado pelo comentário!

  2. Eduardo disse:

    Boa Noite, gostaria de receber o manual de condução econômica da 2540 – 2007 e da 2544 – 2009, Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Eduardo! De acordo com o pedido, enviamos para seu e-mail o Manual de Condução Econômica para que possa utilizar com seus caminhões e viajar melhor. Abraços e continue nos acompanhando!

  3. Adonay Simonard disse:

    Boa tarde,estou para adquirir um 2540 e gostaria muito que voces me enviasem o Manual de Conduçao Economica e aproveitando a boa vontade de voces, orientaçoes em geral ,
    pois irei trabalhar com ele fazendo Rio-Belem.Agradecendo desde ja ,muito obrigado.
    (em tempo , o ano dele :2010).

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Adonay, e obrigado pela preferência! Conforme sua solicitação e também para que possa utilizar seu novo caminhão com mais qualidade de vida no trabalho, enviamos para seu e-mail os Manuais de Condução Econômica e Ergonomia para que possa utilizar em suas viagens. Abraços!

  4. gabriel cunha pandolfi disse:

    Ola! Boa tarde! Gostaria de receber o Manual de Condução Econômica e da ficha tecnica do axor 2540, 2544 e do ls 1634. Parabens pela materia.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gabriel! Encaminhamos em seu email as fichas técnicas dos caminhões solicitados, o Manual de Condução Econômica e tomamos a liberdade de encaminhar também o Manual de Ergonomia e Manutenção dos Freios da Carreta. Continue nos acompanhando. Abraços!

  5. Marcelo disse:

    Boa tarde; gostaria de receber o manual de condução economica do axor 2540 2008…
    obrigado…

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcelo! Enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Assim, você poderá aproveitar todos os recursos do seu Axor 2540 com toda segurança e economia. Abraços!

  6. Elvismar carvalho disse:

    bom dia .como a bomba do arla o caminhão perde forças e qual e porcentagem que perde o mais obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Elvismar! Neste caso sugerimos que contate um de nossos concessionários credenciados para esclarecer em detalhes sua dúvida referente ao funcionamento da bomba do Arla. Verifique o contato de nossas credenciadas no link http://ow.ly/yUivh. Continue nos acompanhando. Até a próxima!

  7. Juliano disse:

    Estou para adquirir um 2540 porem me falaram que esse caminhão tem um consumo grande e que as suas válvulas de descarga de ar sempre da problema. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre isso?? Obrigado. Att.: Juliano

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Juliano! O consumo dos veículos depende de vários fatores, tais como: dirigibilidade, condições da via, implemento do veículo e etc. Por este motivo não há como estabelecer uma média exata para cada modelo. É importante também manter as revisões do veículo sempre em dia para evitar inconvenientes. Ainda sim, caso o veículo apresente alguma dificuldade, nossa rede de concessionárias está preparada e pronta para atendê-lo com toda infraestrutura e peças genuínas que garantirão o ótimo funcionamento do seu Mercedes-Benz. Abraços!

  8. kleber lopes disse:

    Olá….sou instrutor de uma empresa onde só tem Scania gostaria de possuir o manual de condução economica do Mercedes….obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Kleber. Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando para ficar sempre por dentro das nossas novidades.

  9. tiago santos melo disse:

    tenho um ford cargo 3 eixos e pretendo trocar no final do ano ,pretendo passar para carreta ls e estou deciso entre scania 124 e o axor 2540 . gostaria de receberalguma opiniao e a media do axor na carreta ls,desde ja obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Tiago! Enviamos a ficha técnica do Axor 2540 diretamente para o seu e-mail. Além disso, você pode também consultar as ofertas disponíveis no site da Selectrucks, nossa loja exclusiva de seminovos. Acesse http://www.selectrucks.com.br, fale com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas sobres os modelos. Temos certeza de que a sua indecisão vai passar rapidinho! Abraços!

  10. VIVALDO disse:

    BOM DIA GOSTARIA QUE ME ENVIASSSE O GRAFICO PARA MELHOR NEDIA NO 2540 E NO 2644. TENHO ESTES CAMINHOES E GOSTARIA DE PUXAR A MELHOR MEDIA POSSIVEL!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Vivaldo! Enviamos para o seu e-mail o Manual de Condução Econômica para que você possa utilizar todos os recursos de seus veículos com mais segurança e economia. Abraços e continue nos acompanhando!

  11. Silvanio disse:

    Também comprei agora um AXOR 2540 ano 208 trucado e gostaria de receber o manual para melhoria no consumo. Detalhe, o mesmo vai puxar um SIDER LS PARA 28 PALLETS e já possui defletor de ar. Por ter o defletor ele deve ter um melhor consumo?
    Grato!

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Silvanio! Obrigado pelo comentário e parabéns pela sua aquisição! Para sua comodidade, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Assim, você vai pode aproveitar todos os recursos do seu novo Mercedes-Benz com toda segurança e economia. E é isso mesmo: Quando bem utilizado, o uso do defletor favorece a aerodinâmica do veículo e diminui a resistência imposta pelo ar, principalmente na estrada, o que ajuda bastante no consumo de combustível. Abraços e continue nos acompanhando!

  12. Ricardo Gomes disse:

    Boa tarde, tenho um Axor 2540 2006 e gotaria de receber o manual de condução economica, quero melhorar o consumo deste caminhão. Obrigado!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ricardo! Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Assim você vai poder aproveitar todos os recursos do seu Axor 2540 com toda segurança e economia. Abraços.

  13. Fernando da Silva disse:

    Boa Noite! recentemente tenho um axor 2035. um excelente caminhão. Estou pensando em trocar em um 2544, gostaria de receber o manual de condução econômica do mesmo, desde já agradeço e aguardo resposta.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Fernando! Você pode consultar informações sobre o modelo em nosso site, no link http://bit.ly/Axor2544. Além disso, atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando.

  14. Fabio disse:

    Ola gostaria de receber oManual de Condução Econômica para os modelos Axor 6×2 2540 e 2544 e tambem graficos de potencia/rpm para que possa decidir melhor sobre a minha operaçao. Grato !!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fabio. Para sua comodidade, enviamos as fichas técnicas dos dois modelos para que você possa consultar os dados desejados dos dois modelos. Além disso, enviamos também o Manual de Condução Econômica. Abraços e continue nos acompanhando!

  15. Cristiano disse:

    B nte. Tenho um axor 2644 2013 e meu pai um FH 440, os 2 no bitren. Eu faço a mesma media quase sempre e ando junto com ele, isso que o meu é traçado e o do meu pai nao é, unica coisa que fiz foi mandar liberar 10% de potencia no axor. Melhorou muito a media e ficou muito forte.
    Abraço.

  16. Elvis disse:

    Bom dia, acabei de comprar um axor2540 2008 e gostaria de receber o Manual de
    Conduçao Economica, muito obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Elvis! Parabéns pela aquisição do Axor2540! Enviamos para seu e-mail o Manual de Condução Econômica e tomamos a liberdade de enviar também o Manual de Ergonomia. Assim, você poderá desfrutar de seu veículo Mercedes-Benz como segurança e economia. Abraços!

  17. eliezim disse:

    boa noite qual a melhor configuração do modulo do motor para que fique mais economico
    se poder me enviar o manual

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Eliezim! Encaminhamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Assim, você poderá aproveitar todos os recursos do seu Mercedes-Benz com mais economia e segurança. Quanto a configuração do módulo do motor, sugerimos que contate o concessionário de sua região para que possa esclarecer sua dúvida da melhor maneira possível. Abraços!

  18. Ubirajar disse:

    Olá,como faço para conseguir o manual do Axor 2540?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Carlos! A comercialização de manuais de peças de reposição de nossos veículos é feita nossa pela rede de concessionários credenciados. Para saber sobre formas de aquisição e disponibilidade, acesse http://ow.ly/wTFkq e consulte a revenda mais próxima de você. Abraços!

  19. ildeson disse:

    Tenho uma 1519 no truck gostariaoooo d saber qual a quantidade d mola q pode ter meu tem treze guarda me multou alegou q e onze nl maximo

    I ioIô

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Idelson! A configuração dos nossos veículos é sempre baseada nas necessidades de nossos clientes, mas sempre de acordo com a legislação vigente em nosso país. Vale lembrar que, caso um veículo circule em vias públicas com suas características alteradas, poderá sofrer punições de acordo com a resolução 292/13 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Você pode consultar detalhes da resolução no link http://bit.ly/1jIl5de. Se estiver com alguma dificuldade ou queira verificar se a configuração do seu caminhão está de acordo com a legislação vigente, encaminhe seu 1519 até uma de nossas concessionárias. Nosso time de profissionais está preparado para analisar seu veículo e deixa-lo apto a rodar em perfeitas condições. Acesse http://ow.ly/wQYlh e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando.

  20. samuel disse:

    boa noite a todos .Eu to querendo informaçaos do monobloco o371 rs motor 1933 de 326 hp .porque eu quero compra um sera que vcs pode me falar tudo sobre ele

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Samuel! Enviamos em seu email a ficha técnica com informações sobre o veículo e suas características originais de fábrica diretamente em seu email. Caso tenha alguma informação não localizada, sugerimos contatar a concessionária mais perto de você. Acesse http://bit.ly/1nFJ7WC para consultar a revenda mais perto de você. Abraços!

  21. Marcelo ceccato disse:

    Bom dia,fiz recente aquisição de um 1933 2010 e um 2544 2009,excelentes caminhões.Se comparado ao 19320 da vw é superior em desempenho e consumo mas perde bastante quando comparado com a scania 330 ou 340,perde bem nos 2 quesitos .Ja o 2544 é um caminhão muito forte não acho que perde pros concorrentes em relação a potencia mas no consumo não conseguimos obter a mesma media da scania 420 e do volvo 440.Nos envie o manual de condução econômica para tentarmos melhorar o consumo.
    Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcelo! Obrigado pelo comentário e por dividir as suas observações com a gente. Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail, para que você possa aproveitar todos os recursos do seu Mercedes-Benz com ainda mais segurança e também economia. Abraços!

Deixe uma resposta

RSS