Balanço final da Daimler Trucks em 2013 deve ser o melhor desde 2006

16 / 01 / 14

Nos primeiros 11 meses do ano passado a fabricante entregou 433.600 veículos em todo o mundo.

Balanço final da Daimler Trucks em 2013 deve ser o melhor desde 2006

O volume veio através da comercialização das diversas marcas do grupo, como Mercedes-Benz, Fuso, Freightliner, Western Star, Thomas Built Buses e BharatBenz. O resultado foi 2% maior se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando foram comercializadas 424 mil unidades. O balanço oficial será divulgado em 6 de fevereiro.

“A Daimler Trucks fez muito bem em 2013, graças a nossa linha de produtos extremamente atraente e a ofensiva de crescimento em novos mercados. Pouco antes do final do ano, já esperávamos superar o número de vendas do ano anterior, de 462.000 unidades, como anunciado anteriormente e, dessa forma, obter o melhor resultado de vendas desde 2006”, declarou o Dr. Wolfgang Bernhard, membro do Conselho de Administração da Daimler AG responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses, sobre o desempenho de vendas até o mês de novembro.

Como não poderia deixar de ser, o trabalho realizado nas fábricas brasileiras também foi responsável pelo crescimento global da marca, pois o país é o maior mercado de caminhões para a Daimler Trucks. Por aqui, a Mercedes-Benz proporciounou melhorias siginificativas em sua linha de produtos e aumentou suas entregas em mais de um terço, com mais de 37 mil veículos comcercializados nos primeiros meses de 2013, o que representa uma participação de mercado de 24,4%.

No mercado chinês, a Beijing Foton Daimler Automotive marcou presença fundamental para o grupo na região, com 94 mil veículos colocados nas estradas entre janeiro e novembro. No leste europeu, a parceria com a Kamaz reforçou a presença da multinacional na Rússia, onde fornece eixos e motores diesel desde 2012. As duas empresas operam joint ventures locais para a produção e venda de caminhões da Mercedes-Benz (Mercedes-Benz Trucks Vostok/MBTV) e FUSO (FUSO KAMAZ Trucks Rus Ltd./FKTR)

Tags:

6 Comentários:

  1. isaias disse:

    oi eu estou a procura de um caminhao vc pode me mandar agumas pro postas de finaciamento eu tenho um caminho nete l200 tritom ano 2008 vc pega ela como entrada de um caminhao novo?

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Isaias! As condições de financiamento podem mudar de acordo com o banco que você escolher para fazer a transação. Desta forma, acesse http://ow.ly/sRPfW e confira qual das opções é a melhor para você. Além disso, enviamos informações sobre como adquirir nossos caminhões para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando. Queremos ver você de Mercedes-Benz novo logo, logo!

  2. ivo disse:

    pena que no brasil o bicudinho foi esquecido pela daimer como podemos ver esse morderno freigleitener cascadia

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo. A Mercedes-Benz acha extremamente importante ouvir a opinião de seus clientes e parceiros. Desta forma, mesmo com a mudança na configuração dos veículos para se adequar à nova legislação ambiental, os famosos bicudinhos não saíram da nossa linha de produtos. Assim, é possível encontrar modelos da Linha Atron com o design preferido de muitos motoristas, mas agora ainda mais robustos, potentes e econômicos. Valeu pelo comentário! Abraços!

  3. Gean de Oliveira disse:

    Isso é muito bom.

    A Mercedes-Benz disponibiliza os produtos que os grandes transportadores precisam e ao mesmo tempo consegue atender a todos os menores do ramo.

    Espero poder ver empresas como a Mercedes-Benz, que fazem trabalho bem feito, crescendo sempre mais, de forma responsável mas produtiva.

    Parabéns.

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso aí, Gean. Existe, no Brasil, a necessidade de veículos que atendam desde o pequeno empresário autônomo, que precisa de um veículo para circular em áreas restritas com pouca carga, como dentro de SP, por exemplo, até grandes frotistas e clientes que necessitam de veículos robustos e potentes para transportar grandes quantidades de cargas tanto nas estradas como fora delas. E para atender a esta vasta gama de clientes, tipos de trabalho e segmentos, a Mercedes-Benz trabalha constantemente para produzir sempre os melhores veículos. Obrigado pelo comentário. Abraços!

Deixe uma resposta