Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Cliente explica como consegue boa média de consumo com Axor 2540

13 de junho de 2013

Média chegou a 2,45 km/l em viagem entre Paraná e Santa Catarina.

wallpaper1024 5 1 700x525 Cliente explica como consegue boa média de consumo com Axor 2540

O cliente Rafael Guardevi, do Paraná, teve a oportunidade de trabalhar com um Axor 2540 e obteve uma excelente média de consumo, tendo em mãos o gráfico de desempenho do motor enviado pela equipe da Mercedes-Benz. Segundo Rafael, com o material é possível saber onde está a faixa de torque que, no motor OM 457 LA, fica entre 1.100 e 1.200 RPM, rotação que gera menor consumo e também sustenta a marcha por mais tempo.

O Axor 2540 que Rafael conduziu possui um diferencial médio longo, ou seja: a 80 km/h ele atinge 1.300 RPM. “Após ter esses dados é melhor atrasar em alguns minutos a viagem e andar em lugares planos com uma velocidade entre 70 e 75 Km/h e atingir os 80 km/h no final de uma descida para aproveitar o embalo e iniciar a subida que virá pela frente”, explica.

Rafael lembrou que entre 70 e 75 km/h o caminhão terá um menor atrito com o vento, já que o modelo com que ele trabalha possui o teto alto. Ele também aproveita para ressaltar que obteve os resultados no trecho entre Araucária (PR) e Lages (SC), utilizando seu bitrem na BR-116, indo carregado com derivados de petróleo e retornando vazio.

OBS: A Mercedes-Benz do Brasil informa que esse resultado foi obtido nas condições específicas (trecho, implemento, velocidade média) acima citadas. Os resultados obtidos podem variar de acordo com as especificações acima.

Tags:

233 Comentários:

  1. ricardo coelho disse:

    Gostaria de receber o manual de economia

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Ricardo! Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail. :) Abraços e tenha um ótimo final de semana!

  2. Marcelo disse:

    Ola compramos recentemente um Axor 2544, gostaria de receber o manual de condução Economica, pois não estamos conseguindo fazer mais que 1,6km/l.

    Grato

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcelo! Encaminhamos diretamente ao seu e-mail o Manual de Condução Econômica e tomamos a liberdade de enviar também o Manual de Ergonomia. Continue nos acompanhando. Abraços!

  3. Claudio sampaio Carvalho disse:

    Eu ja ão aguento maisesse veiculo, apior media da minha Frota . ninguem conseguiefazer mais de 2 de media , ormalmente fica em media 1.6

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cláudio. Primeiramente lembramos que o consumo e a média dos veículos dependem de diversos fatores que vão desde a qualidade do combustível usado até o modo de condução, as manutenções adequadas, o terreno em que trafega e também o peso que carrega, entre outros. De qualquer forma, você pode procurar um concessionário para análises de seu caminhão, mediante agendamento prévio, já que considera que ele não está operando como o considerado normal. Nossos contatos estão no site http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. Ficamos à disposição também pelo 0800 970 9090. Abraço.

  4. Anderson Francisconi disse:

    Olá, Boa tarde…
    Trabalho com um Atego 2426, ano 2013, Gostaria de receber um Manual de Condução Econômica e o Manual de Ergonomia. Desde já agradeço, Abraços.

  5. Glaydson disse:

    Ola. Gostaria re receber o Manual de Condução Economica do Axor 1933 2007. Obrigado.

  6. Cleber disse:

    Bom Dia..adquiri um Axor 2544s 6×2 ano 2011 e gostaria de receber o manual de condução econômica. Agradeço desde já

  7. Jose Andrews Alves Nascimento disse:

    Olá gostaria de obter o manual de condução económica no meu email do caminhao axor 2544 2008

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Jose. Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Assim, você vai poder aproveitar todos os recursos de seu Axor 2544 com ainda mais segurança e economia. Abraços e continue nos acompanhando!

  8. Hugo W.Schowartz disse:

    gostaria de receber os manuais de condução economica e ergonomia do axor 1933 2005

  9. jackson disse:

    boa noite, comprei um axor 2540 s 2008 com KM 7224255, fiz uma viagem com um peso bruto de 23 ton,peso da carga 5540 kg no bau, ele não esta fazendo uma boa media, dai fiquei com medo po que madei meu motorista carregar agora no bitrem com 37 ton. teria como me manda o manual deste cavalo para quer eu possa usá-lo com mais eficiência e econômica.

    • Mercedes-Benz disse:

      Parabéns pela aquisição, Jackson! =) Os manuais de nossos veículos podem ser adquiridos diretamente com nossos concessionários, com contatos pelo http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarias, pois não os disponibilizamos pela internet. Lembramos ainda que cada autorizada é independente e, por isso, pode praticar sua própria política comercial sobre valores, formas de aquisição e estoque de material. Bom dia e continue nos acompanhando!

  10. NILSON disse:

    boa tarde eu tenho 2540 e preciso de um manual para gasta nenos oleo si vc poder mandar para ficarei muito grato obigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Nilson! Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail, ok? Abraços e continue nos acompanhando! :)

  11. Rafael disse:

    Ola! Comprei um AXOR 2544 teto baixo 2008 com 390.000km gostaria de saber a media dele trabalhando com 32 ton e se possivel me mandarem o manual de conduçao economica? Vlw

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rafael! Não é possível estabelecer uma média de consumo para os veículos comerciais, pois esta média pode variar de acordo com diversos fatores, como: dirigibilidade, local onde o veículo trafega, tipo de carroceria e carga que transporta, entre outros. Mesmo assim, caso você note algum consumo elevado, o ideal é encaminhar o caminhão até um de nossos concessionários para analise, ok? Atendendo ao seu pedido, mandamos em seu e-mail o Manual de Condução Econômica. Abraços!

  12. Luciano amaral disse:

    gostaria do Manual de Condução Econômica eu tenho 2010 MERCEDES-BENZ AXOR 2540S

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Luciano! Atendendo ao seu pedido, encaminhamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail, ok?! Assim você vai poder aproveitar todos os recursos do seu Axor 2540 com ainda mais segurança e economia. Abraços! Conte sempre com a gente!

  13. Robson disse:

    Olá tenho um 1944 e não estou conseguindo uma média muito boa com o mesmo, vcs possuem o manual de condução econômica e de ergonomia para me enviar?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Robson! Lembramos que o consumo sofre variações entre combustível utilizado, manutenção do veículo e do motor, terreno em que trafega e também carroceria, entre outros fatores. =) Também para que possa utilizar seu caminhão com mais qualidade de vida, enviamos para seu e-mail os Manuais de Condução Econômica e Ergonomia para que possa utilizar em suas viagens. Abraços!

  14. Augusto disse:

    Favor enviar novamente pois ainda não recebi.
    O que me intriga é o fato que comprei este caminhão pois prometia se uma redução de,6% no consumo, entretanto o que ocorreu foi o inverso.
    No mesmo trajeto e ainda com mais cuidado na operação o AXOR 2544 Esta gastando mais combustível comparado aos AXOR 2044 e 2035.
    Conheço todos os fatores que determinam o consumo,
    e inclusive o motorista foi treinado.
    Por se tratar de um caminhao utilizado no Teste Truck pode ter sido realizado alguma configuração no motor?

  15. Augusto Santos disse:

    Há 2 meses comprei um Axor 2544/Euro5 na Selectrucks. O caminhão é robusto e confortável, entretanto o consumo de combustível esta apresentando um desempenho muito baixo.
    Ando entre rodovias duplicadas e estradas vicinais, porém asfaltadas na região de Sorocaba, e este caminhão vem apresentando média de consumo piores que um Axor 2044 e 3 outros 2035 ambos Euro3 que tenho na minha frota. Estou muito surpreso e infelizmente negativamente pois esperava que o desempenho deste caminhão fosse melhor que os outros.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Augusto! O consumo médio dos caminhões pode variar por causa de muitos fatores. Entre eles, estão o terreno onde circula, a carga, o modo de condução. Ainda assim, se você está notando alguma diferença no desempenho do seu veículo, leve-o até uma concessionária para análise, ok? Para te ajudar a usufruir ao máximo seu caminhão, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente no seu e-mail. Abraços!

  16. Fabio Monteiro disse:

    Olá, também gostaria de receber por email os manuais Condução Econômica e Manual de Ergonomia.

    Obrigado!

  17. carlos antonio soares ferreira disse:

    quero compra um axor usado este caminhao e bom eu ja tive caminhao mais agora eu tou trabahando com onibus so que eu quero volta a trabahar com caminhao quando eu larguer caminhao o quer mandava era o 1935

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Carlos! Você já conhece a Selectrucks? Essa é a nossa loja exclusiva de modelos seminovos, todos vistoriados, com garantia e suporte da fábrica! Acesse http://www.selectrucks.com.br e veja quais são as ofertas disponíveis. Além disso, você pode consultar também a concessionária de sua região. Nossos consultores poderão te ajudar a encontrar o modelo ideal para você voltar a trabalhar com caminhão. :) Estamos na torcida para ver você nas estradas com uma de nossas Estrelas logo, logo! Abraços e continue nos acompanhando.

  18. Igor disse:

    Boa noite

    Trabalho com um 2644 e gostaria de ter acesso ao manual de economia… grato

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Igor! Enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente ao seu e-mail. Tomamos a liberdade de encaminhar também o Manual de Ergonomia. Continue nos acompanhando. Até mais!

Deixe uma resposta

RSS