Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Atron 1719 chega para ampliar a linha de semipesados da Mercedes

05 de setembro de 2013

Novidade chega nas versões Bebidas, Basculante e Plataforma.

Atron1 700x467 Atron 1719 chega para ampliar a linha de semipesados da Mercedes

Sempre trabalhando para oferecer a mais completa linha de caminhões, a Mercedes-Benz lançou o semipesado Atron 1719 4×2 com cabina avançada, nas versões Bebidas, Basculante e Plataforma. As novas opções chegam com as características já conhecidas do modelo: excelente relação custo/benefício, robustez, simplicidade e resistência para o severo trabalho de distribuição de mercadorias.

“Esse novo Atron destaca-se também pela avançada tecnologia BlueTec 5, que propicia baixo índice de emissões, reduzido consumo de combustível e maiores intervalos para troca de óleo, resultando em menor custo operacional e maior rentabilidade para os clientes”, lembra Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. O executivo também declarou que a versatilidade de aplicação é outra grande vantagem do Atron 1719, “incrementando a abrangente oferta de soluções da marca para as mais variadas atividades do transporte de carga”.

Em sua versão Plataforma, o novo Atron 1719 tem distância entre eixos de 4.800 mm, permitindo a instalação de carroçarias de até 7,20 metros de comprimento. Esse mesmo entre eixo está disponível na versão Bebidas, apta a receber carroçaria plana ou rebaixada para 10 paletes. Neste segmento, a Mercedes-Benz oferece o “kit bebidas”, composto por dois cardans adicionais, chicote elétrico, tubulação de combustível e tubulação pneumática alongadas, além de mola traseira curta e reforçada, ideal para a aplicação no transporte de bebidas com carroceria rebaixada.

Já na versão basculante o caminhão possui distância de entre eixos de 3600 mm e sai de fábrica com tomada de força no câmbio, sendo indicado para básculas de até 7m³ destinadas ao transporte de areia, terra, pedra e cascalho, entre outros.

Outra grande vantagem é que todas as versões do novo Atron 1719 podem receber terceiro eixo montado por implementadores, o que faz com que a capacidade de carga do veículo aumente consideravelmente e o Peso Bruto Total (PBT), que originalmente é 16.500 kg na versão 4×2, chegue a 23.000 kg.

No trem-de-força do Atron 1719 é equipado com motor eletrônico OM 924 LA de 185 cv de potência, câmbio G-85 de 6 marchas e eixo traseiro HL-5 de dupla velocidade.

Os caminhões Atron são indicados para curtas, médias e longas distâncias rodoviárias e para transporte urbano de cargas e também para as operações fora de estrada nos setores da construção civil, mineração, madeira e cana-de-açúcar.

Tags:

20 Comentários:

  1. Gean de Oliveira disse:

    Estava a observar o desenho desse caminhão e a sua cabina, o habitáculo, é muito semelhante a do “Atron Bicudo”.

    É a mesma cabina para as duas variações ou são estruturas diferentes ?

    Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Gean. Respondendo à sua pergunta, as cabinas dos modelos Atron têm a mesma estrutura, porém com acabamento externo diferente. Abraços!

  2. Gustavo Brito disse:

    Parabéns a Mercedes-Benz no Brasil,. Esse novo caminhão com toda a certeza em breve irá estar na lista dos mais vendidos da categoria, ele ira brigar frente a frente com os modelos Worker 17.190 da MAN.
    Será um bom caminhão para quem trabalha fazendo entregas intermunicipais.
    A pouco tempo vi um modelo Atego 1419 com um 2° eixo dianteiro, gostaria de saber se essa opção de configuração já vem de fábrica por pedido ou se foi uma adaptação feita por terceiros? Seria muito interessante a Mercedes ter essa opção de venda, pois ainda falta para a MB ter um modelo Semipesado 8×2, tipo um Atego 2930 8×2 ou um 2926.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Gustavo. Obrigado pelo seu comentário. O Atego 1719 já chegou conquistando muitos motoristas. Quanto ao seu questionamento sobre o Atego 1419, informamos que a implementação do 2º eixo dianteiro não é recomendada pela fábrica, pois pode interferir na performance, durabilidade e até mesmo garantia do veículo. Visite nossa rede de concessionárias e conheça todas as opções que a Mercedes-Benz tem para você. Certamente um de nossos modelos atende às suas necessidades. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede credenciada. Abraços e continue nos acompanhando!

  3. Fernando Pradella Zancan disse:

    Meu sonho de consumo um dia eu chego lá, por enquanto sigo no meu 608D 1984, abraço a todos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fernando! Obrigado pelo seu comentário e também pela sua preferência. Visite nossa rede de concessionárias. Quem sabe você não realiza seu sonho bem antes do que imagina?! Acesse http://bit.ly/JzZa4P e verifique os contatos de toda a nossa rede. Além disso, enviamos informações sobre a aquisição de nossos veículos diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando!

  4. ivo disse:

    a mercedes tem que lançar e o antos novo actros mp4 novo atego essa cabine oriunda dos anos 80 nada haver

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo. No momento, não temos informações sobre lançamentos de novos modelos. Mas continue nos acompanhando para ficar sempre por dentro de nossas novidades. Abraços.

  5. wilson disse:

    o melhor custo-benefício do mercado = muita força,robustes e qualidade …não tem pra concorrência!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Wilson, procuramos sempre entregar produtos de qualidade para superar as expectativas de nossos clientes, que, para nós, merecem sempre o melhor! Obrigada!

  6. cleiton disse:

    Esse 1719 vai ser sucesso como o 1718 foi. Agora, a MB precisa ser rápida e lançar o Atron 816, Atron 916 e Atron 1016 na categoria de leves NO LUGAR do Accelo e para a categoria de médios o Atron 1319 e o Atron 1519.

    Esses modelos concorreriam com os modelos Worker 13.190, 15.190 e o 17.190 assim como os correlatos modelos Ford Cargo.

    Já os modelos Atron 816, Atron 916 e Atron 1016 teriam como concorrentes os modelos Delivery 8.160, Delivery 9.160 e Delivery 10.160, além do Ford Cargo 816.

    Esses modelos que eu estou sugerindo seriam sucesso de vendas como será o Atron 1719 com certeza. Atributos para isso ele tem.
    Abraços.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Cleiton. Obrigado por mais este comentário. Assim como antes, suas sugestões serão encaminhadas para as áreas responsáveis para ciência. Abraços!

  7. marco gomes disse:

    gostei muito. a mercedes tambem esta de parabens ,pelo atego 2430. uma bela maquina

  8. JAÍLTON CUNHA DE OLIVEIRA disse:

    NOVIDADE SEMPRE E BEM VIDA! PRINCIPALMENTE FALANDO DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL!!!!!!!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jaílton! A Mercedes-Benz trabalha constantemente em pesquisa e desenvolvimento para trazer sempre o que há de melhor em inovação para o mercado. Assim, disponibilizamos uma vasta gama de modelos para atender às diversas necessidades do motorista brasileiro. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro das novidades de nossa marca. Abraços!

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Thiago! Obrigada pelos parabéns! Ficamos contentes em saber que nosso empenho em sempre levar o melhor a nossos clientes está alcançando satisfação. Continue nos acompanhando para ficar integrado nas novidades. Abraços!

  9. ivo disse:

    o novo atego 2430 ficou brilhante condiz com a tradiçao da mercedes no brasil mas este atron 1719 achei decepcionante nao espelha a tecnologia que a mercedes tem

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo. Ficamos contentes em poder saber da opinião de nossos clientes e admiradores. Desta forma, enviaremos suas informações para o departamento responsável para conhecimento. Abraços.

Deixe uma resposta

RSS