Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Cliente explica como consegue boa média de consumo com Axor 2540

13 de junho de 2013

Média chegou a 2,45 km/l em viagem entre Paraná e Santa Catarina.

O cliente Rafael Guardevi, do Paraná, teve a oportunidade de trabalhar com um Axor 2540 e obteve uma excelente média de consumo, tendo em mãos o gráfico de desempenho do motor enviado pela equipe da Mercedes-Benz. Segundo Rafael, com o material é possível saber onde está a faixa de torque que, no motor OM 457 LA, fica entre 1.100 e 1.200 RPM, rotação que gera menor consumo e também sustenta a marcha por mais tempo.

O Axor 2540 que Rafael conduziu possui um diferencial médio longo, ou seja: a 80 km/h ele atinge 1.300 RPM. “Após ter esses dados é melhor atrasar em alguns minutos a viagem e andar em lugares planos com uma velocidade entre 70 e 75 Km/h e atingir os 80 km/h no final de uma descida para aproveitar o embalo e iniciar a subida que virá pela frente”, explica.

Rafael lembrou que entre 70 e 75 km/h o caminhão terá um menor atrito com o vento, já que o modelo com que ele trabalha possui o teto alto. Ele também aproveita para ressaltar que obteve os resultados no trecho entre Araucária (PR) e Lages (SC), utilizando seu bitrem na BR-116, indo carregado com derivados de petróleo e retornando vazio.

OBS: A Mercedes-Benz do Brasil informa que esse resultado foi obtido nas condições específicas (trecho, implemento, velocidade média) acima citadas. Os resultados obtidos podem variar de acordo com as especificações acima.

Tags:

332 Comentários:

  1. Cleiton Aparecido Gonçalves disse:

    Boa tarde á MBB, Gostaria de receber,o manual de condução econômica do axor 2540, e se possível um manual que fale sobre o diferencial e também cubo redutor,pois estou com problemas em dois carros da linha.Sou encarregado de manutenção de uma empresa( MMC Transportes ).Aguardo ansioso seu retorno e se possível os manuais. Desde já ,muito obrigado à MBB. e boa tarde.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton! Você pode acessar o Manual de Condução Econômica pelo link http://bit.ly/MCondEco. No entanto, com relação à dificuldade que você mencionou sobre seus veículos, sugerimos que busque atendimento em um concessionário homologado para que eles possam ser avaliados. Desta forma, nossos consultores poderão verificar o que está acontecendo e auxilia-lo da melhor maneira. Se desejar, no link http://bit.ly/Autorizadas é possível localizar os contatos da mais próxima. Abraços!

  2. anderson disse:

    Bom dia. Gostaria de receber o manual de direção econômica, estou tendo muito problema com meu Actros 2546 baixíssima media, não estou aguentado. Grato
    Att.
    Anders

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Anderson! Você pode baixar o Manual de Condução Econômica no link http://bit.ly/1RJlF9v e aproveitar todos os recursos que seu Actros oferece. Quanto ao consumo, além de todas as dicas do Manual de Condução Econômica que te ajuda a manter o consumo e utilizar os recursos do seu caminhão da melhor forma, também está disponível para modelos da Linha Axor e Actros, o sistema Fleetboard. Através deste sistema você pode gerenciar o veículo para conferir a forma de condução do caminhão, os períodos de manutenção recomendados, além de fazer um acompanhamento do percurso, o que permite um melhor desempenho, menor consumo e garante uma viagem ainda mais tranquila para o motorista. Acesse o link http://www.fleetboard.com.br/ e saiba mais. Abraços!

  3. Artur Gomes disse:

    Porque a mercedes insiste em pesados e extrapesados com cubo redutor? Ha muitos comentarios sobre alto consumo de caminhoes mercedes linha pesada as outras marcas ja desenvolveram caminhoes nessa linha sem cubo redutor.

    Obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Artur! Na Linha Axor dispomos de modelos com e sem redução dos cubos para que nossos clientes possam escolher qual melhor atende às suas necessidades. Para consultar mais informações sobre eles, é só você acessar http://bit.ly/LinhaAxor. Se preferir conversar pessoalmente com um consultor, basta encontrar a autorizada mais próxima no link http://bit.ly/Autorizadas. Nossos representantes terão o maior prazer em te atender e esclarecer suas dúvidas. Abraços e até mais!

  4. Artur Gomes disse:

    Com dia, estou pensando em comprar um Axor 2540, mas gostaria de saber se existo a possibilidade de troca de coroa a peao para que possa andar mais com menor giro do motor?
    Se possivel qual part number do kit?

    Obrigado.

  5. Marcus Novellino disse:

    Prezados senhores, estou no interesse de adquirir um Atego 1725 4×4 2009 para transformação em motor home, poderiam por gentileza me informar qual o consumo médio de combustível para este tipo de veiculo para este tipo de propósito? Desde já agradeço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcus! No momento não dispomos de dados de consumo de veículos comerciais, pois sofrem grandes variações dependendo da aplicação, dirigibilidade, manutenção e carroceria aplicada, entre outros fatores. Desta forma, caso deseje obter um valor de referência em km/l, sugerimos entrar em contato com uma autorizada, a qual poderá, mediante análise de modelos da mesma linha, efetuar uma comparação e te fornecer o consumo médio. É possível obter os contatos das nossas revendas através do nosso site pelo link http://bit.ly/1nFJ7WC. Abraços e continue nos acompanhando.

  6. JORGE CASTRO disse:

    Bom dia. Gostaria de receber via email, manual de condução Econômica e como adquirir manual de operação.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Jorge!! Você pode acessar e baixar o Manual de Condução Econômica no site do Clube de Gigantes Mercedes-Benz. O acesso pode ser feito pelo link http://bit.ly/1RJlF9v. Aproveite e se cadastre por lá também. Faça parte do nosso clube! Abraços e continue nos acompanhando.

  7. rogerio disse:

    Bom dia , gostaria de receber o manual de condução econômica, pois temos 02 Axor 2536 e 04 Ategos 2530. Grato.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Rogerio! O Manual de Condução Econômica agora ficou mais fácil de acessar. Ele está disponível para baixar no link http://bit.ly/1RJlF9v. Acesse, veja este e outros manuais disponíveis e conheça o site do Clube de Gigantes Mercedes-Benz. Abraços e continue nos acompanhando.

  8. Evaldo Travassos disse:

    Temos 02 Axor 2536 e gostaríamos de receber o manual de direção economia para os 02 veículos. Muito obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Evaldo! Enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail, ok? Fique de olho na sua caixa de entrada. :) Abraços e continue interagindo com a gente.

  9. Guilherme disse:

    Olá,

    É possível obter os gráficos de desempenho do motor? Curva de potência para várias posições de borboleta, curvas de consumo e etc?

    Obrigado,

  10. marcos mateus disse:

    Boa noite! Gostaria de receber via email, o manual de condução econômica do axor 2540. obrigado pela atenção!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcos. Enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Com as informações deste Manual você vai poder aproveitar melhor todos os recursos que seu veículo oferece. Abraços e continue nos acompanhando. :)

  11. Dalas Mauricio disse:

    Bom dia!
    Gostaria de receber vía email dicas como fazer uma conduçao segura e económica do onibus buscar motor o500. Desde já agradeço.
    um forte abraço!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Dalas. Enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Ele tem dicas valiosas para o melhor aproveitamento dos recursos do seu chassi O-500. Abraços e continue nos acompanhando. :)

  12. walison disse:

    Olá! Gostaria de receber, se possível, o manual de condução econômica, dos modelo 1944.
    Se possível também, o manual de operação.
    Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Walison! Atendendo ao seu pedido, encaminhamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. No entanto, com relação ao Manual de Operação, não é possível o envio já que eles não são digitalizados e a comercialização é feita somente pela rede de concessionárias. Para consultar a disponibilidade e o valor, basta acessar http://bit.ly/Autorizadas e localizar a revenda mais próxima. Abraços!

  13. walison disse:

    Olá! Gostaria de receber, se possível, o manual de condução econômica, dos modelos 1938-S1944.
    Se possível também, o manual de operação.
    Obrigado.

  14. marcos ferreira disse:

    Gostaria de receber o manual completo do axor 2540, desde ja agradeço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcos! Infelizmente, não poderemos atender ao seu pedido, já que o manual de nossos veículos é comercializado apenas pela rede homologada. Sendo assim, sugerimos que contate uma autorizada de sua preferência e consulte a disponibilidade e valor do item. A relação completa dos nossos representantes pode ser encontrada no link http://bit.ly/Autorizadas. Abraço!

  15. Wellington Silva disse:

    Bom Dia…. Possuimos um Axor 2540 com as mesmas caracteristicas do relatado na reportagem, e estamos com dificuldades em realizar média no mesmo. Gostaria que se possível nos enviassem o manual contendo as formas de como buscar a redução do consumo, tendo em vista que isso é possível conforme relatos acima.

    Abraços

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wellington. Enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail para que você possa aproveitar da melhor forma os recursos do seu Axor. No entanto, se você perceber alterações nas condições de uso do seu caminhão, o mais indicado é leva-lo até a concessionária mais próxima para que ele possa ser avaliado pelos consultores. Nosso time de profissionais está apto a realizar diagnósticos com aparelhagem correta e, se for preciso, fazer o reparo do veículo. Sempre com peças genuínas e suporte da fábrica. A lista completa de concessionárias está disponível no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços e continue nos acompanhando!

  16. Antonio M miguel disse:

    Amigo,gostaria de receber via e-mail manual de conduçao economica e manual de operação dos componentes do painel eletronico do axor 2831 ano 2008 att.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Antonio! Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail, para que você possa aproveitar todos os recursos do seu caminhão. Abraços!

  17. Carlos Renato disse:

    Olá! Gostaria de receber, se possível, o manual de condução econômica, dos modelos 1938-S e 1944.
    Se possível também, o manual de operação.
    Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Carlos! Encaminhamos o manual de Condução Econômica e as informações sobre a aquisição do manual de operação diretamente para o seu e-mail. Abraços e bom fim de semana!

  18. Marcelo Gomes disse:

    Ola , bom dia ! Gostaria de receber via email , o manual de condução econômica do Actros 2546 ! Desde já agradeço !

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcelo. Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail. Dá uma conferida na sua caixa de entrada! :) Abraços e continue nos acompanhando.

Deixe uma resposta

RSS