Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Atron 1719 chega para ampliar a linha de semipesados da Mercedes

05 de setembro de 2013

Novidade chega nas versões Bebidas, Basculante e Plataforma.

Sempre trabalhando para oferecer a mais completa linha de caminhões, a Mercedes-Benz lançou o semipesado Atron 1719 4×2 com cabina avançada, nas versões Bebidas, Basculante e Plataforma. As novas opções chegam com as características já conhecidas do modelo: excelente relação custo/benefício, robustez, simplicidade e resistência para o severo trabalho de distribuição de mercadorias.

“Esse novo Atron destaca-se também pela avançada tecnologia BlueTec 5, que propicia baixo índice de emissões, reduzido consumo de combustível e maiores intervalos para troca de óleo, resultando em menor custo operacional e maior rentabilidade para os clientes”, lembra Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. O executivo também declarou que a versatilidade de aplicação é outra grande vantagem do Atron 1719, “incrementando a abrangente oferta de soluções da marca para as mais variadas atividades do transporte de carga”.

Em sua versão Plataforma, o novo Atron 1719 tem distância entre eixos de 4.800 mm, permitindo a instalação de carroçarias de até 7,20 metros de comprimento. Esse mesmo entre eixo está disponível na versão Bebidas, apta a receber carroçaria plana ou rebaixada para 10 paletes. Neste segmento, a Mercedes-Benz oferece o “kit bebidas”, composto por dois cardans adicionais, chicote elétrico, tubulação de combustível e tubulação pneumática alongadas, além de mola traseira curta e reforçada, ideal para a aplicação no transporte de bebidas com carroceria rebaixada.

Já na versão basculante o caminhão possui distância de entre eixos de 3600 mm e sai de fábrica com tomada de força no câmbio, sendo indicado para básculas de até 7m³ destinadas ao transporte de areia, terra, pedra e cascalho, entre outros.

Outra grande vantagem é que todas as versões do novo Atron 1719 podem receber terceiro eixo montado por implementadores, o que faz com que a capacidade de carga do veículo aumente consideravelmente e o Peso Bruto Total (PBT), que originalmente é 16.500 kg na versão 4×2, chegue a 23.000 kg.

No trem-de-força do Atron 1719 é equipado com motor eletrônico OM 924 LA de 185 cv de potência, câmbio G-85 de 6 marchas e eixo traseiro HL-5 de dupla velocidade.

Os caminhões Atron são indicados para curtas, médias e longas distâncias rodoviárias e para transporte urbano de cargas e também para as operações fora de estrada nos setores da construção civil, mineração, madeira e cana-de-açúcar.

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30 Comentários:

  1. Rodrigo disse:

    Bom dia,qual peso que 1719 sai de fábrica??

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Rodrigo! O Atron 1719 Basculante pesa 4.860kg. Já as versões Bebida e Plataforma pesam 5.080kg, lembrando que: em ordem de marcha, sem carroçaria ou implemento, com tanque de combustível cheio, estepe, extintor de incêndio e caixa de ferramentas. Lembrando também que os dados apresentados podem variar de acordo com a configuração do veículo. Com relação à capacidade, o PBT do modelo é de 16.000kg. Se desejar, essas informações podem ser consultadas na ficha técnica do veículo, disponível no link http://bit.ly/CAtron. Você ainda pode visitar um de nossos concessionários, que terão o maior prazer em te apresentar o modelo e suas versões pessoalmente. Basta acessar http://bit.ly/Autorizadas e encontrar a autorizada mais próxima. Abraços!

  2. Carlos disse:

    Olá pessoal da Mercedes-Benz do Brasil.
    Parabéns pelos honestos produtos a disposição do mercado brasileiro de caminhões.

    Vocês têm conhecimento de algum modelo Atron 1719 operando com 4º eixo ?
    Gostaria de saber se é possível a instalação de um quarto eixo no modelo Atron 1719, visto que é um modelo extremamente robusto, e que nas especificações técnicas do produto consta uma CMT de 30 toneladas, e que portanto, atende as 29 ton demandadas pelo quarto eixo. Então, teoricamente, é totalmente legal e possível a instalação do 4º eixo por atender todos os requisitos.
    Gostaria da confirmação de vocês sobre essa configuração.

    Pessoalmente, acho que um Atron 1719, por ter 185 cv, 71,4 kgfm de torque, 30 ton CMT, câmbio G85-6 (o mesmo do 2324 e 2426) e eixo motriz HL-5 é bastante suficiente para operar na configuração 8×2 em nossas rodovias, na qual se deve respeitar o limite máximo de 80 km/h. Esse conjunto, na minha opinião, une ótima relação custo-benefício, por envolver segurança, robustez, baixo custo operacional e, principalmente, economia de Diesel por se tratar de um veículo com propulsor 4 cilindros Euro 5, tudo muito adequado.

    Muito obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Carlos! Esclarecemos que não é recomendada qualquer alteração nas características originais de nossos produtos. Sendo assim, desconhecemos um veículo na configuração que você mencionou. De toda forma, sua sugestão será registrada e encaminhada aos responsáveis para conhecimento, ok? Até mais!

  3. Rafael Fernandes disse:

    trabalho no Caminhao Atego 1719 Toco e queria saber qual sua capacidade de carga maxima permitida

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rafael! O Atego 1719 recebe a implementação da carroçaria após a compra, o que interfere nos valores de Capacidade de Carga Máxima. Acessando a ficha técnica do modelo, através do link http://goo.gl/YqAkdM, você pode consultar qual a Carga Útil Máxima (com equipamentos) de acordo com a distância entre-eixos do seu veículo. Abraços e continue nos acompanhando! :)

  4. Érick disse:

    Bom dia!!

    Eu trabalho com caminhão pipa e gostaria de saber se o MB 1719 atron no toco aceitaria um tanque de agua de 13.000 L de agua sem trucar.
    Fico no aguardo de uma resposta.
    Abraços

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Érick! A Carga Útil Máxima admissível no Atron 1719 4×2 é de 10.920 kg e o peso que você indicou ultrapassa este valor. Você pode consultar este e outros dados do veículo na sua ficha técnica, pelo link http://bit.ly/Atron1719. Visite uma de nossas concessionárias e converse com a equipe de consultores, Érick. Eles poderão lhe orientar sobre a melhor maneira de implementar seu caminhão sem interferir no desempenho ou segurança, trazendo a melhor relação custo-benefício para que você possa trabalhar tranquilo e com o máximo de rentabilidade. Acesse http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios, encontre a credenciada mais próxima de você e agende sua visita. Abraços e continue nos acompanhando!

  5. jose disse:

    Qual o consumo de combustivel dele por km

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Jose! O consumo dos veículos comerciais pode variar por conta de diversos fatores, como a aplicação, modo de condução, o terreno onde circula. Sugerimos que você contate um de nossos concessionários, pois o consultor poderá te informar, baseado em comparativos com outros veículos em condições parecidas. É só acessar http://ow.ly/C85MA e localizar a mais próxima de você. Abraço e continue nos acompanhando!

  6. Gean de Oliveira disse:

    Estava a observar o desenho desse caminhão e a sua cabina, o habitáculo, é muito semelhante a do “Atron Bicudo”.

    É a mesma cabina para as duas variações ou são estruturas diferentes ?

    Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Gean. Respondendo à sua pergunta, as cabinas dos modelos Atron têm a mesma estrutura, porém com acabamento externo diferente. Abraços!

  7. Gustavo Brito disse:

    Parabéns a Mercedes-Benz no Brasil,. Esse novo caminhão com toda a certeza em breve irá estar na lista dos mais vendidos da categoria, ele ira brigar frente a frente com os modelos Worker 17.190 da MAN.
    Será um bom caminhão para quem trabalha fazendo entregas intermunicipais.
    A pouco tempo vi um modelo Atego 1419 com um 2° eixo dianteiro, gostaria de saber se essa opção de configuração já vem de fábrica por pedido ou se foi uma adaptação feita por terceiros? Seria muito interessante a Mercedes ter essa opção de venda, pois ainda falta para a MB ter um modelo Semipesado 8×2, tipo um Atego 2930 8×2 ou um 2926.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Gustavo. Obrigado pelo seu comentário. O Atego 1719 já chegou conquistando muitos motoristas. Quanto ao seu questionamento sobre o Atego 1419, informamos que a implementação do 2º eixo dianteiro não é recomendada pela fábrica, pois pode interferir na performance, durabilidade e até mesmo garantia do veículo. Visite nossa rede de concessionárias e conheça todas as opções que a Mercedes-Benz tem para você. Certamente um de nossos modelos atende às suas necessidades. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede credenciada. Abraços e continue nos acompanhando!

  8. Fernando Pradella Zancan disse:

    Meu sonho de consumo um dia eu chego lá, por enquanto sigo no meu 608D 1984, abraço a todos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fernando! Obrigado pelo seu comentário e também pela sua preferência. Visite nossa rede de concessionárias. Quem sabe você não realiza seu sonho bem antes do que imagina?! Acesse http://bit.ly/JzZa4P e verifique os contatos de toda a nossa rede. Além disso, enviamos informações sobre a aquisição de nossos veículos diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando!

  9. ivo disse:

    a mercedes tem que lançar e o antos novo actros mp4 novo atego essa cabine oriunda dos anos 80 nada haver

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo. No momento, não temos informações sobre lançamentos de novos modelos. Mas continue nos acompanhando para ficar sempre por dentro de nossas novidades. Abraços.

  10. wilson disse:

    o melhor custo-benefício do mercado = muita força,robustes e qualidade …não tem pra concorrência!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Wilson, procuramos sempre entregar produtos de qualidade para superar as expectativas de nossos clientes, que, para nós, merecem sempre o melhor! Obrigada!

  11. cleiton disse:

    Esse 1719 vai ser sucesso como o 1718 foi. Agora, a MB precisa ser rápida e lançar o Atron 816, Atron 916 e Atron 1016 na categoria de leves NO LUGAR do Accelo e para a categoria de médios o Atron 1319 e o Atron 1519.

    Esses modelos concorreriam com os modelos Worker 13.190, 15.190 e o 17.190 assim como os correlatos modelos Ford Cargo.

    Já os modelos Atron 816, Atron 916 e Atron 1016 teriam como concorrentes os modelos Delivery 8.160, Delivery 9.160 e Delivery 10.160, além do Ford Cargo 816.

    Esses modelos que eu estou sugerindo seriam sucesso de vendas como será o Atron 1719 com certeza. Atributos para isso ele tem.
    Abraços.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Cleiton. Obrigado por mais este comentário. Assim como antes, suas sugestões serão encaminhadas para as áreas responsáveis para ciência. Abraços!

  12. marco gomes disse:

    gostei muito. a mercedes tambem esta de parabens ,pelo atego 2430. uma bela maquina

  13. JAÍLTON CUNHA DE OLIVEIRA disse:

    NOVIDADE SEMPRE E BEM VIDA! PRINCIPALMENTE FALANDO DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL!!!!!!!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jaílton! A Mercedes-Benz trabalha constantemente em pesquisa e desenvolvimento para trazer sempre o que há de melhor em inovação para o mercado. Assim, disponibilizamos uma vasta gama de modelos para atender às diversas necessidades do motorista brasileiro. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro das novidades de nossa marca. Abraços!

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Thiago! Obrigada pelos parabéns! Ficamos contentes em saber que nosso empenho em sempre levar o melhor a nossos clientes está alcançando satisfação. Continue nos acompanhando para ficar integrado nas novidades. Abraços!

  14. ivo disse:

    o novo atego 2430 ficou brilhante condiz com a tradiçao da mercedes no brasil mas este atron 1719 achei decepcionante nao espelha a tecnologia que a mercedes tem

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo. Ficamos contentes em poder saber da opinião de nossos clientes e admiradores. Desta forma, enviaremos suas informações para o departamento responsável para conhecimento. Abraços.

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